"Não sei por que está se criando toda essa agonia do governo"

“Não sei por que está se criando toda essa agonia do governo”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Humberto Costa (PT) disse a O Antagonista não entender por que “tanta reclamação” sobre a decisão de Luís Roberto Barrosoque, na noite de ontem, determinou a instalação da CPI da Covid, para apurar a conduta do governo federal na pandemia.

A decisão foi correta e não sei por que tanta reclamação disso. Não é a primeira vez que isso acontece”, afirmou o petista, lembrando que, no governo de Dilma Rousseff, o Supremo precisou determinar a instalação da CPI da Petrobras.

Para Costa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “sabia perfeitamente que haveria, sim, uma mobilização”. A CPI da Covid, para investigar a conduta do governo na pandemia, foi protocolada há mais de 60 dias com o número suficiente de assinaturas.

“Agora é fazer a composição da CPI o mais rapidamente possível. A CPI é boa e necessária. Vai tratar de coisas que já são publicas: a crise do oxigênio, a questão da cloroquina, saber se a compra das vacinas foi negligenciada, ou seja, coisas de conhecimento público.”

O senador por Pernambuco emendou, provocando o governo:

Não sei por que está se criando toda essa preocupação, essa agonia do governo. A não ser que o governo tenha o receio de que possamos chegar a coisas que não conhecemos até o presente momento.”

Escute aqui o senador:

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO