Não existe intelectual de esquerda

“Intelectuais de esquerda iniciam movimento pró Fernando Haddad”, diz o Estadão.

Não existe intelectual de esquerda.

Ou você é intelectual, ou você é de esquerda.

Na caso de Fernando Haddad, há apenas uns petistas que ganharam cargos na universidade pública ou na prefeitura de São Paulo.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 160 comentários
  1. Fernando Haddad intelectual! “Quem sabe faz, quem não sabe ensina”, essa frase se torna mais correta na medida que ouvimos pronunciamentos de professores: Fernando Haddad (meu vizinho de prédio), petista claro, desconhece os desmandos e prejuízos causados pela gestão Lula e a situação que deixou o país somada a péssima gestão de sua sucessora Dilma.

  2. Gente que raciocina vamos fazer um abaixo assinado para o governo tirar todos os intelectuais ditos de esquerda que mamam o nosso suado dinheirinho das federais, UFRJ, da USP, UNICAMP, do BNDES, da FINEP, da FIOCRUZ, bando de vagabundos petralhas! Fora petebas!

  3. Os intelectuais marxista hoje no Brasil, são os miolos de capivaras. O que eles tem na cabeça é o que todos os brasileiros tem na barriga. Vamos ser francos, né? Eles tem miolos de detritos de capivaras na caixinha que deveria que deveriam armazenar o cérebro…

  4. Alguém pode explicar, o que vem a ser esquerda, direita no país, pois pra mim, toda essa mesbla que esta, é o resultado do que vivemos hoje. Intelectuais no Brasil, não passa de uns pilantras, que mudam de lado, dependendo da conveniência.

  5. Acabe com as pseudas universidades. Cursos técnicos, não essa porcaria der hoje, voltemos a quarenta anos nas escolas técnicas federais onde saiam profissionais gabaritados par por em pratica seus conhecimentos e eram requisitados pelas industrias e principalmente pelas petroquímica que tinham salários excelentes e oportunidades para progredirem, eu fui um deles, conseguir com um curso técnico, ter casa pro pria, e colocar meus filhos em escolas particulares, com meu técnico experiencia adquirida através dos anos, consegui a chegar a chefia em minha especialidade. estou aposentado, meus filhos encaminhados e não precisei de diplomas fajutos como os de hoje, que engenheiro chama GAXETAS (ELEMENTO DE VEDAÇÃO) de cordinha, como já aconteceu comigo quando ainda estava na ativa.

  6. Num pais pobre como o nosso,as universidades deveriam fazer parcerias com as empresas para investir em pesquisa,o que não acontece por causa dos “intelectuais” nacionalistas de araque.Esses vagabundos só querem cargos em governos comunistas para roubar algum.Os verdadeiros doutores vão embora atraidos pelas universidades estrangeiras,com melhores salários e fartas verbas para pesquisa,a maior parte vindas da inciativa privada.”Intelectual de esquerda” quer ver é o povo pobre dependente das famigeradas bolsas.

  7. Seja de esquerda ou direita….. só dá bandido.
    Aqui no Brasil político é sinônimo de bandido…. ladrão…. corrupto….
    O que temos é uma verdadeira organização criminosa…. que age em nome dessa corja de vagabundos.

  8. Nunca existiu esquerda nesse país!!! Intelectuais de esquerda? Muito menos!Aliás, para o quê servem os ditos intelectuais? Até hoje, contribuíram em quê, para transformar esse país? Ficam no blá, blá nas universidades totalmente distanteS da realidade, defendendo teses que não servem para nada a não ser, para si próprios. Brasil, país do engodo, da farsa e do faz de conta. Bem representado por esses partidos políticos, o retrato de tudo isso. REVOLTA!!!!

    1. Existem aqueles fora do poder, que querem estar no poder. Os que estão no poder trabalhando para permanecer. Só isso. Ninguém está pensando ou almejando o bem comum, só defendendo o seu!

    2. Você está gordamente, digo… redondamente enganada Malu: a esquerda tem hegemonia total até hoje em todos os aparelhos do Estado.

  9. A imprensa brasileira (parte, a parte dos ingênuos) sempre fala em “os intelectuais da esquerda ou os intelectuais do PT”. Sempre me pergunto: Quem são afinal? Adoraria saber mais sobre eles. Por que é que ninguém fala “os intelectuais da direita”? Não existem? Seria legal fazer um bom levantamento e promover um jogo de futebol entre as duas equipes. Só rindo a gente sobrevive! kkk

  10. Comentário extremamente infeliz, mas esperar o que de proto-nazifascistas, misóginos, xenofóbos, racistas, analfabetos políticos, preconceituosos e seus discursos de ódio.

  11. Segundo Jean Genet, não existe intelectual no Brasil. Neste país de analfabetos qualquer um pode se passar por intelectual, basta citar Platão, Aristóteles, Nietzsche, etc.

  12. Se esses caras são intelectuais, eu não sei. Mas que sabem, muito bem, identificar uma boa oportunidade para ganhar $$$ fácil, defendendo as abobrinhas ideológicas da esquerda, ah isso eles sabem. São todos uns malandros.

  13. O pior e a perseguição dos petebas aos não-petebas! Temos que denunciar! Tenho titulo de professor em prestigiosa universidade americana mas como não sou do time petralha, fui sistematicamente excluido, reprovado injustamente nos concursos! Fora UFRJ, fora USP, fora UNICAMP! Antros de bastardos corruptos!

  14. É um paradoxo. Existem muitos em Banânia; político honesto, por exemplo…
    Uma constatação jocosa: se o mané antes dos 30 não é de esquerda, ele não tem coração, mas se depois dos 30 ele ainda é de esquerda, ai, ele não tem é cérebro!

  15. Antagonista nunca publicou um post mais verdadeiro! não existem intelectuais de esquerda, esse gente é tudo uma grande farsa, ignorantes, sofistas, embromadores, manipuladores, doutrinados marxistas, pseudo-intelectuais. só os ainda mais ignorantes e cegos não enxergam.parabéns.

  16. INTELECTUAIS PRODUZEM PENSAMENTOS, DESEMPENHAM ATIVIDADES DE NATUREZA MENTAL. ARISTÓTELES E SHAKESPEARE FORAM PRÓDIGOS EM ENSINAR, POR MEIO DE CONSELHOS, COMO SE TORNAR UM GRANDE ESCRITOR, OS QUAIS UTILIZAM A PALAVRA ESCRITA PARA SE COMUNICAR COM DIVERSAS TÉCNICAS E ESTILO.

  17. De esquerda só existe pseudo intelectual. A adesão do indivíduo a uma ideologia é sempre uma atitude emocional e nunca uma atitude racional. Quando o indivíduo adere a uma doutrina ele está renunciando sua capacidade de refletir, pois a doutrina lhe ensina tudo. Então, por princípio, não existe intelectual de esquerda nem de direita, o que de fato existe são os chamados idiotas úteis.

  18. Alexandre Frota, Ratinho, Lobão, Gustavo Lima, Regina Duarte, Tiririca, Sarney (que está com livro novo na praça), Merval (que não é escritor, mas está na ABL,o que o torno ainda mais intelectual), Bola do Pânico, Danilo Gentile… Amo muito todos eles!!! Pra que perder tempo com idiotas como Gabriel Garcia Marquez, José Saramago, Noam Chomsky, Leonardo Boff, Chico Buarque de Hollanda, Jorge Amado, Graciliano Ramos…

    1. O indigente acima, que recomendou uma receita sempre experimentada por ele, não entendeu nada….

  19. Como diz o professor Olavo de Carvalho: “Se vc é de ESQUERDA, automaticamente vc é a favor da miséria e do genocídio que passa hoje os VENEZUELANOS, então JAMAIS vc pode ser um INTELECTUAL,”

  20. Se é inteligente e de esquerda, não pode ser honesto.
    Se é honesto e de esquerda, não pode ser inteligente.
    Se é honesto e inteligente, não pode ser de esquerda.
    Jaiminho não passa de um bobalhão, capaz de querer fazer uma ciclovia que ligue Brasília a Caracas, e ainda dar a tinta de presente à Venezuela.

  21. Mas intelectual é um ser pensante, possui raciocínio logico e uma mente ponderada e acima da media por isso ser chamado de intelectual, dentro desse contexto qualquer pessoa que pensa jamais seria de esquerda, especialmente a petista.

