“Não é CPI da censura”, diz Maia

Questionado por O Antagonista sobre o amplo escopo da ‘CPI das fake news’, Rodrigo Maia disse que, desde fevereiro, está conversando com parlamentares sobre “a necessidade de investigar milícias virtuais”.

Maia reclama que foi massacrado nas redes durante a negociação inicial sobre a tramitação da reforma da Previdência e atribui os ataques coordenados a Carlos Bolsonaro.

“Não é CPI da censura, não tem nada a ver com episódio da semana passada. Inclusive, pedi para esperarem alguns dias, até depois do feriado, para não parecer que há relação com algum meio de comunicação”, afirmou, em referência à censura imposta por Alexandre de Moraes à Crusoé e a O Antagonista.

“Vamos investigar milícias virtuais”, diz autor da ‘CPI das fake news’

Censura à Crusoé: "É perversão da ética do direito" Leia mais

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marcelo disse:

    É censura! Esses vagabundos não engolem o povo ter força e opinião sem laço dos crápulas da imprensa vendida. Viva a Internet livre! Fora opressores dos 3 poderes!

Ler comentários
  1. Luisa disse:

    Tem algo estranho nisso tudo. Respeitem os cidadãos. Aprendemos a protestar e não vamos parar. Por que nunca questionaram "milícia digital com dinheiro público" no governo da esquerda.

  2. interruptor disse:

    Começo de mandato é sempre assim aproveitam para mostrar os cães que sempre foram, a tecnologia chegou, cana1has, sem retorno, nunca mais se elegerão. A limpeza está no começo.

  3. Marcelo disse:

    Nunca é demais repetir: o apoio a essa CPMI é diretamente proporcional ao medo da Lava-Jato.

  4. Vicente disse:

    Não aceitaremos ser censurado nhonho, conversa pra boi dormir. Quem mais propaga fake news é a extrema imprensa e não o cidadão comum. Não gosta de crítica, muda de ramo?!

    1. Ninguém, é mais execrado nas redes sociais que o presidente. No entanto o "autoritário" não tenta censurar ninguém. Estanho esse conceito de democrata no Brasil.

    2. Tá na cara que o congresso e o STF querem se unir para calar o povo, isso sim. Não estão acostumado com o povo se manifestando sem cabresto!

  5. Luciano disse:

    Isso é um "CALA A BOCA" para cada um de nós, agora por esta minha opinião virei milicia virtual e vou para a prisão? 1964 é fichinha, a verdadeira censura começou em 2019. Temos que reagir.

  6. Fátima disse:

    E os corruptos se juntam contra a liberdade de expressão! Acha que vão nos calar? Engano! Não há milicias e sim pessoas que não querem mais os corruptos mandando no Brasil.

  7. Isa disse:

    Os parlamentares precisam entender q tem mandato dado pelo povo pelo voto e devem sim satisfações do q fazem e do q não fazem. E quem os elegeu tem todo o direito de exigir explicações. Simples a

  8. Albano disse:

    Parq que não seja como a Comissao da Meia Verdade deve começar investigando os exércitos virtuais que trabalharam a favor da esquerda desde 2002.

  9. LUIZ disse:

    o gordinho, candidato a primeiro ministro nunca abriu a boca conttra as milícias virtuais dos petralhas e que eram pagas com dinheiro roubado do povo! é um canalha à espera de uma sentença!!!!

  10. Rodolfo disse:

    Vagabundo! Canalha! Mau caráter! Por quê não fez isso durante Governos Lula e Dilma, que além de pagarem em CASH parlamentares, pagavam também jornalistas e blogueiros sujos?

  11. Rose disse:

    Publiquem,publiquem,publiquem a lista das assinaturas.Obrigada.

  12. Ademir disse:

    Xi, será que vou ser tratado como miliciano porque não aderi ao pensamento de esquerda e compartilho Joyce, Kim, mamãe falei, Paula Mariza, Marcel Van Haten, mbl, vem pra rua

  13. Ruiter disse:

    É sim. E cuidado com as redes sociais. Elegemos e derrubamos quem quisermos. Aqui no DF fizemos Cristóvam Buarque, virtual dono da vaga do senado, perder as eleições. Se liga.

  14. XYZ disse:

    Não é censura, não é corrupção, não é o Botafogo, não é a reforma da FEBRABAN, não é aumento 17% para o judiciário, não é toma lá dá cá de Bolsonaro, não é crime organizado... SÓ

  15. EDMUNDO disse:

    Vai tomar conta das redes sociais? Você não foi execrado, você foi denunciado na planilha da Odebrecht. Quem é o Inca? Botafogo? Déspota? Vai trabalhar VAG. agradeça por estar solto.

  16. Luciano disse:

    Reparem quem são os censores, quem quer calar nossa voz, quem assina a CPI, todos investigados pela lava jato ou com processo no STF. Se é guerra que eles querem é guerra que eles terão.

  17. Alex disse:

    É CPI DA CENSURA .......... querem calar o povo para se proteger das críticas. O nome dele é RODRIGO MAIA DO (DEM-RJ). Na sua presidência, foram alteradas as 10 medidas contra corrupção, proj.d

  18. DireitaMassiva disse:

    Massacrado???? A POPULAÇÃO FOI COBRAR DELE A DEVIDA OBRIGAÇÃO DE PARLAMENTAR: TRABALHAR! Se não ficarmos de olho, Botafogo e o STF podem montar um belo CALA BOCA na população! Não calaremos!

  19. Juliana disse:

    O povo tem que tirar esse povo todo não tapa , os verdadeiros inimigos da nação , STF , congresso nacional e a mídia criminosa com o unico objetivo de destruir o país . Organização criminosa,

  20. Luciano disse:

    Estou com mais medo agora,do que na epoca de tirar a Dilma,ou na epoca das eleições. Estão desesperados e capazes de qualquer coisa, não é hora de nos calarmos, ou reagimos ou seremos escrevos.

  21. Patricia disse:

    olha só quem está articulando isso... justamente quem reclama da atuação das mídias sociais... quero ver quem fará parte desta cpi... só observando no que isto vai dar...

  22. João disse:

    São uns escrotos! Isso irá acirrar os ânimos, vai ser um tiro no pé desses babacas corruptos!

  23. Trump disse:

    Dias depois de ter comemorado a vitória de bozonaro, e ao ve-lo chamar aquelacoisa maia de 'companheiro', meu mundo desabou. Ainda bem hoje estou recuperado. Outros aqui ainda iludidos.

    1. E o que o Bolsonaro poderia fazer mesmo, hein, meu caro? O Congresso escolheu esse rolha de poço para ser o interlocutor deles com o Governo! O Presidente é obrigado a tratar com o eleito.

  24. Lúcia disse:

    Minha avó dizia : quem procura , acha ! Carlos Bolsonaro está procurando confusão e vai achar . E nós,brasileiros, padecemos !!

  25. Eduardo disse:

    Cale a boca Rodrigo Maia fétido, maldito, vagabundo.

  26. Thiago disse:

    A classe politica lutando contra a liberdade de informação na internet parece a industria do CD lutando contra o MP3 nos anos 2000... é um caminho sem volta pros políticos vagabundos bandidos.

  27. Mario disse:

    O Nhonho é realmente um frouxo, uma escolha completamente errada, um vendido, um canalha.

  28. MaisQueNada disse:

    É CPI da ditadura, Maia, é censura sim , e descarada.

  29. ANDRE disse:

    Piada pronta né? Não investiga nem as de verdade agora quer investigar as virtuais.

  30. Rodolfo disse:

    VAGABUNDOS! Essa é a CPI da Rede Globo de Televisão, Folha de SP, Estadão, Veja, Exame, Valor Econômico, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre Moraes... contra os apoiadores do PRESIDENTE BOLSONA

  31. Antonio disse:

    Isso certamente tem interesse das TVs que perderam enorme audiência.

