ACESSE

"Não há razão para projeto de abuso de autoridade não prosperar", diz vice-líder do governo

Telegram

Márcio Bittar, senador pelo MDB do Acre e um dos vice-líderes do governo no Senado, disse a O Antagonista ser a favor do projeto de abuso de autoridade.

“Independentemente de momentos de crise, sou completamente a favor. Desde o início [da legislatura], sou um dos que tenho cobrado do Davi [Alcolumbre], perturbado a vida dele com isso. Não há razão para isso [o projeto] não prosperar, é preciso colocar um freio de arrumação.”

Segundo Bittar, “a ideia desde o início” é votar o projeto na CCJ e no plenário em um mesmo dia.

“Determinadas autoridades do Ministério Público e do Judiciário se acham deuses. E elas precisam de mais cautela. Para isso, precisam de algo acima delas, para que não se sintam imunes. Há claramente abusos de autoridade e isso precisa ser coibido. Ninguém pode estar acima da lei, muito menos quem deveria protegê-la.”

O senador é relator do projeto do pacote anticrime de Sergio Moro que tipifica o crime de caixa dois.

O ATAQUE DO HACKER AO JORNALISMO INDEPENDENTE. Leia aqui

Comentários

  • Rosa -

    EXISTE SENADORES E senadores. EIS A DIFERENÇA DE QUEM BUSCA ESSE GUARDA CHUVA

  • Fátima -

    Se não corrermos pra segurar o Alcolumbre, a bandidagem votará com urgência o que ele planejou. Mais ação, Antagonistas!

  • Fátima -

    Como esse senador, oriundo da política que faz, pode ser líder do governo? Alô, Bolsonaro! O governo concorda com a mordaça nas ações do MP? O governo quer facilitar a vida dos corruptos?

Ler 27 comentários