Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Não é assunto para uma sexta-feira”, diz senador, sobre projeto do orçamento secreto

Congresso fará sessão conjunta para regulamentar emendas de relator-geral. Como mostramos, emendas pregressas continuarão ocultas
“Não é assunto para uma sexta-feira”, diz senador, sobre projeto do orçamento secreto
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Durante a sessão de hoje, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) criticou a iniciativa do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de convocar às pressas o Congresso Nacional para votar um projeto de resolução regulamentando a prestação de contas das emendas de relator-geral.

Como mostramos com exclusividade, amanhã será publicado um ato conjunto de Câmara e Senado que omite os nomes de deputados e senadores que fizeram as indicações das verbas do chamado orçamento secreto no ano passado e este ano.

Essas informações, em tese, só serão públicas a partir do orçamento de 2022. A parte de 2022, será regulamentada por meio de um Projeto de Resolução do Congresso Nacional.

“O texto que está aí é extremamente infeliz. Ele não dá a devida transparência [às emendas de relator]. Uma resolução que quer dar mais transparência, deveria ser mais transparente. Não é assunto para se resolver em uma sexta-feira”, criticou Guimarães (foto).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....