Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Não sei por que tanta polêmica", diz Queiroga, sobre vacinação de adolescentes

O ministro da Saúde disse que a reação ao anúncio feito ontem pela pasta faz parte de uma "cortina de fumaça desnecessária"
“Não sei por que tanta polêmica”, diz Queiroga, sobre vacinação de adolescentes
Reprodução/CNN Brasil/Youtube

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (17) que não entendeu o motivo da “polêmica” sobre a exclusão de adolescentes sem comorbidades do programa de imunização contra a Covid, anunciada ontem pela pasta.

Eu não sei porque tanta polêmica, porque o Reino Unido, que tem um dos maiores sistemas de saúde do mundo, fez isso. Aí ficam com essa cortina de fumaça desnecessária”, disse Queiroga, em evento no Rio Grande do Norte.

Segundo o ministro, a medida foi tomada por motivos de segurança.

“Diante do evento adverso, da necessidade de ter segurança, de oferecer às mães brasileiras segurança para seus filhos, o Ministério da Saúde decidiu suspender o subgrupo sem comorbidades enquanto se avalia de uma maneira mais detalhada.”

Como O Antagonista revelou, Jair Bolsonaro ligou para Queiroga na terça-feira pedindo explicações sobre a imunização de menores de 18 anos depois de críticas no programa bolsonarista da Jovem Pan “Os Pingos nos Is”.

Mais notícias
TOPO