“Nada garante que o retrocesso representado pelo lulopetismo será mesmo superado”

Lula está acabando.

Mas suas ideias, como ele disse, ainda sobrevivem.

O Estadão, em editorial, alerta para esse perigo:

“Em que pesem as bravatas de Lula da Silva e de seus fanáticos seguidores, a prisão do ex-presidente foi a culminação de um longo processo de desmoralização do PT e, principalmente, do lulopetismo. Hoje basicamente restrito aos grotões remotos do País, a algumas centrais sindicais e a intelectuais teimosamente apegados a utopias, o movimento que leva o nome do demiurgo de Garanhuns vem perdendo potência a olhos vistos, embora ainda conserve alguma força para causar danos ao País (…).

No entanto, nada garante que o retrocesso representado pelo lulopetismo será mesmo superado. Está cada vez mais claro que os candidatos que dizem disputar o espólio eleitoral de Lula não se dispõem a negar as premissas que engendraram o desastre lulopetista. Ainda está para ser testada a capacidade do presidiário Lula da Silva de transferir votos nessa vexatória condição, mas certamente haverá quem, na melhor tradição do atraso nacional, se apresente como seu herdeiro – se não direto, ao menos ideológico. E isso significa que, mais uma vez, a campanha eleitoral estará eivada da mesma mentalidade que resultou no lulopetismo e que alinha o País, em alguns aspectos, ao que há de mais persistentemente subdesenvolvido na América Latina.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ideologia de extrema esquerda.. é só continuarem votando nos “herdeiros” do lulopetismo, gerados e nascidos em outros partidos como PSOL, PC do B, PDT, tipo Boulos, Manuela D’Avila, Ciro etc.

Ler mais 71 comentários
  1. Ideologia de extrema esquerda.. é só continuarem votando nos “herdeiros” do lulopetismo, gerados e nascidos em outros partidos como PSOL, PC do B, PDT, tipo Boulos, Manuela D’Avila, Ciro etc.

  2. Não se esquecer de incluir entre as forças que apóiam o Lulopetismo e as esquerdas as CEBs, padres e bispos da Igreja Católica e dos teólogos da libertação: Frei Betto e grupo Emaús.

  3. Meu avô já dizia que existem 2 tipos de pessoas: as que lêem o jornal e as que limpam as partes pudicas com ele. Durante os anos do PT aumentou muito o numero das pessoas pertencentes ao segundo grupo.. Por isso ha o perigo do retrocesso ao lulopetismo. Educação é a solução.

    1. Educação de escolas sem partido, pois os COMUNA tomaram as escolas ha mais de 50 anos e de lá passam os ensinamentos da cartilha comunista.

  4. É necessário a atenção voltada para as escolas, em várias temos a tentativa de propagação da ideologia equivocada através de militantes esquerdistas, inclusive com cerceamento da liberdade dos alunos, em algumas faculdades chega a ser inviável a manutenção do aluno devido suas ideias serem de direita sofrendo os mesmos punições por professores fanáticos.

  5. O QUE FALTA É VAGABUNDO NO BRASIL.
    Ah! ficaram revoltados? Então vamos lá:
    – Acabem com essa pouca vergonha chamada CARNAVAL;
    – Acabem com esse número absurdo de FERIADOS. Limitem-se apenas ao 7 de setembro;
    – Volta ao uso de algemas (abolida por Gilmar da Propina) como instrumento de proteção aos OFICIAIS DE POLÍCIA;
    – Prisão perpétua com trabalhos forçados de sol a sol e sem direito a redução de pena a qualquer ato, por menor que seja de ROUBO, FURTO ou CORRUPÇÃO.
    TRABALHEM O RESTO DO ANO PARA GARANTIR UM FUTURO PARA SEUS FILHOS.

  6. Idéias? Lula não tem ideia. Ele se apropria do que é dos outros e vomita esse palavriado como se fosse novidade e dele. Ele pega frases de efeito, ex. “Eu tive um sonho…” e sai copiando Getúlio, Juscelino, Kenedy, Mandela, Lincoln, Gandhi e outros, mas admira mesmo é Mao Tse Tung, Stalin, Hitler, Castro, Chaves, etc etc.
    Ele era o executor das ideias dos outros, achando que deu uma volta (cao) neles. Ele está descobrindo que, preso não vale nada.
    Só tem os militontos devotos.