  22. A isquerda brasileira e’ assim: poque pitagoras disse eles see apegam a um mundo pitagorico, porque Platao disse eles se apegam num mundo platonico, porque Marx disse eles see apegam em um mundo marxista. Assim,como dogmas,sem contestacao. Sao os “mudernos” do brasil

  23. Segundo um arguto expoente (seria Nelson Rodrigues), “Tem coração aquele que aos 18 anos se diz de esquerda. Porém, se continua assim aos 30 (acho muito tarde), não tem coração nem cérebro.”

  24. O Janot é bom para o Brasil.
    Lancem o também.
    .
    O JANOT! Aquele amigo dos AÇOUGUEIROS (que tinham “fugido” pra Nova Yorque com a “ajudazinha1” do Janot!).

  25. como dizia millor fernandes o brasil e o pais que tem um partido dos trabalhadores que nao trabalham , uma uniao de estudantes que nao estudam , e de intelectuais que nao pensam , realmente a melhor exposiçao e definiçao da esquerda brasileira , frases iparecidas tambem foram ditas por roberto campos , quando senador da republica, sendo deles adissertaçao sobre sepulveda pertence , entao sabatinado para o cargo de juiz da suprema corte indicado pela madre superiora , disse campos , o cargo de juiz de stf , exige alto saber e conhecimento juridico , vontade de trabalhar, e moral e honestidade libada , e o candidato ao cargo sinto muito firmar nao tem nenhuma destas qualidade ,,,,

  26. É verdade. Quem tem cérebro e sabe usá-lo vê logo que o esquerdismo é uma aberração. Há 100 anos as experiências não capitalistas desmonstram sua incapacidade de prover o bem estar. O esquerdismo só serve para levar as meninas pra cama , os imbecís à guerra, os pobres à fome e os líderes ao paraíso.

  27. O pt em particular e a esquerda em geral promoveram conscientemente um GUERRA CONTRA A INTELIGÊNCIA.
    – Paulo Freire com patrono da educação ou ensino foi uma desgraça. Um militante esquerdista, que de forma rasa divide tudo em oprimido X opressor, nada mais fez que impor a Revolução Cultural Marxista no sistema de ENSINO. Destruiu a hierarquia, inverteu valores, espalhou a doutrinação. Para mim o Patrono da Educação Brasileira ( Patronus Educationem) é o Professor Pierluigi Piazzi. Os comunistas, se quiserem continuar venerando esse tranqueira do P.F., problema deles.
    Em universidades brasileiras de Filosofia, no qual qualquer professor de estudos filosóficos , é elevado à categoria de Filósofo, não dá. E tem a cara de pau de nominar, márcia tiburi que foge do Kataguiri de filósofa.

  28. Não exatamente … melhor definiu o José Osvaldo de Meira Penna:

    “Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas.”

  29. Os intelectuais de esquerda ,”Poguessistas”, defendem uma sociedade da classe média onde tinha só duas classes os Nobres ,que eles querem estar inseridos, e os Plebeus que se lascavam para manter a estrutura da Nobreza.Assim é em Cuba, Coreia do Norte e na Venezuela atual, paises que retornaram a Idade Média.

    1. Que braveza!
      Sua mãe vai cortar a sua mesada?
      Vai ter que trabalhar agora?
      Não consegue de jeito nenhum arrumar uma namorada?

    2. Que braveza!
      Sua mãe vai cortar a sua mesada?
      Vai ter que trabalhar agora?
      Não consegue de jeito nenhum arrumar uma namorada??

  30. Que os intelectuais de esquerda saciem a fome dos venezuelanos
    que libertem os chineses da escravidão .
    É fácil , não precisa ser intelectual , para perceber as aberrações patrocinadas
    pela esquerda , basta ver uma foto de satélite à noite das duas Coreias
    a do Sul resplandescente como um céu estrelado , a do Norte sombria como um
    buraco negro .
    A Russia que nunca deixou de ser comunista , engana apenas no papel , continua
    em guerra , tomando , invadindo países vizinhos , tirando recursos da sociedade
    para investir em beligerância armamentista .
    Os intelectuais de esquerda são cientificamente e historicamente impossíveis de existir .

    1. Amoedo pra mim é uma loja de ferragens que existe em ipanema. Porque haveria alguém de votar num desconhecido, sem passado, sem histórico de competência. Se conseguir 0.5% dos votos vai ser muito.

  31. “”Intelectual é um adjetivo que caracteriza algo ou alguém que desempenha uma atividade de natureza mental, relacionado com o intelecto e a inteligência. Um intelectual é a pessoa que PRODUZ PENSAMENTOS.””
    Ou seja, NÃO QUER DIZER NADA!
    Mais uma palavrinha que socialista ADORA manipular seu significado.
    Próxima!!!!!!!!!!!

  32. os senhores absolutos do conhecimento
    ilustres eruditos detentores de todas as verdades
    todo o conhecimento que emana fora de suas mentes iluminadas está equivocado
    senhores e senhoras, vetustos progressistas e tudo o que estiver fora de seu brilhante espectro de ideias não serve para nada

    como sempre,
    arrogantes e prepotentes
    senhores de todas as verdades

    INTELECTUALOIDES

    1. os tais “intelectuais” que apoiam o PT, vivem do estado. São parasitas sem talento, tipo o Xico Bruaca, que vive de pensões do estado.

  33. Pensando em termos práticos, o melhor candidato que o PT poderia lançar seria mesmo o Haddad. Ele já demonstrou a sua “força eleitoral” na última eleição para prefeito em São Paulo. A sorte do país é que o PT é burro!

  34. “Intelectuais” de esquerda que sabem o que foi o stalinismo, que sabem do que foi a experiência do “socialismo” e outros países. Aprisionados pelo maniqueísmo que diz que a esquerda é do bem e que o que não é da esquerda é do mal…Passará muito tempo ainda para que haja uma libertação do pensamento, sobretudo se levarmos em conta o aparelhamento político das universidades.

  35. Bom! O título da matéria é correto…já existiram intelectuais de esquerda – hoje em dia não!
    Nós temos ainda hoje o Karnal e o Cortela – ambos sendo contratados a 43.000 reais por palestra
    ao governo( cada um)…algo estarrecedor e repugnante!
    Isso demonstra cabalmente o fim da nossa alta cultura…

  36. “O PT é o Partido do Trabalhador que não trabalha, do estudante que não estuda e do intelectual que não pensa ”
    Frase de Roberto Campos.Onde o Estadão encontrou Intelectual de Esquerda?

    1. Um bando de meliantes. Estão perdendo a mesada da ORCRIM, daí o desespero em lançar o inapto é preguiçoso dandi da mamaezinha, afilhado do Maluf!
      Rsrsrsrsrsrs qua qua qua qua qua qua com dor de barriga de tanto rir!

  37. Perfeito! Intelectual, no seu sentido original, significa “capacidade de intuir o Princípio supremo ou Causa Primeira e os princípios segundos ou causas segundas da Realidade”. Portanto, aqueles que têm essa capacidade não são de direita nem de esquerda! São seres humanos que estão no Grande Caminho e, portanto, que vão unificando todos os contrários, até a consumação do casamento entre a Realidade Suprema (Deus) e os diferentes níveis da realidade manifestada: matrimônio este que é chamado de Pedra Filosofal (ou, no budismo tibetano, Corpo de Diamante).

    1. Inteligência (nous) é a faculdade que — como explica com absoluta clareza Plotino (século III) — permite ao ser humano apreender o Princípio Supremo: Deus, o Bem, o Uno; enquanto a razão (logos) é a faculdade mediante a qual o ser humano deve organizar a sua vida a partir do que ele contempla com a sua inteligência. Portanto, inteligência (nous, intelectus, verstand) e razão (logos, ratio, vernunft) são faculdades cognitivas distintas, algo que o Ocidente moderno “esqueceu”.

  38. Notem que eles estão fazendo a mesmíssima coisa que fizeram pós-64: mentir, reescrever a história e empurrar narrativas de “golpe”. Isso estará registrado por meio das tais “disciplinas” (e livros, teses, dissertações, artigos etc) para as gerações seguintes, será REGISTRO HISTÓRICO. João Goulart foi cassado pelo Congresso Nacional e o que fizeram os esquerdistas? Pediram a ANULAÇÃO DA SESSÃO, obviamente para que a única narrativa seja a deles, a de golpe militar.

  39. Enfim um post 100% VERDADEIRO !! Parabéns aO Antagonista por se render à Verdade Indesmentível de nosso tempo : – “Ou vc é Intelectual ou vc é de esquerda!!” Intelectual de esquerda é FRAUDE …. É como nota de R$ 3,50 !! Por favor antagonistas , completem o trabalho , endereçando este post ao sr FHC, o pulha ; e, a todos os adeptos do socialismo fabiano do psdb !! Excluam os já desmascarados pelas ações policiais de combate à Corrupção , como os srs Aécio, Serra, Alckimin, Aloysio e demais “essssspertossss” , cujas ações políticas rivalizam com o pt ….

