“Não podemos ser uma sociedade refém do crime”

O procurador Julio Marcelo de Oliveira trata daquilo que importa:

“No próximo dia 10 de abril, o STF decidirá se, depois do devido processo legal em duas instâncias, traficantes, estupradores, corruptos e homicidas já podem ser presos ou se têm o direito à impunidade decorrente de recursos infinitos e da prescrição. Simples assim.”

E também:

“Enquanto os países mais desenvolvidos prendem em primeira ou segunda instância, aqui fica-se ridiculamente dizendo que isso viola os direitos fundamentais. Não podemos ser uma sociedade refém do crime. Não queremos ter um país em que o crime compense e a impunidade reine e remunere.”

A CARTA NA MANGA PARA MATAR A LAVA TOGA SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José disse:

    Estamos em divisor de águas. Já imaginaram não votar previdência, o pacote anti crime e acabar com a prisão em segunda ínstscis? É tornar pelo pior. Desemprego, corrupção e baixo crescimento

Ler comentários
  1. Jupira disse:

    Gentiiiii, a Grobo foi expulsa do Japão kkkkkkkkkk

  2. Jardel disse:

    Parlamentares corruptos.....tem que ser 1 instancia....sao serial killers.....geram mortes nos postos de saude

  3. Francisco disse:

    Não precisa ter estudo nenhum,para entender que quem comete esse tipo de crime, tem que sair de circulação imediatamente.esses ministros não se envergonham? há me desculpem,eles não tem.

  4. profissionalsolar.tk disse:

    Taí um ÓTIMO NOME pra ser Futuro ministro do STF pois com sua sapiência e Hombridade poderia oxigenar a casa e enfrentar os VELHACOS do $TF.

  5. Carlos disse:

    Desobediência Simples e o elástico esta esticado!!

  6. Edson disse:

    Muito bem Procurador Júlio... pena que a maioria do STF dá a entender que condenados em Segunda Instância devem estar livres. Será a eterna protelação das prisões...

    1. Pelo entendimento do STF bandido não deve ser preso, mas ficar eternamente sendo julgado, basta ter dinheiro, que não tem que se dane.

  7. CARMEN disse:

    Perfeito, corretíssimo. Duro é convencer ministros suspeitos do STF

  8. Márcia disse:

    O STF está brincando no fio da navalha. O povo quer justiça, chega!

  9. Rumanettto disse:

    Esta prisão ŚÓ após quarta instancia e infindáveis recursos śÓ interessa as fadrilhas tipo sirney, maluf, calheiros, lulada silva etc. Quem Ñ tem $$ nem é bode maçonico é preso. Vergonha in

  10. Antonio disse:

    A composição atual do Supremo é a pior de todos os tempos, eta juizecos ruins da cabeça

  11. TICO disse:

    Cumprimentos ao Dr Julio Marcelo, precisamos movimentar as massas, como dizem os esquerdopatas, para impedir mais essa atrocidade contra nosso povo. Risco de levante social. Matança. IMPUNIDADE

  12. Waldomiro disse:

    Aqui, os VERMES do $tf vão votar a favor da impunidade e prescrição...

  13. carlos disse:

    stf é uma zica braba...forças armadas tem que barrar esses juízes que são contra o Brasil!!

  14. MIMIMI disse:

    Bolsa Terrorista deu início à impunidade de bandidos perigosíssimos. Tanto é que chegaram à Presidência com sangue nos olhos!

  15. Osvaldo disse:

    A culpa não e só do STF, os Senadores e Deputados tem a mesma culpa, protegendo criminosos.

  16. Cláudio disse:

    Lamentavelmente a bandidagem é que comanda a suprema corte desta bagaça. Tudo pelo dinheiro. Alexandre de Morais o autor do livro mais vendido de Direito Constitucional neste país vai rasgar a toga

  17. Mineiro disse:

    Esse procurador já demonstrou em números a gigantesca rede de impunidade, raiz de todos os crimes no Brasil. A leniencia e a hipocrisia esvaziam as prisões e enchem a Sociedade de bandidos.

  18. thelma disse:

    Quem brinca com fogo pode se queimar!! CHEGA DE IMPUNIDADE Srs Ministros do STF! uma decisão dessa pode ARREBENTAR nosso país! vamos respeitar a decisão recente do colegiado!

