“Não querem que o sangue corra pelas ruas?”

O general Luiz Eduardo Rocha Paiva, na revista do Clube Militar, alerta que o sangue pode correr pelas ruas:

“A nação tem que se salvar a si mesma, sem a tutela das Forças Armadas, que só tomarão a iniciativa diante de um quadro de grave violência, caos social, falência e perda de autoridade dos Poderes Constitucionais (…).

Não querem que o sangue corra pelas ruas? Então mãos à obra.”

Os bastidores d'O Antagonista por Diogo Mainardi, Mario Sabino e Claudio Dantas. Saiba mais

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Chrisoula disse:

    Se o STF libertar o presidiário, corremos este risco.

Ler comentários
  1. Silvério disse:

    Vejam para onde Gilmar e Maia estão levando o País!

  2. EVANDRO disse:

    Como General?, se estamos desarmados.!.

  3. Thel disse:

    O caminho de traição aos seus eleitores que Bolsonaro está trilhando fatalmente levará a isso. O governo escolheu se prostituir, com a desculpa de que assim conseguirá governar, ledo engano.

    1. Dirce, que Bolsonaro tenha coragem e faça um plebiscito para declarar Estado de Exceção, o povo o apoiará porque está vendo as manobras suja do Congresso para destruir o país e jogar a culpa no

    2. Se faz acordos vocês mostram as garras, se não faz projetos não andam. Mídia caindo de pau. Thel o que acha que Bolsonaro tem que fazer? Ensine a ele. Tá difícil !!!

  4. Jardel disse:

    Parabens Paulo Guedes ....representa 57 milhoes de brasileiros honestos

  5. Claudio disse:

    Acordem Oficiais Generais !!!! A população de bem quer ver a baioneta entrando no c# do congresso e no do supremo !!!!!! Basta de tanta hipocrisia. O Mourão tá muito bund@o. Nem parece milico.

  6. Artur disse:

    Bom dia! O que significa? " Então mãos à obra" ??? Tomara que seja uma ação contra a ditadura desses togados, sem respeito pela nação.

  7. Sarcástico disse:

    Sangue correr pelas ruas? Coisa nenhuma esta tchurma pelega dos esquerdopatas são covardes, em 64 botaram tudo o rabicho entre as pernas e se resumiram a pequenos atentados e assalto a bancos.

  8. Massaaki disse:

    Mãos à obra não para fazer o que o imperador de ocasião quer, o que o Planalto quer, ou o que o Congresso quer. Tem de trabalhar para fazerem o que o povo precisa e requer. Foram eleitos para isso

  9. André disse:

    Fechem o esse Supremo Tribunal da Vergonha. Ministros corrompidos, partidários, votam por seus interesses e de seus clientes bandidos.

    1. ... da vergonha. Artigo em falta. É o supremo da VIGARICE.

  10. Jack disse:

    Não consegui ver a reportagem inteira. Sempre é bom checar. Mas, no âmbito geral, não se pode admitir um esvaziamento dos poderes do Presidente só porque ele é de direita.

  11. Muriel disse:

    O sangue JÁ corre pelas ruas. Mas é o sangue de inocentes, de trabalhadores, pais de família, gente honesta. É preciso que a bandidagem, seja do asfalto, seja dos gabinetes, comece a verter sangue

    1. O Soldado não vai a Guerra para morrer : ele vai para MATAR. (Gen Patton, na II Guerra)

  12. Antonio disse:

    Olhem o perigo, esse STF já quase anulou os poderes do Executivo e do Legislativo, falta muitíssimo pouco para anulação total, só esse OLYMPO manda neste terceiro-mundo.

    1. Faço a mesma leitura da situação, Fernando. CONFRONTO. Confronto de ideias, de posturas, de ambições e pretensões.

    2. Nos tbm para os militares entrarem na jogada kkkk

  13. Ronaldo disse:

    Com suas palavras , Zeca Dirceu acaba de entrar na lista. .......

  14. Antônio disse:

    Tirar do Presidente o poder de indicar Ministros do STF será o estopim. Desde já, aviso: "Vou entrar pra luta armada". Não haverá outra forma de acabar com a impunidade. Estão deletando o Presi

  15. Mey disse:

    General diz que STF pode fazer ‘sangue correr nas ruas’ Generais assinam artigos contra o Supremo... https:// veja.abril.com.br/blog/radar/general-diz-que-stf-pode-fazer-sangue-correr-nas-ruas/

    1. General, Vossa Excelência tem que convencer os que compõem o Alto Comando Conjunto das Forças Armadas, que são os da ativa. Ontem o Exmo. Sr. General Santos Cruz foi prestigiar o STF.

  16. Batatinha disse:

    Muito bom que os militares se pronunciem indicando que estão bem de olho.

  17. CesarB disse:

    Não se preocupe, General, o Povo ñ vai se matar, ñ daremos este gostinho aos usurpadores do Poder, os políticos...!!! Vamos botar todos para correr, fique tranquilo...!!!

