“Não agradou ninguém”, diz Bené Barbosa sobre decreto de posse de armas

Bené Barbosa, autor do livro “Mentiram para mim sobre o desarmamento“, achou muito tímido o decreto que flexibiliza a posse de armas.

“Não agradou ninguém”, disse à jornalista Leda Nagle. “O decreto traz algumas modificações, mas de forma bastante tímida, não como parecia que seria lá atrás.”

Ele explica que Jair Bolsonaro tratou “única e exclusivamente da posse de armas”, não abordando o porte e mantendo a insegurança jurídica de atiradores esportivos.

Também não foi liberada a compra de armamento importado. “Foi um balde de água fria nos policiais, que tinham certeza de que o presidente ia acabar com isso e autorizar a compra de armas importadas.”

Na opinião do especialista, Bolsonaro também desapontou ao indicar que não vai mais tratar do tema.

O pacote linha-dura de Moro vem aí. Não podemos mais esperar. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Não deu outra. Esse negócio foi feito sob medida para a Taurus. Então para mim ficou tudo do mesmo jeito ou então optar por um revólver por que a pistola não tenho coragem nem de passar perto.

  2. JOSE disse:

    A impressão que fica que é que o Bolso-Mito não passa de um enrolado que não sabe quase que de nada, até sobre desarmamento está ficando por fora do assunto. Quem está governando o Brasil???

    1. Talvez você faça melhor. Por que não se candidatou?

    2. Os milicos é que não querem ninguém armado. General brasileiro são antas...Heleno é uma raríssima exceção

  3. Angela disse:

    A mim agradou sim, só de poder ter uma arma dentro de casa para poder se defender da bandidagem que ataca o cidadão de bem dentro de sua residencia é uma grande coisa

    1. Dificultou onde , José. Você é analfabeto funcional?

    2. Acho que vc não leu o decreto...kkkkk não é bem assim não...Bolsonaro jogou pra torcida...

  4. Thiago disse:

    O sintoma mais notável disso: mercado FECHADO a importação... liberalismo do Bolsonaro era só papo pra convencer a classe média. É estatismo e economia fechada regulada sem competição na veia.

    1. Na verdade ele foi criticado até por fazer modificações nisso por decreto.

    2. Seu Zé mane. Vai estudar limite de decretos presidenciais. Ou o que é possível um presidente fazer com sua bic sem o congresso.

  5. Famiglia disse:

    Realmente fiquei desapontado! Esperava algo mais bem feito, um decreto de M...

  6. Bruno disse:

    Vamos ficar reféns da Taurus para sempre? O Bolsonaro tem rabo preso com eles?

  7. José disse:

    Nunca me enganou. Votei nele pra extinguir o PT. Ele é estatizante, é milico, encheu de milico em cargos chaves pra vigiar as mudanças liberais mas não muito...Milico subalterno votou contra PT

  8. joao disse:

    Pode não ter agradado você, seu frouxo, mas aos cidadãos de bem, que amam suas familias , agradou e muito!!!

  9. Diego disse:

    Como primeiro passo, é melhor do que estava. Mas ainda muito longe do ideal. O Benê tem toda razão de reclamar, por que se ninguém falar nada vai morrer do jeito que foi parido.

  10. José disse:

    Bolsonaro será lembrado como aquele que teve uma chance única de mudar o Brasil e não o fez...

    1. Nossa, você é vidente? Diz aí o número da mega sena?

  11. Nova disse:

    Porte? Bolsonaro sempre falou que isso ia ser votado no congresso

  12. Marcelo disse:

    Decepcionsnte. Porque onix toms a frente de todas as questões chaves no governo bozonaro? Foi assim com corte de impostos. Agora o armamento. Porque moro?

  13. Py disse:

    Revolver Taurus a R$ 6 mil? Prefiro comprar uma espada samurai para me defender.

  14. Salamandra disse:

    Eu quero saber do meu bolso e do bolso da minha família! Eu quero isenção de IR para até 5 SM e alíquota máxima de 20%. Vai ficar só na promessa, Bolsonaro? Foi estelionato eleitoral?

    1. Isso se chama Reforma tributária senhora sem noção. Alguém já avisou a você que isso precisa set votado no congresso? Que só volta em FEVEREIRO!

  15. Presidente-XVII disse:

    Não creio que seja culpa do Jair Bolsonaro. Isso é coisa do Moro, enquanto ministro da justiça, órgão que chefia a PF. O capitão fez o que pode no decreto. O resto é com o congresso.

