ACESSE

Relator da comissão da reforma tributária quer retomar trabalhos

Telegram

O senador Roberto Rocha (PSDB), presidente da comissão mista da reforma tributária, disse a O Antagonista que ainda nesta semana se reunirá com Paulo Guedes e Davi Alcolumbre para, juntos, tentarem um acordo para retomar os trabalhos do colegiado.

Em tese, as comissões do Congresso não podem funcionar enquanto perdurar o esquema de votação remota em razão da pandemia da Covid-19.

As conversas para reativar a comissão, porém, segundo Rocha, começaram no dia seguinte à aprovação do novo marco legal do saneamento básico, quando o senador recebeu em sua casa, em São Luís, o deputado e relator da proposta, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

“No dia seguinte à aprovação do marco do saneamento, sentamos e passamos a combinar um procedimento de retorno da comissão, ainda que de forma remota”, disse ele. Os detalhes desse almoço foram noticiados aqui.

Para Rocha, “ninguém tem certeza de nada nesta pandemia” e, portanto, os trabalhos da comissão devem ser retomados.

“Não se pode alegar que não pode haver nenhuma comissão, porque tem a comissão da Covid”, comparou.

Rocha defendeu que a discussão da proposta continue sendo “tripartite”, com Câmara, Senado e Executivo trabalhando em sintonia, e acrescentou que vai propor a criação de um pequeno grupo de trabalho para “ir discutindo a proposta” durante a pandemia — essa ideia não é nova: veja aqui.

Leia mais: Acesse Crusoé e O Antagonista+ DE GRAÇA por 15 dias. Clique aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários