"Não acredito que teremos uma vacina antes da metade do próximo ano”

O epidemiologista Wanderson Oliveira, ex-secretário de Vigilância em Saúde, disse à CNN não esperar a vacinação em massa contra a Covid-19 antes da metade de 2021.

“Não acredito que teremos uma vacina antes da metade do próximo ano. Podemos ter uma vacina enquanto produto ainda no final desse ano, isso é uma possibilidade, mas falar no produto estar pronto e ele estar disponível para aplicar nas pessoas tem uma distância muito grande”, afirmou.

“Nós temos mais de 170 vacinas em algum estágio de desenvolvimento. Dessas, oito, ou seja, 5%, estão em fase final. Mas não significa que as vacinas que estarão prontas ou disponíveis em primeiro lugar serão as melhores. Nada adianta a vacina sair primeiro e ter uma eficácia muito ruim ou não for segura, isso obviamente impede que ela seja colocada no mercado.”

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 53 comentários
TOPO