“Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT”

Jocelio Xucuru, uma das mais de 170 lideranças indígenas que assinaram um pedido para o presidente da Funai ser exonerado, disse a O Antagonista que passou da hora de a sociedade saber o que ocorre na fundação.

“Estamos cansados. Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT. Esses daí são carrapatos que ficam sugando os índios e o dinheiro público. Para eles, interessa manter essa imagem de que índio é coitadinho, invasor de terra, anda nu, de arco e flecha.”

Xucuru classificou os dirigentes da Funai de “oportunistas”, mas, se há dinheiro público envolvido, são “corruptos oportunistas”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antagonista de quem? Não sei a quem vocês estão ligados, mas é evidente que estão ligados a interesses escusos. Quem sabe o que está acontecendo já sacou qual é a de vocês. Não são antagonistas. Não são nem dignos de serem chamados por ese termo. Antagonizar é para pessoas que têm coragem para ir contra o que todos pensam e não pra gente comprada. Que feio…trouxa de quem acredita nessas materinhas lixo.

Ler mais 38 comentários
  1. Antagonista de quem? Não sei a quem vocês estão ligados, mas é evidente que estão ligados a interesses escusos. Quem sabe o que está acontecendo já sacou qual é a de vocês. Não são antagonistas. Não são nem dignos de serem chamados por ese termo. Antagonizar é para pessoas que têm coragem para ir contra o que todos pensam e não pra gente comprada. Que feio…trouxa de quem acredita nessas materinhas lixo.

  2. A posição dos índios só demonstra que suas opiniões são tão diversas quanto suas realidades…não pra querer que uma politica indigenista pra índios isolados que se quer foram contatados também sirva pra índios que tem 500 anos de contato. Assim como não dá pra achar que política para os índios amazônicos tenha que ser a mesma para indígenas do nordeste e sul do Brasil…e os índios da amazônia precisam se ligar, querem que todos vivam de caça e pesca!!! Já era, queremos nos desenvolver e esse é um direito nosso que nos negaram durante séculos!!!

  3. Acho que a cada dia, a sociedade vai enxergando o que é o PT e a esquerda mequetrefe do Brasil. Sem propostas concreta e o pior, usando o discurso e a narrativa das minorias em prol de um grupo SEDENTO PELO PODER E PELO DINHEIRO….. E É CLARO, PELO PODER ETERNO, NOS MOLDES VENEZUELANO… VEJAM O CADERNO DE TESES DO PT E VERÃO SE O PARTIDO NÃO TEM O OBJETIVO DE TRANSFORMAR O BRASILEIRO EM ESCRAVO…..AOS POUCOS AS MENTIRAS DO PT CAIRÃO POR TERRA.

  4. MENTIROSO!!!
    MODUS OPERANDI TÍPICO. . . ACUSAR OUTROS PELOS PRÓPRIOS CRIMES!
    Sempre foram vagabundos, sempre estiveram umbilicalmente ligados a ONGs internacionais e sempre ligados ao PT”
    Jocelio Xucuru deveria ser investigado!!!
    ESSE DISCURSINHO DE INDÍGENA MIMADO, QUE PERDEU O APITO, NÃO COLA MAIS.
    AQUI NÃO TEM TROUXA!

  5. São VAGABUNDOS sim !!!
    Vagabundos e criminosos, assaltam, fecham estradas e armados cobram pedágio a motoristas, furtam parte de cargas de caminhões que trafegam lentamente, estupram meninas menores de idade, usam drogas e viviam suas mulheres e crianças.
    Estas porras destes VERMES, chamados de “Índios” produzem o que além de miséria ?

  6. Hum, diz isto pros cinta largas que andam de hilux contrabandeando diamantes das reservas , para os indios da reserva raposa do sol, que expulsaram quem plantava e resolveram mendingar e virar alcoólatras, e a grande maioria que não planta uma mandioca.Então administrem seu sistema a area que voces tem é maior que a frança e a espanha juntas!!!

    1. Quando um Índio,fala é isso que vemos ! Os nativos tiveram suas terras invadidas,suas reservas naturais destruídas,seu povo dezimado e ainda são obrigados a isso! Tudo que for para o índio é pouco ainda! Eles merecem nosso respeito assim como as outras etnias! Se o nativo está assim,nessa situação é culpa da ambição do homem! Ninguém nunca visitou uma aldeia indígena e o que a maioria sabe é o que a imprensa publica! Cuidado em generalizar! Nosso país tem apenas 518 anos bem jovem, portanto esse povo ai quem era os donos daqui! Forte abraço!

  7. As reservas indígenas são praticamente como as antigas fazendas coletivas da URSS, China, etc. Como não há capital para produzir (dinheiro, conhecimento, ferramentas, maquinário), eles não produzem nada (ou muito pouco), mal conseguem se sustentar, e precisam receber ajuda governamental ou internacional para subsistirem, mesmo vivendo em imensas quantidades de terra, das quais eles não são donos também, para piorar.

