Não caia nessa conversa, Valtenir

É impressionante como ainda há deputados que não entenderam a gravidade das pedaladas fiscais.

Um deles é Valtenir Pereira, do PMDB, que se diz indeciso.

De acordo com o Globo, ele afirmou que “A defesa de Cardozo deu a quem estava indeciso os elementos para tomar uma decisão e fazer a defesa de sua posição nas bases. Criou o ambiente. Disse que impeachment só em situações extremas. Qual a extrema gravidade das pedaladas, que dano terrível trouxe para a área social, para o cidadão?”

Valtenir, o país está falido, tendo de cortar dinheiro dos pobres, sem capacidade de investir, com empresários desconfiados, porque Dilma Rousseff maquiou as contas. Porque Dilma Rousseff pedalou. Porque Dilma Rousseff gastou — e errado — muito mais do que podia e afrontou a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ela não teve responsabilidade com o país, com o seu povo. Esse é o crime. Crime extremamente grave.

Afora os outros na Petrobras e nas campanhas eleitorais.

Não caia na conversa mole do governo, Valtenir.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 138 comentários
  1. Nao tem nada errado ele abrir uma empresa para comprar o imovel. Essa solução é para facilitar a sucessao. Joaquim Barbosa é um homem honrado e prestou grandes servicos ao nosso pais e merece toda a nossa gratidão. .

  2. Olha, dizer que uma operação é legal, não quer dizer que é moralmente decente. Abrir uma empresa offshore em paraíso fiscal para comprar imóveis no exterior não me parece ser a prática moralmente mais correta, apesar de não ser legalmente ilegal. Mas como ainda não está claro o que aconteceu, reservo-me o direito de dizer apenas: MUITO SUSPEITO ISTO, MUITO!! Tanto quanto o apto que não é de ninguém e o sítio que é de todo mundo.

  3. Joaquim Barbosa era deus na época do mensalão, agora é petralha e de esquerda (petralha que botou PT na cadeia?). O cara tem direito de se explicar, a compra do AP por offshore pode ser legal ou ilegal. Engraçado que, dependendo da posição política, a galera tende a aceitar ou não a corrupção. A minha corrupção pode, a do outro não. Um amigo aqui chegou a comentar que gostou da atitude do cara de não pagar imposto. Acha que os hospitais, escolas, etc tiram dinheiro de onde para existirem? Deve ser o mesmo amigo que reclama dos serviços públicos, paga um alto imposto enquanto os grande sonegam.

  4. Se pagou todos os impostos, por que fez operação via offshore? Falar agora que vai regularizar é fácil mas o fato é que, se não viesse à tona, continuaria na irregularidade. Joaquim Barbosa, é melhor se explicar. Sem essa de “está pronto para fazê-lo”. Isso é papo de PT.

  5. Tem que mencionar também que o Antagonista foi um dos primeiros a fazer estardalhaço com os Panamá Pappers; achando que “pegaria” a família do gatuno mor no caso. Agora que a coisa se espalhou não adianta, vai ser usado contra pessoas honestas também.

  6. Os petralhas não tem a menor credibilidade. O senhor Joaquim Barbosa começou a alicerçar o padrão moral que o senhor Sergio Moro está com muita competência ajudando a consolidar, para desespero da canalha que vem assaltando o Brasil.

  7. Na Folha, ah tá. Deixem o Joaquim Barbosa paz. Chega de perseguições. Afinal seria bom sabermos quais e quanto os veiculos de comunicação recebem do governo em verba de publicidade e isenção de impostos.

  8. Folha S.P (3A empresa foi criada em maio de 2012, poucos dias antes da compra do apartamento, e o endereço residencial de Barbosa, em Brasília (SQS 312 Bloco K – apto. 503) Dois corretores de imóveis em Miami e dois advogados brasileiros disseram à Folha que o procedimento é perfeitamente legal e costuma ser adotado por outros brasileiros que investem em Miami. Se Barbosa ou seus herdeiros quiserem vender o imóvel, porém, o custo será maior do que se ele tivesse registrado o apartamento em seu nome. Empresas pagam 35% sobre os eventuais lucros. Pessoas físicas recolhem 15%.”…

  9. Folha S.P (2)Outra vantagem da escolha de Barbosa é a discrição. Nos registros públicos da Flórida, quem aparece como proprietário do apartamento é sua empresa, que foi batizada como Assas JB Corp., e não ele, pessoa física.

  10. Folha S.P (1)Barbosa diminuiu o custo dos impostos que eventualmente seus herdeiros terão que recolher nos EUA para efetuar a transferência do imóvel depois da morte dele. De acordo com a legislação em vigor, o Estado da Flórida poderia ficar com até 48% do valor do imóvel na hora da transferência para os herdeiros se ele fosse registrado em nome do cidadão Joaquim Benedito Barbosa Gomes. Como o apartamento foi adquirido por uma pessoa jurídica, não haverá cobrança de imposto. As ações da empresa poderão ser transferidas aos herdeiros sem tocar na propriedade do imóvel “.

  11. Quem publicou sobre o ilustríssimo Joaquim Barbosa foi o UOL? Estão perdendo tempo fazendo conjecturas. O UOL e FOLHA não são a mesma coisa? Então?! É coisa plantada. Parece que nessa guerra suja pelo poder, qualquer coisa vale.

  12. Nao é ilegal, mas é o padrao mundial da etica e da moral. Nao é ilegal, mas é imoral. Quer aproveitar os beneficios de um país rico e seguro que tem certa qualidade de vida, mas nao querem pagar o preço. Os Brasileiros em Miami sao assim. Dessa forma a prosperidad nao vai durarzzz

  13. Pessoal vejam o documentário Winter on fire. Eles mostram o que os Ucranianos fizeram para tirar os corruptos do poder, é um exemplo para os brasileiros, eles enfrentaram um poder muito maior do que os petralhas nojentos que estamos enfrentando. www supercineonline tv/winter-on-fire-legendado/ coloque ponto no lugar dos espaços.

  14. … eis que tres senhoras, bastante “piruas”, estão no cabeleireiro conversando: – Meu marido é tão rico… tem tres mercedes e uma lancha de 50 pés… – Imagine, e o meu que comprou um jatinho… – Vocês duas não sabem de nada e os maridos de vocês estão apenas começando… o meu está prestes a ser pego pela Lava Jato… E aí as outras duas respondem: – Uaauuu!!! Então ele tem bilhões!!! Puxa vida… como a gente gostaria que os nossos também fossem pegos… isso é que é ter dinheiro!

  15. Nos EUA as coisas são diferentes, duvido q ele tenha deixado de pagar, ainda mais pelo valor relativamente baixo. Mas se não pagou, q se acerte. Agora, q não se confunda isso com corrupção sistêmica, q é a praticada pelo governo do PT. Esse é o verdadeiro mal do Brasil, o método petista.

  16. Eu amo o UOL e acho a Folha de SP o jornal mais honesto, bonito e fofo do mundoooo !!!! Também amo o PT e venero Chico, Caetano e Gil como deuses que andam sobre a Terra ! Pronto, babei bem babado o ovo da esquerda. Será que ESSE comentário a censura do site aceita ? Porque minha crítica educada foi tida como “imprópria”.

  17. É comum nos EUA se comprar imóveis em nome de Empresas. O Imposto sobre herança pessoa fisica é elevadissimo, o que não acontece com Empresas. Porque acham que o Bil Gates, o Warrem Buffet criam Fundações e transferem seu patrimonio para elas ??..Para fugir do Imposto sobre herança Pessoa Fisica ..É NORMAL e é LEGAL..todo mundo faz…

  18. HUMMMM JOAQUIM BARBOSA, É UM MINISTRO DE ESQUERDA, E SUA INCLINAÇÃO PELA ESQUERDA TODOS SABEM, MAS O QUE TODOS NÃO SABEM QUE QUE OS SIMPATIZANTES DA ESQUERDA TEM UMA CERTA RESISTÊNCIA EM PAGAR IMPOSTOS….. ACHO QUE A INFORMAÇÃO PROCEDE E COMO FOI DESNUDA DENTRO EM BREVE O ESTADO DA FLORIDA VAI RECEBER UMA GUIA DE IMPOSTOS QUE SERÃO RECOLHIDOS POR JOAQUIM BARBOSA, …. TALVEZ ATÉ AMANHÃ…..