  7. Lula o Réu, é pessoa de muita periculosidade para a democracia brasileira. Dado seu último “discurso”, ele claramente demonstra desvios de personalidade, mania de grandeza e psicose ditatorial. Assusta ver a semelhança do que ele fala e apoio, com o discurso goebellista, fomentado por Hitler. Escolheu-se um inimigo “externo”, lá, os judeus, aqui, os “coxinhas” (nós, os que o opõe). Criou-se uma milícia para patrulhar ideologicamente o povo, lá, os SA/SS/Gestapo, aqui, o MST e etc. Esse réu, para o bem da Nação, deve ser mantido preso por MUITO tempo. Ouça a voz do povo decente e trabalhador deste País, STF!!!

  8. Quanto o comandante máximo e seus asseclas da quadrilha-PT e satélites deram de prejuízo ao país em bilhões?
    Perda do PIB, renda per capta, desemprego etc…….
    O atraso não é só ideológico, vai demorar uns 20 anos para recuperarmos o estrago causado por esses lesa-pátrias malditos!
    Lembrando que a Orcrim foi ferida, mas não morreu!
    Avante, Moro!!! Avante Lava Jato!!!
    Cana na Corja!!!!

  9. Por outro lado me chamam a atenção os editoriais sobre o bandido condenado. Parece que a laranja seca que sustentou sem base cultural o petismo, e este com seus asseclas ricos da noite pro dia e leitores ávidos desses jornais mudos, vai deixar todos pobretões e, logicamente, sem condições se quer de comprar um jornal impresso ou digital. É isso. Novamente trabalhador de verdade, comerciante batalhador, profissional liberal responsável, industriais empreendedores vão salvar a pátria de novo. Sem bolsa nenhuma. Hipocrisia criticar agora. Meteram o pau na Lava Jato.

  10. Ninguém se cura sem reconhecer que está doente. Somos subdesenvolvidos. Esse papo de nos dizermos “em desenvolvimento” é a prova que não fazemos auto crítica. Os que pensam o contrário chamam isso de “complexo de vira lata”… Mas, “nóis é penta, mano”! (e o pichador do Pátio do Colégio também escreveu “nóis)”

  11. Toda mídia estão contra, algumas nem sequer citam seu nome, mas o futuro presidente do país não poderá ser outro, o único capaz de devolver o orgulho, o respeito, os valores, a moral e os bons costumes, ele é JAIR MESSIAS BOLSONARO.

  12. Tivemos o entulho dos “anos de chumbo”, do qual nos livramos. Já o entulho dos “anos vermelhos” ainda está aí: política de cotas, “nós e eles”, política de gênero, etc.
    O sistema está me forçando a votar no Bolsonaro.

  13. O PT IRÁ DE CIRO GOMES PARA PRESIDENTE.
    EU DISSE ISSO AQUI MESMO HÁ CERCA DE UM ANO.
    PELA FALTA DE OPÇÃO DENTRO DO PRÓPRIO PARTIDO, QUE TEM PRATICAMENTE TODOS OS SEUS POLÍTICOS POPULARES ENVOLVIDO EM CORRUPÇÃO.
    ESPEREM E VERÃO!

  14. Texto: “Hoje basicamente restrito aos grotões remotos do País, a algumas centrais sindicais e a intelectuais teimosamente apegados a utopias.” Em qual dessas categorias devemos incluir Xico Araucária? Ou seria ele simplesmente um arrotador de mortadela que jura que comeu salmão?

  15. O populismo caudilhesco, do qual o Lula é um notório representante, é perene na América Latina. Há épocas em que se torna mais expressivo, como na recente história da região. Quase sempre o populismo está associado a práticas patrimonialistas e corruptivas. O chavismo, lulopetismo e kirchnerismo são exemplos recentes da praga do populismo e de todos os males que ele é capaz de causar.

  16. Simone Lapaz 9:04
    … ” vivemos em uma democracia onde a maioria elege o governante…”
    Acorde !
    Não setá lendo ou não sabe das urnas smartmatic?
    A maioria não elege ninguém desde a implantacão das urnas eletrônicas fraudáveis por qualquer molequinho cracker por aí….
    Fora da realidade também os que se dizem “pensantes”
    Falta leitura
    Falta bombardear a imprensa com o verdadeiro motivo das urnas eletrônicas só fazerem piiiiiiii
    pro pt.
    LEIA
    e instrua e alerte ao menos vc mesma e seus próximos
    contra popaganda falsa
    denuncias verdadeiras, e sem apelar para a baixaria para ser ouvido e respeitado.

    1. Concordo plenamente! Sempre desconfiei dessas caixinhas lacradas. De repente elas têm nos enganado desde o início!

  17. NÃO PODEMOS BAIXAR A GUARDA. ESSES PETISTAS SÃO BANDIDOS, TEMOS DE FICAR SEMPRE DE OLHOS BEM ABERTOS, QUANDO MENOS SE ESPERA, ELES RESSURGE, COM ALGUM ARTIFÍCIO OU ARTIMANHA PARA BURLAR A LEI. ALERTA MÁXIMO!!!

  18. O lulo petismo, de fato, é uma idéia; uma idéia que colocada em prática trouxe o país até ao caos onde se encontra. Portanto, A MAIOR ideia a ser colocada em prática consiste em aprender com a história para não repeti-la em seus fracassos e desastres.

  19. Antigamente eu costumava dividir apoiadores de ideologias claramente fracassadas mundialmente em dois grupos. O primeiro era de manipuladores bem remunerados, o segundo de imbecis manipulados. No entanto com o passar do tempo, parece que muitos imbecis estudaram com os primeiros e passaram a fazer parte dos manipuladores. Não são pagos. Mas continuam imbecis e são multiplicadores da imbecilidade.

    1. Antonio, quem defende essas ideologias estão ganhando alguma coisa para isso, a saber:
      1) Esmolas estatais na forma de Bolsa Família e afins;
      2) A mesada dos pais;
      3) Cargos muito bem remunerados em estatais, repartições públicas ou universidades;
      4) Contratos milionários em esquemões corporativistas.
      .
      Gente que trabalha, empreende e vive do próprio sustento não defende esse tipo de ideologia de parasitas.

  20. HOJE O PRINCIPAL OBSTACULO QUE A NAÇÃO ENCONTRA É O STF. AS GARANTIAS JURIDICAS FUNDAMENTAIS AO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DO PAIS, ESTÃO AMEAÇADAS PELOS MINISTROS DO STF, ESCOLHIDOS A DEDO PELOS CORRUPTOS . CABE A NAÇÃO BRASILEIRA AFASTAR ESSES MINISTROS COMPROMETIDOS COM AS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, URGENTE. ENQUANTO ESTIVEREM NO EXERCICIO DO CARGO REPRESENTAM AUSENCIA DE JUSTIÇA POIS MANIPULAM AS JURISPRUDENCIAS COLOCANDO EM LIBERDADE CORRUPTOS, ASSASSINOS, E OUTROS CRIMINOSOS. É NECESSARIO MOBILIZAÇÃO NACIONAL, SE FOR O CASO , PARA CORRIGIR ESSA INDUSTRIA DE IMPUNIDADE. QUANTO MAIS TEMPO DURAR ESSA CORREÇÃO MAIS DIFICIL SERÁ CONSEGUIR EVOLUIR NO COMBATE AO CRIME. ASSIM A NAÇÃO PERMANECEM COM COM A ECONOMIA ESTAGNADA .

  21. Que diferença faz que a esquerda se mantenha aí meio capenga, meio aguerrida…
    se a direita souber se construir, ter quadros de valor em vários espaços e se os eleitores de direta se dispuserem a participar um pouco do espaço público? Nenhuma.
    Mas se deixarmos, por preguiça ou incompetência, o espaço político largado de novo… Vai ser Ciro ou Marina ou Haddad ou Boulos em 2022 certo.

  22. O PT já articula apoio a Ciro Gomes, cujo irmão ex-governador do Ceará responde a processos por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e improbidade administrativa.
    Em declaração recente, ainda disponível no Youtube, Ciro ameaça receber “a turma do Moro à bala”. Além disso, ele fala também de um plano arquitetado com “juristas” para retirar Lula das mão da PF à força.
    Já pensaram em um sujeito desses sendo presidente do Brasil e indicando mais 3 ministros para o STF nos próximos anos?
    O dano que isso causaria ao país seria irreparável!

  23. Não é possível que os candidatos à sucessão do temer, especialmente aqueles mais de espectro à direita ou ao centro, não consigam desmontar essa farsa do lulopetismo. O problema é que eles aparentam ter medo de falar sobre o lula. Nas poucas vezes que se referem a ele, o fazem de maneira muito tímida, quase que com reverência.

  24. O aparelhamento do PT em sindicatos, estatais, governos-municipais, estaduais, federal-, universidades, ongs, movimentos sociais, institutos, fundos de pensão e mais, demorará a sangrar por sua motivação-dos aparelhados-, não é ideológica e sim pragmaticamente financeira. Iremos penar por muito tempo para ficar livres dos efeitos de mais de 30 anos da ‘ideia’Lula.

  25. .
    .Agora é a vez de T.
    .
    .A PGR Raquel Dodge tem que fazer a 3ª denúncia contra Temer.
    .
    .Caso contrário ela estará cometendo crime de prevaricação !!!
    .
    .Tic tac tic tac
    .

    1. Esta sessão de comentários seria muito mais civilizada sem esse clickbait barato que alguns usuários, aparentemente analfabetos em netiqueta, insistem em fazer.
      .
      Não escreva tudo em caixa alta e tente apresentar o argumento de forma sucinta e em texto. Eu não vou clicar nesse link para ver 20 minutos de vídeo.

