“Não existe nenhum contrato ou pagamento para impulsionamento de conteúdo no Whatsapp”

O dono da Havan soltou uma nota desmentindo a reportagem da Folha de S. Paulo sobre a compra clandestina de mensagens do WhatsApp para a campanha de Jair Bolsonaro.

Leia aqui:

“A Havan Lojas de Departamentos Ltda. e Luciano Hang, por meio da Nichel, Leal & Varasquim Advogados, vem a público esclarecer o que segue.

O jornal Folha de São Paulo traz hoje em sua manchete de capa matéria afirmando que “empresas bancam disparo de mensagens anti-PT nas redes”. O texto também foi reproduzido na internet sob o título “empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp”.

Na parte que menciona a Havan e Luciano Hang, a matéria é falsa. Infelizmente, na mesma proporção em que o periódico assume sua posição ideológica, ele se distancia da verdade.

No afã de produzir conteúdo impactante, a Folha simplesmente desconsiderou os princípios que norteiam um jornalismo sério. A matéria não contém nenhum indício ou prova da afirmação, é um simples boato (mentiroso).

Foi esclarecido ao jornal que a afirmação era inverídica tanto pelas empresas que teriam realizado a veiculação no Whatsapp quanto pelo Luciano. No entanto, a Folha simplesmente ignorou os fatos para publicar um rumor, sem se preocupar em buscar a verdade.

Essa conduta irresponsável levou a publicação da notícia falsa (Fake News) com claro viés ideológico, contendo acusações infundadas contra a Havan e Luciano Hang.

Por isso, a Havan e Luciano Hang esclarecem que não existe nenhum contrato ou pagamento para impulsionamento de conteúdo no Whatsapp, tampouco qualquer ato ilegal. Jamais houve doação não declarada.

Esclarece-se, ainda, que a Folha de São Paulo será processada judicialmente em razão da matéria falsa veiculada hoje.”

Renan promete barrar os planos de Sergio Moro. Confira agora

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 193 comentários
  1. e tinha pessoas achando que não teria nenhuma invenção nestas duas semanas….ahahhahaa o grupo abril(folha, uol, espn..) vem com tudo, claramente contra o bolsonaro, só ver as noticias no uol

    1. Mais mentiras da esquerda. Nada de inesperado. Todo mundo sabe q estão desesperados; mta gente poderosa perdendo a teta. Depois de 2018, pt vai definhar.

  2. O PT usa sempre as máximas Marxistas: Acuse o seu inimigo do que você faz. Repita uma mentira mil vezes e ela se tornará uma verdade…etc. PT é a materialização da imoralidade e cafajestismo.

  3. Esse Hadad falou a Uol que Jair criou uma facção criminosa nas redes sociais. Maldito,criminosa é tua mãe que te colocou no mundo. Eu faço tudo pelo Jair de graça e voluntariamente. PT nunca mai

  4. Parabéns Havan!! Só por causa disso, vamos retornar às lojas e fazer mais algumas compras. Afinal, um empresário do Bem precisa de todo o apoio e nós, como clientes ávidos, estaremos lá

    1. Eu mesmo não comprei nada ali. Amanhã farei a minha primeira compra e com gosto. Ele merece. Vc está coberto de razão.

  5. Inacreditável q empresas da midia, Folha, Globo, Uol, criam aplicativos p “checar” fake dos outros, se arbitrando uma coisa que nem eles respeitam e são os piores. É a raposa cuidando do galinhei

  6. A Foice também está desesperada. A esquerda não passa de um engodo gigante. A máscara caiu. Perderam a vergonha e assumiram a canalhice. É a “nossa hipocrisia” da Manuela tapada.

  7. Folha de São Paulo vai afundar junto com seu idolatrado PT. Triste fim de um jornal, cuja credibilidade, sempre duvidosa, agora desce ribanceira abaixo. Quem, além do PT, precisa da Folha? Quem?

  8. Estão desesperados e como são marginais, tentam criar o caos para, depois, fraudar as urnas, sendo essa sua última inteção. A Havan tem que processar o Haddad, que espalhou a fake.

  9. Alguém tem que dar um basta na Folha! Será que tem gente que ainda não percebeu que são completamente esquerdistas? Isto que eles vêm fazendo há tempos é um absurdo! Não podem ficar inventando

  10. Só petista e esquerdopata do curral eleitoral da cabeça tacanha lê esse papel de embrulhar lixo. As bobagens publicadas são ignoradas solenemente pelo público que tem um cérebro dentro da cabeç

  11. Indícios ou suspeitas com base na vontade ideológica de favorecer um candidato não são provas; neste caso, não pode haver inversão do ônus da prova. Há litigância de má-fé da Folha…

  12. Como se precisasse muito de propaganda anti-PT! Basta assistir as notícias da Lava Jato, as notícias do desemprego e informalidade, do número de homicídis ano na era PT e notícias vindas da Vene

  13. Perguntamos ao desesperado PT: A recente manifestação/denúncia que o Cid Gomes, fez contra o PT, será que o Cid Gomes recebeu algum pagamento dos empresários? Ora bolas, é o Anti-PT!

  14. A cada 3, 4 meses recebo uma oferta da FSP para 20 dias de jornal 0800 e se quiser faço a assinatura por não sei quantos R$. Sempre fico c 20 dias, para ter jornal para o meu cachorro.

  15. A Folha há muito tempo se tornou Falha e agora está perto de virar Foice, um Jornalismo parcial, partidário e medíocre. Calúnia e Difamação são crimes previstos no Código Penal, art. 138 e 13

  16. Faz bem em processar a Foice de SP, mas vá se preparando para não receber nada de indenização ela já está falida e quando o Bolsonaro assumir e cortar as vebas de publicidade das estais enterra

  17. A FOICE DE SAO PAULO/UOL tem grana e muita grana daqueles 600 milhoes que o PT despejou na midia canalha conunista da qual vamos nos livrar a partir de 2019.. “rede esgoto” e” veja” tb…

  18. Desespero dos Petistas está demais! Tão pixando igreja,fazendo carreata destribuindo capim pra nordestinos,riscando suastica no corpo e atribuindo a eleitos de Bolsonaro! Todos petistas…

  19. É fácil resolver o problema, basta que todos a partir de agora desfaça assinatura e compra deste jornaleco. Sem dinheiro, a turminha de jornalistas é mandada embora. E a gente comemora pelo whats

  20. Mas tem que processar mesmo, não pode ficar só no mimimi. Outra coisa, uma vez eleito, Bolsonaro deve ordenar uma devassa fiscal no Grupo Folha, buscando inclusive provar a ligação do Grupo com o

  21. Esta palhaçada noticiosa seria evitada se STF eTSE tivessem eliminado,extinguido partido do ladrãozão lulaláu, tem motivo de sobra para extinção do pt. Sabemos todos q petralha é sem caráter,

  22. Pode confiar na “Falha de São Paulo”, “cim”, amiguinho. Quem lembra da coluna “Astrologia” de 13 de março de 2016, dia da maior manifestação da História do país? Ali, ela disse a que veio.

  23. Li a matéria da FOLHA, uma vergonha, uma manchete com tom escandaloso seguido de matéria totalmente superficial, daquelas de quinta categoria mesmo, cheia de deduções, nada consistente!

  24. Que coisa horripilante é este jornal e esse candidato. Perder as eleições de pé e com dignidade é para briosos, corajosos e honestos. Não cabe aqui nenhum destes predicados a ambos: jornal e ca

  25. Sun Tuz já disse q qd o inimigo começar a comer seus cavalos ele está no fim.Os cavalos já se foram à tempo agora tão papando os jumentos d carga da raça Foice, transportadores d mentira.

  26. Mentira! Eu mesmo tenho vários grupos de Whatsap, recebo e reenvio numerosas mensagens durante o dia. É tudo pessoal.Ocorre que o povo odeia o PT, gostaria mesmo o PT fora e seus dirigentes na cadei

  27. Tem que processar mesmo, só assim para eles acordarem, sem essa de testemunha oculta que não pode ser revelado, terá que mostrar provas na justiça, caso contrário, vai sofrer as consequências.

    1. Eu te aconselho a pesquisar e desmentir as fake news. O problema do PTista é que ele não lê, só replica o que lhe é dito como um papagaio.

    2. Estes petralhas inventam milhares de mentiras , inclusive que o cachaceiro é vítima de golpe !! Que a Dilma foi vítima de golpe , compram pesquisas e acusam os outros de Fake News !!

  28. A Folha é, e sempre foi, ao longo dos anos um jornalismo de primeira. Hoje, em seu estado da arte do jornalismo, uma fábrica de falsos rumores como uma “rádio peão” bem ao gosto do sindicalismo.

  29. Os comunas fazem isto, perseguem quem trabalha e gera riquezas. Por esta razão, onde o comunismo se estabalece, a miséria aparece e cresce. Folha de São Paulo não rasga dinheiro, quem está pagand

  30. O destino da folha ainda será o mesmo do pt. A extinção. Espero sinceramente que esse, hoje, jornaleco de partido acabe. Pega que não vai sobrar nem sombra, do jornal que já foi um dia.

  31. Matemática da eleição não contabilizada: 100 milhões de eleitores replicando mensagens 16 hs por dia, por 45 dias, 64.500 milhões de hs x 5 reais a hora = + de 300 bilhões de reais. Bolsonaro 1

    1. Sociopatia e’ PSL empregar meios doentios em fakes medonhas em cell de particulares. Quis ficar longe de qualquer campanha. Por intromissão em meu cell, nao pude. Vinham mentiras assustadoras do PSL

  32. A esquerda fede! Esses nojentos da ORCRIM difamaram reputações a vida inteira usando DINHEIRO ROUBADO e agora tão de mimimi? Insurportável o desespero da Folha! Eles sabem que vão quebrar!

  33. Foice de Havana, um jornal a serviço do comunismo safado e do partido das trevas. Tem vocação para ser Granma? Abre uma sede em Cuba ou muda as máquinas para a Venezuela. Miseráveis!

  34. É o desespero do papel higiênico indo à falência a partir de 01/01/19.Acabou o lance de escrever o que o governo vermelho mandava.Filinha de vagabundos pra se juntar aos 15 milhões.

    1. Quem disse que tem contrato é o Jornal, ele argumentou em cima disso. Se eles tem alguma evidência, pode ser que estejam guardando ela, mas normalmente quando se tem, se usa já na primeira reportag

  35. Haddad nunca devia ter sido ministro da Educação, não sabe matemática. Há anos venho replicando mensagens de Bolsonaro. Digamos 2 meses, 1 mínimo, x 100 milhões = 200 bilhões, não contabiliz

  36. Caluniaram? Meta-lhes processos. Acabe de vez com esses ordinários. Aquela “grana” roubada e que ainda têm abastece os escritórios de adEvocacia dos insuspeitos representantes do direito.

  37. Processa mesmo esse jornaleco zero a esquerda. Bando de safados, espalhando mentiras como se fossem verdades. Gentalha que se iguala a seita protegida por eles….vagabundos que gostam de desinformar!

    1. Chegou a hora desse imperio criminoso travestido de jornal ser extinto pela força da lei junto com seus comparsas do PT. Aposto que tem dinheiro sujo no meio disso