“Não podemos repetir 89”

Rubens Bueno, deputado pelo PPS do Paraná, é um dos defensores de uma candidatura única de centro. Ele disse a O Antagonista que é preciso juntar as forças que, neste momento, ainda estão dispersas.

“Em 1989, tínhamos os melhores nomes do país concorrendo e, de repente, deixamos Lula e Collor na final. Deu no que deu. Não podemos repetir 89.”

O parlamentar acrescentou:

“A história quando se repete, costuma se repetir como tragédia. Temos de ter compromisso e responsabilidade com o país.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 32 comentários
  1. O “compromisso e a responsabilidade com o país” passa pela derrubada das candidaturas ao executivo, e o derretimento das bancadas, do pt, psdb, pmdb, pp, psb, pde, rede, psol, pcdob, pps, etc…

  2. ASQUEROSOS DÃO MORAL PRO SEBOSO RUBENS BUENO
    A cara de pau dessa gente é de vomitar. O comentarista de quinta colocando o melhor presidente do país no nível de Collor de Melo, kkkkk
    Esse coxinha é o último ovo que o urubu pôs. Vcs arrogantes da “elite ” estão tendo o que fizeram, plantaram ódio e agora a República da Cloaca tem o seu representante, Bolsonaro … Lula está preso pq o bando de canalhas não tem candidato pra vencer Lula. Porcos imundos que colocaram o país no buraco. No dia da eleição levem suas panelas.

  3. Tem razão. Tínhamos o Covas q nem foi para o 2o. turno. Um desperdício. O Brasil perdeu muito com isso. Mas é um defeito do eleitor. Como corrigir?
    Um Centro q não representa minimamente os principais anseios d maioria da população não vai chegar a lugar algum. Junta tdo e joga fora.

  4. É verdade. todo cuidado é pouco ou estaremos de futuro para o passado. Em 89 Votei no Brizola no primeiro turno, no 2º justifiquei ausência diante da desgraça que antevia, uma acabou ocorrendo já no inicio da década de 90 e a outra de 2003 a 2015, com reflexos até fim de 18.

  5. O que ocorreu em 89 foi a Globo empurrar Lula para o segundo turno, pois era o único que perderia para Collor (o ungido pela Globo), e quase deu errado, obrigando a platinada a uma manipulação vergonhosa na história da imprensa.

  6. Em 89 tínhamos oposto de todo esse lixo que está aí ATÉ HOJE, que era tratado com total desprezo e desdém pela mídia (que sempre nos empurrou lixo – a Globo elegeu Collor, é bom lembrar!). O maior arrependimento que guardo daquele tempo é não ter seguido os passos de meu saudoso pai e não ter votado no Dr. Eneas. Hoje, felizmente temos a internet e não deixaremos a antítese de tudo que está aí passar batida. BOLSONARO 2018!

  7. “A história quando se repete, costuma se repetir como tragédia. Temos de ter compromisso e responsabilidade com o país.”
    ====================
    Segundo-sargento quer o direito de usar roupas femininas.
    Marinha pede a sua reforma compulsória.
    TRF2 nega pedido para afastar militar.

  8. É, vamis repetir 95-2003, 2003-2011, 2011-2016, periodos que culmiram no maior genocídio do população brasileira, com, no mínimo, 70.000 assassinatos ao ano…sem contar os zumbis viciados em drogas, abortos, acidentes de carro etc…

    É, ruim mesmo será repetir 89…

  9. O mais irônico de tudo é que, se as tais “forças” se juntarem, fica mais fácil para o povo fazer a faxina, já que não estão dando conta de se unir justamente porque cada um tenta escapar do seu jeito à Lava Jato.

  10. PPS… comunista só serve pra trazer desgraça por onde passa.
    Os apoiadores vermelhos da desgraça que foi feita com o Brasil não tem o direito de abrir a boca agora falar em candidatura de coisa alguma. Desapareçam pragas.

  11. O único candidato com propostas viáveis em 89 era o Mário Covas.
    .
    Collor, Lula, Brizola eram populistas aventureiros. Mas você não pode dizer que o Ulisses Guimaraens era muito diferente. Olha a constituição que ele articulou. Maluf, Affif. Horríveis. Em 89 só tinha um bom candidato com +1%.
    .
    Mas já foi pior. Em 2006 todos candidatos eram ruins. Alckimin na versão estatizante, Lula, Heloísa helena, cristovam buarque. Pior eleição da história.

  12. Sr. Rubens Bueno, na situação em que se encontra o País repetir 1989 é a melhor saída. Não há nenhum partido que apoiará um governo ético. Serão os mesmos, filhos, netos, etc. dos corruptos que estarão no Congresso trabalhando para manter o status quo. Todo País só desenvolve quando sai de uma tragédia, as facções criminosas e a ORCRIM já iniciaram a nossa.

  13. Centro é meio, meia corrupção, meia roubalheira, meia propina, meio caixa 2, meio sem vergonha, meio canalha, meio FDP. Meio é muro, é morno e os mornos serão vomitados!

  14. Mesmo depois da greve os caminhoneiros, os políticos brasileiros ainda tiveram a pachorra de aumentar o salário do funcionalismo.
    .
    Mas pra cortar impostos sobre os combustíveis, não tem dinheiro.
    .
    Então não tem jeito, a solução para o Brasil é jogar os políticos fisicamente no lixo:
    https://www.youtube.com/watch?v=tyv_aMJ8LSg
    .
    Até lá eles vão continuar se sentido seguros para roubar seu dinheiro.