  26. Os eleitores brasileiros realmente nunca souberam VOTAR. Tanto é verdade que aí estão na grande maioria os eleitos, LIXO para não dizer outras coisas. Hoje temos que agradecer a mídia e redes sociais para ao menos mostrar realmente quem são os próximos candidatos e claro ficarmos vigilantes e atentos às notícias falsas que por ventura esses mesmos candidatos podem nos apresentar.

  27. A elite brasileira é sim, também responsável pela parcela analfabeta do país; se vivemos numa democracia, onde a maioria é quem define o governante, se aqueles que tem mais condições, sejam financeiras ou culturais, não ajudarem os menos favorecidos, TODOS PAGAM PELA MÁ ESCOLHA…

  28. Este é o principal motivo de precisarmos de um forte rompedor de paradigmas. Embora tenha muitas virtudes, a principal do Mito é ser DE DIREITA E O LULISMO SER DE ESQUERDA. O resto é papo furado. Quando se limpa casa muito suja, começamos tirando a sujeira grossa, com trator e enxada. Apenas muito tempo depois, se usa rodo e vassoura e passa um paninho umedecido.

  29. ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • “nóis”, 150 MILHÕES da CLASSE MÉDIA do PT de R$ 66,00 MÊS
    ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • ÓIA e SE ESPELHA no POLEIRO de GALINHEIRO do ANDAR de CIMA
    • O SEM GOVERNO,
    • SEM MORAL,
    • SEM VERGONHA
    • E SEM CREDIBILIDADE ROUBA e ASSALTA MUITO
    • NENHUM pumlítiCÚS CANALHA VAI PARA a CADEIA
    ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • TEMOS FÉ QUE os 5 das TOGAS SOLTARÃO PAINHO LADRÃO
    ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
    • “nóis” é da “LEI” da VANTAGEM
    • DO $$$$$$$$$$$$ FÁCIL, das BOLSAS e das QUOTAS
    ••••••••••••••••••••••••••••••
    • A PRAGA de CABRA de PESTE VIRGULINO FDP VAGABUNDO NUNCA ACABARÁ

  30. Nao mencionou o reduto lulista no funcionalismo publico,principalmente no andar superior,pois com os pinduricalhos e mordomias obcenas na berlinda eles acham q somente o demiurgo de garanhuns pode garantir pra sempre as benesses da casta.

  31. Publicam livros de Lula nas editoras? Estudam livros de Lula nas universidades? Não existe “lulo-petismo”. existe o messianismo comunista na figura de Lula. Todo regime comunista tem seu messias (Fidel, Mao, Pol Pot, Chavez etc).

  32. Bom dia. Gente o jogo foi definido. Será que ninguém entendeu o jogo? A jogada da polarização com Bolsonaro foi proposital. Bolsonaro acabou se isolando, chega a 35 % e perde em segundo turno para um candidato de esquerda. Indulto na sequência e continuamos na mesma.

    1. Não perde. Acredito nos institutos, acredito. Entopem as pesquisas com gente que nem concorrer vai, só pra não mostrar Jair Bolsonaro com muito mais do que ele tem.

  33. A sociedade de bem aguarda ansiosa, que as autoridades transfiram o prisioneiro nº 700.004.553.820, das dependências da Policia Federal de Curitiba, que foi transformado pelos adeptos da seita Lulopetista em um Santuário, sujeito a peregrinações diárias.

  34. .
    Lula é passado.
    .
    Agora é a vez de T.
    .
    A PGR Raquel Dodge tem que fazer a 3ª denúncia contra Temer.
    .
    Caso contrário ela estará cometendo crime de prevaricação !!!
    .

    1. Só se for pra ter os votos dos ex-petistas, ex-tucanos, e ex-brancos, ex-nulos, e ex-abstenções.

  35. Que pensamento anêmico. Não existe “lulo-petismo”, o que existe é COMUNISMO, com vários nomes porque não é nada fácil carregar mais de 100 milhões de mortos nas costas, por isso chamam de chavismo, bolivarianismo, progressismo, esquerdismo, democratas (EUA) etc. O próprio Lula confessa no vídeo do avião, no youtube, “Por que eu cheguei onde cheguei? Porque tinha um movimento por trás de mim”. Que movimento é esse? PAREM DE ENGANAR O POVO BRASILEIRO.

  36. Sobrevivem na voz dos Linds, Gleisi, Vanessa, Fatima Gópi & Outros petralhas?
    Vamos torcer para que essa turma desajustada do pt não consiga se eleger a qquer cargo parlamentar nem de vereador.
    Ai a coisa tende a melhorar.