  18. Denise disse:

    Temos 2 Podres Poderes. Isso é falência! Avante, FFAA!!!

  19. JohnGalt disse:

    As instituições já faliram basta ver o esforço para manter a Cleptocracia no poder e os seus fora da cadeia. Talvez o caos seja necessário para renascer das cinzas

  20. willian disse:

    Essa reportagem é de 2015 kkkkk estão loucos?

    1. Edição Março 2019. Revista do Clube Militar. Disponível ao público, mas precisa procurar para ler, hein, william.

    2. isso é grave o antas pode ser condenado judicialmente(por imprensa-rosismo) a mudar de nome para 'ANTASCONTIGO' , 'Ti ti tinista', 'Caras de anta', 'Isto É Anta'

  21. Paulo disse:

    Esses militares deveriam para de mandar esses recadinhos, isso não é comportamento típico da classe. Eles dizem que atuarão quando tudo virar um caos, não seria melhor haver uma prevenção?

    1. Vcs não estão dando muita trela pra um general de pijama não?

  22. Alessandra disse:

    Nem brinca!!! Espero que o Brasil esteja beeem distante de uma realidade dessas!!

  23. Fernando disse:

    resumindo o congresso esta pelas ultimas e ainda fazendo um tanto de besteira.........

  24. Alexandre disse:

    Mais ou menos isso....a começar pelo sangue dos ministros do stfzinho que hoje é o fato gerador de toda instabilidade.

  25. nery disse:

    Se isso nao e um aviso aos comuna nao sei mais oque isso e pra colocar esses trastes de petista nos seus devidos lugar ou seja caiam fora do pais nossa bandeira nunca vai ser vermelha;

  26. José disse:

    Para não variar a manchete da dupla interpretação. Quem só a leu pode entender que o General está propondo uma ação que corra sangue...

  27. Ryu disse:

    Foi um recado claro para o povo, que querem uma nova intervenção, um governo 100% militar. "Saiam para as ruas e quebrem tudo que nós transformamos o sonho em realidade!"

  28. ANDRE disse:

    Falência e Perda de autoridade dos poderes constitucionais.....Um pais que tem um Gilmar, Toffoli, e outros bandidos como ministros do STF, tem alguma autoridade?

  29. 🔊Lemon disse:

    Pode ser a gota d'água as decisões deste STF!

  30. Presidente-XVII disse:

    É um recado claro pros desmandos da parte fisiológica da câmara, e do auto escalão do judiciário, mais especificamente, os tribunais "superiores" que de superiores não tem nada.

  31. André disse:

    Exatamente. Povo na rua 7/4 para forçar o Senado a cassar o STF inteiro.

  32. Flavio disse:

    Hoje sabendo como contarão a história no futuro, teremos o cuidado de eliminar ao máximo os canalhas comunistas e colocar esses vagabundos remanescentes para trabalhar!

    1. É a lei do retorno, hoje os fins justificam os meios. Fomos ingênuos e deixamos as cobras se procriarem, agora "aos costumes" R.I.P.

    1. Para que, num futuro não muito distante, a imprensa facinha não chame a intervenção de golpe militar e ditadura, entendeu?

  33. José disse:

    Os militares podem entrar, prende TODOS do STF, lotar um avião de deputados do PT, PSOL e PCdoB e envia p/ Coreia do Norte, para Cuba e outro para Venezuela, decreta a extinção desses Partidos.

    1. Wagner, nesse caso acho que falam em auto-golpe. O PR fecha o Congresso e, eventualmente, a Suprema Corte. Delirio de autoritaristas.

    2. Hoje, eu penso diferente, já avaliou a circunstância das FFAA dando um golpe de Estado, derrubando um governo legitimamente eleito, protegendo o STF, a esquerda e cassando deput e senadores de dir?

  34. Terry disse:

    Primeiramente o Antagonista tem que parar de fofocar e inventar crises, entenderam ou quer que desenhe?

  35. Kalá disse:

    Irresponsabilidades e jeitinhos de um STF inconfiável, Luiz Eduardo Rocha Paiva, Revista do Clube Militar. Edição MARÇO 2019 : "Sonhos não caem do céu. Ou a SOCIEDADE reage com firmeza ...

    1. "... Ou a sociedade reage com firmeza para enobrecer o Brasil, PROMOVENDO ENORMES MANIFESTAÇÕES DE RUA ou é melhor parar de sonhar." Ei !, domingo, dia 07 ...

  36. Melissa disse:

    Há clima de guerra nestas terras brasileiras! A câmara, senado e stf brincam, impunemente, com o país. Não pode dar em coisa boa!

    1. Com toda a certeza ! Panela de pressão com "fogo alto", chega uma hora em que explode !

  37. Adalberto disse:

    Será que 60 mil mortes por ano já não é sangue suficiente, general??? Ou será que por ser sangue de gente simples, que morre pela violência, descaso e corrupção esse sangue não importa tanto?

    1. Claro que NÃO LEU, preguicinha de procurar o texto no Google ... É de amargar.

  38. ROGÉRIO disse:

    MILITARES, TEM SALVAÇÃO AINDA !É só prender uns 150/200 principais comunistas e mandá-los pra pqp, Cuba....Os que sobrarem, foram manipulados facilmente e facilmente voltam pro caminho certo.

    1. Errado meu amigo ! Uma vez comuna, comuna para todo o sempre ! Hão de ser ELIMINADOS !

  39. Adalberto disse:

    As forças armadas tem o dever constitucional de restabelecer a ordem intervindo nos três poderes que estão desarmonizados. O povo exige a ordem e o progresso que o modelo atual não provê.

    1. Os poderes não estão desarmonizados, estão podres, dominados por facções criminosas. Eu e minha família iremos à rua domingo com bandeira e roupas verdes/amarelas pela destituição do stf.

    2. Ne ga ti vo. Quem faz isto SOMOS NÓS : ... Domingo, dia 07

  40. Sergio disse:

    Resta aos cidadãos deste arremedo de república dobrar a aposta. Dobrar a aposta nas ruas, só isso funcionará para mostrar aos celerados que comandam os podres poderes, de que a vontade do povo pre

  41. Rafael disse:

    Isso mesmo, mãos à obra povo, clamem pelo ARTIGO PRIMEIRO, para evitar derramamento de sangue de inocentes causado pelo comunismo via maçonaria.

  42. Waldomiro disse:

    Os militares de hoje são uns BUNDÕES, frouxos....

    1. Aposte. E verá, aliás leia o artigo. O que o autor recomenda é ... O DOMINGO, dia 07. Leia lá.

  43. JairClebson disse:

    Interessante o texto ( para não dizer mediocre). "A sociedade tem que salvar a si mesma, sem a tutela das Forças Armadas". Ou seja só servimos para pagar o Soldos e Privilégio deles.

    1. Enfim, NACIONALISTA e com amor a pátria eram os Militares de 64. Os de agora querem mamar nas tetas do governo igual os deputados/senadores.

    2. Sim, fonteiraas terrestres é a PF que quase nem fiscaliza, só em foz do iguaçu vi fiscalização. No RS, Livramento e Uruguaiana quase nunca ha niguem. Porem aérea é a FAB e entra sim drogas pelo

    3. José então não necessitamos dos Militares para nada, segundo o General para ajudar-nos deve-se instalar o caos antes. Guerra não participaremos. Enfim pq tanto gasto com militares ?

    4. Jair Clebson. Leia o Artigo 142 da CF. Outra: a responsabilidade pelas fronteiras é da PF. Se vc já viajou ao exterior viu... Roubos tem o TCU, COAF, MP, STF....

    5. pois quer ser tutelado. Ser estilingue e não vidraça. Aí diz: não fui eu. Foi ele...

    6. Quanta ignorância. Vc de e ser uma pessoa que tudo tem que perguntar aos pais, pois

    7. "A sociedade tem que salvar a si mesma, sem a tutela das Forças Armadas” = Ir para as ruas PROTESTAR!

    8. As fonteiras do país são praticamente abertas entrando drogas e armas a todo momento e exportando traficantes. Onde estava o exercito enquanto a máfia petista assaltava o país ? Nos poupe General.

  44. Denis disse:

    O estado sempre tenta usar o medo e o caos para justificar as suas ações, só que é o estado que cria este caos para se manter no controle. "Um estado sem caos, não precisa de um estado"

  45. LUIZ disse:

    Congresso abriga bandidos, investigados, condenados. No STF Gilmar solta bandidos, Toffoli invade outros poderes, Lewnadoswki rasga a constituição, não é suficiente? Falta correr sangue nas ruas.

    1. E a grande mídia descontruindo o governo apostando no caos

  46. Pragmático disse:

    Deus me livre sermos governados por uma ditadura de milicos de pijama. Os militares de hoje ñ são os mesmos do passado. Se ñ perceberam, esse desgoverno q está aí é praticamente militar.

    1. Repito: os militares de hoje NÃO são os mesmos do passado. Dá uma olhadinha no Superior Tribunal Militar o TANTO de processos criminais por tráfico de armas, drogas e toda a patifaria.

    2. Assista o documentário do Brasil Paralelo: 1964 Entre Armas e Livros e garanto a você que o General Paiva tem razão. Os militares só intervem quando os civis fazem m3rda como Jango estava fazendo.

  47. Antônio disse:

    Penso, como direitista, que o Bolsonaro só convidou generais punho de renda para o governo. Está na hora de advertir a imprensa, com raras exceções, em razão do papel ignóbil que vem desempenha

  48. Alf disse:

    Que se feche logo o congresso e o stf e se façam as reformas necessárias.