Nada de algemas em Luiz Estevão

O desembargador Ney Bello, do TRF-1, proibiu o uso de algemas em Luiz Estevão quando houver necessidade de deslocar o ex-senador da Papuda para outros lugares, informa Fausto Macedo.

A defesa de Estevão alegou que ele foi “transportado na viatura, expondo-o a grave risco de se machucar seriamente ou mesmo colocando-se em perigo sua vida, vez que foi algemado com as mãos às costas”.

O ex-senador cumpre pena de 28 anos, em regime fechado, no presídio de Brasília –dois anos por sonegação e os outros 26 por fraudes e desvios nas obras do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Edu Carvalho disse:

    A utilização de algemas tem que ser regra e não exceção. Mas no puteiro chamado Brasil funciona da maneira que uns poucos querem. A Súmula Vinculante nº 11 é só umas das inúmeras aberrações emanadas do STF. Já o Congresso Nacional se mantém na inércia e depois reclama que o STF legisla.

Ler comentários
  1. Chibs disse:

    Realmente o Brasil não é para amadores esse Ney Bello é uma cópia mal feita do Gilmar Mendes de não me engano também é empregado do IDP " instituto de direito público" piada kkkk de público não tem nada kkk foi esse mesmo desembargador que concedeu prisão domiciliar a Geddel Vieira Lima.

  2. Alberto disse:

    Ui ui ui o coitadinho do ladrão quase se machucou... Fo.da-se! Esse "maugistrado" procurou saber quantos morreram por falta de atendimento, por culpa da corrupção? Só tem juiz pra proteger ladrão de grife.

  3. Roberto Silva RJ disse:

    Alguns juízes, desembargadores e também ministros do judiciário estão se revelando nesses últimos tempos. Antes, tinham vergonha na cara e agiam com mais discrição, procurando evitar que suas decisões pudessem comprometer suas honras. Não são somente os políticos que merecem impeachment.

  4. Chibs disse:

    Tem alguns juízes, desembargadores e principalmente ministros do STJ e STF deveriam ser algemados com as mãos para trás

  5. Chibs disse:

    Esse desembargador é tão bonzinho com pobre pode mais com os ricos e amigos nada.

  6. gayme disse:

    Qual a previsao legal? Entendo que somente no caso de estar contaminado com oxiurus ou sarna escrotal precisaria dos dedos para coçar o anus ou o saco... ou ambos. Foi isso foi? Mas se roubou para sustentar a familia por que foi preso? É um pais tao estranho né nao?

  7. pedro disse:

    O Povo brasileiro acha que todos os presos tem que ser algemados---Lula, Sérgio Cabral, Luis Estevão,Zé Dirceu, principalmente os políticos, porque são perigosos e reincidentes, e se soltos voltarão a reincidir. Desejamos p/ os políticos: Algemas e guilhotina.

  8. CECILIA disse:

    chico buarque , martinho da vila pedir benção do molusco ANTAGONISTA!!NÃO DEVERIA NEM PUBLICAR ESSA NOTICIA PORQUE E NOJENTO E DAR MARGEM PARA UM LADRÃO

  9. Titan disse:

    A decisão se aplica a todos os presidiários? Ou apenas ao milionário que ajuda os amigos?

  10. JUSTICEIRO disse:

    País VAGA-BUNDO é assim: A vítima é que é algemada. A lei protege os CRIMINOSOS. É a banana que come o macaco.

  11. Leonam disse:

    Esse é o judiciário brasileiro. Aqui bandido só é tratado como bandido se não tiver dinheiro para compartilhar. Todos os dias a imprensa veicula assaltantes sendo levados algemados. O notório crápula não pode porque compartilha.

  12. Keka disse:

    Realmente, o coitado sofreu muito com as algemas atrás do corpo. Não sei aonde que esses desembargadores estão com a cabeça. Bandido condenado tem que ser tratado como bandido condenado, dr. Bello!

  13. José disse:

    QUE MIMO... ADORO VER ESSES DESEMBARGADORES DEFENDENDO O DIREITO DE BANDIDOS....

  14. Coisa de bandido perigoso pobre. disse:

    "Ai qui dodói! Num faiz isso comigo! Eu tenho muito dinheiro! Algema é só pra bandido perigoso pobre."

  15. Vagabundos disse:

    Deixa rolar, que nem bolinha de bingo!

