“Não estamos com essa preocupação [de caráter moral]”

Já registramos que Ajufe e AMB estão se organizando para “lutar” pela manutenção do auxílio-moradia pago aos magistrados.

Mais cedo, informamos que juízes e desembargadores contrários a esse movimento estão sendo escrachados pelos veteranos, mas não se expõem com medo de represálias.

O Estadão entrevistou Roberto Carvalho Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais. Por favor, vejam este trecho e assistam ao vídeo abaixo:

Há alguma preocupação com o fato de que magistrados recebem o auxílio-moradia mesmo morando em suas comarcas?

Atualmente a lei orgânica da magistratura assegura o pagamento de  auxilio moradia da forma como ele está sendo garantido na liminar. A lei orgânica da magistratura prevê da mesma maneira que está sendo paga. Não há uma ilegalidade no pagamento.

Eu me referia a uma preocupação de caráter moral…

Não estamos com essa preocupação. Não é uma pauta nossa. Não estamos com essa pauta. Estamos pensando um pouco mais a frente. Precisamos resolver essa questão remuneratória.

Só para constar: a Ajufe é contrária à reforma da Previdência.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Auxílio-moradia (e outros penduricalhos) é previsto em lei, mas é antes de tudo imoral ‘justiça pelas próprias mãos”. Por quê? Os juízes, com carradas de razão, estão ressentidos e rancorosos com a quebra da hierarquia salarial no serviço público, em decorrência do congelamento do teto. Querem o auxílio-moradia a título de complemento salarial. Os dois lados estão errados e o contribuinte, ferrado.

Ler mais 184 comentários
  1. Auxílio-moradia (e outros penduricalhos) é previsto em lei, mas é antes de tudo imoral ‘justiça pelas próprias mãos”. Por quê? Os juízes, com carradas de razão, estão ressentidos e rancorosos com a quebra da hierarquia salarial no serviço público, em decorrência do congelamento do teto. Querem o auxílio-moradia a título de complemento salarial. Os dois lados estão errados e o contribuinte, ferrado.

  2. Nenhum desses safados que mamam o auxílio moradia, auxílio paletó e outras bugigangas tem moral para julgar ninguém. São bandidos também.
    Trabalho no TJDFT e garanto que todos os juízes, desembargadores, promotores e procuradores que conheço moram em mansões próprias no Lago Sul e ainda possuem apartamentos alugados nas Asas Sul e Norte.
    Prendam esses canalhas!

  3. É claro que não é uma preocupação; somente quem tem moral não aceitaria uma mamata safada. Moralidade não é uma pauta ou uma bandeira; é uma questão de caráter, ou você tem ou não tem. Defender um privilégio como este é uma sacanagem, precisa ser muito cara de pau, descarado. É fácil ficar fazendo proselitismo com dinheiro dos contribuintes brasileiros, pimenta nos olhos dos outros é colírio. É típico de parasita e sanguessuga, que quer dinheiro fácil, tentando justificar o injustificável. Não dão a mínima, o importante é não mexer com os privilégios deles. Coisa asquerosa, típico de sociedade de castas. Vamos fazer o seguinte você usa o dinheiro do seu salário para pagar suas despesas com moradia, e então você vai aprender a dar valor. Estes tipos vivem achando que são especiais.

  4. Nenhum desses safados mamadores de auxílio moradia, auxílio paletó e outras bugigangas tem moral para julgar ninguém. São todos bandidos também.
    Trabalho no TJDFT e garanto que todos os juízes, desembargadores, promotores e procuradores que conheço moram em mansões próprias no Lago Sul e ainda possuem apartamentos alugados nas Asas Sul e Norte.
    Prendam esses canalhas!

  5. Vejam bem um trecho da entrevista ” A ONG Contas Abertas estima que, de setembro de 2014 até os dias atuais, a decisão do ministro ( a concessão do auxílio moradia aos juízes)já custou mais de R$ 4,5 bilhões aos cofres públicos.”
    Segundo o Governo, o déficit da Previdência é de 13,8 bilhões.
    A CPI da Previdência afirmou que empresas privadas devem perto de 450 bilhões.
    PORQUE NÓS, TRABALHADORES, TEMOS QUE PAGAR POR ISSO??????

  6. Como era de se esperar, o vídeo não está mais disponível. Um juiz de qualquer instância que não leve em consideração o aspecto moral de qualquer proposição, não merece exercer o cargo. É indecente e ofensivo. Seria muito bom que as pessoas começassem a analisar a diferença entre direito e privilégio para entender a posição desta turma. O que existe no Brasil são privilégios, não direitos. Direito que implica que alguem que não o objeto deste direito pague a conta, não é direito.

  7. Ver-go-nho-so! Dá nojo ouvir defesas baseadas na “legalidade” daquilo que é injustificável e imoral. Um dos princípios da Administração Pública, constitucional diga-se, é a Moralidade, Sr. Juiz. Todo funcionário de nível superior e concursado deve receber um bom salário, é claro, mas até o teto admissível, nunca acima dele burlando o objetivo da lei. Não se faça de sonso, Sr. Juiz, qualquer pessoa com raciocínio mediano, boa fé, amor à verdade e responsabilidade pública, por que não dizer amor aos seus semelhantes (sim, um dos princípios Cristãos fundamentais para promoção da Justiça e o do bem), sabe como eu que tal argumentação não se sustenta numa democracia. Antes denota a pequenez dos homens que a defendem. É legal? Então se reúnam os decanos para declarar a inconstitucionalidade.

  8. Fátima Bernardes deseduca o gôsto da população que a vê pela manhã. Fátima Bernardes é brega, baranga, cafonona.
Veja o programinha vagabun^do que ela dirige
nas manhã da Globo.
Divulga todo tipo de baranguismo nesse programinha. Ajuda na des-educação do gôsto do público.
 Bonner não se submete a baranguismo (típico do PT. PT adora e venera todo tipo de cafonismo e baranguismo). Bonner se submete ao jornalismo de alto nível, ainda que curtinho, pela imposição da própria Globo.

  9. discordo da excrecencia..

    está acima do teto salarial é ilegal.

    teto do funcionalismo é lei.

    subterfurgios como “auxilios-mamãe eu quero” o teto é percepção remuneratória sim o funcionalismo está previsto teto salarial em lei .
    questão remuneratória? ora vai viver de acordo com suas possibilidades, já é elite do funcionalismo a magistratura, quer ser rico através do funcionalismo ,errou de profissão , SR ROBERTO CARVALHO VELOSO.
    Não SATISFEITO COM A REMUNERACÀO …. PEDE DEMISSÃO…..NÃO ESTOU PREOCUPADO COM A MORAL,,QUE É ISSO A AUTORIDADE NÃO DÁ O EXEMPLO …TEM LEI MAS NÃO PARA MIM …TEM MAS NÃO CUMPRO..CUMPRO A LEI DE GERSON A LEI DO JEITINHO, DO AUXILIO…VERGONHOSO, SEM CONDIÇÕES MORAIS PARA EXERCER A MAGISTRATURA?
    que parece não exercer , mas sim a de lider sindical

  10. A argumentação recorrente da casta de funcionários é sempre a mesma: Passei em um concurso difícil e agora vocês vao ter que me sustentar. Geralmente exercem atividades dispensáveis e quando a exercem, o fazem com baixíssima produtividade. O concurso é a entrada no céu. O mundo está desabando e essa gente acham poucos os privilégios que desfrutam. Este presidente da Anjufe tem uma qualidade: a sinceridade.
    Ele diz: Queremos o nosso, mesmo que seja moralmente reprovável. Saíndo da boca de um juíz o desprezo pelo moralidade, tenho o direito de perguntar: Juíz pra quê?
    O fundamento da instituição judicial é exatamente a moralidade. O Brasil é incansável na produção de barbaridades.

  11. Esses juízes são uns indecentes. O que esperar da justiça nacional? Falta sensibilidade humana que se traduz nesse “Não estamos com esta preocupação. Não é uma pauta nossa”. Claro, os outros que se danem! O egoísmo de um juiz desses é incomensurável.

  12. Alguém minimamente honesto, desses daí, defenderam o cidadão que levanta as 5 da manhã para tirar o leitinho da vaca que alimenta as suas crianças?
    Todos interessados no seu, apenas.

  13. É entranho, as religiões se tornaram importantes devido ao trabalho de raros santos, na políticas raros Ghands, Martin L.K, Platão… deram sustento a gerações e mais gerações de sangue sugas, aqui os raros Moros justificam essa caterva.

  14. Juizes sao os maiores vermes parasitas deste país. Querem enriquecer a custa do estado. São os magnatas da burocracia estatal. Não produzem absolutamente nada é a despesa que geram per capta é sem sentido. E ainda querem mais previlégios. Só uma intervencaintervenção rasil.

  15. Como eu faço pra receber essa ajudinha moro na minha casinha de tauba e 03 comodos, será que consigo receber uns 200,00 já dá pra comprar a misturinha e outra não credito que os Doto tiram 03 meses de forga é mentira.

  16. Esses privilégios dos magistrados são algo simplesmente ASQUEROSO. Coloca-os no mesmo nível de repugnância dos políticos. Se não “estão com essa preocupação moral”, então que autoridade moral eles têm para aplicar a justiça? São todos tão parasitas quanto os políticos.

    1. Aí esse autêntico representante da classe de privilegiados deste país vai responder: Problema deles! Eu só quero saber do meu, dane-se o resto!

  17. Uns não tem essa preocupação moral, e alguns interpretam a lei segundo suas ideologias deformadas e, outros a interpretam segundo conveniência$$$ de momento, pronto, temos a receita completa para a injustiça e impunidade.

  18. Finalmente alguem foi claro.Moral é só para prender preventivamente por meses , pessoas que dão holofotes e grande espaço na mídia, mas não quando atingem os benefícios.Essa defesa da Ajufe a privilégios não é diferente da dos políticos que assaltam os cofres públicos.Aliás o auxilio moradia tem o custo de todo o Congresso Nacional. São tão podres quanto o legislativo.

  19. Esse judiciario brasileiro também é uma vergonha, como em a cara de pau de defenderem auxilio moradia como forma de aumento disfarçado, burlando o teto constitucional, quero ver se o STF tao corajoso enfrentará o corporativismo

  20. Os juizecos usam aquela capa preta porque são um bando de morcegos vampiros que querem sugar o dinheiro do povo, onde já se viu essa palhaçada com a cara do povo, receber auxilio moradia de 4500,00 para pagar o aluguel da sua própria casa, auxilio escola, saúde, natalidade, então nem precisam receber salário. Como o dinheiro que banca essa farra é do povo, então todos os trabalhadores devem receber também.
    Judiciário mais caro do planeta, juízes recebem salários até 10x maiores do que os dos EUA, Inglaterra, Argentina e Europa. Assim somos motivo de piada, pagamos o MAIOR CUSTO e temos a PIOR JUSTIÇA. Aí vem Moro e Dalagnol com mimi e xurumelas nas redes socias, sendo que não faz mais do que as suas obrigações e serviço que seus coleguinhas que tiram férias 03 meses naõ fizeram.

  21. Ainda vamos ver Temer sendo alcado a condicao de estadista no Brasil, em uns 15 anos, tal como Itamar o foi. Se ele passar essas reformas, deixando furiosos essa gente acostumada a mamar nas tetas do estado, viveremos num pais muito melhor.

    Chega de sinecuras pra juizes, politicos, empresarios, sindicalistas e o escambal.

    1. Acho que vai ser mais breve – 2018 ele pode até se reeleger por conta das reformas que estão tirando o Brasil do inferno vermelho.

  22. Reforma da Previdência… URGENTE!
    Reforma Política… URGENTE!
    Reforma Ministerial… URGENTE!
    Reforma do STF… URGENTE!
    Reforma do STJ… URGENTE!
    Reforma do TSE… URGENTE!
    Reforma do TRE… URGENTE!
    Reforma do OAB… URGENTE!

    Reforma do pensamento dos que
    se preocupam somente com bolsos grandes…
    Reforma do caráter dos gananciosos…
    Reforma dos cegos que não vêem
    “as traves” encravadas
    nos nós próprios olhos…
    Reforma da POUCA eficiencia
    de todas as Casas Legislativas e Judiciárias
    com prioridade no aumento de 100%…
    Se alguns não se preocupam
    com a moral na coisa publica é porque
    está na hora de resetar e reiniciar
    todas as nossas Instituições…
    BRASIL ACIMA DE TUDO…

  23. Ontem à noite, depois de um tinto cabernet, eu e minha distinta , em uma cama box rangedora, participamos de um ato a favor do Brasil. Ela hoje amanheceu andando com certa dificuldade. É que estes “ atos a favor do Brasil” sempre deixam sequelas

    1. E você comedor ? Conseguiu sentar depois do ato ? O consolo que sua distinta enfiou no seu toba tinha quantos centímetros ? Vinte e cinco ?

  24. O que tem a ver Reforma da Previdência (que é claramente SUPERAVITARIA) com a defesa do Auxílio-Moradia de juízes? Neste momento em que todos tem seus direitos cercados, principalmente nas questões de trabalho, nada mais natural (imoral em alguns casos) que cada classe brigue pelo seu! Não podemos ser hipócritas! Antes de combatemos a previdência, os servidores publicos, as “regalias” do INSS ou o auxílio-moradia de juízes, vamos combater a corrupção, pois ela sim é a causadora de todo o caos deste país.

    1. Quando a classe de aposentados que recebem ou receberão salário mínimo e que compõe a maioria da realidade dos brasileiros, começarem a reagir e a quebrar tudo, não reclame da luta de classes. Não é justo a maioria passar fome e necessidade na velhice, para sustentar qualquer que seja o privilégio.

    2. Mas, os exageros, a corrupção, os privilégios, as regalias do INSS,
      auxílio-moradia de juízes, a safadeza, estão justamente no serviço público.
      A iniciativa privada mantenedora do funcionalismo público ganha
      no máximo R$ 5.300,00 de aposentadoria. Alves, é exploração com corrupção.

    3. Senhor Alves,
      Nós , os brasileiros , estamos fazendo exatamente isto “ brigando pelo nosso “. Não queremos pagar o nosso aluguel e o aluguel do juíz.
      Achamos que alguem que ganha 40 mil não precisa morar ao relento.

  25. Eu sou meio analfabeto e quando escuto um juíz falar fico intimidado.
    Quando um juíz fala que precisa receber 4500 reais para poder pagar o aluguel é um ato a favor do Brasil….. ele está de gozação ou o ato a que se refere é um ato sexual?
    Neste caso são os brasileiros que estão levando naquilo que se chama cauda?
    Desculpem me a ignorância.

  26. Moral e Direito (legalidade) são como água e óleo na imensa maioria das vezes. A imensa maioria dos juízes pensam como esse cara aí. Por isso as exceções devem ser exaltadas.
    E os 60 dias de férias por ano? Também deve estar na lei orgânica da magistratura nacional.

  27. O engraçado é ver a Petezada contra a Reforma da Previdência. E o povo reclamando do Judiciário mas não param de dizer: “…eu vou te processar” kkkkk. Ou seja, isso só vai acabar a hora que o povo resolver seus problemas sem precisar do judiciário para fazê-lo. PAREM de RECORRER ao Judiciário pra resolver suas vidas.

    1. O povo recorre ao judiciário porque em nossa forma de governo é assim que se procede, seu imbecil ! É devido a idiotas bem pagos como VC que o país esta nessa crise moral.

    2. Aproveite a oportunidade e se torne uma exceção como Moro , Bretas , Selma Arruda e Wallisney. Seja um necessário e não um sangue suga.

    3. Concordo. O judiciário só presta para quem tem dinheiro. Paremos de usá-lo para esses imorais caírem na real. Não são semi deuses. São apenas servidores. Nada produzem a não ser o enriquecimento próprio. Tirando uns 5% que entenderam que não são uma casta de super poderosos. Sangue sugas!!!!!!

  28. O Poder Judiciário gasta pelo menos R$ 100 bilhões por ano do Orçamento da União!
    É corrupto, é IMORAL como podemos constatar nessa entrevista, é ineficiente, custa 10 vezes mais que o Poder Judiciário dos EUA e da Alemanha, não resolve nada, é dúbio, protege bandidos ao invés de proteger a sociedade e as famílias!
    Brasil deveria acabar com pelo menos 1/3 desses Tribunais Superiores, que não servem pra nada, a não ser de CABIDE DE EMPREGOS para filhos, netos e sobrinhos de Ministros e Desembargadores!
    Brasil deveria acabar com essas associações, entidades, federações, que não passam de SINDICATOS da BARNABEZADA da área jurídica!
    Brasil também deveria limitar em 10 SALÁRIOS MÍNIMOS os vencimentos de todo funcionalismo público, pois isso já é mais de 10x ganho trabalhador médio!

  29. Nem no Natal o PT e o Petismo tão trégua ao ódio a mídia, ao jornalismo e aos jornais!
    °
    O excelente William Bonner, jornalista da Rede Globo,
 é odiado a anos por lula, dilma e pelo PT.

    Já percebeu isso?
 Em blogs. Pela internet.

    Em passeatas.
    Em banner.
    Em frases.
    Em “boton”.

    Em Carnaval de blocos. Nos papos de bar…

    º
    Na troca do “O” da palavra “GOLPISTA” pelo “globo estilizado” 
da empresa Rede Globo de Jornalismo.
Por que será?
    kkkkkkkkkkk

  30. Sacanagem dos Antas juntar no mesmo saco juízes imorais com os trabalhadores contra a tal reforma.
    Então, vamos juntar quem é a favor da tal reforma no mesmo saco: Temer, O Aposentado; Geddel 51; Angorá Corrupto; Joesley sanguessuga; Meirelles de Porão; Mansueto que gastou dinheiro público mas não estudou; os mais (César, Rodrigo, Arthur, Agripino) corruptos da vida; Ratinhos do SBT; Globo; Luciano abestalhado Huck; Antagonistas; corruptos, abestalhados e bandidos em geral

  31. Cambada de FDP, só pensam neles e o povo que sifu trabalhando para sustentar esta casta de privilegiados, pior, são juízes, com que moral fazem julgamentos se não se importam com o povo

  32. Sarney começou com a farra, mas a dupla PSDB e PT deitaram de favores o Judiciário. Agora se sabe o porquê. Cito estes dois partidos porque estavam no comando nacional. Mas, os tribunais estaduais acompanharam. Entendo que o saldo da democracia nesta área e muito negativo em relação ao regime militar. Todos que viveram a época sabem que o regime militar era duro com servidores, fossem quem fossem.

  33. AO FAZEREM AS PROVAS JÁ TEM OS GABARITOS OU AS PROVAS- NAS ENTREVISTAS PASSAM POR SEREM INDICADOS OU PAGARAM –ESSES SÃO OS NOSSOS JUÍZES BANDIDOS

  34. Fátima Bernardes é brega, baranga, cafonona.
    Veja o programinha vagabun^do que ela dirige
    nas manhã da Globo.
    Divulga todo tipo de baranguismo nesse programinha. Ajuda na des-educação do gôsto do público.
    Bonner não se submete a baranguismo (típico do PT. PT adora e venera todo tipo de cafonismo e baranguismo). Bonner se submete ao jornalismo de alto nível, ainda que curtinho, pela imposição da própria Globo.

  35. A imprensa deveria investigar quantos meses esse sujeito leva para soltar um despacho. Quantos meses um processo fica nas mãos dele.
    Quantos funcionários ele possui no gabinete. Quanto ganha essa gente.
    Quantos dia efetivamente o doutor trabalhou nos últimos dez anos.
    Quanto o povo brasileiro foi obrigado a pagar em auxílios moradia, escola filhos, segurança armada, carro, chofer, passagens aéreas, diárias…
    A imprensa deveria investigar quantas palestras foram dadas a empresas privadas em resorts de luxo Brasil afora.
    Esse deveria ser o papel da imprensa brasileira. Investigar, apurar, publicar, atacar as injustiças, lutar por um Brasil mais justo, melhor, com menos corrupção, menos excrescências nos serviços públicos!

    1. Todos morrendo de rir, comendo caviar, bebendo os vinhos mais caros do mundo, de jatinho, prostitut@@ass , machos, rolas etc. E isto vai durar séculos. Pobre butekku

  36. Chega de mordomias, esses caras recebem 20 ou 30 mil e ainda reclamam. O cidadão comum ganha pouco e ainda sustenta esses salários altos. Isso não é justo. Esses caras merecem receber metade do valor atual.

