Não envolva os ministros, Zanin

Não envolva os ministros, Zanin

No recurso apresentado a Gilmar Mendes, Cristiano Zanin diz que a investigação da Operação E$quema S deve sair da primeira instância pois envolveria ministros do STJ e do TCU.

Diz ele: “Como amplamente já introduzido, o juízo RECLAMADO é incompetente para praticar as violências levadas à efeito na origem, isto porque, para investigar o imaginário tráfico de influência decorrente, por exemplo, da contratação de filhos de Ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União, respectivamente os doutores EDUARDO MARTINS e THIAGO CEDRAZ, evidentemente é necessário apurar a conduta dos agentes públicos a eles relacionados para comprovar a atuação dos contratados.”

Na verdade, o inquérito trata da atuação de advogados, que estariam “vendendo” suposta influência nesses tribunais. Por enquanto, não há qualquer indício de que esses ministros soubessem da atuação desses advogados.

Ou Zanin quer envolvê-los para ganhar foro privilegiado?

Leia mais: Foro privilegiado: o STF dividido de novo
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 77 comentários
TOPO