“Não há ambiente para qualquer tipo de golpe, muito menos para um golpe militar”

O comandante da Marinha, Eduardo Leal, disse a Eliane Cantanhêde:

“O candidato ‘x’ ou ‘y’ pode ter muitos eleitores nas Forças Armadas, mas as Forças Armadas não têm candidato. Repito: as Forças Armadas, particularmente a Marinha do Brasil, não têm candidato. Não há nenhuma atividade, nenhuma campanha interna, nenhuma ação que possa nos associar a um dos dois candidatos. Estamos institucionalmente neutros.”

Ele também descartou qualquer possibilidade de golpe militar:

“Não há ambiente nem condições para qualquer tipo de golpe, muito menos para um golpe militar. As instituições são fortes, a iniciativa privada é forte, a mídia é forte e as Forças Armadas cumprem suas atribuições dentro da Constituição.”

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 105 comentários
  1. Traduzindo: As instituições estão funcionando = o dinheiro está entrando na minha conta todo mês. Enquanto os escravos trabalham para pagar impostos para me sustentar está tudo bem.

  2. Sempre a Eliane. Mete o pau no regime militar e em Bolsonaro. Golpe é o Lula comandar o esquema criminoso da cadeia e a mídia ficar quieta.Golpe é fraude nas urnas.Surreal isto !!!!Calúnias, etc..

  3. A esquerdopatia da imprensa está enchendo o saco, fazem as mesmas perguntas idiotas há 6 meses, mas não ouvem nem escutam. Que racinha desprezível esta imprensa esquerdista comunista de araque

  4. … A Venezuela, eu espero, vai receber uma ‘visitinha’ dos USMCs. — O James ‘Mad Dog’ Mattis gosta do que faz. — Sempre esteve à frente de seus comandados quando na ativa.

  5. Não vai ser golpe , vai ser LIMPEZA moral . Vamos mudar o Brasil . LIXO do PT tem que ser varrido pra Venezuela ! Imagina que esse país já foi uma mas 10 maiores economias do mundo .

  6. Que golpe?..o Bolsonaro vai ganhar o cargo de presidente nas urnas escolhido pela grande maioria dos brasileiros, o perigo veste vermelho, PT,PSOL,PC do B,grupos terroristas como o Mst, Cut,Mtst,etc.

  7. A massa está sendo tangida, está aceitando, só que o palhaço populista agora é outro. E nessa bicadeirinha de trocar palhaço o sistema que a massa crítica, mas legítima, foi, vai se solidifica

    1. Por caridade aprenda a escrever e a acentuar primeiro! O que deu pra entender da sua mensagem: é petista e semi alfabetizada. Possivelmente uma “dotôra” do lula.

    2. Deixe de hipocrisia e se declare! O que você defende? Ditadura ou democracia? Defende um único populista vitalício no poder? Deixe-me adivinhar: o lulladrão?

    3. E lá vem a Tereza cumprir mais um dia de expediente. Todos da família dela largaram o pt e agora votam 17. Mas ela insiste. E lá vem a Tereza com sua ladainha diária…

    4. Você posa de intelectual, mas não passa de uma militonta contraditória e covarde! A “brincadeirinha” a que se refere chama-se alternância de poder, um dos pilares democráticos!

  8. DO NADA TRUMPE-ET, o polemiCÚS: Se a Eleição do PQP Terminar em Xilindró” #### Jogo Bombas Atômicas nas 09 Latas de Lixos do Nordeste ############# Tomo a AMA-ZONAS dos Palafiteiros e Grileiros

  9. Os cmts. das FFAA estão vindo à público dizer o seguinte: “Aceitaremos o que vier das urnas”. Pergunto: O que há contra B17 para “ser aceito”? NADA. Agora, quanto ao outro lado… TUDO!

  10. Esse Almirante é melancia. O PT dando um golpe através das urnas fraudulentas e ele dizendo que tá tudo funcionando bem. Vá se aposentar, Almirante. A esquerda nao dorme, trama roubar a eleição.

    1. Engano, minha cara. Estava tudo alinhavado, mas a massa (povo brasileiro) disse não e cravou 17 nas urnas. A massa além de não atender, livrou da cegueira muitos que não votavam 17.

    1. Engraçado, é que essas cretinas ficam quietinhas com os planos de ditadura do PT e das declarações do mensaleiro corrupto José Dirceu. E na mesada do Tóffoli, então: Silêncio total….

    2. Assim como o Reinaldo Azevedo ela é tucana roxa, mas com a morte cerebral do PSDB agora se bandeou para o lado do Haddad. Ou seja, só trocou de lado, a quadrilha que apoia é a mesma.