    1. Noss Júlio. Você está afirmando isso com 15 dias de governo? Ridículo.

    2. Agora a culpa é do Moro. O Bolsonaro não está cumprindo com o que foi proposto na campanha meu nobre. Vai negar até quando?

  16. Adilson disse:

    Acredito q o q dá p se fazer por decreto,está sendo feito.

    1. Tome cuidado pra não ficar defendendo o Bolsonaro igual os petistas defendem o Lula, esse decreto foi PÉSSIMO pro que poderia ter sido feito.

  17. Thiago disse:

    Bené Barbosa está mentindo. As ações da Taurus estão caindo 17% neste exato momento. Não parece movimento natural de quem vai continuar como monopólio.

    1. Exatamente o contrário, o mercado esperava uma permissão mais ampla, e não esse decreto HORRÍVEL aí. Mudou pra não mudar quase nada. PÉSSIMO.

    2. Seu burro, essa queda é consequência do balde de água fria ao qual Bene se refere.

  18. Caco disse:

    Bolsonaro é petista com sinal trocado. Parentada e amigos na farra com o dinheiro público, reduziu ministérios mas aumentou secretarias e mentiu sobre o desarmamento. Isso com 15 dias de governo.

  19. Beto disse:

    Creio q o governo abriu um mercado q atrairá a instalação de empresas estrangeiras para produzirem aqui.

  20. opɹɐnpǝ disse:

    Obrigado Waltécio por esclarecer minhas dúvidas. Abraço!

  21. Freedom disse:

    Espero que sejam feitas atualizações nessa legislação.

  22. ZEZECO disse:

    Fiquem de olho,esse governo he um adianto a petralhada,mas sao burros,incompetentes e mentirosos do mesmo jeito.He o Brasil.Pelo menos com armas espalhadas vai ter menos brigas no transito.

  23. Giusti disse:

    Um passo d cada vez. O novo Congresso vai dar conta do q ficou faltando. Estamos caminhando na direção certa, um pouco d paciência e chegaremos lá. Pressionar os congressistas à partir d fevereir

  24. Almeida disse:

    Esperava mais também. Policiais que fazem rondas, trabalhadores noturnos, esportistas. Nada ainda sobre o porte. Não afina não, Capitão! Disse que não ia dar mole e é o que esperamos.

    1. Nem poderia falar em porte por decreto, Nova. Nem quebrar monopólio.

    2. Caramba. Ele não pode mexer-nos porte sem o congresso. Vão se informar melhor!

    3. Afinou faz tempo....a facada não matou. Afinou. Ele saiu da facada outro....reparem os vídeos...

  25. Edson disse:

    Para consertar o Brasil, serão necessárias pelo menos 2 décadas. O novo presidente assumiu há 15 dias e o pessoal cobrando um novo país. Quanta ignorância e inocência das pessoas.

  26. Guilherme disse:

    Está claro que esse aí faz lobby e tem interesse comercial na jogada. Agora critica duramente... Soa oportunista e interesseiro. Atiradores esportivos no BR? Meia dúzia de 3 ou 4...

  27. AlexM. disse:

    Benê é especialista em segurança, trata do assuntos há mais de 20 anos. Vale a pena escutar o homem. E creio que ele tenha razão: povo honesto e pagador de impostos esperava mais.

  28. Rodrigo disse:

    Uma coisa de cada vez, o que peguei por ai é que o porte e a importação vão ser liberados, mas para isso serão necessárias alterações na legislação, ai é com o congresso, mas ali o foco é

  29. Elias disse:

    Li o decreto e não gostei, principalmente de que você continua tendo que dar justificativa para ter uma arma e a posse/porte não é definitiva/o.Precisa melhorar muito!!! Concordo como Bené.

    1. número de homicídios medido por qual instituição?

    2. A justificativa é só mostrar o número de homicidios

  30. DireitaMassiva disse:

    Praticamente não foi feito NADA!!! A CIDADÃO BRASILEIRO ainda não tem LIBERDADE de acesso as armas. A polícia pode selecionar o melhor calibre p/ sua proteção eqto. nós ficamos c/ o 38 vagabund

    1. O cofre é pura formalidade, tá dizendo literalmente que vc não precisa comprovar!!!

    2. Cofre p/ arma?? O ladrão entra na sua resid. e voce diz ao ladrão: Pera aí q vou lá no cofre pegar minha arma! Xiii qual é a combinação mesmo?? kkk ARMA SE GUARDA EM LUGAR OCULTO!!!

