“Não pode confundir escolha de militares com governo militar”

Em sua entrevista a O Globo, o futuro ministro da Secretaria de Governo, general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz, disse que o fato de o governo Jair Bolsonaro possuir em seu quadro vários militares não significa que haverá militarização da gestão.

“Quando você escolhe um advogado para ser o vice e um outro advogado para Casa Civil, você não está fazendo uma patota profissional. Você está escolhendo pessoas que você conhece, que você tem confiança. Então não significa que seja um governo militar”, disse Santos Cruz.

“Não significa um governo de pensamento militar, de militarização. Não tem nada disso. Simplesmente são pessoas conhecidas dentro de um ambiente profissional. Não representando ali as Forças Armadas. As escolhas foram decisões pessoais. Não pode confundir a escolha de pessoas que são militares da reserva com um governo militar. São coisas completamente distintas.”

BOLSONARO SOB PRESSÃO: HÁ RISCO DE RUPTURA? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. wood disse:

    O que o general falou constitui-se numa imensa OBVIEDADE!!!Só os analfabetos funcionais ou mal intencionados entendem diferente!!!

Ler comentários
  1. siqueira disse:

    Bolsonaro! reveja o nome para o Ministério da Educação, sem dúvida o melhor nome é o Guilherme SHELB !

    1. Com o devido respeito, este site trouxe informacoes que inviabilizaram a escolha de Schelb como a possível ligação com Zé Dirceu e o antigo Proc Luiz Francisco.

  2. Alberto disse:

    Se perder essa oportunidade, deixar o congresso engessar o governo (vão tentar) trará de volta a esquerda ao poder, e aí... Esquece!

  3. Voltaire disse:

    É verdade. E nada + q justo os militares devolverem à nação todo investimento dela na formação dos mesmos. Agora eles tem todo Know How p/governar. Sabem atirar, saltar de para quedas ..........

  4. Mario disse:

    Mas quando Mourão substituir Bolsonaro no ano que vem, não vai ter como não dizer que o Brasil está sendo comandado por um general do exército.

  5. Márcia disse:

    Maravilha de governo!! Tá bom demais!! que venha mais ministros, secretários e assessores militares.

  6. Rogerio disse:

    O Gen R1 Santos Cruz é tão competente, que anos atrás foi convidado(já na reserva) pela ONU, para ser o Force Commander no Congo, sendo a única força de paz da ONU autorizada a agir ofensivament

  7. Dora disse:

    E muito melhor ter militares do que um monte de delinquentes que roubam o povo brasileiros, ainda ficam rindo da cara de nos brasileiros, estou muito satisfeita com Bolsonaro.

  8. NINJA disse:

    Quanto mais militar melhor e de preferência do Patrão Santos Cruz, e eles que devem negociar com o congresso, inclusive fazendo despacho AURICULAR

  9. Alberto disse:

    Dispensável essa explicação, culpa? eu hein! o patrulhamento ant.militar feito pela esquerda, foi tamanho que contagiou até General? Tá com vergonha? Vaza!

  10. Gazpar disse:

    Não adianta explicar isso para a RP do PT!!! Eles sempre vão vociferar histericamente contra Bolsonaro!!! Independente do quão certo Bolsonaro esteja!!!

  11. Mauricio disse:

    Ex-militares na reserva, aposentados não são militares, são civis como eu, você e todo o resto. Quem afirma coisa em contrário está mau intencionado ou é um tremendo ignorante.

  12. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    HAHAHAHAHA. Entenderam Petralhas, A DIFERENÇA ENTRE O militar E O político bandido? A bandalheira acabou seus BBK.

  13. silvio disse:

    Nao adianta tapar o sol. Obvio que esse governo terá viés militar . Se vai ser bom ou nao é outra historia.

    1. Silvio, vc tem noção dos bandidos na rua? Precisamos de lei e ordem. Pátria e menos bandidos

    2. Pois é, tal viés pode dificultar muito uma governabilidade , PARA TODOS , passará a impressão de que o governo foi feito para agradar apenas simpatizantes de intervenção militar. Não é pruden

  14. cesar disse:

    Prefiro mil vezes um general da reserva que já trabalhou pela nação por de 30 do que terroristas dos anos 60 que só sugaram e atrasaram a nação , o resto é mimimimimi

  15. Daniel disse:

    Isso aí general.. vai com jeito, coloca um pouco de graxa depois empurra com areia no botão dos petralhas corruptos

  16. Snoopy disse:

    Mas já está ficando pra lá de sinistro. Bolsonaro toma posse quem assume é o vice. No hospital vão servi-lo uma deliciosa sopa de cianeto e pimba. Não foi um golpe militar o presidente morreu.

  17. Rubens disse:

    É apenas coincidência. Os “esquerdopatas” estão preocupados sem razão. Kkkkkkkkkkkk

  18. Giovanina disse:

    O Bolsonaro está escolhendo ministros militares porque é nesse ambiente que ele fez mais amizades e nas quais ele confia mais. Lula e Dilma escolheram ministros em meio a Organizações Criminosas.

  19. ana disse:

    Bolsonaro está fazendo o que prometeu em campanha. Os militares são muito benvindos. Quem votou em Bolsonaro esperava exatamente isso: moralização e competência.

  20. Edu disse:

    A imprensa medíocre ainda está discutindo isso? Que perda de tempo. Deve ser falta de assunto. É comum militares integrarem cargos nos governos democráticos mundo afora.

    1. Chame a imprensa companheira de cafona, démodé e desatualizada quando for comentar isso em posts de “analistas”. Pode ser que funcione. Falhando, chame-os de picaretas mesmo.

  21. Márcia disse:

    Exatamente, a escolha é baseada em competência, honradez, confiança, ser militar ou civil é indiferente.

  22. Fernando disse:

    Que pena. Queria osilitares prendendo os ladrões de colarinho Branco e pondo ordem no galinheiro.

  23. Antonio disse:

    Aproveite General e coloque um milico na Saúde e outro milico na Caixa. Prevejo problemas futuros com os pretendentes atuais.

  24. FLAVIO disse:

    Concordo plenamente com o General. A Dilma Larápia e o Lulladrão encheram o governo deles de bandidos, assaltantes e comunistas e ninguém falou nada! Porque só no Bolsonaro?

    1. Para não criar , em vão, a narrativa (falsa) de uma intervenção militar branca. Pra quê, meu Deus, criar imagem e ruim e dificultar governabilidade para todos, se for possível achar bons nomes c

  25. MeuPartidoÉoBrasil! disse:

    É exatamente de mentes e disciplina militares que o Brasil precisa nesse momento!

  26. Eliane disse:

    Quanto mais militares, melhor. É o único jeito de acabar com a putaria deixada pela esquerda. Selva!!!

  27. GCChaves disse:

    General, manda esses babacas irem a merda. O Capitão indica e nomeia quem é de sua confiança e ponto final. Simples assim. Chega de mimimi cambada de otários perdedores.

  28. Vicente disse:

    Eu só não entendo por que ficar dando satisfações a comunistas?

  29. Maria disse:

    O presidente Bolsonaro está com a equipe de militares eleita pelo povo e quem mais for convidado, será bem vindo! Queremos pessoas honestas, disciplinadas, trabalhadoras.

  30. Presidente-XVII disse:

    Que besteira, general. É governo militar eleito pelo voto direto. Qual o problema? Militar também é gente.

  31. Otao disse:

    10.1. Dar-se-á desastre ao futuro nacional numa falta de restrição à ocupação por militares de postos políticos: a urgente EFICIÊNCIA no Estado irá pras calendas gregas.

    1. 10.8. General falou "pessoas q/ você conhece, q/ você tem confiança". NÃÃÃO. Não é tão simples assim. Na política sempre (99,99%) ocorre "você e um aglutinadão".

    2. PRAS CALENDAS GREGAS irá a tua ideologia absurda. É melhor que tenhamos um governo HONESTO, ocupado principalmente por militares de Alta Patente, que os Governos anteriores com CORRUPTOS incompetent

    3. 10. 7. Dá de imaginar de pior. Na falta de APETÊNCIA E COMPETÊNCIA política no Executivo/DF o Congresso (maioria) boicotaria autoridades ministeriais (os militares).

    4. 10.6. Daí q/... JB sinaliza q/ NÃO QUER SABER DE POLÍTICA daí q/... interditará a EFICIÊNCIA daí q/... os militares (infelizmente) não darão conta do recado saído das urnas.

    5. 10.5. Só q/ no Estado o deslanche em geral se dá via iniciativa/agir político e aí impera (99,99%) a EFICIÊNCIA, não há tempo e disposição e voia pró EFICÁCIA. Daí que...

    6. 10.4 Formação militar envolve (99,99%) pró EFICÁCIA na ação, na iniciativa, no deslanche. Óbvio q/ no âmbito dos recursos há a indispensável EFICIÊNCIA. Só q/ no Estado...

    7. 10.3. O Estado brasileiro requer ZILHÕES de procedimentos EFICIENTES. Todo mundo do pleito/2018 (de fora a petezada) aguardaria linhas de ação do JB pró EFICIÊNCIAS.

    8. 10.2. Acontece que na seara militar tudo (99,99%) atende instruções e raciocínios pró iniciativas/metas envolvendo EFICÁCIA: eficácia em tudo (99,99%) é o pensar militar.

  32. Marco disse:

    O bom de haver muitos militares no governo Bolsonaro é o fato de que podemos intervir a qualquer momento no $TF ou no próprio congresso (talvez não seja necessário). Militares não gostam do judic

  33. roberto disse:

    É petezada,comunistas,oportunistas,vigaristas,comentaristas,jornalistas,analistas esquerdopatas de plantão. Melhor aceitar a realidade;se não for um governo militar bom, se for melhor ainda.

  34. Adilson disse:

    Perda de tempo.A cada cinco minuto têem q se justificarem p alguma coisa.Imperdoável ganharem eleição e tirarem os comunistas do poder.É o fim dos tempos .Ali na esquina acaba o mundo.

  35. FÁTIMA disse:

    Esse General deveria ter sido promovido a General de Exército e não foi, por politicagem. O que foi indicado para Defesa protegia no CML a máfia de registros de preços descoberta pelo TCU.

  36. Maria disse:

    kkk! O cagaço geral está divertidíssimo, como diria um certo general.

    1. Não se animem, o indicado para Min Defesa ( o querido do PT e Tofolli) protegeu General Médico responsável por graves irregularidades, inclusive contra pacientes graves do HCE. Há Generais e Gene

  37. Gabriel disse:

    Com certeza será melhor que Marum, Dilma e Dirceu para dialogar com o Congresso.

  38. Janes disse:

    Sim General, mas como diz o Jorge Ben (Jor): "prudência e canja de galinha nunca fizeram mal pra ninguém." A IMAGEM pública é um grande capital político e sem ela ninguém governa.

    1. Livros de história até devem uma narrativa mais justa sobre o período militar mesmo. Nem discuto. Mas por ora, havendo nomes civis de igual ou superior qualidade, não é bom queimar cartucho à to

  39. RENATO disse:

    Preferia um gov militar provisorio com regime forte, sem STF e Congresso, Imprensa vigiada e quem sabe paredao de fuzilmento e prisao perpetua pra vagabundo a isso que esta ae só enxugando gelo

  40. Otao disse:

    1. Para os bolsonaristas do populismo bolsonarismo fajuto do JB: "Devagarito com o andor". A seara militar das FAs é 100% distinta da seara civil da sociedade. Modo óleo e água.

