Não espere nada de Brasília

Se todos os procuradores fossem iguais a Ivan Marx, que conduziu o inquérito sobre a compra do silêncio de Nestor Cerveró, Lula jamais seria condenado.

O Antagonista nunca teve a menor dúvida sobre isso. Nunca. Nunca.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mais uma “ação controlada” com o selo de qualidade de Marcelo Miller.
    Essa, a do Sérgio Machado e o caso Joesley/Wesley Batista. Todas elas resultando em delações que não serviram de nada para investigação alguma e beneficiaram apenas os próprios delatores.
    Formou com Janot uma dupla de gênios.

Ler mais 58 comentários
  1. Mais uma “ação controlada” com o selo de qualidade de Marcelo Miller.
    Essa, a do Sérgio Machado e o caso Joesley/Wesley Batista. Todas elas resultando em delações que não serviram de nada para investigação alguma e beneficiaram apenas os próprios delatores.
    Formou com Janot uma dupla de gênios.

  2. Pois é esse mesmo procurador (que também perseguiu o policial que perseguiu e eliminou o bandido na estrada) que diz ter certeza de que os funcionários do BNDES se envolveram em desfalques. Conclusão do procurador é que Lula é um santo, mas os funcionários bandidos. O que o Antagonista acha?

  3. . . . quem puder estudar, se formar, trabalhar e acumular patrimônio, que saia daqui ou faça em algum lugar desta terra-de-ninguém, o seu paraíso particular . . . bem longe . . .

  4. Deste país não devemos esperar mais nada. É o tempo do fim mesmo, onde os homens seriam tão corruptos quanto a morte.
    A última esperança eram as FFAAs, mas vemos que seus comandantes são covardes e canalhas também, então o que nos resta é lutar para sobreviver até o fim de nossas miseráveis vidas.

  5. Brasilia, não espere nada de bom daquele lugar, um pedaço de terra maldito que suga uma nação. O próximo passo da justiça(minúsculo) é exigir que os criminosos do colarinho branco (LULA) corruptos passem recibo com assinatura em cartório para que prova tenha validade do ato ilegal cometido

  6. Ou esse procurador é muito incompetente ou de alguma forma contribuiu para que não se produzisse as provas necessárias (e fartamente existentes) para o convencimento do magistrado.muito estranho tudo isso.

  7. Ao aparelhamento da máquina do governo (poder executivo) se somam o aparelhamento do ministério público (fiscal da lei) e o poder judiciário, inclusive a própria justiça eleitoral. Assim a extrema esquerda vai, passo a passo, dominando e “contaminando” tudo.

  8. E o caso Delcidio como fica ?????
    O corrupto-mor foi absolvido, mas este era o menor de seus males (silêncio do Cerveró).
    O que vem aí com o Sitio de Atibaia e o tal Terreno do Instituto Lula dará no mínimo mais uns 20 anos de condenação, com a sentenças do Juiz Sergio Moro.

  9. Beleza! Podem voltar a discutir se o melhor para o Brasil são as reformas do Doria, o plano economico do Meirelles, as privatizações do Amoedo, os acordos para “governabilidade” do Alkimin…
    #BOLSONARO2018

  10. Sabia que esse era o procurador. Só não me lembrava do nome. E o tal juiz Ricardo, também, é mais peteba que gente. Desses, a quadrilha gosta, claro. Brasília é, de fato, o antro, o mocó, o esconderijo da meliantada.

  11. O MINISTÉRIO PÚBLICO DE BRASÍLIA E DE SÃO PAULO ALÉM DA INCOMPETÊNCIA E DA MOROSIDADE FORMAM UMA BELA QUADRILHA DE “FAVRETO”, TODOS MANCOMUNADOS COM A CORRUPÇÃO.

  12. Esse processo nunca teve nada a ver com Curitiba.
    Foi a procuradoria de Brasília, para começo de conversa, que pediu aquela prisão maluca do Andre Esteves em 2015, por ter sido citado em uma conversa gravada da qual sequer participou.
    A decisão de hoje foi a correção de um erro patético do MP.

  13. IVAN MARX E ROGÉRIO FAVRETO SÃO BRASILEIROS. ELES NÃO CAÍRAM DE PARA-QUEDAS NO BRASIL.
    E OS CORRUPTOS QUE CONVERGEM PARA BRASÍLIA VÊM DE TODO O BRASIL
    EX.: RENAN CALHEIROS VEM DE ALAGOAS.
    JADER BARBALHO VEM DO CEARÁ
    ROBERTO REQUIÃO VEM DO PARANÁ
    EUNÍCIO OLIVEIRA VEM DO CEARÁ
    ….ETC

  14. André Esteves levou $ do Brasil e se safou na justiça brasileira. Justiça que demora 10 anos para enxergar a realidade, quando o $ já desapareceu e já está nas mãos dos herdeiros. Isso precisa mudar.

  15. O CRIME COMPENSOU PARA O SOCIOPATA DO ANDRE ESTEVES.

    ANDRE ESTEVES PARTICIPOU DA PRIVATARIA PETISTA:

    [A privataria Petista na Petrobrás Africana]
    https://oglobo.globo.com/brasil/a-privataria-petista-na-petrobras-africana-15146342

    1. Eu espero só 1 coisa sim de Brasília, só 1: que deixe de ser a capital da “Republica” e a capital venha pra Sao Paulo. Aí eu queria ver se haveria essa zona nos 3 poderes. Curioso: porque a capital nunca foi em Sao Paulo? Não sou bairrista nao, gosto do Brasil todo, unido. Mas me chamou atenção isso

  16. O procurador Ivan Claudio Marx é o responsável pela Operação Greenfield, que investiga a JBS e está sentado, folgadamente, em cima dos inquéritos, e os irmãos Batista agradecem penhoradamente.

  17. Tinha certeza que o MAV Joyce Souza (Eduardo Garcia) iria entrar nessas publicações da absolvição do Lula.
    O discurso desse MAV me faz recordar os textos do lacaio Reinaldo Azevedo

  18. Num lugar onde políticos e juízes almoçam nas mesmas mesas, mesmos restaurantes, mesmos clubes,, mesmos condomínios o que se poderia esperar?
    A contaminação por corrupção em Brasilia é bem maior que em outros estados.
    Para sorte de quem não vive lá.

  19. XiJinping disse: 12 de julho de 2018 às 14:19
    Pode ser, mas esse processo era frágil em provas mesmo.

    NÃO É ISSO
    O PROBLEMA É QUE O PROCURADOR IVAN MARX NÃO INVESTIGOU NADA.
    IVAN MARX É UMA ESPÉCIE DE ROGÉRIO FAVRETO

    1. raquel fogo na própria casa
      Aragão… Max…..Janot

      a expressão ovo de serpente significa o que?
      Sem faxina do período negro do aparelhamento venezuela é aqui e agora em 4k.
      legado PTralha o maldito aparelhamento ideológico facista socialista
      opinião sobre quilomba é racismo
      Venezuela é aqui

  20. Vai esperar o quê de um promotor chamado Ivan Marx? O primeiro nome remete ao sanguinário: Ivan, o terrível. O patronímico é do horroso Marx que batia na mulher e vivia às custas dela e de seu (dizem as más línguas) amante Engels um nobre falido , mas que recebia privilégios por conta do título..

  21. A PGR deveria criar um checklist para auxiliar a vida dos procuradores.
    Assim, caso eles não cumprissem as regras ou fossem negligentes nas investigações, deveriam também ser punidos.
    Essa rede de interesses pessoais entre agentes públicos e privados precisa ser extinta.

  22. O QUE ACONTECE NA VENEZUELA (O APARELHAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO) TAMBÉM ACONTECE NO BRASIL.
    EM ESCALA MENOR, SIM, MAS ACONTECE
    IVAN MARX E ROGÉRIO FAVRETO SÃO PROVAS DISSO.
    DA PRÓXIMA VEZ QUE O PT ASSUMIR O PODER, ELES IRÃO TERMINAR O QUE COMEÇARAM

  23. O QUE ACONTECE NA VENEZUELA (O APARELHAMENTO DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO) TAMBÉM ACONTECE NO BRASIL.
    EM ESCALA MENOR, SIM, MAS ACONTECE
    IVAN MARX E ROGÉRIO FAVRETO SÃO PROVAS DISSO.
    DA PRÓXIMA VEZ QUE O PT ASSUMIR O PODER, ELES IRÃO TERMINAR O QUE COMEÇARAM

  24. O Antagonista lembra que, como mencionado em sua própria reportagem, o procurador em questão já reconhecia não haver provas, pelo que fica difícil de entender por que: 1) O caso foi a julgamento, mesmo com tal ponto-de-vista; e 2) Esta fúria agora, quando já se sabia da ausência de provas…

    1. Se houve denúncia, tem de haver julgamento, mesmo que seja para absolver. Aliás, a absolvição por um suposto crime cometido só advém de um julgamento judicial. A não ser que se espere pela absolvição divina…

  25. TODAS as esperanças encontram-se depositadas no estado do PARANÁ, e na cidade de Maringá. O resto do país, em termos jurídicos só inspira desconfiança e horror. SOUMORO!