“Não considero que uma aliança com o DEM seja oportunismo tático”

Mangabeira Unger, um dos principais conselheiros de Ciro Gomes, deu uma entrevista ao Estadão e disse, entre outras coisas, que o PDT deveria buscar aliança com o DEM.

“Não vejo o Democratas como direita ou centro-direita. Eles são o partido dos empreendedores regionais (…).

Não considero que uma aliança com o Democratas seja apenas um oportunismo tático. Vejo consistência em manter uma candidatura que tem esses dois lados, que não estão em contradição”.

Mangabeira também disse que, assim como Ciro, acha que a reforma trabalhista deveria ser revogada.

“A reforma como foi feita é um exemplo típico do formulário neoliberal. Não serve”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 58 comentários
  1. O DEM quer se tornar no MDB no próximo governo. Para sobreviver, apoia até um maníaco de esquerda, como Ciro, que nada tem de semelhante ao pensamento do eleitorado dos Democratas.

  2. Mangabeira Unger não é aquele que disse que o o governo do PT era o mais corrupto da história e que, depois, aceitou uma boquinha no SEALOPRA (que não se perca pelo nome) pra calar o bocão?

  3. Mangabeira está longe de ser um louco ou um fracassado. O cara é Professor em Harvard e desperta muita inveja no Brasil. Não é perfeito, mas certamente é muito superior ao falso filósofo Olavo de Carvalho, esse senhor de idade que vive de difamar e xingar os outros

  4. Ciro adora posar de economista e grande administrador, usando palavrório que só encanta ignorantes. No papo de comadre com Caê, disse que foi convidado para a iniciativa privada, mas não revelou que era CSN da família Steinbruch. Será que não viu a montanha de lixo tóxico que ameaça Volta Redonda?

  5. Enquanto o Mito se isola (na verdade, nenhum partido quer ele porque já sabem que vai perder), o grande Ciro Gomes, estrategicamente, já prepara as alianças (inclusive com partidos de oposição) para poder implementar seu brilhante Projeto de País e se tornar o maior estadista da história do Brasil!

  6. Por todos os motivos é que votarei em TODOS os candidatos do partido NOVO. Não dá mais do jeito que está. Nenhum partjdo tradicional serve. Não tem como fazer novas políticas com os mesmos malandros dos 34 partidos. Depois de tanto analisar e estudas ideias e propostas, o NOVO30 é de causar inveja.

  7. Por todos os motivos é que votarei em TODOS os candidatos do partido NOVO. Não dá mais do jeito que está. Nenhum partjdo tradicional serve. Não tem como fazer novas políticas com os mesmos malandros dos 34 partidos. Depois de tanto analisar e estudas ideias e propostas, o NOVO30 é de causar inveja.

  8. Os advogados trabalhistas picaretas contrataram o Unger? Por que o farsante não explica qual a reforma que deveria ser feita?
    Outro cometa similar `a Marina. A cada 4 anos aparece para assombrar o Brasil. Chega, ganha uma bolada e desaparece.

  9. Mangabeira Unger é um débil mental que engana muita, mas muita gente mesmo. É o Chance de “Muito além do jardim”. Exatamente como Dilma retardada. Isso prova que Harvard também erra. Lá como aqui, sempre tem otário para ouvir. E não é brincadeira porque pode prejudicar todo uma sociedade.

  10. Claro que não !! PDT sempre foi uma esquerda escrota !! Veja Pompeu de Matos que agrediu jogando guaraná no Arthur do Mamaefalei !! PDT é uma bosta igual ao Ciro

  11. Temer é ladrão na presidência. Antes dele TODOS os outros também eram ladrões igualmente perigosos. SARNEY, FHC, COLLOR, DILMA E LULA. TODOS BANDIDOS.
    Só elegemos bandidos no poder. INFELIZMENTE EM 2018 NÃO SERÁ DIFERENTE.
    .
    FHC ALÉM DE BANDIDO, COLOCOU GILMAR MENDES NO STF. GILMAR MARGINAL PERIGOSO

    1. Acho que 2018 a direita ainda não ganhará o poder. MAS o que direita já tem feito ao país sem nem chegar ao poder já é sensacional. Se nós sairmos das eleicões com a direita fortalecida no Congresso com Deputados e Senadores já uma incrível vitória. Direita, aposte no Congresso Nacional Lá é o poder

  12. o breno altman quer saber porque o povo argentino (el pueblo) foi as ruas e por aqui não foram ……………………… porque o lula é ladrão (segundo a segunda turma é claro) ……….. kkkkkkkkkk ………. perguntas retóricas somente idiotas como eu ….. respondem 🙂

  13. Mangabeira no mínimo é um sujeito peculiar. O que ele pensa não interessa e o quê fala não se escreve. Um bobo na corte. Está lá no meio servindo a um projeto de coronelznho para nos divertir com a sua visão do Brasil à Joãozinho 30 que tem na cabeça.

  14. Esse americano sempre falando bobagens. A reforma trabalhista é um passo em direção ao século XXI. O DEM, com honrosas e raras exceções, é um partido só de fisiológicos, sem qualquer outra ideologia que não a de se locupletar dos recursos públicos. Para conseguir seu intento, eles aliam até ao diabo

  15. oportunismo é pegar carona …………….
    o lula é ladrão, segundo a segunda turma é claro ………
    quem com mais de 30, come uma criança de 13 anos é o que ????????????????

  16. Este Mangabeira Unger é um bobalhão, um fracasso na política, muito constrangedor! Mora em Boston, mal sabe falar o português, fala como um americano balbuciando as palavras! Tentou varias vezes ocupar cargos e concorrer até a vereador, se deu muito mal e perdeu todas! Bom par para Ciro!!!

  17. Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de seu vice-prefeito, que é do partido REDE (na verdade é “ex”-petista) informa que vai fechar por 4 anos a Praça da Liberdade para reforma. Justamente agora que está próximo da eleição e a Praça é onde se faz todas as maiores manifestações políticas da cidade.