  31. Thiago disse:

    Mais uma promessa não cumprida de campanha... sabia. Se não agradou o Bene que é autoridade nesse assunto é pq esse decreto foi farofada mesmo.

  32. Renato disse:

    Foi feito o possível, dentro da Lei. Quanto a questão de armas importadas, não sei porque não foi tratado deste assunto. Provavelmente para geração de empregos no Brasil.

  33. Marcelo disse:

    A maioria dos descontentes é o famoso torcedor ejaculação precoce... Não conseguem ter paciência para que os planos sejam aplicados gradativamente...

  34. EDMUNDO disse:

    Eu quero saber das promessas de aniquilar com os sanguessugas do erário mostrando/atacando, BNDES, MST, Rounaet, Adélio... Isso interessa. Quando???????????

    1. Joaquim Levy vai abrir a caixa preta que ele fechou, não se preocupe. Ele tem a chave...

  35. Renato disse:

    Bolsonaro não podia agir como um ditador. Fez o que podia. A questão do porte deve ser tratado dentro do Congresso. Espero algo para caminhoneiros.

  36. Jussadir disse:

    Bené, não é o que você quer e sim o que é possivel no momento. Candidate-se a Presidente, seja eleito e faça da sua forma. E antes que me esqueça, VAI A PUT@ QUE O P@RIU!

    1. O capitão foi um dos que protestou contra o desarmamento, desde 2003. Pode crer que ele quer a posse e o porte bastante flexibilizados, Thiago. Ele quer fazer isso ao lado do congresso.

    2. Papo de covarde incompetente esse de "não passa", "é o possível", "já tá bom perto do que tava". Lula foi lá e acabou o direito do brasileiro ter arma... não ficou de mimimi de "não pas

  37. Paiva disse:

    Arma é para usar em casa como forma de defesa de invasão de bandidos e não sair por ai armado , pra isso existe a policia.

    1. ... estradas, rodovias, fretistas, transportadores de cargas, etc.

    2. Negativo. Arma é pra ser usada como instrumento de legítima defesa. Seja em casa, seja num estabelecimento comercial como mercado, mercearia, joalheria, etc.

    3. João, arma não morde nã, tá ! rs.rs.rs. ca.gão

  38. Ghost disse:

    Agradou os bozominios. Haviam vários aqui agora há pouco comemorando a cortina de fumaça sobre o caso Queiroz.

  39. luis disse:

    Me parece que mudou o que poderia ser mudado por Decreto. O mais tem que ser mudado por lei, uma vez que só pode uma lei ser mudada por outra. Aí entra a bancada favorável no Legislativo...

  40. Thiago disse:

    É só revogar tudo feito pelo PT e voltar ao que era antes do Lula assumir... é tão difícil assim pro Bolsonaro cumprir pelo menos essa promessa de campanha? Bota pra votar, revoga, trabalha...

    1. Exato, até o Bebê não diferencia lei de decreto. P.s. sou da área jurídica.

    2. Bota pra votar... Lula fez pra fazer o mal, pq Bolsonaro não consegue fazer o mesmo?

  41. mineiríssimo disse:

    O Bené pode ficar tranquilo, o que não vai faltar e fabricante para abastecer o mercado com novas armas seguras e modernas, nada que o velho capitalismo não resolva. O que não nos falta são forja

  42. opɹɐnpǝ disse:

    E como fica a segurança jurídica em caso de uso dentro de casa para a defesa minha e da família? Serei enquadrado em crime ou preso e terei que fugir do flagrante. A sociedade precisa saber.

  43. Ghost disse:

    O elefante pariu um rato. O que esperar de um incompetente ministro da justiça e de um presidente analfabeto conhecido como Bozo? Cortina de fuma pra encobrir o Queiroz.

    1. Esse tipo de post dá margens para gente idiota e retardados mentais com opiniões fantasmagóricas. Vade retro imbecil.

  44. Emilio disse:

    Essa luta segue no legislativo. Vamos continuar a pressão.

  45. ZEZECO disse:

    Tem razao o Bene.Eu tava esperando um decreto q me permitiria ir na bodega da esquina e comprar uma metralhadora ponto 50 importada so apresentando a minha carteirinha da academia de ginastica.

