"Não há espaço para o novo"

Telegram

O diretor do Instituto Locomotiva, entrevistado pelo Estadão, disse que o Brasil pode estourar depois de 2018:

“De um lado nós temos a população querendo algo diferente da política tradicional. Do outro, tem a política tradicional tentando a todo custo manter-se no poder. Não há espaço para o novo nos métodos tradicionais da política, em algum momento isso vai estourar. Então, tem manifestações, tem desilusão, tem o crescimento continuo de votos nulos, brancos e abstenções. Esse movimento de desilusão, que aumenta graças à polarização política que se deu na sociedade nos últimos dois anos, faz com que a crença dos governados nos governantes se perca e que se crie um cenário de completa incerteza nas próximas eleições.”

A falta de perspectiva é sintetizada por um número:

“84% dos brasileiros não sabem dizer o nome de ninguém que conseguiria tirar o País da crise. E sabe quem lidera entre os 16% restantes? O papa Francisco.”

Comentários

  • LOROTA -

    PESQUISA ENCOMENDADA. LOGO FAKE.

  • SATISFAÇÕES -

    Desde que Guido Mantega deixou a presidência do BNDES, em 2006, e se tornou Ministro da Fazenda, em 2006, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social tornou-se peça chave no modelo de desenvolvimento proposto pelo governo. Desde então, o total de empréstimos do Tesouro ao BNDES saltou de R$ 9,9 bilhões — 0,4% do PIB — para R$ 414 bilhões — 8,4% do PIB. https://raymundopassos.jusbrasil.com.br/noticias/177552720/a-bomba-do-bndes-esta-para-estourar-20-obras-e-3000-emprestimos-a-outros-paises E NINGUÉM DÁ A MÍNIMA SATISFAÇÃO AO ELEITOR BRASILEIRO, CONTRIBUINTE DOS SALÁRIOS DOS CRIMINOSOS PARASITAS DO ESTADO.

  • O -

    Não deixe de votar. O brasileiro, já cansado de ver o que não quer, sabe bem agora o que quer e quem quer. Bolsonaro. Por que? É O ÚNICO CANDIDATO QUE NÃO É COMUNISTA.

Ler 88 comentários