  37. quando inicie no magistério , em SP, um juiz, tinha um salario um pouquinho maior; enquanto um promotor meu vizinho era menor–eram éticos — FHC E LULA DERAM GUINADA PRA SER BLINDADO POR ESSA CLASSE COM EXTREMAS REGALIAS –E O JEITINHO DE MALANDRO BANDIDO

  38. Exatamente por serem os pregadores da correção, exatamente por serem juízes e promotores, exatamente por ter tanta corrupção a qual eles tanto criticam, deveriam ser os primeiros a pensarem em moral. Ponto.

  39. AUTONOMIA ADMINISTRATIVA.

    Juiz não sabe usar ; CNJ não sabe usar ; USP não sabe usar ; VUNESP não sabe usar. Todos deficitários e na dependência da Viúva (Tesouro – Estadual, Federal ).
    Seres estudados, MAS NÃO SABEM USAR a autonomia.
    NÃO MERECEM A AUTOGESTÃO !!!
    assinado: um uspiano. : ((

  40. Me pergunto q tipo de concurso aplicam pra conseguirem personagens desprezíveis como este em cargo de juiz?
    Interessados em justica? Certamente, nao.
    Interessados em seus próprios bolsos. Ratazanas!

  41. Alguma dúvida que um sujeito com um pensamento desse não torce pela volta do Lula em 2018?
    Alguém acha que um sujeito desse torce pelo país, pelas contas públicas, pela redução do desemprego, da desigualdade?
    Alguém acha que um sujeito desse está preocupado com a segurança pública, com a saúde, educação, com a aposentadoria do trabalhador mais pobre?
    Alguém acredita que esse sujeito não prefira uma ditadura Bolivariana a um regime capitalista com oportunidade para todos?

  42. E sabiam que os advogados da AGU ganham muito mais que isso a título de um fundo de honorários que recebem mesmo recebendo salários iguais aos juízes? E que os empresários e ruralistas ganham anistia de bilhões todo ano com Refis? E que o Temer nomeou a ex do beiçola pra ganhar 40 mil por mês ? E que as estatais patricinam a mídia através de publicidade para pautar assuntos e determinar a opinião dos veículos de comunicação conforme os interesses do governo e de seus associados do mercado?

  43. O experiente William Bonner, jornalista da Rede Globo,
    é odiado a anos por lula, dilma e pelo PT.
    Já percebeu isso?
    Em blogs. Pela internet.
    Em passeatas. Em banner. Em frases. Em “boton”.
    Em Carnaval de blocos. Nos papos de bar…
    Na troca do “O” da palavra “GOLPISTA” pelo “globo estilizado”
    da empresa Rede Globo de Jornalismo.
    Por que será?
    rsrsrsrsrsrs

  44. O grande póveco do BREJIL QUER SABER MESMO QUEM É O NAMORADO DA LÁSTIMA BERNARDES ? Quer saber o se biquíni da Anita é de fita isolante ? E se o Neymar vai fazer outra tatuagem. Esperavam o quê desta ESCUMALHA ?

  45. Eu não veria nenhum problema em juiz ou político receber 60 ou 70 mil, desde que fosse o salário bruto.
    .
    O que gera indignidade é a tentativa de driblar a lei, de encontrar uma brecha para ampliar os rendimentos.
    .
    O Leandro Karnal diz que a corrupção começa quando as pessoas furam a fila do pão, não dão bom dia ao porteiro etc. É um argumento muito extremo, já que podem envolver uma distração, impulso. Acaba virando cômico.
    .
    Me parece mais sensato dizer que a corrupção começa com a briga por privilégios e regalias subjetivos. Muitos dos mensaleiros e réus da lava jato lutaram pela bolsa ditadura nos anos 90. A maioria recebeu generosas pensões públicas, mesmo sem ter sofrido nada na ditadura, sob o argumento de simplesmente ser oposição aos militares. É assim que começa.

  46. EX -Ministro do STJ ………..MEDINA VENDIA SENTENÇA , APOSENTADO A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO.
    Ex- JUiz ROCHA MATOS PRESO VENDIA SENTENÇAS.
    EX- juiz LALAU ,PRESO ROUBOU MILHÕES DO TRT
    GILMALA ? Sério , muito sério ,quando anda na rua o povo aplaude .
    NOSSA JUSTIÇA É UMA MARAVILHA !

  47. A justiça neste país é imoral!!! Seus representantes mais ainda!!! Estamos vivendo uma encruzilhada moral e cívica… Este bando de canalhas cabeças brancas não precisam de auxílio moradia, mas sim de auxílio mental e auxílio de vergonha na cara!!!

  48. Realmente, os juízes e promotores usaram a democracia para se locupletarem. Militares não abriam concurso a toda hora muito menos deixavam os juízes ganhar mais do que eles. Veio a democracia e junto com políticos, faliram os Estados.

  49. Absurdo o povo cortar meu Auxilio-Caju! Como é que eu vou pintar minha cabeleira todo mês?
    E também é um absurdo cortar a minha Auxílio-Peru! Todo Magistrado tem direito a comprar uma ceia de Natal para a família!
    O povo que se exploda e se vire para pagar meus direitos! Sou concursado, sou doutor, sou a lei, sou uma casta superior! Se virem, lacaios!

    1. Há dois tipos de pessoas na vida pública: os que escolhem fazer parte do câncer que adoece e mata aos poucos este país e aqueles que compõe o remédio que cura este mal… Não vejo juízes, promotores e desembargadores lutarem por um Brasil melhor!!! Apenas vergonha após vergonha!!! Vocês merecem Gilmar Mendes, D. Toffolli, Lewandowski e a covarde C. Lúcia. O STF e o TSE espelham o que vocês são!!!

  50. atentem que este é o presidente da associação dos juízes.
    SE A JUSTIÇA NÃO TEM UMA PREOCUPAÇÃO COM A MORALIDADE, NÃO É DE SE ESTRANHAR QUE EXISTAM JUÍZES COMO GILMAR, DIAS TOFFOLI, LEVANDO, E OUTROS TANTOS. TODO O GOVERNO, OU OS 3 PODERES, SÃO UMA IMORALIDADE, UMA PODRIDÃO SÓ.

  51. O câncer que agoniza o Brasil é o Judiciário, o mais caro e incompetente do mundo, estão de recesso de 20/12 até fevereiro de 2018 depois ainda entram de férias mais 30 dias, por isso a ler dez a nos processos, não trabalham, auxilio moradia de mais de 4000,00 para pagar o aluguel da própria casa, auxilio educação, saúde, alimentação e outras regalias e quem paga essa conta são os povo lerdo e manso, queria que o MORO e DALAGNOL explicassem essa patifaria, enquanto a maioria do povo recebe 900,00 pra viver.

  52. Já fui servidor público. E digo..
    só pensam em benefícios. Quando eu fiz um cursinho para promotoria o professor, procurador, disse o seguinte….e melhor ser procurador do que juiz…ganha quase igual e vamos pra praia…e gargalhava. Assim são as coisas.

  53. E desde quando, L A D R A O tem preocupação com a moral????????

    Salvo aqueles que honram o cargo, e são contra essa humilhaçao ao cidadão
    O resto, saco de esterco com toga, nao merece nem ser chamado pelo cargo qual utiliza para roubar

    Ja que nao se preocupa com a moral, cambada de vagabundo…. se preocupa em nao receber da populaçao a indignaçao. Pois essa vem… via xingamento… pedra… pau… demora mas vem. Ladrao de gravata ou toga, logo vai ficar em prisao domiciliar… pq se sair…
    Espera..

  54. Toda preocupação coletiva é feita com uma certa dose de abnegação individual. No caso dos juízes, o representante da coletividade exercita essa abnegação expondo-se e recebendo críticas e, algumas vezes, insultos. A classe que ele defende beneficia-se de sua ação, quando esta é bem sucedida, mas a grande maioria não se expõe. Em geral, o pensamento padrão do observador externo é: nem todos são assim como esse juiz que defende só sua classe em detrimento da sociedade. Mas o que ocorre é o inverso: esse juiz que é achincalhado é apenas o líder que se expõe, enquanto a maioria beneficia-se sem se expor. Portanto, antes de dizer: “fulano não é assim”, pergunte-se se fulano já declarou em alto e bom som que é contra a benesse em questão. Comece com seu juiz preferido.

  55. JUDICIARIO LIXO MORAL
    cambada de rapidna, ladrao, assaltantes de toga, usam da autoridade-esterco que tem em beneficio proprio.
    aliados dos corruptos
    vagabundos morais
    quando o pais perceber que politicos sao bandidos de segundo graus, e essa corja é que lidera… vai faltar porrete

  56. O indivíduo é tão SEM VERGONHA QUE DIZ : EM DEFESA DO BRASIL? SÓ SURRANDO COM VARA DE MARMELO . O BREJIL TEM FUTURO ?
    Vou votar no bolsonaro ,mas com muita desconfiança : MEDO QUE ELE SEJA MAIS UM BRAVATEIRO.
    VOU APOSTAR , TOMARA QUE EU ACERTE E ELE NÃO ME DECEPCIONE!

  57. Chega a ser cômico o argumento dele. “A lei orgânica autoriza” blá-blá-blá. É como se os traficantes editassem uma MP permitindo uso de fuzil e matar até 3 pessoas por mês…. raposa tomando conta do galinheiro. Cara de pau

  58. DEFESA DO BRASIL? Como assim? Tiram nosso dinheiro pra pagar um aluguel que eles não tem que pagar, e acham que tudo bem? Que não estão preocupados com a MORAL desse “nojo” que eles estão defendendo?É muita filha…. gem , tenha dó.

