Não pague, Bolsonaro

Jair Bolsonaro é refém do Congresso Nacional, diz Helio Gurovitz.

O colunista pergunta:

“Sem corrupção e sem toma lá, dá cá, como ele obterá apoio para as reformas?”

A primeira coisa a fazer, como em qualquer caso de sequestro com reféns, é se recusar a pagar a recompensa.

 

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É muito simples: é só divulgar os nomes dos parlamentares que estão contra o projeto de reconstrução do país. Que tomaremos as devidas providências nas próximas eleições. Acordem babacas.

    1. Bolsonaro a cada negativa dos malandros do congresso, tem que ir pras redes sociais e dar nome aos bois.Se sempre agir assim,vão botar as barbas de molho.

Ler mais 127 comentários
  1. É muito simples: é só divulgar os nomes dos parlamentares que estão contra o projeto de reconstrução do país. Que tomaremos as devidas providências nas próximas eleições. Acordem babacas.

    1. Bolsonaro a cada negativa dos malandros do congresso, tem que ir pras redes sociais e dar nome aos bois.Se sempre agir assim,vão botar as barbas de molho.

    1. Bravo Luiz. A cultura da corrupção no meio político está tão arraigada, que o 5° poder – imprensa – está com imensa dificuldade de encontrar argumentos p ‘formar opiniões’.

  2. Ou o negociador tem força ou não tem. Bolsonaro tem o país a seu favor, e deve usar desse trunfo. Será preciso muita comunicação com o povo e muita vontade para mudar esse velho vício da polít

  3. É Mané, entendo seu desalento! Não deve ser fácil ter uma coluna e não saber como preenchê-la. Se escrever oq se vislumbra, perde o emprego. Se contentar o chefe, perde a si mesmo. Difícil.

  4. As reformas serão aprovadas pelo povo nas ruas Político tem medo de povo nas ruas esqueceram? O que for bom para o povo e o Brasil apoiamos com certeza sem o toma lá dá cá Vão trabalhar vagabund

  5. Pergunta mais que idiota desse jornalista. Talvez ele não enxergue outra forma de agir que para ele deve ser aceitável, se não não faria essa pergunta. Basta não pagar resgate. Tá na hora de um

    1. Ratos continuarão a comer pelas beiradas, mas confio muito que um dia acabarão comendo a si mesmos; se o sistema mudar e a fonte secar.

  6. A prova que a “corrupção e o toma lá dá cá” não deram certo, está evidenciada nas prisões feitas pela Lava-Jato. Outro indício, é a falência doa imprensa que apoia essa excrescência.

    1. Essa impressa viciada ou habituada com esses tramites se não são CORRUPTAS, são no mínimo CONIVENTES ou OMISSAS ,com estas velhas práticas ,em sua função primordial:INFORMAR COM IMPARCIALIDADE.

  7. parlamentares que não apoiarem nosso presidente NÃO serão reeleitos e bem como não ganharão eleição em outros cargos e seus amigos e parentes próximo e de partidos também sofrerão BOICOTE na

  8. É simples, parlamentares que não apoiarem o governo nas pautas de interesse a população que votou em nosso B17 que é a maioria com certeza NÃO irá reeleger esses parlamentares que estão contra

  9. Observem aí atentamente a narrativa que está sendo criada pelos vendidos da mídia podre. Tentando “emponderar” velhas raposas. O balcão de negócios acabou seus bandidos. Em caso de abuso: Moro

  10. Ovos podres são identificáveis e sofrem de “telhadisse de vidrisse” aguda! É só colocá-los ao sol que fedem rapidamente; são como vampiros com a luz solar! Segue o jogo mas com fixas de LUZ!

  11. É incrível como vemos na TV o esforço que os comentaristas fazem para dizer que não dá para resistir ao tomaládacá. Estão viciados ao modo antigo, seu trabalho depende dessa forma de gestão..

  12. Nossa, que cabeça fraca e deturpada desse jornalista (ô imprensinha)… Ele tem que ler outras opiniões, ver o que tem sido dito e feito p/ aprender que há infinitas formas de negociação.

  13. Esta é a grande diferença de Bolsonaro com os demais Presidentes que o Brasil já teve. Janio Quadros renunciou, não aguentou. Bolsonaro vai processar divulgar os que querem o toma lá da cá.

  14. Simples, ingênuo Hélio xpto…manter 594 ⛏só c suas emendas PARLAMENTIRAS c unica fonte dstes ⛏ tentarem roubar c licitações FRAUDADAS p suas empresas laranjas e cúmplices aí aplicar MORO n

  15. Esses col(m)unistas são a prova da desmoralização de certos veículos de imprensa. Quer dizer que o Bolsonaro deve se corromper pelos bandidos do congresso para o governo dar certo? Tá certo isso?

  16. SE forem achacar GRAVE a Conversa e jogue pras MIDIAS SOCIAIS e dependendo do conteúdo enviem também pro MORO para decretar a Prisão dos meliantes,quero ver se vão enfrentar a População😜

  17. Em algum momento os congressistas terão que começar a atuar em prol do país. Espero que a renovação inédita que tivemos traga mais casos de parlamentares com essa mentalidade, ou nunca seremos u

  18. Bolsonaro foi eleito com base no combate à criminalidade e agenda de costumes conservadora, e não com base em agenda de reforma da previdência. Do contrário Temer teria sido seu garoto-propaganda

    1. Eu votei nele com base no combate à criminalidade e na agenda de reforma da previdência. Quanto à agenda de costumes, nem sei do que se trata.

  19. Ontem, na comissão que vota o projeto Escola sem partido, deputada comunista já declarou que está com medo do NOVO congresso que virá em 2019, onde já está prometido que TUDO irá para redes soc

  20. E incrível, é de deixar abismado, a tendencia da mídia e de certos jornalistas, em achar que o congresso vai continuar a agir no modo, toma lá da cá. Bolsonaro foi eleito para acabar com isto.

  21. MELHOR FECHAR o Congresso q ceder às suas chantagens. É uma casa d traidores . A nação está contigo Bolsonaro, não ceda 1 mm para esta cambada. Invoca a lei de Segurança Nacional. Manda prend

  22. Bom dia. Bolsonaro precisa usar as redes sociais a cada projeto apresentado e terá apoio da população e de muitos novos parlamentares na próxima legislação. Denuncia o toma lá da cá para o pov

  23. E so gravar as reunioes com os congressistas…de preferencia acompanhado de um general…depois expor na midia.avise que esta sendo gravado…e votacoes abertas…temos o direito de saber como votam

  24. Os analfabetos da mídia pré paga ainda não se tocaram que a esquerda perdeu, homens de verdade estão no comando e a lei será cumprida. Ainda pensam que presidente pode ser criminoso ou retardado.

    1. Ah-ãh!!! Certamente. Aí faltarão cordas. .. Bolsonaro, grave tudo em vídeo. Coloca esses traíras na cadeia. Vamos cassalos! Como é bom ter um presidente de VERDADE… Meu Rei. ..

  25. Não tenho conhecimento algum sobre esse jornalista. Pelo seu artigo, deve ser algum terrorista do PT. Como ele sabe que o Congresso de 2018(até 01/19) é igual o 2019(de 02/19). Simples assim.

  26. Bolsonaro, não ceda as possíveis pressões que esse bando de bandidos travestidos de políticos possam tentar fazer. O povo estar com vc, não entre no jogo do toma lá dá cá. Siga firme e denunci

  27. O novo governo tem que ir para o confronto aos chantagistas/corruptos com foro privilegiado, deve dar o troco e proteger a população dos bandidos tanto do congresso como do judiciário

  28. Acredito que a depender do Bolsonaro que sabe como pouco usar as redes sociais ele vão ficar a ver navios. Se o povo, mais de 57% dos brasileiros votaram nele para acabar com o toma lá, dá cá.

  29. Resposta: Expondo os corruptos e o extorquidores na mídia para que seus eleitores cobrem e saibam o que fazer nas próximas eleições. Afinal está na hora de acabar com a reeleição para todos!!!

  30. Opinião pública neles! Dias desses um deputado petista “denunciou” no Twitter que Bolsonaro vai jogar a opinião pública contra parlamentares, caso não tenha as pautas aprovadas. É isso mesmo!

  31. Grande parte podre de cúngresso está saindo. Se a nova turma seguir a mesma filosofia, acho que aí vai haver, e precisa, uma grande ruptura institucional, para acabar com a clePTocracia.

  32. Não pague Capitão. Se o cabo e o soldado não forem suficientes para fazer o Congresso trabalhar conte conosco. Nós, brasileiros decentes, iremos até Brasília colocar ordem na zona.