‘Não lembro mais a conta’, diz Joesley a Marcos Pereira

A Veja teve acesso à gravação em que Joesley Batista trata de acerto de propina com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, já citada por O Antagonista.

“Eu não lembro mais a conta”, diz o dono da JBS. “Meia cinco zero”, responde o ministro do PRB, que lembra que os dois já haviam se reunido cinco vezes.

“Uma… cinco e quinhentos… cinco vezes cinco… cinco de quinhentos dá dois e quinhentos, tá?Mais uma, dá mais quinhentos (…)  Três seiscentos e cinquenta”, afirma Joesley, fazendo as contas.

O empresário ainda pede que o ministro anote o novo pagamento: “Então, anota aí… mais seiscentos e vinte”. “Seis, é isso aí”, responde Pereira.

Joesley disse ao Ministério Público ter pago propina para obter um empréstimo de R$ 2,7 bilhões na Caixa ainda na gestão Dilma Rousseff.

6 comentários

  1. É para isso que serve estatal, para dar o dinheiro para quem paga mais propina e para financiar esportistas, filmes e artistas ruins. E o povo ignorante acha que a Petrobras, a Caixa e o Banco “do Brasil” é dele! Privatiza tudo!

  2. Não é a toa que os políticos da bancada evangélica são os recordistas de processos no STF. Conseguir ganhar de seus colegas não é pra qualquer um!
    Tenho pena dos crentes honestos que são levados a doar boa parte de sua renda para eleger falsos pa$tores como este acima.

  3. Falo há tempos.Não tem mais jeito.Os 3 poderes na 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos,Sindicatos,Confederações,Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  4. Ninguém vai tomar atitudes com essas gravações???? Todos na denuncia e TODOS SOLTOS, esse Brasil virou uma ZONA!!!!

  5. E o cara continua ministro? Tá solto? PQP! Fecha essa bagaça 🇧🇷 “Tem que manter isso viu” RA ainda diz que ninguém quer parar LavaJato não, é coisa da direita xucra. VTNC!

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.