“Não errei nenhuma previsão sobre a Covid”, diz Bolsonaro

“Não errei nenhuma previsão sobre a Covid”, diz Bolsonaro
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores hoje, na saída do Palácio do Planalto, que não errou nenhuma previsão sobre a Covid-19.

“Desculpe aí, pessoal, não vou falar de mim. Mas não errei nenhuma (previsão), desde março do ano passado. E não precisava ser inteligente para perceber isso. Tem que ter o mínimo de caráter”, disse o presidente.

Bolsonaro utilizou como argumento, para dizer que “acertou em todas”, uma reportagem publicada no jornal Gazeta do Povo, segundo a qual houve aumento de suicídios de jovens ao longo da pandemia.

“Em uma matéria ontem na imprensa, comparei com uma matéria de quase um ano atrás, dizendo que aumentou o número de suicídios entre jovens com a pandemia. No ano passado eu falei que a depressão leva ao suicídio. Zombaram de mim. Agora, ontem reconheceram”, afirmou Bolsonaro.

Em março do ano passado, Bolsonaro afirmou que o número de mortes não passaria de 800. Hoje, o Brasil já registrou mais de 250 mil óbitos por causa da Covid-19.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO