Não houve ‘abuso de autoridade’ no veto à soltura de Lula, diz Jungmann

Raul Jungmann respondeu hoje aos petistas que o acusaram de “abuso de autoridade” ao evitar a soltura de Lula e querem que o Congresso o convoque para “prestar esclarecimentos”.

“Não houve nenhum abuso de autoridade, muitíssimo pelo contrário. O que nós tivemos foi um conflito de competência no Judiciário, e a PF atuou exatamente no limite da lei, cumprindo-a, porque mandado judicial a gente cumpre e não discute”, disse o ministro da Segurança Pública, segundo o Estadão.

Em 8 de julho, Rogério Favreto, desembargados de plantão no TRF-4, mandou soltar o presidiário, contrariando decisão colegiada do próprio tribunal.

A PF, subordinada a Jungmann, não cumpriu a ordem em razão de contraordens que sucederam o despacho. No fim do dia, o presidente do TRF-4, Thompson Flores, revogou a medida de Favreto.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Lucas Silva seu veado petralha fdp, pega esse LAMPIÃO REI DO CANGAÇO + Renato45 e outras aberrações e enfia no meio desse seu cu petralha arrombado seu BURRO inútil! Seu COCÔ petralha. Maloqueiro!

Ler mais 13 comentários
  1. Lucas Silva seu veado petralha fdp, pega esse LAMPIÃO REI DO CANGAÇO + Renato45 e outras aberrações e enfia no meio desse seu cu petralha arrombado seu BURRO inútil! Seu COCÔ petralha. Maloqueiro!

  2. A explicação deve ser via Senado! Responder por notas na imprensa é outra atitude ilegal! Bom saber que o procurador pode ligar para delegados para pedir a anulação de decisões sem colocar nos autos!

  3. Jungmann, deixa esses cretinos falarem sozinhos. O partido que tem seu líder, um preso, com diversos processos em andamento, não merece atenção de quem tem vergonha na cara.

  4. Geraldo ORCRIM ORCRIMin, Geraldo roubamerenda ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo paulo preto ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORCRIM