ACESSE

"Não era a democracia que estava em jogo"

Telegram

Fernando Gabeira, em sua entrevista à Crusoé, explicou por que as mentiras da esquerda fracassaram contra Jair Bolsonaro.

A revista perguntou:

“A esquerda propôs o embate entre civilização e barbárie, entre democracia e ditadura”.

Ele respondeu:

“Isso foi uma construção. A esquerda criou no Bolsonaro uma determinada ameaça à democracia e se colocou imediatamente como defensora e guardiã dos princípios democráticos. Era uma tática, não uma estratégia, e uma tática que não deu certo porque não era a democracia que estava em jogo, embora ela tenha importância clara e essencial. A democracia não era questão porque Bolsonaro queria chegar ao governo através de um processo eleitoral, não de um golpe de estado. Foi uma eleição com todos os recursos democráticos em pleno funcionamento. A comparação com a ditadura militar, portanto, não era correta. Lá, houve o uso da força para tomar o governo.”

Leia o resto da entrevista aqui.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 65 comentários