Não havia água nos hidrantes do Museu Nacional

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Roberto Robadey Costa Junior, disse que não havia água nos hidrantes do Museu Nacional.

“Estavam sem carga.”

Foi preciso, contou ele, solicitar caminhões-pipa.

Apenas agora, quatro horas após o início do incêndio, ele pode afirmar:

“Tenho a garantia de que não vai faltar mais água aqui.”

É vergonhoso.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 33 comentários
  1. O que mais impressiona neste incêndio é que o fogo tomou conta de todo o prédio, desde o início. Foi como se alguém tivesse espalhado gasolina e depois ateado fogo. Normalmente começa em um ponto e va

  2. Nao tem agua em nenhum hidrante (quando existe um), e nao é só no Rio, qdo desabou aquele predio de invasores do MST em SP tb nao tinha. Eu desafio qq um a achar hidrante proximo de sua casa com agua

  3. E esse chefe de bombeiros incompetente já foi demitido em justa causa?Se há hidrantes, devem ser periodicamente inspecionados, ou não? Para que servem?Para que serve chefe de bombeiros?

    1. Amigo vc precisa voltar ao ensino fundamental. Desde quando um chefe de bombeiros manda em prefeitura? Acorda maluco, pou pelo menos se informa antes de falar bobagem.

  4. Parece que nunca faltou dinheiro ao MinC(Ministério da Cultura) para grandes e milionárias estrelas do nosso exigente mundo artístico, Chico Ditadura, Caetano, Gil, Wagner Moura…nós somos imbecis?

  5. Incêndio no Museu Nacional é resultado dos descasos dos governos petistas que de cultura só gastou rios de dinheiro com Lei Rouanet e com a Copa, reformando e construindo novos estádios.

  6. Sr. Comandante, vergonhoso é não ter uma equipe de bombeiros para fazer uma simples verificação periódica de todos os hidrantes instalados. Neste interregno vocês fazem o que, afinal? Prevenção zero!!

  7. Quando construíram o museu do futuro para as olimpíadas, já diziam que o Museu Nacional estava totalmente precário. Construção dá propina. Era o que os bandidos da política queriam.

  8. O problema é que boa parte do povo encontra-se numa espécie de catarse, acham que basta votar num bravateiro e no dia seguinte o país será salvo por um milagre. Então, vai continuar exposto e fedendo.

  9. Num lugar onde até os bombeiros cobram propina pra liberar um alvará. Restará o blá blá blá das autoridades e políticos culpando um ao outro e no final jogarão a culpa nas múmias do Egito.

  10. Vivi minha infancia e adolecência no Rio de Janeiro décadas de 70 e 80. Tenho na memória os momentos únicos que viví neste lugar. No final de 90 visitei o museu e me surpreendi com a degradação

  11. 8 Anos de Fernando Henrique Cardoso + 8 Anos de Lula + 6 Anos de Dilma + 2 Anos de Michel Temer = Destruição do Brasil. PT, MDB e PSDB destruíram o Brasil. Esse incêndio é um símbolo disso.

  12. 8 Anos de Fernando Henrique Cardoso + 8 Anos de Lula + 6 Anos de Dilma + 2 Anos de Michel Temer = Destruição do Brasil. PT, MDB e PSDB destruíram o Brasil. Esse incêndio é um símbolo disso.