  40. Como já assistimos, na ESQUERDA brasileira tem tudo menos INTELECTUAL, alias é um NINHO de picaretas e CORRUPTOS incompetentes, exatamente como assistimos no PARTIDO DOS TRABALHADORES, já comprovado inclusive com mais de 3 ex presidentes do PT preso.

  41. Para ser intelectual no atual Brasil “vermelho”, que surgiu após a “fake redemocratização”, chancelado pelo entulho escarlate da CF de 1988 e acentuadamente após 94/2002 basta gritar:

    Caracará!! Aiô Aiô!!
    Caracará!! Aiô Aiô!!
    Caracará!! Aiô Aiô!!

    E pronto… até tem quem vá te propor receber um título Doutor honorias Causa ou até mesmo um Prêmio Nobel.

  42. Concordo plenamente com o post acima. Não pode ser chamado de intelectual qualquer pessoa que tenha uma visão unilateral, limitada e centrada num fim específico.. A sociedade é dinâmica e exige mudanças constantes no que se refere a concepções daquilo que visa satis fazer as necessidades de um povo. Por isso mesmo, não há ideologia eficaz. Se um intelectual não consegue enxergar tal necessidade, então, é apenas um jumento usando ‘viseira’ que o impede de enxergar as causas e motivações laterais. O assunto é extenso mas, as linhas gerais estão definidas.

  43. Esses tipos de intelectuais, são fruto de uma juventude comunista. Muitos passaram anos fazendo cursos universitários, para permanecerem como “estudantes”, nunca trabalharam, e vivem grudados a algum cargo público, ou de ONGs vitaminadas com dinheiro público.

  44. Não existe intelectual de esquerda…Ou você é intelectual, ou você é de esquerda…só pra não esquecerem, vai de novo: Não existe intelectual de esquerda…Ou você é intelectual, ou você é de esquerda

  45. Na verdade o que não existem são intelectuais.Aquele que se diz intelectual no Brasil é apenas um g preguiçoso muitas vezes usuários de maconha que ganham a vida se passando por artistas, autores e outras pilantragens , geralmente com dinheiro publico.
    Os filmes brasileiros são uma verdadeira porcaria s´dão vexame lá fora,a musica então é de doer o os ouvidos e etc.etc.
    Não conheço nenhuma grande obra em qualquer ramo da intelectualidade produzida por algum brasileiro nos últimos 50anos,talvez aqueles que foram embora daqui possam estar contribuindo nos países que escolheram.
    Em qualquer outro lugar do mundo estes que se dizem intelectuais no Brasil já teriam morrido de fome.

    1. PERFEITO COMENTÁRIO.
      O famoso produtor musical Quincy Jones, que produziu os Beatles, Michael Jackson e outros, numa recente entrevista foi perguntado que talentos ele via na música brasileira e a resposta foi NENHUM.

      hahaha

  46. Intelectual no Brasil não existe mais…a muito tempo…a inteligencia tupiniquim se encontra no cemitério…se estou errado … me digam 10 nomes de “referencia”…exemplo … no Brasil e eu me calo…

  47. Na falta de opções, Haddad virou X-tudo, menos pensador, pois abriu mão de pensar ao tornar-se porta-voz do PT.
    Imaginaram um candidato a presidente que diz só o que o partido quer? Fim de mundo…

  48. No Brasil do PT, a língua foi subvertida. Criminoso virou “suspeito”. Agitador e vândalo viraram “intelectuais”, lixo virou “arte”, bandido que enfrenta a polícia a bala virou “morador da comunidade”. Agredir as pessoas que não pensam como você virou “liberdade de expressão”. George Orwell descreveu bem isso, a tal da Novilíngua. Faz parte das táticas esquerdistas.

