“Não é atitude normal do Exército”, diz Heleno sobre morte de músico no Rio

O general Augusto Heleno, ministro do GSI, afirmou neste sábado que o Exército vai punir os responsáveis pela morte do músico Evaldo dos Santos Rosa.

“Tem que procurar onde é que teve a falha para corrigir e alguém vai pagar por isso. É o que ele [Jair Bolsonaro] disse ontem. O Exército sempre procurou o responsável e o responsável vai ser punido, se for o caso”, disse em evento em São Paulo.

“Isso aí você tá dizendo que eles mataram com 80 tiros um inocente está sendo apurado, está sendo, é completamente errado. Isso não é uma atitude do Exército normal. Aconteceu, né? O comandante deu uma bobeada, os soldados, provavelmente, se aconteceu, não estavam preparados, isso não quer dizer que o Exército avaliza isso.”

Novo Antagonista: reserve seu lugar na semana de lançamento. Confira aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Urso-polar disse:

    Parece ate sabotagem de esquerda , pra tirar a única esperança do povo FFAA !

Ler comentários
  1. Magalhães disse:

    General diga que o RJ está em guerra ou a imprensa e todo o mundo não sabe. Infelizmente na guerra morre bons e maus. Ponto.

  2. Paulo disse:

    É falta de preparo de todo jeito. O cidadão não estava exibindo arma nem de forma disfarçada, quanto mais ostensiva e por outro lado revelou a imperícia dos praças, que dispararam 80 tiros!

    1. Nos meus tempos de serviço militar, costumava acertar tos os tiros ao alvo, com uma precisão aceitável com aqueles antigos mosquetões Mauser.

  3. Caco disse:

    Deve ser coisa de militares melancias dentro do EB

  4. (VULVA)()(XOXOTA) disse:

    miliCÚS das Forças Armadas da QUADRILHA do PT: "nóis", miliCÚS Somos Cornos Mansos FROUXOS DOMESTICADOS Pelas BISCATES Esposas. Ficamos 13 ÂNÛS e 6 Meses Com a Quadrilha do PT" ..............

  5. Pragmático disse:

    Pelo menos reconheceu que a culpa foi do Exército. Houve algum desserviço na linha de comando. Além de que, foi o Exército que deu o treino (ou "destreino") a esses assassinos de farda.

  6. Ricardo disse:

    80 tiros foram disparados, mais qntos foram no cidadao ??

  7. BERNARDINO disse:

    Ele trabalhava como segurança e não somente com música. Tem caroço nesse angu...

  8. Brasil disse:

    O Exército Brasileiro e suas atitudes anormais... Ou seriam, alopradas?

  9. #nordeste_é_Lula disse:

    Durante a ditadura era costume os comandantes darem "uma bobeada".

    1. Durante a ditadura Lula foi informante do DOPS e provavelmente entregou muitos companheiros.

  10. Brasil disse:

    Que é isso, Augusto Heleno?! Entregando o ouro, rapaz?! Você dizer que os soldados do Exército Brasileiro não estavam "preparados"?!? Afinal de contas, o que eles estão de verdade?

    1. Não tem jeito. Armamento pesado só devia ser manejado por gente mais velha, responsável e consequente. Deixar na mão de moleques de 18 anos, inconsequentes, só dá merd*. História prova isso.

    2. Na verdade isso acontece no mundo inteiro. Já vi milico dos EUA fazendo a msm merd* com metralhadora de helicóptero. Também, colocam metralhadora nas mãos de moleques de 18 anos desmiolados.

  11. Brasil disse:

    Se em uma hipótese, a nação brasileira entre em guerra, sugiro aos nossos bravos e valentes soldados de Caxias que disparem 160 tiros em cada alvo. Pois, em tempos de paz, a regra é 80.

  12. Carlos disse:

    Será q os soldados aproveitaram a subida no morro pra dar uma cheirada? Tá complicado entender esses 80 tiros contra alguém desarmado. Ou seriam cagões??

  13. Neto disse:

    De terrorismo, o Bolsonaro entende bem, afinal lá no passado, quando era apenas tenente, o presidente foi expulso do Exército por esse tipo de crime.

  14. Sérgio disse:

    No caso Rio Centro, o militar foi punido com promoção.

  15. Marcelo disse:

    Em quem insiste que o Exército é algum tipo de exemplo para a Sociedade, que pode fazer direito o que os civis não conseguem, de querer ser polícia e mão amiga no lugar de ser Exército e braço

  16. Thiago disse:

    Fuzilamento de civil agora virou uma "bobagem"... Não salva ninguém nesse governo de malucos mesmo.

    1. Você adia que alguém deu ordem para fuzilar quem quer que seja?

  17. MAZZAROPI disse:

    Nem o Tarantino foi capaz de imaginar tamanha insanidade. É Esse exército que o capitão bozo que mandar para libertar a nossa venezuela? ?

  18. AftasArdem disse:

    A cidade do Rio de Janeiro e cidades vizinhas precisam de medidas típicas de áreas conflagradas. Infelizmente isto vai acontecer ainda até que se tenha uma cidade sob mínimo controle.

  19. #nordeste_é_Lula disse:

    Num país civilizado, se as FA matarem um civil, mesmo que seja o pior bandido, a Casa cai. Se acontecer uma execução como essa, o mundo desaba. Brasileiro não tem a menor ideia do que sejam FA.

    1. Em país civilizado não se faz apologia a condenado.

    2. Num país civilizado o crime não é tamanho a ponto de o exército ter que patrulhar ruas das cidades no seu próprio território. Quer que 'fechem' o Exército?

  20. Fernanda disse:

    É cada abobrinha que escrevem aqui. Possivelmente houve um erro que está sendo averiguado e os responsáveis serão punidos. E esses soldados têm o direito ao contraditório e ampla defesa, como t

    1. Escreveu tanta abobrinha, mas tanta abobrinha que 200 caracteres não foram suficientes... Eu parei de ler em "É". Eu já sabia que o resto era "abobrinhamente" irrelevante.

  21. Eulalia disse:

    Pouco leio sobre esse tipo se noticia, mas 80 tiros em um automóvel que conduzia uma familia, no meu tempo era execução. Se não for execução precisamos de resposta urgente do exército.

  22. Carlos disse:

    Só pessoas mal intencionadas ou mau caráter fala uma bobagem dessa do exército. Quem mora no Rio sabe que estamos numa guerra e os soldados reagiram emocionalmente por esse ambiente de guerra.

  23. Gabriel disse:

    O Jair sempre criticou a ação do exército no RJ, porque dizia ele, o exército e preparado para matar enquanto a polícia é preparada para defender.Faltou apoio a família, isto foi falha do gover

  24. Pável disse:

    mourão é um gênio capaz de análises sobre a realidade que deixam FHC no chinelo kkk

  25. ercam disse:

    Em todos os setores (executivo, legislativo, judiciário, forças armadas, imprensa, igreja...) o aparelhamento esquerdista é real. Enquanto houver, vão continuar a guerrilha...

    1. Também achobqie pode ser alguma sabotagem esquerdista !

  26. Hermes disse:

    O responsável será punido, se for o caso ... kkk ... O responsável é o oficial que estava no comando; assim, vai sobrar para os recrutas despreparados que estavam sob seu comando ...

  27. Laranjeira disse:

    Cobre rapidez e mostre como é a justiça militar em relação á injustiça dos civis. Que houve erro, não há menor dúvida. Agora é mostrar como agem os militares e como agem os civis em casos si