  59. NÃO EXISTE PREOCUPAÇÃO MORAL NO GOVERNO, NA POLÍTICA E NO FUNCIONALISMO PÚBLICO.
    NÃO SÃO ELES QUE PAGAM AS CONTAS E SIM O CONTRIBUINTE.
    O MAIOR PROBLEMA DA ECONOMIA É O CUSTO BRASIL. SÃO PRIVILÉGIOS, ALTOS SALÁRIOS, BENEFÍCIOS E MORDOMIAS. APOSENTADORIAS ESPECIAIS, ESTABILIDADE DE EMPREGO, FORO ESPECIAL E MUITO MAIS.
    É TUDO PREVISTO EM LEI, POIS A LEI FOI FEITA PELOS POLÍTICOS E PARA BENEFÍCIO DELES.
    TUDO LEGAL?
    NÃO. ISTO (OS PRIVILÉGIOS) CONTRARIA A CONSTITUIÇÃO POIS TODOS DEVERIAM TER OS MESMOS DIREITOS E SEREM IGUAIS PERANTE A LEI.
    ALÉM DE ILEGAL É IMORAL.
    A IMORALIDADE, A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO SÃO OS MALES DA NAÇÃO QUE PRECISAM SE COMBATIDOS OU SEREMOS LOGO IGUAIS AOS BOLIVARIANOS.
    A NAÇÃO ESTÁ QUEBRADA E ELES QUEREM MANTER OS PRIVILÉGIOS ILEGAIS E IMORAIS.

  60. É o q digo sempre: a crise no Brasil é MORAL. Não é à toa q o Judiciário acoberta e livra a cara de políticos corruptos, pq são esses msmos políticos q garantem a corrupção legalizada do Judiciário. Não há diferença em quem usa o cargo público para roubar a verba sob sua supervisão, d quem legisla em causa própria p abocanhar uma parcela cada vez maior do dinheiro público sob sua jurisdição. Vagabundos mamadores.

    1. concordo e faço minhas suas palavras.
      NOSSA CRISE É MORAL. FALTA VERGONHA E HONESTIDADE. FALTAM VALORES MORAIS, EM SUMA, FALTA EDUCAÇÃO.
      ESTES IGNORANTES NÃO ENTENDEM OS VALORES REAIS CRISTÃOS E/ OU A LEI DA CAUSA E EFEITO, TRADUZIDA COMO AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. ELES NÃO ENTENDERAM A FRASE:
      “é pelas tuas palavras que serás julgado justo ou condenado”
      ESTE INFELIZ ACABOU DE SE CONDENAR E A TODOS OS JUÍZES QUE CONCORDAM E SE BENEFICIAM DESTA IMORALIDADE.

  61. A mamatinha está chegando ao fim.
    Mas se quiserem mamar em outra coisa, acho que tem 13 milhões de brasileiros que vão sugerir algo roliço.
    TRABALHEM MAIS!!! FAÇA JUS AO QUE RECEBEM!!!

  62. Aqui no ES nenhum juiz ganha menos que 40.000,00 líquido. Tem oficial de justiça e escrivão ganhando 50.000,00
    Como confiar em um judiciário que tem o dever de promover justiça, se os mesmos se valem da pura safadeza em benefício próprio?

    1. Esta é a grande questão que silenciou as ruas. Não tem pra onde correr. Sem falar na tese de muitos dexque Janot correu contra Temer para evitar reforma da previdência deles. Acho vem provável.

  63. Quem é mesquinho o suficiente para tomar bandeiras decentes para defender privilégios, negando que a moral seja uma questão, presta um serviço àqueles que se beneficiam da confusão e tentam relativizar a sujeira.

  64. “”” “”” “”” … … … Não estamos com essa preocupação [de caráter moral…] … … … “”” “”” “””
    pois eu estou, já que, muitos sabem,
    MORRO DE MEDO DA justilssa tupiniquim
    e agora
    MORRO DE ASCO, NOJO, AVERSÃO, REPUGNÂNCIA, NÁUSEA, REPULSA
    eu MI-SI-URINO
    e SI-MI-OBRO todim!
    .
    MORRO DE M.E.D.O !!! !!! !!!

  65. Em 1985 um juiz ganhava o mesmo que um supervisor de uma grande ..hoje cerca de 12 a 15 mil. Lembro até de uma novela com Tarcísio Meira…juiz era classe média média .Hoje, somando tudo, triplicaram os salários. A democracia fez mal aos juízes e promotores…ah…salário bruto.

  66. São uns parasitas que “trabalham” de terça a quinta por 6 meses no ano (se não tirarem férias!) parasitas improdutivos. Começar a exigir ponto eletrônico nessa turma e não teremos mais processos levando 20 anos p ser julgado!
    Ponto eletrônico nesse povo!

  67. Normal. Essa casta do Judiciário e MP/ MPF não esta’ nem aí p os problemas do país. Só sabem de discursinho barato contra corrupção e enfiar o dedo na cara dos outros. Acusar, fazer alvoroço, ir pra galera. E tem bobo q acredita q estão trabalhando. Agora, vai mexer no $$ deles. Vai tirar o imoral auxílio moradia, pra ver o q acontece. Pois é.

  68. Juízes a serviço de seus próprios privilégios, a despeito das condições indígnas de grande parcela da população brasileira. Vejam, por exemplo, os casos comuns de pessoas incapacitadas para o trabalho e desamparadas pelo INSS. Pessoas que têm seus pedidos de auxílio ou aposentadoria indefiridos pela internet, após uma “perícia” de cartas marcadas – porque é preciso economizar dinheiro às custas dos mais pobres. Direitos valem para os juízes e para a casta de privilegiados criada vergonhosamente no Brasil. Chegamos ao ápice do desaforo.