  19. Joaquim disse que pagou, mas pode ser consultado em um site pra corretores (Multiple Listing Service), além do que o valor é irrisorio né? 2 mil dolares… O próprio Herold afirmou que não é usual, pois se não tivesse pago ele já teria recebido multa.

  20. E o apartamento do ministro Barroso e da mulher dele em Miame? Há uma reportagem interessante em http://www.tribunadainternet.com.br/mulher-do-ministro-barroso-abre-offshore-com-nome-de-solteira/

  21. A notícia do apto de Joaquim Barbosa é requentada: ele mesmo abordou isso numa entrevista. Se não me engano, foi no programa de estréia do Roberto D”Ávila na Globonews. À época, comentou que é um procedimento comum nos EUA e que (este é o “x” da questão) declarou tudo à receita federal. PT, saudações!

  22. Acredito que isso é pratica habitual para efeitos de herança, o que não significa que ele usou qualquer dinheiro desonesto para a compra. Lógico que os petralhas deitam e rolam em qualquer nome “inimigo” na lista. Cade a lista dos vermelhos???????

  23. Agora ele paga os US$ 2,000.00 do imposto, e tabem pagará uma multa e tudo será legalizado. Foi a advogada dele em Miami que deveria tera alertado para esse fato. Tantos racistas querendo relacionar o Barbosa à corrupção mas falharam. O apartamento de um quarto em um condomínio de Miami está no nome dele, e não em nome de laranjas, ou de empreiteiras ligadas ao Petrolão.

  24. Qualquer pessoa que possua recursos pode abrir uma offshore e enviar dinheiro ao exterior. Ora, o Chico Buarque tem um apartamento em Paris. Por que o Joaquim Barbosa não pode ter um em Miami? Quando se nasce pobre e se eleva na vida surgem esses comentários uoliannos. Desde que se comprove a origem dos recursos e se paguem os tributos devidos, QUALQUER Um pode ter um apartamento, um carro etc. onde e quando quiser, inclusive o Ministro Joaquim Barbosa. Pena que os petistas tenham que recorrer ao laranjal para usufruir um bem. Cultuam o pobrismo!

  25. ENQUANTO TODOS SE PREOCUPAM COM NOTÍCIAS VELHAS, O LULA PRESIDE O BRASIL INFORMALMENTE, NA MAIOR IMPUNIDADE. COMPRA PARLAMENTARES PARA VOTAREM CONTRA O IMPIZZAMENT, FAZ COMÍCIO NO INÍCIO DE SUA CAMPANHA PARA PRESIDENTE EM 2018. ACORDA BRASIL!!!

  26. ELE DEVE TER PENSADO “ANTES NÃO TIVESSE VINDO À FORTALEZA”. INTERESSANTE, É O NORDESTE SE MANIFESTANDO, FORTEMENTE CONTRA LULA E SUA QUADRILHA. Aqui um trecho da reportagem do Diário do Poder: Com bandeiras e roupas nas cores verde e amarela, apitos e buzinas, manifestantes ocuparam no fim da tarde deste sábado (2) a Praça Portugal, no bairro Aldeota, em Fortaleza, para protestar contra o PT e em repúdio à visita do ex-presidente Lula à capital cearense, que participou de um ato pela manhã na Praça do Ferreira, no centro. Leiam mais,aqui:http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52689871

  27. Ouçam o áudio do José Guimarães pedindo ao Lula para ir ao Ceará porque não estava dando para segurar o povo de lá. E o momento que diz que antes de ser republicano tem que pensar no povo do PT! youtube.com/watch?v=N0ziFwjAwRw

  28. E as offshoes da JBS ? Essas não interessam ? Cuidado Antagonistas publicar contra-informação e manchetes tendenciosas pode colocar em risco a credibilidade que conquistaram .

  29. Ontem apareceu na página de um movimento endireita Brasil uma postagem dando mil reais para quem fosse atrás do Ciro Gomes lhe “provocar”, um dia depois de Dilma “nos culpar pela violência” , o Edinho dizer temer um cadáver, e dias antes o ministro Marco Aurélio disse temer uma convulsão social eplo impeachment. E Lula foi ao Ceará pregar que quer ser “o conciliador do PMDB”.

  30. A matériasinha do UOL é triste. Ver quem a escreveu é pior ainda. Tanta coisa que o Fernando Rodrigues teve acesso e escreve uma porcaria, tentando avacalhar o Joaquim Barbosa. Tenha dó

  31. Em Fortaleza, Lula foi recepcionado com cartazes contra ele e enraivecido reclamou da ingratidão do povo nordestino com ele tal qual fez no áudio a respeito de ter dado cargo para o Janot. A lógica dele é essa:” dei um pouco para vocês e o resto é meu porque mereço”. Não importa que pareça insano a nossos ouvidos. diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52689871566 Vejam como foi recebido no aeroporto de Fortaleza: youtube.com/watch?v=yWT9cOP74nw

  32. Antes que façam ilações analfabetas, é preciso deixar claro que a Florida cobra 48% de imposto de transmissão na venda de imóveis de pessoa física para física ou jurídica, por isso quase 90% dos imóveis daqueles estado estão registrados no nome de empresas, cuja transferência de titularidade e por óbvio do patrimônio dela, não é taxado.

  33. A questão a ser oerguntada é a seguinte: as remessas que ele fez para capitalizar esta empresa no exterior foram declaradas no BC e informadas no impsto de renda? Se sim, nada de ilegal na operação. Estrangeiro que compra imóvel em nome de pessoa dísica nos EUA quem é desprovido de inteligência, pois os impostos de transmissão e herança lá são extorsivos. By the way, americano não “compra” imóvel. Eles fazem hipotecas de longuissimo prazo, é mais parecido com um aluguel, então não estão nem aí.

  34. Se tiver tudo comprovadinho, certinho, não tem problema. Minha única dúvida é a seguinte: levando-se em consideração que uma viagem para Miami demora umas 8, 9 horas, como faz Joaquim Barbosa por conta de seu problema de coluna? Ele vai sentado ou em pé?

  35. QUANDO OS GUERRILHEIROS DE PAÍSES COMUNISTAS INVADIREM SUAS CASAS E TOMAREM À FORÇA TODOS OS SEUS BENS E IMÓVEIS, QUEM VOTOU NO PT ENTENDERÁ A MER.DA QUE ELES FIZERAM E FINALMENTE COMPREENDERÃO O PLANO DO PT DE PERPETUAR-SE NO PODER.

  36. Concordo que o alvo nesse momento deve ser os que todos sabem, mas esse Joaquim nunca me enganou. http://www.brasil247.com/pt/247/poder/109175/Scio-de-offshore-Barbosa-viola-Estatuto-do-Servidor.htm

  37. Um breve adendo ao J.S. abaixo, as FFAA, caso não pacíficas ao projeto democrático, terão, por força de lei, dar respaldo a “cor” que estiver no mando. Ora, o “golpe” >>>ninguém se engane, foi planejado e replanejado minuciosamente: o maldito “volta”, seu foro é “aprovado”, o coronel do senado “acolhe” o clamor “do povo” via seus “dignos representantes” e implantam o “parlamentarismo”. Resultado, um aquário de lulas amestradas nadando cf. a correnteza “do mestre” que se torna 1º ministro. Rapidamente, pois o espaço não permite, é o resumo da ópera tragicômica. Só INTERVENÇÃO – ACORDEM !!!

  38. Antagonista, cuidado para vocês não perderem a credibilidade levando a publico notícias sem fundamento… O ex-Min Joaquim Barbosa disse que qualquer pedido de esclarecimento deve ser feito ao advogado dele. Esse assunto já foi solucionado e não existe nada de ilegal.

  39. Até aqui nenhum problema, é só pagar o imposto que está faltando. A questão é outra, foi para lavar dinheiro? Se não foi usada para isso, é só especulação para desviar o foco. Não nos deixemos contaminar. Foco em Lula, Dilma e petistas em geral.

  40. Se a quantia devida por Barbosa é de 2 mil dólares(menos de 8 mil reais), não é nada que não ocorra com qualquer um. Por vezes, as manchetes mentem. Imaginem então o prefeito do Rio considerar um sítio, que teve reforma de milhão ser sitiozinho de nada.

  41. Essa estoria do apartamento do Joaquim Barbosa jah tinha aparecido na epoca do Mensalao e ele se explicou. Soh falta agora prederem o Joaquim Barbosa e livrar o Lula no STF. Depois prendem o Moro e livram a Dilma. Chega de dar trela para essa bandidagem que estah no poder. Ninguem aguenta mais.