  49. Os doutores sábios ilustrados intelectuais NÃO podem ser das esquerdas socialistas comunistas marxistas por que o MATERIALISMO HISTÓRICO é um conjunto de Teorias, Teoremas, Axiomas falsos, mentirosos, fantasiosos e que portanto NÃO são verificáveis empiricamente. Provas empíricas da falsidade do MATERIALISMO HISTÓRICO: URSS, China, Cuba, Venezuela, Bolívia……

  50. Melhor frase do trimestre: “não existe intelectual de esquerda. Ou você é de esquerda, ou você é intelectual”! Claro, acertadíssima. O que temos é um bando de gente pretensiosa. Vao para a mídia dar suas opiniões e, óbvio, só dizem bobagens! A começar por FHC, copiador de André Gundet Frank! Não vou nem mencionar a maioria dos filósofos da Usp, raras as exceções como Ponde! É um horror escutar essa gente!!

  51. Esquerda é atraso. Algum indivíduo com o mínimo de inteligência pode apoiar o atraso? Logo fica provado que não existe intelectual de esquerda, apenas ladrões, oportunistas e idiotas.

  52. Primeiro… esquerda do que?segundo… intelectual de que? muito abstrato… esquerda não existe e intelectual com virtudes como ciência, sapiência, inteligência e arte…no Brasil são poucos…e na politica então não existe.

  53. É difícil acreditar que possa existir um intelectual que seja de esquerda. A esquerda disseminou a pobreza e, muitas vezes, a corrução e ditadura por diversos países (muitos deles, como Cuba e Venezuela, são latino-americanos). Gente culta e inteligente não apoia regimes que condenam o seu próprio povo à miséria e cerceia a sua liberdade.

  54. Esses autodenominados “Intelectuais da Esquerda” são aqueles que no tempo da escola lia livros em demasia e por isso não tiveram tempo para pensar, paquerar ou transar e que ficaram muito magoados com o mundo. Se acham inteligentes porque decoraram demais, mas sempre a ideia dos outros, mas não conseguem produzir nada do mundo real. Inteligentes são aqueles que conseguem produzir algo de bom para a sociedade e que ganham por isso e para si e para sua família.

    1. Esta questão é muito séria: os nossos intelectuais filósofos, historiadores, escritores…. não são intelectuais de verdade porque ESTUDAM UMA ÚNICA FILOSOFIA: O MATERIALISMO HISTÓRICO DE MARX. E morrer de medo de ler outros Filósofos e outras Teorias porque descobririam que o socialismo comunismo são inconsistentes com os seus AXIOMAS-HIPÓTESES-TESES-TEOREMAS e que assim perderiam os seus ricos empregos.

  55. Há sim, inteleQUItual de esquerda… é aquele que busca as tetinhas do Estado para mamar docemente até a aposentadoria, de preferência sem trabalhar, sugando a energia, o esforço de quem produz. Em essência, é esse o esquerdista.

  56. Venho divulgando essa condição há varios anos-Não existe intelectual de esquerda! O intelecto esta associado à inteligência, ética, moral, bondade e humanidade. Nenhum criminoso, fanático, boçal ou idiota jamais será um intelectual apenas, no mácimo um canastrão. A esquerda é por natureza burra, desonesta e atrasada.

    1. A contar pelos livros das bibliotecas das universidades públicas brasileiras, pesquisados pelo grande e confiável instituto IPEA ano passado, dos 11 livros dessas bibliotecas apenas 1 não é de esquerda. Nesse 1 deve estar representada a área de ciências da saúde e ciências tecnológicas, pois à maior parte dos cursos, que são da área de humanas, deve ser atribuído tanto conhecimento esquerdista, já que são de esquerda 10 dos 11 livros pesquisados em todas as instituições.
      Quem se forma nessas universidades sai de cabeça feita….

  57. Existe sim, e é justamente com eles que tudo se inicia. Maus intelectuais, terríveis, mas ainda assim intelectuais, assim como existem bons ou maus bombeiros ou eletricistas. Precisamos conhecer a fundo as estratégias desses marginais para podermos desmascará-los.
    http://sensoincomum.org/2018/02/27/fraude-universitaria-contra-impeachment/

  58. Ou quando é intelectual, na melhor das hipóteses, só está do lado da esquerda tupiniquim por causa de outros fatores $$$ e favores $$$ que qualquer brasileiro normal tem conhecimento.

  59. Intelectual de verdade não tem ideologia política. Esse que aí estão, são TODOS uns intilequituáodemerd@, sempre foram, e continuarão sendo. Todos sempre ávidos por olofotes e uma graninha do erário para falar ou escrever merd@.