Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Não há nenhuma evidência de fraude em urna eletrônica, dizem peritos da PF

Manifestação de associação ocorre um dia após Bolsonaro insistir em usar Polícia Federal para sustentar, sem provas, sua tese de fraude no sistema eleitoral
Não há nenhuma evidência de fraude em urna eletrônica, dizem peritos da PF
Foto: Antonio Augusto/ASCOM/TSE

Em nota divulgada nesta quinta-feira (5), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais afirma que não há até o momento “qualquer evidência de fraudes em eleições brasileiras”, registra o Painel da Folha.

A manifestação dos peritos acontece um dia após Jair Bolsonaro insistir em usar investigações da PF para sustentar, sem provas, sua tese sobre fraudes no sistema eleitoral brasileiro.

Na quinta passada (29), durante live com o presidente, o ministro da Justiça, Anderson Torres, se valeu dos relatórios de peritos federais para corroborar a tese apresentada por Bolsonaro. Essa live passou a ser investigada pela própria PF no inquérito das fake news.

Desde 2016 os peritos participam dos testes de segurança das urnas. Eles dizem ter encontrado falhas e vulnerabilidades nos sistemas e defendem a impressão do voto como forma adicional de auditoria, mas descartam a ocorrência de fraude.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO