Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Não haverá coligação com esquerda nos estados", diz Bolsonaro, sobre PL

Em entrevista a uma rádio da Bahia nesta quinta-feira, o presidente disse que está "bastante alinhado" com Valdemar Costa Neto
“Não haverá coligação com esquerda nos estados”, diz Bolsonaro, sobre PL
Foto: Palácio do Planalto/Flickr

Jair Bolsonaro (foto) afirmou há pouco, em entrevista à rádio Sociedade da Bahia, que o PL não fará coligações com partidos de esquerda nos estados em 2022. O presidente afirmou que fez o acordo com Valdemar Costa Neto antes do anúncio de sua filiação ao partido na quarta-feira.

Foi acertado aqui [com Valdemar], não haverá qualquer coligação com partido de esquerda nos estados, isso está definitivamente acertado.”

Bolsonaro disse que seu discurso está “bastante afinado” com o de Valdemar.

Como mostramos, integrantes do PL acreditam que o presidente do partido vai liberar alianças estaduais, até mesmo com o PT.

Na entrevista desta quinta, Bolsonaro ainda disse que Valdemar deve abrir mão do apoio a Rodrigo Garcia em São Paulo. A ideia seria lançar Tarcísio Gomes de Freitas ao governo estadual.

Foi discutido, sim, com Valdemar Costa Neto e com o próprio Tarcísio. Essa é uma possibilidade. Não temos nomes para todo o Brasil, mas buscaremos a melhor maneira possível de coligar nomes que interessam para os respectivos estados.”

Mais notícias
TOPO