    1. O tal, quem disse que esse governo apoiará globalização?

    2. 10. Então tá na cara q/ NENHUM moscão bolsonarista poderá reclamar do lance SORRATEIRO de enxamear o Executivo/DF com profissionais da seara militar (= FAs).

    3. 9. JB óbvio q/ NÃO FEZ CAMPANHA daí se facilitar álibi p/ justificar "não poder avisar em tempo" a massa bolsonarista dum futuro protagonismo militar em seu governo.

    4. 8. Na administração pública o interagir de autoridades da seara civil se dá em clima c/ EQUIVALENTES e ao incluir militar fora da sua seara fica clima c/ DIFERENTES.

    5. 7. No regime democrático pleno caso atualmente do Brasil os cidadãos da seara civil NÃO ACEITAM numa boa qualquer relação de subordinação aos militares. Dá rebu.

    6. 6. Os militares q/ assumirem cargos de primeiro escalão (ministérios) e de fora das pastas reservadas para os militares rapidinho terão problemas típicos de USURPADORES.

    7. 5. Cidadão de formação profissional militar no q/ ocupar cargo-função de autoridade ministerial em governo democrático DE PRONTO será visto por estranho-no-ninho.

    8. 4. Num governo democrático voltado 100% a bancar uma GLOBALIZAÇÃO SEM CONFLITOS somente há lugar reservado p/ militares nas suas respectivas pastas-armas.

    9. 3. Exclusividade absoluta: pesquisas e estudos e regulamentos e observações e atividades e interpretações e objetivos e subjetivos e conjecturas e perspectivas.

    10. 2. P/ FAs há plano de carreira exclusivo, previdência exclusiva, justiça exclusiva, conviver e interagir exclusivos, organização e hierarquia e desenvolver profissional exclusivos.

  41. Nórdica disse:

    Pondo ordem no Brasil eh o que interessa.

  42. Mineiro disse:

    JMB disse em campanha que colocaria militares em vários postos. Não mentiu. Quem tem medo de militar é ignorante, afrescalhado ou mau intencionado. Nomear bandido pode? Não explique nada gal!

    1. Precisa ser tantos?! Sou BOLSONARISTA roxa! Por isso mesmo digo: queimar a IMAGEM tão cedo?? Passa imagem de revanche contra falsa narrativa marxista sobre o regime. Mas agora é hora disso??

    2. Argumento correto. PT sou nomeou bandidos e olha onde estamos.

    3. Bandido e militar não são antônimos . Lembrem-se do almirante que caiu na lava jato

  43. Luiz disse:

    Os repórteres da CBN estão a cada dia mais ridículos, se tornou uma obsessão tentarem desqualificar toda e qualquer indicação ou ação do novo Presidente. O Lula está preso seus babacas.

    1. Tem de colocar é muitos militares mesmo, são inimigos demais que sabem que vão perder a boca, a esquerda dominou tudo, principalmente a imprensa.

  44. Paulo disse:

    democracia é a recedebo aironim a e radnam airoiam

  45. O_Gravata_Vermelha disse:

    Nos governos do PT só tinha terrorista, ladrão, corrupto, safado e ninguém falou nada ... todo mundo caladinho recebendo sua parte através de "programas sociais" e de Leis Rouanet.

  46. Janes disse:

    Brasil não chega a ter trauma do período militar, pois foi pequena elite ideológica querendo comunismo que sofreu +. Mas ficou imagem ruim (nem sempre justa) a ser desfeita. E isto leva tempo

  47. Paulo disse:

    Quando se tem que negar que É algo, é porque já é generalizada a ideia que É algo sim.

  48. PONTO disse:

    É isso aí.. Coturno na bunda dessa gentalha..........

  49. Paulo disse:

    então não teve regime militar. no governo figueiredo tinha menos militar que no bolso

    1. Nao sei quantos anos vc tem, mas presidentes generais, foram os melhores

  50. Getulio disse:

    A esquerdalha está se borrando toda,é muito gostoso assistir a isso.