  16. Zona disse:

    O judiciário tupiniquim é uma zorra total, é cada um por se e Deus por todos, aqui eu mando!, não quem manda aqui sou eu!, então vai tomar no c......., não vai vc, seu cor......., eu disse zorra, não é uma zona do baixo meretricio,

  17. CICERO DUARTE disse:

    Bandido de primeira classe é outra coisa, né!

  18. Martins Jr. disse:

    Só no Brasil, um juizinho mequetrefe dá as ordens. O cara tem 28 anos a cumprir, é um CRIMINOSO e deve ser tratado como CRIMINOSO. Algemas, chiqueirinho do camburão, tapas e outros castigos para que todos possam ver como CRIMINOSO deve ser tratado.

  19. JorgeS disse:

    Cabe à autoridade policial decidir há necessidade de usar algemas. O preso é responsabilidade de quem o conduz. Juízes já possuem muitas atribuições "Cada macaco no seu galho"

  20. Coroinha de Puteiro disse:

    A lei é a mesma para todos. Mais igual para alguns e menos igual para todos. Entenderam?

  21. Algema é só para o povo otário. disse:

    Algemas? . Em Brasília (e Brasil em geral), político e bandido figurão só vai de algemas é para motel e garçonnières. . E na maioria das vezes quem paga o "relaxa e goza" é você contribuinte otário. Só pobre é que vai de algemas para o buraco quente (cadeia) propriamente dito.

  22. Romano disse:

    Qual a diferença entre esse criminoso e Marcola??? Algemas nos pés e nas mãos!!!

  23. FRANCA FILHO disse:

    Quando se esconde um ladrão ou lhe dar boas vindas com abraços e vantagens está explicitamente concordando com o crime! Algema no vagabundo!

  24. Carmencita disse:

    Não, não! Algemas, não. Vai ofende^-lo.

  25. JorgeS disse:

    Fala-se tanto em minorias marginalizadas, mas essas minorias de ladrões do colarinho branco são muito bem tratados nesse país.

  26. Ronaldo disse:

    Tinha ser algemado perante seu publico, quando roubou não pensou, tem acabar com essas boas vontades da justiça, jogar atras do camburão, passar muita vergonha, para ver se não rouba mais, agora nossa justiça ainda defendem esses corruptos.

  27. Casa da Mãe Joana disse:

    Esse gângster cospe na cara do Brasil. Com as costas quentes e infalíveis do Judiciário, ele pisa na cabeça da Justiça.

  28. espermatozoide sem rumo disse:

    SÓ FALTOU DETERMINAR QUE O CONDENADO DEVERIA SER DESLOCADO SOMENTE DE BLACK UBER. A CADA DIA VEJO QUE TEM MUITA LEI PRA PROTEGER BANDIDO GRAUDO, MAS JÁ O CIDADÃO POBRE COMO EU SÓ SE FODE SE CAIR NA CADEIA.

  29. Marcola, Beira mar, Rogerio 157 disse:

    Tem direito ao mesmo tratamento SEM ALGEMAS. . aFINAL, todos não são igauis perante a cf? . ou na realidade vivemos em um país de castas onde os grandes ladrões são da casta superior, cheios de privilegios e até tentam se candidatar a presidente?

  30. CAMINHANDO PARA A REVOLUÇÃO disse:

    NÃO VAMOS PERMITIR QUE A IMAGEM DESSE PATRIOTA SEJA MACULADA !!! UM HOMEM QUE HONRA A PÁTRIA COM SUA CONDUTA LIMPA, CORRETA E PURITANA. NÃO USEM ALGEMAS, SOLTEM O BANDIDO, E NÃO GRITEM PEGA LADRÃO....

  31. GCM Mogiano disse:

    Grave é a pessoa morrer na fila do hospital por falta de remédio. Não há remédio pois lixos como esse roubam dinheiro do povo.

  32. 26 anos disse:

    qual a diferença sr juiz? porque bandido pobre pode ser tratado assim?

  33. observador disse:

    no Brasil bandido rico ou ex político bandido tem todas as regalias e benesses.

  34. FRANCA FILHO disse:

    EXCESSO DE ZELO PELO PRESO ILUSTRE Para roubar ele não se preocupou. Agora estão preocupados com os procedimentos de praxe para transportar um ladrão? Lamento esse tipo de ZELO só acontecer para ladrão ilustre que rouba milhões ou bilhões e tem vinculo, muitas vezes escusos, com seus apoiadores.

  35. Tinto disse:

    muuuito válido... para a dinamarca talvez, estamos no brasil e precisamos urgentemente de BONS exemplos, se é q me entendem...