“Não existe impeachment contra vice”

O Antagonista perguntou ao integrante da cúpula do PMDB se Michel Temer está preocupado com os pedidos de impeachment contra ele.

“Não, porque não existe impeachment contra vice-presidente — a menos que o vice-presidente assuma definitivamente o lugar do presidente. Ou que, num período longo de interinidade do titular, nomeie ministros e outros altos escalões. No caso das pedaladas que levaram a sua assinatura, o vice-presidente Michel Temer não pode ser responsabilizado por atos cometidos por gente nomeada pela presidente. Ele substituiu protocolarmente Dilma Rousseff. A política econômica é de responsabilidade dela.”

E quanto a Marco Aurélio Mello, que quer obrigar Eduardo Cunha a aceitar um pedido de impeachment contra Temer?

“O ministro estará extrapolando os seus limites constitucionais.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 48 comentários
  1. Quem vive no Para” sabe, onde tem maracutaia, a família Barbalho esta dentro!! Sao mais de 30 anos sangrando os cofres públicos, luxos ate a 10a geração garantidos com nosso dinheiro.

  2. O ex-juiz Rocha Matos olha para esse petista STF e, se sentindo envergonhado, conclui sobre si mesmo: “eu sou um anjo perto dessa gente”.

  3. Estranho que o Ministro Barroso somente após a saída do PMDB do governo que ele (Barroso) descobre os malefícios do PMDB.

  4. Breaking Bad, o MORO SALVOU A PRÓPRIA PELÉ. Se agora, PMDB desembarcado , tá ainda essa PUTA.RIA. DE negociação no parlamento , quiçá ele tivesse tomado posse ( daria para ele um status , que a mídia vendida iria usar de justificativa pra melar ainda mais o impeachment) . NÃO ADIANTOU O TRALALA DO STF , O POVO DE CURITIBA SABE MUITO DO DIREITO E RESPEITA O VALOR DA JUSTIÇA P.s acredito num super factoide da oposição . Tenho pra mim , que tá tudo certinho e arranjado . 🤓

  5. Jader Barbalho que morrer de sede ? Não . Então que faça o que tem que ser feito. Barroso admite o caos econômico e político/criminal , mas , por uma razão ideológica anacrônica , prefere ver sangrar o povo mais humilde , a ter o Michel no poder . Vai de encontro à fraternidade e solidariedade , valores que , supostamente, faz acreditar em seus artigos jurídicos . P.s: o dia anda pequeno demais: como trabalhar, acompanhar o antagonista, levar filho na escola, ir pra academia , ler o direito , namorar e assistir às séries Netflix, tudo sem ficar de olheiras? Tá osso . CAI LOGO DILMA .

  6. Lula pensa que é Dono do País. Com a Máquina Pública que ele montou, pior que ele conquistou com Propina diversos setores no País.

  7. Desculpem, estou meio desatualizado. Quando é que esse homem foi reeleito Presidente para sair nomeando Ministro a torto e a direito?

  8. Antagonistas, o nome mais adequado daqui em diante para o “dotô” do puxadinho dos petralhas é Luis Roberto Fedegoso.

  9. . LULLA DISSE e facilmente o stf COMPROVA a ÚNICA VERDADE do Molusco: “A JUSTIÇA NÃO VALE NADA, O QUE VALE É A AMIZADE” O que vale mais que a amizade é o R@-BO PRESO em falcatruas, SOBRETUDO DE FAMILIARES. O PT tem DOSSIÊS sobre que podem ARRUINAR os pavões do stf. BOM LEMBRAR que LULLA tentou CHANTAGEAR GILMAR MENDES e COM CERTEZA FEZ O MESMO COM os MARCO AURÉLIO, CELSO, TEORI, BARROSO (o mais ameaçado por falcatruas) e até ROSA WEBER “aquilo da Rosa” e TOFFOLI com irmão corrupto que desviou $$$ de prefeitura.

  10. ministrinho barro, jáder perereca?!? ministrinho barro, quem quer melar a LAVAJATO não é o futuro e próximo governo Michel Temer, A PÉSSIMA ALTERNATIVA AO PODER QUE VOCÊS DO pt TANTO GOSTAM QUE NÃO QUEREM PERDER, mas você e seus cumpañeros PTistas do superpequeno tribunal federal (stf). Acho que temos que começar a protestar em frente do stf e das casas, pagas por nosso dinheiro, de seus ministrinhos PTistas.

  11. E a propósito do fim da LAVA JATO, vale lembrar que aliada à decisão do STF de tutelar seu pupilo, LULA, a entrevista de FHC ontem a MARIO SERGIO CONTI colocou o último prego no caixão da LAVA JATO e do impeachment. Sim, senhores, porque FHC, o maior nome da “oposição”, ainda hoje aceitaria sentar-se com LULA e SARNEY para “discutir o Brasil”. Mas, qual Brasil? Será que FHC realmente acredita que o pelego LULA, mascote do STF, tem um agenda propositiva para o Brasil? Ou ao menos um agenda qualquer que não seja roubar e manter-se no poder? Estamos acabados. Sigamos nossas vidas…

  12. A LAVA JATO ESTÁ EXPONDO AMPLAMENTE AO POVO BRASILEIRO A PODRIDÃO DA ORCRIM E SEUS ASSOCIADOS. LAVA JATO = ORGULHO NACIONAL! STF = VERGONHA NACIONAL!

  13. . http://vetorm.com/?p=2203 “Joao Telles cunhado do Ministro Barroso do STF é Gerente do ERG da ECOVIX (ENGEVIX) e ja foi da EAS ( Queiroz Galvao/Camargo Correa)” EI o EXERCÍCIO DO PODER: “andré disse: 29 de março de 2016 às 7:21 pm Detalhe: João Telles ganha mais de 40 mil reais por mês como gerente, fora os demais benefícios, como carro da empresa, celular da empresa e demais regalias…qualquer funcionário da Ecovix pode confirmar essa informação. O mais intrigante, é que João não possui qualificação alguma para assumir tal cargo,”

  14. Ele foi eleito à presidência? Nem ministro ele é e está fazendo seu lobby mafioso! Que desgraçada de país que aceita isto sem fazer nada?????????????

  15. VAGABUNDOS APÁTRIDAS! STF = VERGONHA NACIONAL! LAVA JATO = ORGULHO NACIONAL! VAMOS BANIR ESSES FDPS DO PAÍS!!!!!!!

  16. e assim vai o PT, na base dos favores, dos amigos… ah, o Lula disse nos grampos que a amizade vale mais do que o Brasil. Ps. amizade pra ele quer dizer “to te bancando”

  17. O que estão esperando para um novo protesto? Essa gentalha política tem dois temores: exército e povo na rua. O exército tá comprado; o povo ainda está disposto a fazer algo. E aí? Quando será?

  18. Os impitiman da Dilma e Molusco subiu no teiado ……..kkkkkkkk O lado bom depois de 2018 nunca mais a esquerda volta ao poder junto com seus aliados visto que a falência do País será monumental.

  19. . o bravo Deputado Magno Malta, em tempos atrás, chefiando a CPI do Crime Organizado/ Narcotráfico, chegou ao Pará e parou. . Nem precisou tomar o que os paraenses sempre tomam, o Açaí; . Não engulo tal deputado. .

  20. PORTO I-N-S-E-G-U-R-O: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,cunha-e-o-bandido-que-eu-mais-gosto–imp-,1850388

  21. Vejam vcs: LULLA ENCONTROU SEU PAR EM JADER BARBALHO, um dos maiores bandidos da história política desse país! Um sujeito que faz Renan Calheiros parecer honesto!!!

  22. Mercado.O Presidente e a caneta. Afronta e poder ilimitado. Agora é balcão de negócios a céu aberto, luz e câmeras. Preço e poder. Interesses particulares.

  23. O Jader Barbalho, deve trisavô como garantia o seu próprio voto no Senado, o da sua ex mulher Alcione Barbalho, de sua atual mulher Simone Morgado na câmara de deputados e de seu sobrinho Priantes, ao todo são 4 votos. Na verdade a quadrilha pensa que o Jader pode influenciar outros do PMDB, mais esquece que teremos eleições , o Jader e cobra criada, ele já lançou como candidato a prefeito de Belém , o atual reitor da Universidade federal do Pará, sabendo que o seu filho, se fosse candidato sairia perdedor e quem apoiar esta quadrilha será riscado da política pela população brasileira.

  24. Com super salário, benefícios e bônus elevados, a ex-mulher de Celso Daniel foi indicada por Dilma no dia 23 de fevereiro de 2015 para a presidência da Caixa Econômica Federal: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Miriam_Belchior

  25. . http://vetorm.com/?p=2203 “Joao Telles cunhado do Ministro Barroso do STF é Gerente do ERG da ECOVIX (ENGEVIX) e ja foi da EAS ( Queiroz Galvao/Camargo Correa)” ISSO É O PODER: “andré disse: 29 de março de 2016 às 7:21 pm Detalhe: João Telles ganha mais de 40 mil reais por mês como gerente, fora os demais benefícios, como carro da empresa, celular da empresa e demais regalias…qualquer funcionário da Ecovix pode confirmar essa informação. O mais intrigante, é que João não possui qualificação alguma para assumir tal cargo,”

  26. Olhem aí …, é o Lula manobrando criminosamente nesse “pregão”” do patrimônio brasileiro. Lamentavelmente , quando aqueles “iluminados”” do STF inocentaram esse infeliz , não pensaram a longo prazo ; a desgraça que se avizinhava e que agora ganha vulto diante de um animal mais indomável .

  27. . São “Tarbalhadores”, Antagonistas. . Um fez o Governo do Trabalho em seu quintal. O outro, inconformado com o trabalho tradicional, inventou o jeito petista de trabalhar. . Gênios!!! .

  28. A oposição está quieta assim mesmo? Deixando o governo cooptar os vagabundos sem tomar nenhuma atitude!?? Assim a Dilma vai escapar e o país vai pro abismo de vez.

  29. É triste, mas é fato: no momento em que a LAVA JATO chegou em LULA, ela acabou. Nesse momento, o STF falou: “espera um pouquinho… aí já é demais!”. O STF tutelou LULA como se fosse uma criança desprotegida, “café com leite”, do tipo, “com LULA ninguém mexe”, ou, como está na moda: “mexeu com LULA, mexeu comigo”. A LAVA JATO acabou senhores. Está enterrada e sepultada. Assim como o impeachment. Não se surpreendam se o PMDB logo regressar ao governo. E LULA, como eu sempre disse, ganha em 2018. Ainda mais do Alckmin.

  30. Oram: Barroso e Zavascki . Nos bastidores, Lava-Jato se queixa de Teori Zavascki : http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/nos-bastidores-lava-jato-se-queixa-de-teori-zavascki/ar-BBrdrhv?li=AAggXC1&ocid=mailsignoutmd

Os comentários para essa notícia foram encerrados.