Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Não está na pauta a discussão do financiamento eleitoral privado”, diz relatora da reforma política

“Não está na pauta a discussão do financiamento eleitoral privado”, diz relatora da reforma política
Reprodução/TV Câmara/YouTube

Renata Abreu, relatora da reforma política que será discutida na Câmara, afirmou ao Papo Antagonista que o financiamento eleitoral privado não está na pauta no grupo de trabalho criado por Arthur Lira.

“Não está na pauta a discussão do financiamento eleitoral privado […] o fim do financiamento privado foi um avanço para o Brasil. Muito do financiamento privado era financiamento público escondido. Hoje, não há ninguém na comissão querendo discutir financiamento.”

Segundo a deputada do Podemos, as pautas da comissão são outras, por exemplo, o modelo que será usado na disputa: distritão, distrital misto ou distritão misto.

“Há outros temas que estão parados em PEC que precisam ser discutidos, como as cadeiras efetivas para mulheres, cotas de candidaturas e mandatos coletivos.”

A deputada federal pelo Podemos defendeu ainda que os parlamentares responsáveis por votar a reforma política não possam se candidatar nas eleições seguintes.

“Acho que seria mais imparcial, inclusive com quarentena para que esse parlamentares eleitos para definir reforma política não possam se candidatar.”

Assista:

Leia mais: Enquanto Brasília faz tudo errado, a Crusoé continuará fazendo o certo: fiscalizando o poder.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO