Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“Não há razão para ter pressa”, diz presidente do PSB, sobre filiação de Alckmin

O dirigente partidário socialista afirmou que está deixando o ex-governador muito à vontade para decidir sobre seu futuro político
“Não há razão para ter pressa”, diz presidente do PSB, sobre filiação de Alckmin
Foto: Alexandre Carvalho/A2img

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou a O Antagonista que ainda aguarda uma resposta de Geraldo Alckmin (foto) para formalizar o ingresso do ex-tucano ao partido.

Para o dirigente partidário, não há razão para ter pressa em relação a esse assunto.

“Ele foi convidado e ainda não deu resposta. Por outro lado, não há nenhuma razão para ter pressa, uma vez que há bastante prazo até o limite da data de filiação [fim de março]”, afirmou Siqueira.

“Da nossa parte, preferimos deixar alguém convidado a ingressar no PSB, no caso, o ex-governador Alckmin, muito à vontade para refletir sobre o convite e decidir sem qualquer tipo de pressão ou cobrança”, acrescentou.

O eventual ingresso de Alckmin no PSB é um elemento importante no xadrez eleitoral de 2022. A sigla aguarda a filiação do ex-tucano para concluir as negociações com o PT em torno da composição da chapa nacional com Lula.

Como temos noticiado, os gargalos estão justamente em palanques de estados-chave, como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Enquanto não há uma definição, outros partidos já formalizaram convites ao ex-tucano, como o PV e o Solidariedade.

Mais notícias
TOPO
×
Oferecimento....