  19. jose disse:

    A solução é o STF votar a seguinte interpretação de exceção, que separa o joio do trigo: é legal a prisão após condenação em segundo instancia, exceto para ex presidentes da república do

  20. TICO disse:

    Será que ele quer a prisão em segunda instancia. Ele e o Alcalumbre estão envolvidos com a LAVA JATO. Os nossos generais precisam decidir isso já. São cerca 140.000 criminosos que podem ser so

  21. ☠️VALMOR disse:

    Procurador segue a lógica do RACIOCÍNIO e Defende o POVO..... 0 STF também segue a linha de RACIOCÍNIO e Defende a quadrilha que os indicou.... SIMPLES ASSIM.

  22. ALICE disse:

    Isso movimenta a roda. OAB, STF e grandes escritórios agradecem.

  23. ROGÉRIO disse:

    O que esperar desses advogados de porta de cadeia indicados pelo PT, PMDB e PSDB ??

  24. Francisco disse:

    Assaltam nossa liberdade, nossa saúde, nossa PAZ e a justiça permite em nome dos direitos fundamentais. E os direitos fundamentais dos cidadãos de bem? E o pior, financiado com o nosso próprio suo

  25. Afonso disse:

    Caso o STF acabe com a prisão em segunda instância estará fazendo aquilo pelo qual foi crido, proteger os bandidos! Provocando uma revolução!

  26. adal_S10 disse:

    Não podemos falar, nem pensar, que basta um soldado e uma metralhadora, para exterminar o STF.

    1. É isto que o $TF não cansa de nós esfregar na cara: No Brasil o honesto morre pobre!

  27. Jessé disse:

    Pra soltar lula o $TF solta até o capeta. Não podemos deixar que isso aconteça todos as ruas no dia 7 de abril se você não for lula sai da cadeia

  28. Chrisoula disse:

    Dr. Julio Marcelo de Oliveira sempre acertivo. Dia 7 TODOS na Rua!

  29. VergonhaSTF disse:

    Julio Marcelo é meu candidato a Ministro do STF, para trazer de volta a dignidade que essa instituição merece.

  30. VergonhaSTF disse:

    Parte desse STF dá mostras de querer ser o berço da Corrupção no Brasil, mas nós não vamos permitir que esses togados , sobre os quais pairam suspeições, de agir em benefício do Crime.

  31. Huttner disse:

    Então antas...Que tal falarmos aqui do realmente interessa ( Assunto: Como tratar com a impunidade dos criminosos ainda no poder! ) ao invés de abobrinhas entre Olavetes, Onixzetes e afins?

  32. LUIZ disse:

    Disse tudo. Poderíamos acrescentar que tendemos sempre analisar o Brasil como se fosse líder mundial em alguma coisa, não é! Basta ver o que acontece noutros países. Gostamos de jabuticaba!

  33. Roberto disse:

    Votamos na pauta de Bolsonaro, combate ao crime, mas quem tá pautando o governo são os bancos, eles querem por as mãos na nossa previdência. Estelionato eleitoral já percebido pelo eleitor.

    1. Acorda bobalhão. Peteba idiota , mentiroso e covarde.

  34. Renato disse:

    O sujeito que desmascarou Vanessa Grazziotin "ao vivo" terá meu eterno respeito. Figuraça.

  35. Dora disse:

    Sr Procurador parabéns pelos bons serviços prestados ao povo brasileiro, agora o que nos deixa enojado é a folha de São Paulo colocar 2 dias,domingo e hoje o dia dia dia do presidiário é falta d

  36. TICO disse:

    A sociedade brasileira, nas eleições, mostrou o que quer.Lugar de meliante é na cadeia. O doutor Sergio Moro; o comando das Forças Armadas, o Presidente da Republica, devem inibir decisão do ST

  37. Cidadão disse:

    Depende: traficantes, estupradores e homicidas são violentos e oferecem perigo imediato para a sociedade se forem soltos. Corruptos são pacíficos e podem ficar soltos até a última instância.

    1. Que comentário é esse, Cidadão? Triste comparação.

  38. Carlos disse:

    Só nos resta em 07/04 fazer uma manifestação gigante contra esses traidores do Congresso e do S/T//F

  39. Pico disse:

    No filme "Eu sou a Lenda" com o Will Smith, hollywood, a meca do esquerdismo global, retrata todos os zumbis como homens brancos nazistas perseguindo um negro e "minorias".

  40. #RaimundoNonato disse:

    Opinião reducionista e sem sentido. Homicidas, traficantes e estupradores ficam presos tanto no Brasil quanto em "países desenvolvidos" desde antes do julgamento. Há remédios legais para isso.

    1. Corruptos, lavadores de dinheiro, ladrões de dinheiro publico, ou esses tem imunidade.

  41. Nostradamus disse:

    Lula solto, povo nas ruas, caos, intervenção no STF, AI5.......

  42. Mendes disse:

    Esse é o problema de cometer exageiros nas prisões preventivas injustificadas como a do Temer. Acaba dando argumentos a quem está interessado em impedir a prisão para condenados em segunda instân

  43. Claudio disse:

    Bandidos na cadeia . Fora STF. Condutores do país ao buraco.

  44. Alina disse:

    O procurador Júlio Marcelo representa o Brasil de bem, o Brasil que nós queremos!!!

  45. LUCIANO disse:

    Tá faltando serviço procurador?? Vai cuidar dos afazeres, é para isso que lhe pagamos polpudos salários e adicionais ainda mais polpudos. Deixe a questão do crime para quem entende, leia-se Moro!

    1. Acordo Zé Ruela, Julio Marcelo é um dos q ajudaram a Derrubar a DILMA,hoje você tem um país melhor porque PATRIOTAS como ele e a Janaína Paschoal enfrentaram osCriminosos q Infestam os 3 poderes

    2. Voc~e é burro mesmo hein, cara? Isso é endereçado ao STF por conta da votação da quarta feira, mal informado. Nada a ver com o Dr. Moro.

  46. Mario disse:

    Ainda bem , para os traficantes , corruptos, assassinos e estupradores brasileiros, que Bolsonaro não é como Rodrigo Duterte, Presidente amado das Filipinas!

  47. Miguel disse:

    A imprensa é a primeira a defender a bandidagem, tudo que o governo Bolsonaro quer fazer para combater o crime, os jornais dão destaque para os contra, entrevistam direito dos manos e outros.

  48. José disse:

    Alguns ministros do STF estão claramente macumunados com criminosos. Alegam o positivismo da lei para tanto. A lei é antiquada e afronta a seguramça social. Para isso existe à jurisprudência.

  49. Eduardo disse:

    Esse debate é um absurdo. Só nesse paísinho mesmo. Prisão tem que ocorrer após primeira instância e ponto final. Qualquer coisa além disso é dar mole pra bandidagem.

  50. Paulo disse:

    O procurador Júlio Marcelo de Oliveira, comparando bem é como a Ofélia: Só abre a boca quando tem certeza. Deveria servir de exemplo para muitos políticos e vices-presidentes boquirrotos.

    1. Corrigindo: Mal comparando, pois a Ofélia só falava besteiras.

  51. Curupira disse:

    Lógicas e sapientíssimas palavras!!! Pena que o país vai continuar, sim, refém do crime sob comando dos fascínoras corruptos do tal $TF!!!

  52. HELDER disse:

    Os ministros do STF são homens que podem ser comparado "a digestão mal feita do brasileiro". Lamento que uma suprema corte seja formada por homens desse nível.

  53. wanderlei disse:

    Vamos aguardar que o stf anão faça a justiça continuar avançando para o aprimoramento moral do país acabando de vez com a impunidade dos recursos infindáveis.

  54. opɹɐnpǝ disse:

    Para quem muda sua jurisprudência de acordo com o cliente, NÃO É DE SE DUVIDA NADA ... !!!

  55. José disse:

    Isso aí já está acertado. LUla solto, crimes perdoados, TSE o livra, vai liderar a bagunça e os milicos farão nada. Temos que descobrir quem está pagando a cooptação dos milicos.

  56. Hugo disse:

    A partir de hoje, o Japão cortou o sinal da Tv Globo.

    1. Mas partiu da própria Globo, nada a haver com audiencia.

  57. Jorge disse:

    O STF dá proteção a criminosos, dificulta investigações e dissemina a impunidade. Indubitavelmente o STF é na atualidade o maior inimigo do povo brasileiro.

