"Não foi só o Bolsonaro que utilizou robôs", diz deputado federal do DEM

“Não foi só o Bolsonaro que utilizou robôs”, diz deputado federal do DEM

O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP) disse na manhã desta sexta-feira (4) que a campanha de Bolsonaro em 2018 fez uso de robôs.

“Não foi só o Bolsonaro que utilizou robôs. Muitas outras campanhas, inclusive do PT, se valeram de robôs durante o período eleitoral, com fake news. A questão é: uma fake news (sic) causar um estrago tamanho a alterar o resultado de uma eleição. O que fazer?”.

Leite compareceu à CPI das Fake News na Assembleia Legislativa de São Paulo e afirmou que seu objetivo era trazer um debate que ajudasse a formar regras para as eleições municipais de 2020.

“Muito se falava na questão da utilização de robôs na campanha do presidente Jair Bolsonaro. A esquerda queria contaminar esse debate com um viés ideológico”, disse o deputado.

Leite é o autor do requerimento que deu origem à CPMI das Fake News no Congresso, mas ficou de fora da comissão. Hoje, à Alesp, disse que a CPMI virou um “circo” e “plataforma para ganhar like”.

Leia mais: Dias Toffoli: um retrato da pior presidência da história do Supremo Tribunal Federal
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários
TOPO