  11. GUIOMAR BOCETA do Boca de Caçapa do STF: “As “Instituições” São FORTES” ######### Deixam a Pena Prescrever e o MEU CORNO GARANTISTA ####### SOLTA pumlítiCÚS BANDIDOS TODOS os DIAS #########

  12. Em resumo, Antônio, excesso de leis dá a magnitude da natureza criminosa de um povo. E não que esse povo seja civilizado ou evoluído. Simples assim. Quanto menos leis, mais ordeira é a sociedade

  13. Uma legislação determina um limite. O cidadão não pode estar além nem aquém, contudo Antônio, se o povo é uma mera que espera 70×7 perdões por seus crimes, o país pode der zilhoes de leis.

  14. 65 MIL ASSASSINADOS por ÂNUS no PQP: “Só há possibilidades de BALAS PERDIDAS e ESTOCADAS de PEIXEIRA na BARRIGA” ################### O Golpe da Mentira é Praticado Pelos pumlítiCÚS ##########

  15. O que precisa ser bem entendido pelos brasileiros é o fato que as “nossas” FFAA já há muito deixaram de ser brasileiras, são Forças Armadas da ONU, quem sabe o que é Corredor Ecológico Triplo

    1. AAA Corridor (Andes, Amazon, Atlantic), se alguém que se considere patriota e tem real interesse no Brasil visite este site:_https://www.gaiaamazonas.org

    2. “Corredor Ecológico Triplo A” = Área na fronteira amazônica a ser internacionalizada cujo trecho brasileiro equivaleria à 61% do total. Área corresponderia à 3,7 vezes o Est. de SP.

    3. Disse tudo, virou mera “guardinha de quarteirão” da ONU pra fazer ronda em republiquetas e ditaduras miseráveis na América Central e África.

  16. Com esse alto-comando das FFAA cheio de melancias eu acho muito mais provável um golpe a favor do PT e contra Bolsonaro, isso sim. Lula conseguiu aparelhar se não todo mas boa parte das Forças.

    1. Qual massa inglória? A “suprema” massa do stf? O levianodowisky é que deve reler a CF/88 art.52 parágrafo único e a Lei 1079/50 arts. 2, 33 e 34.

    2. Qual CF? Aquela que o pt se recusou em assinar? Aquela que o pt quer rasgar convocando Constituinte no plano de governo do malddad? Ou aquela que é desrespeitada pelo stf petista?

  17. Não há ambiente nem condições para qualquer tipo de golpe, disse o comandante da Marinha . Está redondamente enganado , pois o golpe das urnas eletrônicas fraudulentas é uma ameaça real.

  18. Se o Leal Ferreira falasse algo em contrário para eliane castanhola, em 5 segundos todas as tvs bosta do brasil interromperiam a programação com aquela musiquinha do plantão globosta e vomitavam.

  19. Não existe gorpi, nem virada a direita, nem autoritarismo, nem fascistas etc. Isso é o grito dos brasileiros para mudanças e rotulado pelo partido criminoso para continuar no poder.

    1. O povo já percebeu isso! Agora grande parte da imprensa com seus quadros de jornalistas militantes é que tentam rotular para dar suporte aos canalhas

  20. desde que nao adulterem as urnas pra dar vitoria ao capacho de Lula…pq ae meu amigo, ae a coisa vai feder geral…um candidato com quase 50% dos votos nao pode perder pra um que tinha 26%

    1. Idem! As forças armadas brasileiras, não são o espaço para proliferação de idéias apátridas, vindas de comunistas. São “soldados-cidadãos” e não mercenários, como na Venezuela.

  21. No Brasil, Marinha e Aeronáutica simplesmente forças auxiliares. É o EXÉRCITO quem fala, quem diz, quem conta e QUEM MANDA! Bolsonaro, do Exército para a Presidência do Brasil. “CAPITAS” PAIS

    1. Exatamente, sinalizando que eles podem fraudar as urnas o quanto quiserem que os coturno do mar não vão mexer um dedo pra impedir

  22. Esse é o papel que compete as FFAA.Na prática porém a realidade é outra. Os assuntos nos ciclos hierárquicos nāo é outro senāo a eleiçāo do Bolsonaro. Os militares nāo sāo alienigenas. Ele

  23. Por dever de ofício, trabalho como militares e outros funcionários públicos. Nas Forças Armadas não há mesmo nenhum clima de intervenção por elas mesmas fora da Constituição.

  24. Nem X nem Y , mas e o “U” q nos deixa apreesivos à beira da fúria.O fator U no Primero turno espalhou-se pelo país e em vez de ser auditado ameaçam com a PF para intimidar o povo.Você confia na