  58. Sarcástico disse:

    Bem que em setembro o Bolsonaro poderia escolher o Julio como o novo PGR não?

  59. ROGÉRIO disse:

    O Galvão Bueno transmitiu a Formula 1 dos estúdios da globo. Cortando despesas ????

  60. Jomar disse:

    Este assunto da 2ª Instância já foi decidido em 2017 com placar de 6x5 a favor da condenação após esta Instância. Votar pra decidir mais o que? Este assunto não tem fim?

  61. José disse:

    Estamos em divisor de águas. Já imaginaram não votar previdência, o pacote anti crime e acabar com a prisão em segunda ínstscis? É tornar pelo pior. Desemprego, corrupção e baixo crescimento

  62. Claudio disse:

    É uma VERGONHA! Tenho nojo destes 11 impolutos que decidem se o Brasil deve ou não continuar a ser um país altamente CORRUPTO.Reparem que esta corj@#$$$ não tem um voto popular e tem cargo vitalí

  63. Marcelo disse:

    O STF vai decidir de que lado esa, dos brasileiros de bem ou dos marginasi, homicidas, latrocidas e corruptos de colarinho branco

  64. FABIO disse:

    Não sei como os Antas não atacaram este cara só porque ele quer a melhoria do país.

  65. Suelly disse:

    Que paulada! Dr. Julio Marcelo. Nossa esperança está depositada nas mãos da Min Rosa Weber.

  66. Dirce disse:

    Outra luta dos mais fracos contra poderosos !!! E começam os recursos infinitos. ......

  67. Julio disse:

    hoj com os meios de cominicação ta facil resolver é só ter punição de verdade q rapido o boato se espalha e o povo consente, só querer mesmo e ser responsavel

  68. Socorro disse:

    Dr. Julio Marcelo seria um ótimo PGR.

  69. Luix disse:

    Grande Júlio. Este sim sabe de tudo. E os 0tários ouvindo Olavo.....kkkk. É o fim da picada...kkk

  70. JOSE disse:

    Só quem tem amigo figurão condenado ou em vias de e que quer livrá-lo da punição é contra a prisão em segunda instância. Exemplo: Gilmar Mendes, Toffoli, Marco Aurelio e Levianovski.

  71. Valeria disse:

    Que coisa desigual! Ao mesmo tempo em que vemos manifestações como esta de Júlio Marcelo, somos obrigados a assistir o disparate das declarações de deputados e senadores quanto as reformas necess

  72. Carol disse:

    Liberdade de ir e vir e de dizer o que pensa é direito de quem não comete crime. O criminoso confirmado em duas instâncias não tem tais direitos, ele os perdeu na hora que cometeu o crime.

  73. Walkíria disse:

    Bravo, Procurador Júlio Marcelo! Que Deus permita que o senhor seja nosso próximo PGR!!! #juliomarcelonaPGR Seria um orgulho para nós brasileiros ter um Procurador Geral com seu caráter impoluto!

  74. Claudio disse:

    Hoje já vivemos sob o domínio dos criminosos: milicianos,corruptos instalados nos 3 Poderes da República,nos Estados e Municípios,a sociedade não consegue restabelecer a ordem ética, moral e jur

  75. Olga disse:

    Para soltar o presidiário criminoso, eles são capazes de tudo, até deixar o país à mercê do caos onde eles e suas redomas nunca serão atingidos.

  76. Vanderley disse:

    Parabéns a esse gigante Júlio Marcelo, sempre lúcido e pontual, vamos ver se o STF (minúsculo) irá se agigantar ou se apequenar de vez no dia 10... não aceitaramos que abram as portas da cadei

  77. Regildo disse:

    Será que Suas Excelências Supremíssimas sabem ler?

    1. As "Excelências"só leem se forem citadas nominalmente, caso contrario ignoram.

  78. Fatima disse:

    Esse STF que atua como militantes da esquerda, que não prende em 2a. instância, contempla todo tipo de criminoso, degenera a justiça e oferece à sociedade insegurança, desrespeito e impunidade.

  79. Carlos disse:

    Tem que acabar com essa idéia de que no Brasil o crime compensa, tem que acabar com essa farra de recursos para os que têm muito dinheiro.

