Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Não precisa mais roubar"

Com um governo Bolsonaro completamente submisso, o Congresso se apossa cada vez do orçamento e distribui bilhões de reais sem critérios e sem transparência
“Não precisa mais roubar”
Foto: Rodolfo Stuckert/CNJ

O Estadão noticia que “o Congresso decidiu ignorar alertas de órgãos de controle e deve assinar um ‘cheque em branco’ de R$ 3,4 bilhões em emendas parlamentares para estados e municípios em 2022, ano de eleições, sem fiscalização federal”.

O valor das chamadas transferências especiais representa um aumento de 70% do total distribuído neste ano por meio dessa forma nebulosa de parlamentares enviarem recursos públicos para suas bases eleitorais — é por isso que o impeachment de Bolsonaro não sai.

Desde o início de 2019, O Antagonista mostra como o Congresso (foto) se apossou do orçamento sem critérios mínimos de transparência, podendo gastar livremente, sem fiscalização: relembre aqui.

A turma está tão ouriçada diante de um governo Bolsonaro completamente submisso que um deputado do Centrão, pedindo reserva, claro, comentou o seguinte com este site recentemente:

“Não precisa mais roubar.”

Mais notícias
TOPO