  46. João disse:

    Queria que armas fossem vendidas em quiosques de praia ? Foi perfeito. Responsavel. Teste psicologico, curso tiro, local seguro pra guardar em casa onde tem criancas, adulto w empregado . Perfeito !!!

  47. le disse:

    Perguntem ao Onix, o maior lobbista em Brasília e RS, para a TAURUS, a arma fantasma que atira sozinha e mata, óbvio.

    1. Onyx nunca iria decepcionar a Taurus. Ou seja bandido continuará ousado... Viva Bolsonaro....SQN

  48. opɹɐnpǝ disse:

    Precisam vir a público explicar como fica a segurança jurídica de quem fizer uso da arma, claro, no local indicado para ela.

    1. Já há previsão no Código Penal! É legítima defesa. O ideal é que saia do flagrante, pois a legítima defesa há de ser provada, portanto você pode ficar preso até a decisão da soltura e reco

  49. Mario disse:

    Não agradou mesmo, é promessa de campanha, tem que cumprir. Aprendam com o Trump, querem impedi-lo e ele não aceitou, travou o governo.

  50. José disse:

    Quem precisava desse decreto gostou, os fazendeiros, que agora podem comprar umas boas espingardas calibre 12 de repetição e de fabricação nacional para defender suas fazendas dos ivasores do M

  51. Roberto disse:

    Não entendi nada. Se não faz leva pedrada, se faz leva pedrada. Claro que a esquerda vai ser contra tudo que vier de bolsonaro. Acho que por isso ele tentou pegar leve. Vai saber.

    1. Se ele pegou leve por causa da Esquerda já não é a pessoa em que votei...

  52. Salamandra disse:

    Eu quero menos impostos para poder comprar uma arma! Cadê os 20% como alíquota máxima de IR? Cadê a isenção para quem ganha até 5 SM?

    1. Mulher idiota - Faz 15 dias que o Bolsonaro assumiu um país quebrado por saque do PT e vem você querer mudanças radicais.

    2. Douglas, estamos cercados de IDIOTAS, baste ler estes comentários.

    3. Congresso só começa em fevereiro, lembra moça? Hoje é dia 15 de janeiro.

  53. Alexandre disse:

    existem coisas que teriam de ser feitas com aprovação do congresso.

  54. Goreba disse:

    O Presidente colocou uma "cunha", depois completa o serviço!!!

  55. Marco disse:

    Para quem é do meio não mudou praticamente nada. Posse de arma pela PF nunca foi problema.

    1. Verdade. Muito tímido. Esperamos que ele envie um PL e acabe com o Estatuto.

  56. Glaucio disse:

    Como o "nenê" Barbosa pode afirmar ninguém!!! Ninguém é todos. Esperava mais deste senhor. Será que ele sabe que decreto tem limites? Decreto precisa de aprovação dos legisladores? Sim. 15 di

  57. Pantaleão disse:

    Tem dedo do Moro nesse decreto kkkk

  58. Mario disse:

    Esse Bené esta um pouco apressado! Foi feito, por decreto, o possível! As demais medidas dependem de aprovação de modificação legislativa, no Congresso Nacional!

    1. Bené é o maior estudioso sobre o tema. E quem deu esperança de mudanças maiores foi o próprio Bolsonaro.

  59. Roberto disse:

    Mas você conseguiu aprovar algo tímido nesses anos todos?

  60. Rogemon disse:

    Não foi esclarecido se o cidadão honesto pode manter uma arma em sua residência. Se isso não for possível, choveu no molhado. Será uma frustação complete.

    1. A posse de arma se trata exatamente disso. Manter legalmente uma arma em casa. Isso está bem clara.

  61. Renato disse:

    Tem que ir devagar, caramba. Bandido vai pensar melhor em invadir casa agora

  62. Fernando disse:

    Bené precisa entender que as mudanças são feitas aos poucos e não aos trancos e barrancos. Ta com saudade do PT, Bené?

  63. Juciara disse:

    Bene precisa entender que política é a arte do possível. Sabe qtas crítica eu ouvi de “ jornalistas” até da jovem pan sobre ele regular isso por decreto? Ele fez algo que tivesse menos prob

  64. Juciara disse:

    Em cair no supremo. Apesar da declaração da Tffolete. O resto deve vir como medidas a ser votadas pelo congresso. Aliás... Moro não é um entusiasta de liberação de armas .... só é discreto.

  65. Odorico disse:

    Cheio de bocal criticando o Bene, tem conhecimento muito maior que a maioria, inclusive da legislação, o decreto foi fraco mesmo, votei esperando muito mais, Jair adotou a visão de Moro, fácil ver

    1. Bené é o melhor estudioso no Brasil sobre o tema. Acho que o Governo não quer perder capital político com o Tal Estatuto e sim com a Reforma da Previdência.

  66. Marco disse:

    Concordo em partes com o Bené. Realmente foi extremamente tímido o decreto não alterando praticamente nada. Para quem não é do meio acha que mudou alguma coisa.

  67. Marco disse:

    Por decreto ele poderia ter feito muito mais. Principalmente na questão da insegurança jurídica dos atiradores desportistas. Nas questões de importação, e na questão de transporte da arma para

    1. Se o STF derrubar o decreto, derrubaria tudo, as coisas tem que ser feitas separadas idiota.

    2. O Congresso já está querendo barra esse decreto “tímido” imagina se fosse o que vcs querem...

  68. Rogemon disse:

    É você quem está possuído por tudo que de pior pode existir num ser humano, seu porccco, malddito.

  69. Primeiro disse:

    Pois é ! Me caiu os butiá do bolso ! Agora, a moda, vai ser assalto em sinaleiras e arrastão ! Pensei que poderia ter uma 9 mm debaixo do banco da camioneta para me proteger, mto ruim b 17 . final

    1. Primeiro - Se um cidadão vier em tua direção para pedir uma informação - Você atira nele pensando que é um bandido? Pense IDIOTA sobre PORTE de armas.

  70. Wolfpack disse:

    Hije uma arma podre nacional sai entre 3-5 mil reais e mais a licença que junat do todos os papéis são pagos ao Governo por volta de 3 mil. Quem vai comprar arma por 8 mil? Somente bandido!

  71. Wolfpack disse:

    Também acho que foi muito barulho para nada. Continua o monopolio CBC / Taurus e o custo alto para se obter uma arma, além do porte ser negado ao cidadão de bem. Esse Capitão está decepcionando m

    1. Não se faz tudo mesmo decreto, se o STF resolver derrubar, derrubaria tudo de uma vez. Você é BURRO!

    2. Chora put!nha esquerdista que tu nunca votou no capitão sua imbecil!!!

    3. Cama sua besta, não se faz isso em um decreto só, que se perde tudo, caso STF resolva interferir, deixa de ser BURRO.

  72. Ricardo disse:

    Decreto pífio. Depois dele possivelmente não fechar a EBC. Decepção! CUMPRA AS PROMESSAS, BOLSONARO.

    1. Decreto poderia ser derrubado pelo STF se fosse ambicioso, precisamos aprovar LEIS, seu BURRO!!!

    2. Tá incomodanda é só votar no PT put!nha esquerdista!!!!

  73. Icnox disse:

    É Bené sabe como funciona um decreto ? Não Sabe!!! um decreto pode ser derrubado pelo STF, uma Lei é outra coisa, o decreto é só o começo. Assim com tempo podemos avançar para leis.

  74. The☠Terror disse:

    Parabéns ao Presidente ele foi perfeito fez o que lhe cabia fazer, agora é fazer com o que o congresso revogue o estatuto do desarmamento o mais rápido possível!!!

  75. Alex disse:

    Bolsonaro tem que avançar sobre o tema. Foi eleito para isso. Derrubar o famigerado Estatuto é imprescindível.

  76. Jurandy disse:

    É bom ter pessoas como você para nos divertir.

  77. Ferdinando disse:

    Esse descontente deve ser ou deveria ser representante de alguma marca de armas estrangeiras

  78. Divinata disse:

    Calma cambada, desde quando Bolsonaro pode fazer tudo de uma vez? Se fizer vão derrubar o decreto em 30 dias. Modificações mais profundas tem que ser por meio de lei.

  79. Ryu disse:

    Concordo, foi MUITO diferente do que aquilo o que prometia na campanha. Foi bom para pessoas que realmente só querem a posse. O problema também é que isso é o máximo que da para fazer mediante de

  80. Riolivre disse:

    Foi tímido, mesmo. A pior parte, ainda é a de ter que dar satisfação à PF (cheio de comuna desarmamentista por lá). Espero coisa melhor, futuramente.

  81. luis disse:

    O Estatuto do Desarmamento só pode ser modificada por uma lei e não Decreto, e a restrição ao porte está no Estatuto. O Decreto é para defesa pessoal e não para caçar passarinho.

  82. Paulo disse:

    Achei tímida. Mas é o primeiro passo. Acredito que aos poucos vai ficar mais flexível.

    1. Posse não Fernando. PORTE. Isso realmente só no congresso por que está no estatuto do desarmamento!

    2. INPOSTOEHROUBO PARE DE BOSTEJAR! Ele se referiu a bancada da bala no discurso! Que a partir de agora a posse depende deles no congresso!

    3. Ele falou que não vai mais tocar no tema, ou seja, vai ficar assim. PÉSSIMO decreto, horrível e decepcionante pra liberdade individual e legítima defesa.

  83. ROCCO disse:

    Nao da pra fazer tudo via decreto.tributos,porte,concorrencia e outros pontos vao ser ajustados com o tempo

    1. Na verdade não entendem o limite do poder do Presidente da República. Fazer o quê? Acharam que com uma canetada ele podia liberar arma pra “ geral”. Bando de loucos.

    2. exatamente.. Tem que ser por meio de Lei.. Esse povo é chato

  84. EMMANUEL disse:

    Perna curta ... perna curta! Esse negócio tem que voltar à baila, sim .;.... caso contrário Bolsonaro já mostrará que não tem condições de manter palavra.

  85. Douglas disse:

    Esse é o problema do brasileiro: Só sabe criticar, sem se ater ao que pode ou não se fazer, e o que deve ou não ser feito. Bolsonaro fez agora no limite da sua competencia como presidente.

    1. Pelo menos um leitor coerente!! Pessoal só sabe reclamar.. e Bill, vá tomar no meio do seu ..

  86. JenniferRJ disse:

    Eu quero minha kalashnikova!!! Ninguém merece essas Taurus!

    1. Eu quero a .|. do Bill, tomar umas vodka e sair com esse gato no meu conversível por Bangu! Kalashnikova na mão esquerda, volante na direita e .|. do Bill na boca!

  87. Fábio disse:

    Exato. É apenas um sinal de que o governo pretende revogar o estatuto do desarmamento por meio do PL 3722, este sim, meio legal para fazer as mudanças legislativas.

  88. Dezio disse:

    Uma 12 da CBC e um .38 Taurus em casa é suficiente para deter e se defender de qualquer bandido.

  89. Lucas disse:

    Bolsonaro ficou limitado a sua competência. Agora a pressão é ao Legislativo, únicos que podem promover mudanças esperadas ao Estatuto do Desarmamento.

  90. Patriota disse:

    Barbosa, vá plantar batata e não fale mais besteira.

  91. José disse:

    Bem, pelo manos a bandidagem tá contente. É só descobrir quem registrou arma nova, coisa não muito difícil no Brasil, e invadir a casa do cidadão quando ele não estiver e levar o brinquedo novo

    1. Como os bandidos vao obter essa informação dentro da PF?

  92. Reinaldo disse:

    Se Bolsonaro quiser agradar direita e esquerda não agradar ninguém, vai perder sua base e ficar no vácuo político. Estamos nos decepcionando.

  93. Rocha disse:

    Já é um avanço. Por duas vezes meu pai foi salvo pelo vizinho que era policial. Só quem passa por isso sabe.

  94. Tony disse:

    O que o Presidente pode fazer, ele fez via decreto! O restante depende da mudança da lei...depende do Legislativo. O Presidente está correto!

    1. E , mesmo essa leve mudança, já foi suficiente pro chato do PT perturbar no supremo. Daqui a pouco, o PSOL e o PDT.

    2. Mas , o que esperar de um povo que o chama de “ Mito”. O Mito agora tem uma caneta que é limitado pelo congresso, Senado e supremo.

    3. Não adianta. Eles não conseguem entender isso. Cobrança excessiva por mudanças em 15 dias de governo. Chega a ser absurdo. O cara não é uma espécie de Deus.

  95. Sérgio disse:

    Como eleitor de Jair Bolsonaro, esperava dele, atitudes mais FORTES sobre a reforma da previdência e porte de armas! Estou achando TUDO muito parecido com governos anteriores! É mais do mesmo !!!

    1. Também estou com essa impressão, que tudo será decepcionante, decreto de armas, reforma da previdência, reforma tributária, etc. Muito estardalhaço pra um decreto PÉSSIMO!

  96. PAULO disse:

    Não irei opinar enquanto o congresso não voltar ao "trabalho". Bolsonaro está uns 15 como presidente e muitas das reformas terão que passar pelo congresso. Ainda vem muita coisa aí pela frente,

  97. Caique disse:

    Manda esse sem vergonha ir catar coquinho. O cara se autodenomina "analista de segurança", mas, na verdade, a única coisa que analisa é como ganhar dinheiro com armas.

  98. marcio disse:

    O verdadeiro decreto engana trouxa, quem realmente queria ter arma ja tinha, apenas um pouco mais trabalhoso, as promessas a determinadas categorias foram estelionato eleitoral.

  99. Impostoehroubo disse:

    Exatamente, não mudou quase nada. DECEPCIONANTE, basta ler o decreto pra entender que continua quase impossível adquirir uma arma. Continuamos dependendo de um burocrata autorizar.

  100. TrHuMp disse:

    Concordo. Foi um decreto fake. Totalmente cosmético. Na pratica, continuará tudo na mesma. Dificuldades mil pra ter uma arma em casa. A turma que votou no Bolsonaro esperava coisa melhor.

    1. Até agora, de concreto, Bolsonaro só criou polêmica.

    2. O pior é que ele desagradou não somente a oposição, mas também seus eleitores. Foi um decreto completamente RIDÍCULO.

  101. Gianinni disse:

    Bolsonaro deve cumprir sua palavra e realmente dar direito ao cidadão de bem de ter uma arma e portá-la para a sua defesa.

    1. Porte só com modificações do estatuto do desarmamento. Precisa do congresso. Você consegue entender ou quer que desenhe?

  102. Lauro disse:

    Completamente com razão o Bené Barbosa. Curiosamente as ações da Taurus despencam.

    1. O governo vai abrir mercado. Isso já foi dito antes. A Taurus perderá seu monopólio.

    2. Porque? O monopólio não foi quebrado... é ridículo. Por que diminuiu de 6 para 4? O mercado inflou as ações da Taurus antes. E agora estão ganhando dindin. O Mercado é uma p..... volúvel.

  103. Lauro disse:

    Com razão o Bene Barbosa. Tem q liberar mais. Tinha o ditado nos EUA q dizia q Deus fez os homens e Samuel Colt os tornou todos iguais, após a invenção do primeiro revólver do mundo.

    1. O problema é o limite do que pode ser feito por decreto. Simples. Esse cara deveria apoiar em vez de demonizar , é burrice. Tiro do pé.

    2. Geralmente a abundância de arma tente a ter o mesmo efeito da bomba atômica. Ninguém dá um pio. É uma paz total. Mas a imprensa está horrorizada. "Ai me deus, meu deus, q horror". Bando de pan

    3. Dizem q depois do surgimento do Colt 45 não se deu mais nenhum tiro no oeste americano. Pacificou a coisa. Então é isso aí né.

  104. leonardo disse:

    bené ta falando como mané, sabe muito bem que não é simples, as mudanças serão gradativas para serem aprovadas, mudou muito uma vez que agora não precisa comprovar a necessidade de ter uma arma

  105. Fernanda disse:

    Ou seja, criou uma espuma que não resolve o problema. Bolsonaro, deveria focar apenas na área econômica. Daqui a um tempo, com a economia mais livre, empregos sendo gerados, ai sim, ele atacaria ou

    1. Não acho. Liberar posse para as propriedades rurais já é um avanço.

  106. Patrício disse:

    Duplamente errado. Primeiro que os temas além da posse de armas tem que ser objeto de lei e não de decreto. E o Bolsonaro disse que por ora, vai priorizar a Previdência em detrimento de outros tema

  107. Fernando disse:

    Bene sua falta de perspectiva me assusta! Primeiro Bolsonaro fez o que pode sem o congresso. Segundo a questão do porte de armas e a quebra do monopólio da Taurus depende de sanção do congresso!

  108. Douglas disse:

    Ele deu o pontapé agora cabe a Câmara continuar avançando pelo tema e não o presidente.

  109. Edenilson disse:

    Me enganei novamente? Mais um traidor????

  110. Artur disse:

    Sem problemas bene daqui à 4 anos tem eleição novamente e se realmente ficar assim não vestiremos camisa dele novamente!!!

  111. João disse:

    Como não vai? Tá todo mundo dizendo que vão focar no porte depois. Tem um projeto de lei bem mais amplo no congresso para votar. Esse decreto é só pra flexibilizar.