  80. Alberto disse:

    A solução é otimizar o julgamento dos considerados culpados e presos por juízes da segunda instância, Deixar de "cada um puxar brasa para sua sardinha".

  81. MOACIR disse:

    No dia 10 de abril o stf, decidirá se o Brasil continuara sendo um pais nas mãos de bandidos corruptos e marginais ou se dará ouvidos a sociedade e mudara os rumos do país, dando lugar à honestid

  82. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    O Procurador Julio Marcelo só disse verdades. Definiu PERFEITAMENTE o que será essa decisão do STF. Se seremos o país da IMPUNIDADE para criminosos JÁ condenados em duas instâncias ou não.

  83. Jose disse:

    O Brasil não pode continuar sendo refém do Gilmar, MAM, Lewandowski, Tofolli, Celso e Alexandre.As ruas darão outro recado. Que tenham sensibilidade para ouvir os clamores da população. 7/4 nas r

  84. André disse:

    Cretino. Isso já foi julgado em repercussão geral, é coisa julgada. Não há mais o que decidir. As ADCs deveriam estar arquivadas desde Jan 2017. O negócio é salvar Lula.

  85. Fatima disse:

    O procurador Júlio Marcelo é sempre perfeito em seus textos! É sempre uma felicidade tão grande quando vemos a justiça ser feita! Não aceito mais andar para trás! Bastam os anos lulopetistas!!!

  86. Rogemon disse:

    Enquanto isso, um cafajjjeste desqualificado na Câmara, diz que vai retirar do projeto de Moro a possibilidade de prisão após condenação em 2a. instãncia. Um verme, um desqualificado!

  87. Fernando disse:

    É tão óbvio e claro como água. Só contestam a medida aqueles de vivem do crime ou lhe dão guarida. Não vêm com essa de direitos fundamentais porque não cola mais !

  88. Norberto disse:

    Parabéns ao grande Procurador. Os togados do STJ que não façam besteiras, o país mudou.

  89. ant!pet!sta disse:

    Lamentavelmente continuaremos sem prisão após condenação em 2a instância, porque somos um País hipócrita. Temos um dos maiores índices de criminalidade do mundo, mas protegemos bandidos.

  90. GILMAR disse:

    Oh gente, eu fico imprecionado, e não entendo um supremo tribunal Federal, ter ministros, que pensam diferente,eles devem ter um grande motivo ,só pode ser, não tem outra justificativa, ou tem????

  91. Maria disse:

    Tenho certeza de que se o condenado fosse do psdb os progressistas estariam apoiando a prisão em segunda instância

  92. André disse:

    Só bandid0s discordam disso. E a turma do Habeas Corpus

  93. EDMUNDO disse:

    Se a imprensa desse ênfase a um artigo desse em todas as mídias em horário nobre, durante essa semana que antecede a decisão. Duvido o STF derrubasse. Mas o que interessa é Marielle.

  94. Jose disse:

    Continue no twitter Bolsonaro! Não ouça a imprensa.

  95. Jose disse:

    A prisão deve ser após condenação em primeira instância e recorre-se estando preso !!!! Abaixo à impunidade !! # Criminosos Presos !!

  96. 🔊Lemon disse:

    Simples assim: Só bandido é a favor de recursos infinitos. Então, metade do $TF ou é de bandido ou amigo de bandido, simples assim!

  97. Daniel disse:

    O STF não tem jeito assim, tem que rever a lei da bengala e tirar uns 2 ou 3, outros 2 tem que sair por impeachment, não podem sair pela porta da frente

  98. Mauricio disse:

    A desfaçatez desse argumento é inacreditável! Se há o risco, conforme o que instrui a lei no caso de prisão preventiva, o réu já pode inclusive estar preso antes do primeiro julgamento.

  99. le disse:

    Se os brasileiros não acordarem viveremos sob às mãos de ferro do judiciário corrupto. Acordem!!!!

  100. Magalhães disse:

    Sugiro ao ministro da defesa se antecipar e marcar uma reunião entre os poderes e ser objetivo é direto. Sem arrodeios.

  101. Mauricio disse:

    E assim permanecer até o transito em julgado de sua sentença. Baste que seja um risco contra a sociedade, como é o caso de estupradores, traficantes e outros criminosos perigosos.