  69. É muito cara de pau. Juiz não precisa se preocupar com moral ora ora ora. Muitos ganham 100 mil…mas o povo já detectou o problema. Por isso não houve panelaço contra Temer. Quem pode atirar a primeira pedra?

  70. Por isso e que aumenta apoio a reforma da previdência e mesmo congelamento de salários desta turma. Se acham os vestais da república. Rio falido…quem sempre recebe em dia? juízes, procuradores, claro. Uma classe indecente no campo administrativo.

    1. Sergio, aqui no meu estado e creio que nos demais, os desembargadores e seus 200 mil por mês, apoiam toda a safadeza do governador.
      o Poder Judiciário é uma Casta e um povo altamente unido. O nepotismo reina absoluto.
      Fora que o povo cansou dos péssimos resultados da Lava Jato.
      Mostrou a incompetência do MP, portanto, não merecem o que ganham.
      prestam um serviço ruim
      e SALVADOR DA PÁTRIA e SANTOS são meu ovos, JanoPT, Deltan,Fachin/MST ainda ressuscitaram Lula.
      Cortem os salários dessa gente burra.

  71. Hoje, na página inicial do site do Jornal Estado de São Paulo, está exibida a matéria “Entidades de juízes se mobilizam para evitar perda de benefícios”. Na chamada da matéria é exibida uma foto com representantes do judiciário e entre eles está Sergio Moro. Mas se for colocado o cursor do mouse sobre a foto, é informado que a imagem se refere a um evento contra o modificação do projeto sobre abuso de autoridade (a lei para intimidar juízes e MP), no ano passado.

  72. Qual a diferença entre uma criatura dessa que representa a “Justica“ brasileira e um preso da Lava Jato, um empreiteiro corrupto, um diretor ladrão de uma estatal ou banco público qualquer?
    Todos nós roubam, todos nos assaltam!
    Justice is lost!
    Justice is raped!
    Justice is gone!

  73. JOSE DIRCEU
    FOI O MAIOR INCENTIVADOR DOS REPRESENTANTES DOS JUIZES ESTADUAIS DO PARANÁ TENDO GRANDE PROXIMIDADE COM ESSES REPRESENTANTES
    ——————————————-
    MAIS MUITO CURIOSAMENTE QUEM CAPITALIZOU MUITO CRITICANDO ESSES “PRIVILÉGIOS”
    FOI JUSTAMENTE O COLEGÃO DO LULA, POSSÍVEL CANDIDATO A VICE DE LULA, E COMPANHEIRO DE GLEISI HOFFMAN
    ROBERTO REQUIÃO ,
    ESSE É O JOGO DUPLO A SER JOGADO NA SEMANA SEGUINTE AO JULGAMENTO DE LULA
    EM 24 DE JANEIRO DE 2018

    ————————————-
    O PT IMPLODIRA A JUSTIÇA A PERTIR DE DENTRO DELA MESMO

    1. E não vai cansar mesmo seu porco imundo. Assim como os petistas perderam a boquinha. Vcs Tb perderao uma boquinha. Próxima etapa será ponto eletrônico p trabalhar mais q terça a quinta de 13 as17h

  74. Esses são realmente vendidos! Eventos dessas entidades, ops, máfia, são “patrocinados” por grandes bancos privados, empresas, etc. Tudo com os interesses alinhados!! Não estão nem aí com a moral e ética. Tudo por causa própria e para onerar o erário de acordo com as leis deles!

  75. O país esta neste caos moral em grande parte devido a falta de atuação dessa classe muito bem renumerada que na grande maioria de seus elementos não julgam e nem punem os políticos que nos traíram. O único antídoto contra a corrupção é o medo da punição.
    Não julga e nem pune políticos que nos traíram.

  76. O melhor seria terminar o post dizendo: A Ajude é formada por um bando de calhordas privilegiados e é porisso que é contrária à reforma da previdência. O Antagonista deveria parar de postar notas em que joga nas vistas do governo a sua dificuldade de aprovar a reforma e apontar quais são os grupos que amedrontam o Congresso.

  77. Cada dia mais me desanimo com os muitos magistrados no Brasil, que cada vez mais se preocupa se algo esta na lei e não se é algo que moralmente aceitável, qual a diferença de um bandido para um juiz que defende receber a força auxilio moradia, mesmo residindo na comarca e tendo esta como sua residencia oficial

  78. No mundão, no planeta, no globo…existem 4200 faculdade de direito…2200 delas estão no Brasil..mais da metade do total…
    na verdade todos (defesa, juízes, promotores, delegados, escrivães, oficiais de justiça) inclusive a maior parte dos políticos são mesmo é advogados…então..esqueçam esse negocio de justiça.
    é tudo uma só e grande industria pra enriquecer advogados.
    (vc imagina o custo da manutenção de toda essa gente…acaba sendo maior que o próprio estrago causado pela criminalidade da qual supostamente deveriam nos proteger.então ouso pensar que se deixassem somente os bandidos agindo, sem nenhuma dessas instituições citadas saia muito mais barato para o povo brasileiro)