  42. SÓ IDIOTAS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE O LULA NÃO VAI SER PRESO, A CORRUPÇÃO É SISTÊMICA E A IMPUNIDADE VAI CONTINUAR. LULA JÁ É O PRESIDENTE INFORMAL DO BRASIL PREPARANDO SE PARA O PARLAMENTARISMO. O GOLPE JÁ FOI DADO QUANDO O PT CHEGOU AO PODER.

  43. analu 3 minutos atrás Por falar em offshore, e a do Barrosão? Não vai ser investigada? Tem farta documentação inclusive onde a sogra deste bos.ta era sócia de uma construtora junto com a Odebrecht Se liga Antagonistas

  44. Essa notícia é velha. Pelo que sei, o Min. Joaquim Barbosa nunca escondeu esse patrimônio. Um pequeno apto. Diferente dos membros da ORCRIM, ele não tem motivos para ocultar a compra do imóvel, uma vez que comprou com dinheiro que veio do seu trabalho e seguiu os trâmites legais.

  45. Foi divulgado na própria matéria que o imposto soma 2000 dolares, acham que o Joaquim Barbosa se sujaria assim? Foi mal entendido, é óbvio, matéria tendenciosa.

  46. Essa notícia é velha. Pelo que sei, o Min. Joaquim Barbosa nunca escondeu esse patrimônio. Um pequeno apto. Diferente dos membros da ORCRIM, ele não tem motivos para ocultar a compra do imóvel, uma vez que comprou com dinheiro que veio do seu trabalho e seguiu os trâmites legais.

  47. Esse pessoal do Uol,Folha ficam querendo colocar todas as pessoas no mesmo nível dos petralhas.O imposto sobre o imóvel é de U$2.000,00,ele disse que pagou,o UOL disse que não.Entre as duas versões, eu fico c o do Joaquim Barbosa,afinal,em relação a cobrar impostos devidos,os americanos não perdoam ninguém.

  48. Meu Deus do Céu ! Será mais um escândalo ou um documento implantado? Mas se for implantado, o que o desgoverno tem a ganhar nas atuais circunstâncias que implicam o Sr. Joaquim? Perder a fé nos tribunais superiores, STF, STJ, não ajuda o desgoverno.

  49. E daí? Esse é um expediente legal e legítimo frente as leis americanas. Usar de uma PJ para adquirir o imóvel é comum e não configura crime ou sonegação. Muita hora nessa calma… Não ponho a mão no fogo por ninguém. Mas parece conveniente essas revelações, não é?

  50. Isto não vem ao caso. Joaquim declarou o imóvel comprado com seus rendimentos lícitos. Pela lei americana é preferível constituir uma empresa e esta ser a proprietária. Em caso da morte do titular o imóvel não precisa mudar para o nome dos filhos com o pagamento de tributos que chegam a 50%.

  51. porquê o susto ? O mundo está dizendo que não são LULA e a gang porqueira brasileira. Caso o nome de Lula não apareça na lista , são delitos LEVES, perto do que Lula e a gang DESTRUIU o país Brasil !!!!!

  52. JB é um covarde. Deveria estar lá no STF enfrentando a organização criminosa, mas não, fugiu com o r.a.b.o entre as pernas e nos deixou com aquele bando de filhos de umas P… togados vendidos à quadrilha do PT. Covarde desgra.çado.

  53. Dr. Barbosa, ai já e de mais, V.Exa. tinha explicado, que ao comprar o apartamento ele tinha de criar uma PJ, por questões tributarias e de sucessão, pois pela lei do EEUUAA, no caso de PF não havia sucessão dos herdeiros de VEXA., ele é um PJ mas é PF, é alei na America, não venham agora com este papel, é como se diz o papel aceita tudo, que nome bom tem esta empresa.

  54. A ideia do pt está tomando forma: todos são iguais e ninguém presta. Então, pra que mudar? Vamos ver até onde o Brasil aguenta o DERRETIMENTO causado pela incompetência do pt?!?!?

  55. É preciso deixar claro. Abrir empresa no exterior ou ter conta no exterior não é proibido. Tem que declarar isso para a Receita Federal. Agora cabe aos Envolvidos esclarecer. Todos eles.