  102. 🔊Lemon disse:

    $TF, inimigo público número UM do cidadão, da honestidade, retidão e destruidor da moralidade!

  103. Ronaldo disse:

    Espero que sociedade entre de corpo e alma ir pra ruas, na internet, mas não permitirem que acabem com prisão em 2instancia, STF tem ser pressionado por manifestações moradores de DF.

  104. Mauricio disse:

    Por favor, ensinem a esse procurador a lei!

    1. Caraio! Você sabe mais do que ele? O que estás fazendo aqui cara. kkkkkkkk

  105. Marcilio disse:

    Essa gentalha previsível pode surpreender.

  106. Nelson disse:

    sua cópia tem palavras sensíveis.......não será comentada !!

  107. ROGERIO disse:

    Estupradores e homicidas continuarão presos até antes de serem condenados em primeira instância. A preocupação da elite é com os réus do colarinho branco. E o povo não liga. Tanto que elegem

  108. Angela disse:

    " Para alguns aqui no brasil a prisão de criminosos viola os direitos fundamentais, ja estamos fartos de saber quem são eles. 🤑🤑🤑🤑

  109. TrHuMpH disse:

    A Constituíção foi feita por corruptos para proteger e beneficiar corruptos: Temer, Sarney, Renan, Aécio, Delfin, etc. e + 279 deputados do MDB participavam da Assembléia Constituínte em 1988.

  110. KaduPR disse:

    No dia 10 de abril, vai ser julgado o maior gângster da história mundial, Lula, e o maior estuprador serial de vulneráveis, João de Deus, o punhete!ro.

    1. ... vão ser julgados Lula e João de Deus, o maior estuprador serial de vulneráveis do planeta, incluindo menores de idade.

  111. Andrei disse:

    Aqui o direito fundamental de um se sobrepõe ao direito fundamental de milhões. Tá 'serto'.

  112. LUIZ disse:

    Os defensores dos criminosos entre eles a OAB, tem o hábito de isolar a discussão da prisão após condenação de 2ª instância como se o Brasil estivesse em marte. Todos os países a praticam.

    1. Alguns países, o cumprimento da pena já na 1ª instância.

  113. Ivanor disse:

    Nas medidas, encaminhadas pelo Ministro da JUSTIÇA Sergio Moro, deveria constar também o prazo de um ano pare ser encerrada a tal de TRANSITO EM JULGAMENTO e não como hoje, livre até caducar.

  114. José disse:

    Pra mudança da nação é eminentemente necessário TROCA RADICAL no nosso JUDICIÁRIO, todos JUÍZES DOS SUPREMOS devem ser de CARREIRA com REPUTAÇÃO inibada, sem mácula. ÍNTEGROS..HOJE é uma

    1. ... eu abriria uma exceção a este Procurador, no 'supremo'. Então seria Supremo, em maiúscula. Urgente 'melhorar a raça' daquilo, medonho e pavoroso 'supremo'.

  115. Lucia disse:

    Dia 7 de Abril estaremos novamente nas ruas.

    1. Só assim. Afinal, a própria CF assegura que "O poder emana do povo e em seu nome será exercido". Façam uma consulta popular e verão o resultado. Simples!!!

  116. Regina disse:

    Essa interpretação do transito em julgado é como interpretação da bíblia.Refere-se ao julgamento em primeira,segunda ou qual instância.Alguns ministros do STF precisam reciclar pelo visto.

  117. Goretti disse:

    Não dar para aceitar um STF que cada vez que tem um famoso preso, discutir novamente a lei para beneficia-lo. Não é uma brincadeira! Mas como podemos chamar está atitude?

  118. PAULO disse:

    No onírico ponto, cirúrgico... Ou o Brasil acaba com o crime (STF), ou o crime (STF), acaba com o Brasil.

  119. Daisy disse:

    Procurador Júlio Marcelo, certeiro como sempre! Parabéns pelas sábias palavras!

  120. Kalá disse:

    Eis um Varão desta República : o elegantíssimo (ei, JEREISSATI, alinhado é este !) Procurador Julio Marcelo de Oliveira.

  121. Fabio disse:

    Esses bandidos do STF andam com escolta às custas do povo, então não estão nem aí.