  8. E o que é o esquerdismo senão “apartheid” e segregação em castas e cotas e quadrados bem definidos e demarcados, de todos os tipos?
    Tudo pintado com o verniz tom de fisga-bobos de igualdade, diversidade e respeito às minorias… se vê agora.
    Ninguém pode ter liberdade e opinião individual.
    Se não pertencer a uma manada de uma espécie bem definida e bem distinta, coletivizada, catalogada e que obedeca à algum “líder iluminado”, o destino é “el paredón” social… e quem sabe quanto tempo para o real mesmo?

  9. RESERVAS INDÍGENAS – COBIÇA INTERNACIONAL https://youtu.be/BnSMJGFdDhw
    Jair Bolsonaro: reservas indígenas e quilombolas https://youtu.be/9NrB3NES478
    Dr. Enéas Carneiro e Jair Bolsonaro: Reservas indígenas https://youtu.be/Mnyujsl2FFY

    Nem funai, nem ongs internacionais defendem índios. E Bolsonaro é dos poucos como parlamentar, e único como presidenciável, que comenta isso.

  10. “Estamos cansados. Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT. Esses daí são carrapatos que ficam sugando os índios e o dinheiro público. Para eles, interessa manter essa imagem de que índio é coitadinho, invasor de terra, anda nu, de arco e flecha.”

    O cara acabou de dizer tudo que precisa ser dito contra a política indigenista dos comunas, qual seja eternizar os caras num apartheid, como já havia muito bem dito o General Heleno.

    Acaba com essa p* de funai, expulsa essas Ongs, dá 360m2 de reserva para cada família e deixa eles lá viverem como querem ou então que venham para a civilização sem frescura.

  11. A proposta indigenista de Bolsonaro é boa para o Brasil e tornará os índios cidadãos e não mais exemplares de um Museu natural à céu aberto. Índio é gente , e gente deve prosperar e se integrar.

    1. Índio é gente , e gente deve prosperar e se integrar . . . e abrir empresas e empregar gente e pagar impostos e unir-se à sociedade civil e cair na realidade e exigir um país justo para qualquer etnia. Senão . . . não haverá funai para tanto índio.

    2. Lógico!

      Quem precisa do zoológico indígena para angariar o sentimentalismo da nação de ipanema e leblon são os comunas.

      Os FP* da funai devem estar nervosos com uma possível extinção do órgão quinta coluna…kkkkkkkkkkkk

      FP é funcionário público.

  12. Bolsonaro denuncia isso a muito tempo, talvez agora os meios de comunicação se interessem pelo assunto.
    Existem vários vídeos de Bolsonaro denunciando o que acontece com índios, basta os jornalistas se despirem da intolerância pra cima de Bolsonaro e ver os vídeos.
    Bolsonaro entende melhor o índio que essa gente doente da esquerda.

  13. O sujeito não gostar de índio tudo bem, mas culpar os índios pela existência do comunismo e das ong’s é o fim do mundo, só mesmo no bostistão sagrado… e o que é pior, tá arriscado de diante dessas palavras, muita gente que se diz de direita, ficar contra os índios mais ainda, ou seja, indiretamente a favor da esquerda e de tudo que ela representa.

    O mal do mundo chama-se marxismo em todas as suas ramificações, depois que essa praga for extinta as pessoas podem atacar o que quiserem e bem entenderem.

    Quem tem que agregar é a direita e não a esquerda.

  14. Todos nós sabemos que estas ONG’s e a FUNAI, servem apenas para desligar parte do nosso território e criar Nações Indígenas, retirando de nosso país grandes riquezas que estão no Norte.

  15. Esquisito essa dos índios. Então na ERA Lula e Dilma estava tudo ok? Agora querem o que? Extrair ouro, nióbio e plantar soja? Hummmm, nas suas terras que não são brasileiras e sim terras intocáveis. Então tudo ficou ruim? Vão chutar as ONG´s que colocaram dimdim em vcs? Tá certo cara palida. Somos bobos em acreditar em vcs.

  16. Eu matei a charada: este MI Xucuru será o VICE do BOLSONARO……. Isso tudo está muito bem feito, o documento foi produzido na LONDON SCHOLL OF ECONOMICS e este Michurucu fala tão bem quanto o Guerrilheiro do Diabo José Dirceu. Já passou mesmo da hora de índio andar nu, de arco e flecha extinguindo os nossos peixes e os nossos passarinhos…… QUEREMOS CELULAR, QUEREMOS TV A CABO…. QUEREMOS TRUMP!!!!!!!

  17. Vejam o que os índios fizeram na agropecuária UNACAU no Sul da Bahia .
    Invadiram a propriedade altamente produtiva venderam os equipamentos , abandonaram a lavoura e desempregaram milhares de trabalhadores .
    Em Floresta Azul , Camacan , Una e Itaju do Colônia acabaram com a produção agrícola e faliram a maioria dos comércios das cidades .
    Os índios não são o problema , mais suas lideranças são feitores e donos de escravos .

  18. Pergunte a Jocelio Xucuru, nos 16 anos de governo do PT, quantas vezes eles invadiram alguma coisa? Idio borduna quebrada puxadinho do PT. Mesma coisa o MST pergunta quantas invasões eles fizeram nestes anos de PT?