“Não podemos partir para o justiçamento”

Também diz Marco Aurélio Mello, ao criticar as conduções coercitivas.

O ministro comenta que “juiz não julga a partir de uma visão apaixonada, leiga” e acrescenta que é preciso “abandonar o calor das emoções”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 18 comentários
  1. Sim, morrerei trabalhando e pagando impostos para que a família desses FsDsPs possam, para sempre, usufruir do que seria meu!!! Ei de vê-los, sim, apodrecendo nas ruas!!!

  2. Impossível para o cidadão de bem não se emocionar diariamente nesse país. Chegamos a cantar louvores para suas excrescências de tanta emoção que nos dão. É comovente ver a imensa quadrilha ainda livre para dispor dos destinos da nação por obra dos protetores das liberdades.

  3. JUSTIÇAMENTO só ocorre quando a Justiça de um país permite a IMPUNIDADE a ponto de cansar o povo, que perde a fé nas instituições. Portanto, a receita para evitar JUSTIÇAMENTOS não é – como distorce os fatos o Ministro Marco Aurélio – tornar a aplicação da Lei MAIS FROUXA, muito pelo contrário. LULA, quando foi alvo de Condução Coercitiva, já havia ignorado diversas intimações para depor. Mas os Ministros que trabalham pró-ORCRIM preferem OMITIR FATOS. Ignorar intimações é DESRESPEITAR A JUSTIÇA, daí a necessidade da Condução Coercitiva. Ela NÃO É ABUSO DE AUTORIDADE, mas, sim, um CORRETIVO AO ABUSO DE AUTORIDADE.

  4. ESSE É O MESMO MINISTRO QUE PROPÔS IMPEACHMENT DE VICE PRESIDENTE ? NÃO FOI AQUELE QUE EM SEU VOTO A FAVOR DO HABEAS CORPUS DO LADRÃO PINGUÇO, AFIRMOU QUE O POVO BRASILEIRO SE COMPORTA COMO UMA MULTIDÃO DE LINCHADORES PRONTOS A “VERTEREM O SANGUE DE SUAS VÍTIMAS, FAZENDO JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS” ?? ESSE É O EQUILÍBRIO EMOCIONAL COM QUE ELE JULGA ?? TEMOS QUE PEGAR ESSA FAUNA DO ESGOTO DE TOGA E DAR DESCARGA !

  5. É verdade… vamos passar do calor das emoções para o frio do aço!!!! Neste momento da nação,!perdi os pudores que me restavam … hoje acredito que só aço, constrói!!! Então aço nestes FDPs !!! Que o aço venha da nação, do cidadão comum, (um dia de fúria, talvez) pois não há ninguém por nós!!!

  6. MORO E BARROSO! Liberem tudo sobre os togados! disse: 14 de junho de 2018 às 15:25
    TODOS, ou quase TODOS, do STF estão simplesmente morrendo de medo da verdade que está chegando! VAMOS, BARROSO! VAMOS, MORO! Liberem tudo sobre os togados criminosos!