“Não era a democracia que estava em jogo”

Fernando Gabeira, em sua entrevista à Crusoé, explicou por que as mentiras da esquerda fracassaram contra Jair Bolsonaro.

A revista perguntou:

“A esquerda propôs o embate entre civilização e barbárie, entre democracia e ditadura”.

Ele respondeu:

“Isso foi uma construção. A esquerda criou no Bolsonaro uma determinada ameaça à democracia e se colocou imediatamente como defensora e guardiã dos princípios democráticos. Era uma tática, não uma estratégia, e uma tática que não deu certo porque não era a democracia que estava em jogo, embora ela tenha importância clara e essencial. A democracia não era questão porque Bolsonaro queria chegar ao governo através de um processo eleitoral, não de um golpe de estado. Foi uma eleição com todos os recursos democráticos em pleno funcionamento. A comparação com a ditadura militar, portanto, não era correta. Lá, houve o uso da força para tomar o governo.”

Leia o resto da entrevista aqui.

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Só não diga que foram os militares que deram um golpe em 64, mão é… quem decretou a vacância do cargo de presente doi o Congresso. O próprio Congresso determinou por votação quem seria o Pre

Ler mais 70 comentários
  1. Só não diga que foram os militares que deram um golpe em 64, mão é… quem decretou a vacância do cargo de presente doi o Congresso. O próprio Congresso determinou por votação quem seria o Pre

  2. Fernando Gabeira.Eu convidaria para o governo.O bom senso humilde que pensa como patriota.A experiencia de vida e a inteligencia emocional o colocou literalmente no centro.Um Liberal de verdade

  3. Após 1979, a esquerda foi bem sucedida em construir a estória de que eles eram 100% mocinhos e os militares 100% cruéis e um bande gente embarcou nessa. Milhões nasceram e foram educados ouvindo i

    1. Vai estudar ou arrumar um emprego cidadão. De for para escrever essas besteiras nem escreva. Cada zé mané que aparece para resmungar ….

    1. Cláudio , engano seu . O Gabeira sequestrou , participou de tiroteios , foi alvejado , cumpriu prisão , etc.. Não é um ” santo ” não .

  4. Hoje uma pessoa equilibrada e de bom senso! A vida lhe ensinou, tai uma boa cabeça para o Senado! Mas acho que ele nem mais deseja isto! Assisti sempre que posso o programa dele na Globonews!👏👏

  5. Demônio-Putaria-Zona-Assaltos-Roubos-CRACIA da Quadrilha Vermelho Falência do PT é DERROTADA nas URNAS ############## brasiLIXEIROS do PQP ## XILINDRÓ-ZISTAS do PQP, o PQP é PQP do PQP ##########

  6. Alegar que a defesa da democracia pelo PT não teve sucesso PORQUE não era essa a pauta na eleição é errado: não deu certo porque ninguém com QI positivo acredita que esquerda defenda a Democrac

  7. Fernando Gabeira é muito inteligente e foi mais um usado pela esquerda de má-fé há tempos atrás. Mas como errar é humano, ele se refez e como todo honesto, aprendeu a reavaliar quem é quem…

  8. O problema é que continuam fazendo isso depois da eleição, disparando fake news alarmantes. Tentando desestabilizar a montagem do governo. Não vão conseguir porque, de novo, não vai colar!

    1. Enquanto houver imprensa engajada, os cidadãos vão continuar conversando com o presidente via Twitter e Facebook. E transmitindo a verdade pelo whatsapp.

    1. Gabeira é a exceção que confirma a regra. O único esquerdista que aprendeu a lição. Mas ficou queimado pra sempre. nem esquerda nem direita confiam nele.

  9. Pessoas como Gabeira amadurecem. Era terrorista da ditadura vermelha, hoje um cidadão decente e sensato. Cabral, na prisão, confessou que fez “m”. Outros, como Gleisi, Lula, Dirceu, NÃO amadurem.

  10. Não gostava do Gabeira , mas depois que comecei acompanhar mais de perto seus pensamentos revi meus conceitos , um cara que viveu na guerrilha e hoje em dia repudia tudo que ele defendia em 64…

    1. Concordo! É preciso de entender, antes e condenar, os arroubos da juventude. Naquela época o Gabeira era um jovem contaminado pela falácia fidelcastro/cheguevara!

  11. Concordo com o Gabeira, menos com o fato de que os militares usaram a força para chegar ao poder, erraram e cometeram excessos com certeza, mas foi o Congresso que os colocaram na Presidência.

  12. Não eventualmente querem passar a ideia de que militar é um cidadão de segunda linha que não pode se candidatar ou ter opinião, pois, nesses casos, é ameaça à democracia… Esquerda, VTC.

  13. Bolsonaro foi eleito na democracia, mas culturalmente reabilitou o movimento civil militar de 1964. Foi eleito dizendo até o fim que foi um contragolpe, não um golpe. Talvez seja sua maior vitória.

    1. E de fato foi um contragolpe. Os guerrilheiros comunistas queriam tomar o poder. O exército, sabiamente, não aceitou. Ouve guerra. Nosso exército, graças a Deus venceu! Nos livrou do comunismo!

  14. Por mais que o Gabeira esteja sendo sensato e honesto, só o faz no fim da vida. E outra, que tal ouvir alguém da direita para contrabalançar? Procurar aceitação apenas na esquerda já cansou.