  32. Luciano disse:

    É impressionante e terrível o que esta acontecendo. Prisão de comediantes, STF inquisidor, e agora o congresso inteiro contra a democracia. Ou nos rebelamos ou é nosso fim. Somos ovelhas????

  33. João disse:

    São os fdp de sempre que querem calar a população!

  34. LUCIANO disse:

    Vai a M E R D A maia sem vergonha, filhinho de papai de uma figa. Lacaio vadio. tua hora está chegando!

  35. Gabriel disse:

    Maia gordinho safado, o Moro vai te pegar seu lixo

  36. Ryu disse:

    Então quer dizer que se uma determinada pessoa "agitar" na internet contra algo ou alguém ela pode ser presa agora??? Ditadura disfarçada!!! Quem assinar a CPI está f0dido!!!!

  37. BERNARDINO disse:

    Por que não investigam as milícias togadas?

  38. Juliana disse:

    Rodrigo Maia , vagabundo e pilantra quer censurar as pessoas de bem . À organização criminosa formada pelo STF , congresso nacional e a mídia criminosa quer implantar ditadura no país , vagab

  39. Luciano disse:

    É ditadura, estamos sob ataque. Eles não aceitam a derrota. Não aceitam a critica dos que antes não podiam falar. É guerra, a democracia esta em jogo. Temos que reagir, custe o que custar.

  40. interruptor disse:

    É censura sim! O Congresso e o STF estão emparedando os cidadãos querem o tempo em q as únicas vozes eram da imprensa subserviente e comprada. É ameaça a liberdade, é crime!

  41. Rui disse:

    Vai dar este R/A/B/O gordo seu monte de estrume.

  42. Edvanio disse:

    Podem chamar o Haddad, afinal de contas já foi condenado por fake News!

  43. Niria disse:

    Fecha tudo pra balanço!! Poder total para LavaJato!! Vamos primeiro limpar o Brasil, varrer a corrupção com leis duras pra ninguém escapar!!

  44. Mario disse:

    NA verdade querem desviar o foco do pacote anti-crime e fazer uma agenda diversa da opinião pública

  45. Assis disse:

    Se o STF e o Maia já partiram para o ataque totalitário, usando de censura e talvez prisão é porque não lhes resta outra alternativa, no geral a direita está vencendo.

    1. Desconheço a informação, xys. Se for, complicado mesmo. De todo modo, com a esquerda ou centro-esq tampouco estaríamos ganhando. Na verdade acho que estaríamos perdendo mais.

    2. A direita que deu 1 milhão e meio para Gilmar Mendes fazer evento em Portugal? Acho que o Brasil está perdendo.

  46. Andre disse:

    Papo. O interesse é de intimidar a população

  47. Ricardo disse:

    CPI para averiguar comportamento ilegal d magistrados principalmente do STF(nada tendo a ver com decisões interpretativas), ñ pode mas, na Câmara querem abrir a CPI da censura junto c/GMendes

    1. .Gilmar Mendes(colocado lá p/FHC) é um dos principais envolvidos nos escândalos do STF, quer "ajudar"a abrir uma CPI para se defender junto c/outros interessados. Um pesadelo!

  48. umcvs disse:

    Ô, loco, meu, os petralhas estão desesperados, é bolivarianismo na veia, são todos muito bonitos para ir pra cadeia.

  49. Luciano disse:

    O eleitor quer ver leis mais duras contra a corrupção. Vamos votar o pacote anticorrupção e anticrime do Moro. Quem se negar deve ser expurgado nas eleições de 2022.

  50. Romulo disse:

    Desde quando pessoas que agem de forma isolada, mas q pelo contexto social se revoltam pelas mesmas coisas que estão erradas na sociedade, formam milícia virtual? STF faz por merecer as críticas

  51. XYZ disse:

    Moro convocou a guarda nacional para proteger esses pilantras do povo. O núcleo criminoso já seduziu Sérgio Moro. Bolsonaro enganou a população. Fraude eleitoral.

  52. Mario disse:

    Querem, de qualquer maneira, calarem as redes sociais. A estes protagonistas da censura espero a lembrança do povo internauta na hora do voto.

  53. Heloisa disse:

    Blá blá Blá, Maia. Vai te catar! Os caras roubam a valer e depois ficam inventando argumentos para a açãoo-abafa. FORA!

  54. Olhar disse:

    Botafogo o gordo que nao consegue limpar a b..... vagab..... canal..... lad........ patif...... nao passara canal..... nao passara!!! O povo vai te tirar dai

  55. CensuraNão disse:

    Se não aceitam críticas saiam do serviço público e vão para o privado. Querem calar o cidadão e a imprensa qualquer custo. 26/05 todos nas ruas.

  56. Heloisa disse:

    Todos em Lisboa com o dinheiro dos brasileiros, levados ali pelo notório Gilmar, maquinando golpes e traições contra os brasileiros. Um escândalo!!!

  57. Rodolfo disse:

    Todos em Lisboa com o Instituto do Gilmar Mendes, com patrocínio da ITAIPU BINACIONAL! Graças à Dona Samantha Ribeiro Meyer, ex-mulher do... Gilmar Mendes!

  58. Massaaki disse:

    precisa ter relação com meios de comunicação? kkkkkkkk!... Simplismente, ridículo. Abaixo a censura. Não vão calar a liberdade de pensamento, opinião, crenças e sua expressão. Não. Impossí

  59. Memyself disse:

    Hahã... todo mundo é bobinho e acredita em tudo.

  60. Elaine disse:

    Engraçado que temos 60.000 assassinatos ano e nada é feito pelas Vossas Excelências mas uma suposta "Milícia Digital" merece atos Inconstitucionais. Declaram que o povo é OTÁRIO.

  61. Fausto disse:

    Carlos Bolsonaro pode usar o Twiter para criticar quem quizer assim como qualquer brasileiro. Só politico safado tem medo da liberdade. Jair Bolsonaro é acusado o tempo todo de tudo e respeita o jog

  62. Xavier disse:

    Esses caras ultrapassados querem parar o MUNDO kkkkkkkkk como pode estar fora da realidade assim, parece o Lula que nunca achou que seria pego!!!! O mundo mudou, o Brasil mudou não tem volta.

    1. Quem remar contra a maré, quem não se adaptar, quem não se adequar, quem não evoluir... Vai simplesmente desaparecer!!!!!!

    2. Lembra quando começou 2013? Diziam eles não tem pauta, isso é coisa de rede social, não sabem de nada... Lembra quem era o PT? E agora nas últimas pesquisa deu PT 17% de intenção de voto!

  63. Fernando disse:

    O que esta faltando para o povo ir as ruas e liquidarmos essa gente maldita?

  64. Rodolfo disse:

    Essa CPI é a CPI da Rede Globo de Televisão, Folha SP, Estadão, Exame e Veja(BTG PACTUAL), Valor Econômico, Globo News, G1, Uol... A CPI do Gilmar Mendes, Toffoli e A. Moraes. NÃO VÃO NOS CALAR!

  65. Fabio disse:

    esses bandidos não engana ninguém, querem que a população ignore seus maus feitos, querem amordaçar o povo, vão tomar no K#U FDPS

  66. Luciano disse:

    Mais uma tentativa de calar as redes sociais. A covardia é negar.

    1. Isso se chama controle social da mídia. É uma forma de diminuir a influência do presidente, conectado diretamente com milhões de eleitores. Presidente, não saia das redes. Denuncie!!!

  67. jaime disse:

    Conversa pra boi dormir! é censura sim! o congresso tem mais o que fazer.

  68. Verônica disse:

    Isso é um ESPANTO COMPLETO. Querem calar a boca dos cidadãos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Realmente, precisamos saber JÁ quem são os parlamentares que estão assinando para criar essa CPI da VERGONHA.

  69. José disse:

    Estes políticos não fizeram CPI dos ptralhas. Agora é debater reforma da previdência. Anda logo que a lava jato urge

  70. Antonio disse:

    Mobilização pra desmascarar a extrema direita,não esperar chocar o ovo da serpente,desse desgoverno paranóico é preservar a esperança democrática!!!

    1. Chocar ovo de serpente ??Esses ai nasceram de parto normal,né vermelhinho?

  71. Daisy disse:

    Imagine, pensar que Rodrigo Maia instalaria uma CPI da Censura... Tão falso quanto o codinome Botafogo pertencer a ele...

  72. José disse:

    José Roberto: e o governo apoiou essa tranqueira. A câmara tá parecendo curva de rio, vai parando as tranqueiras. Salvam poucos ali.

  73. Rodolfo disse:

    Esse canalha melou a CPI da UNE e agora vai querer atacar e emparedar o povo honesto da internet e as tias do Zap? VTNC, seu vagabundo!

  74. Verônica disse:

    Alguns aqui abaixo fizeram a PERGUNTA DO SÉCULO neste assunto: quando foi mesmo que fizeram CPIs para investigar a ESGOTOSFERA virtual na era petista, paga REGIAMENTE com $$$ da SECOM/Presidência???

  75. Quati disse:

    Olha para quem o PSL foi abaixar as calças.

  76. Rafael disse:

    Ah, não... que é isso... censura? Não... É uma CENSURA. Tu é muito fanfarrão, chileno, venha até onde moro e fala isso.

  77. Juliana disse:

    Os vagabundo se juntaram para calar o povo de bem , estão ainda abaixo da categoria de Fernandinho beira mar , pelo menos Fernandino feira mar não tem o poder destruir uma nação como estes band

  78. XYZ disse:

    Só lembrando que foi Bolsonaro o grande apoiador desse pilantra. Como o esforço monumental do PSL e da Joice

    1. Eu avisei ano passado, não era para ir votar, o sistema está todo corrompido, mas foram votar, agora aguentem a censura total.

    2. Entregaram a alma ao diabo pela previdência, .. delapidaram o capital o capital político.. dá nojo ver a estreita amizade do PG com o Maia...

    3. Verdade.. por via oblíqua .. fomos nós que apoiamos, votando no Bolsonaro e PSL..traição total !!!

  79. Silvando disse:

    Como são incompetentes, isso não vai dar em nada, que dia que CPI conseguiu alguma coisa; eu por ex. não voto mais nesses congressistas índolentes e que só olham o próprio umbigo.

  80. MarcusT disse:

    Esse país piorou muito ... e olha que eu nunca votei no PT... até o Cunha que tá preso era mais político na condução da Câmara.. VERGONHA!!!

    1. Então vá às ruas manifestar pelo artigo primeiro da CF. E é para anteontém.

  81. disse:

    Me dá vontade de🤮🤮🤮🤮qdo leu essas noticias, principalmente desse senhor.

  82. Adson disse:

    Parece-me que o STF fez escola. Agora o congresso vai querer marcar os alvos e chutar para o STF fazer o "controle social" das notícias e informações da internet. "Tempos estranhos" - MAM.

  83. Nadir disse:

    Eu também acredito em papai noel e coelhinho da páscoa! Censura, sim!

  84. Douglas disse:

    Xingar os Srs deputados nas redes sociais agora é provido. Pobrezinhos.

  85. Nina disse:

    Claro que não tem nada a ver (esperaram exatos um final de semana - de feriado prolongado!).🤐

  86. Fabio disse:

    BOTAFOGO das planilhas da Odebrecht delatado pela OAS, corrupto propineiro, tramou a CPI com beiço de burro, agora e que as redes sociais vão pra cima dos corruptos...