ACESSE

"Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT"

Telegram

Jocelio Xucuru, uma das mais de 170 lideranças indígenas que assinaram um pedido para o presidente da Funai ser exonerado, disse a O Antagonista que passou da hora de a sociedade saber o que ocorre na fundação.

“Estamos cansados. Não somos vagabundos, nem ligados a ONGs internacionais nem fabricados pelo PT. Esses daí são carrapatos que ficam sugando os índios e o dinheiro público. Para eles, interessa manter essa imagem de que índio é coitadinho, invasor de terra, anda nu, de arco e flecha.”

Xucuru classificou os dirigentes da Funai de “oportunistas”, mas, se há dinheiro público envolvido, são “corruptos oportunistas”.

Comentários

  • Antagonista?! -

    Antagonista de quem? Não sei a quem vocês estão ligados, mas é evidente que estão ligados a interesses escusos. Quem sabe o que está acontecendo já sacou qual é a de vocês. Não são antagonistas. Não são nem dignos de serem chamados por ese termo. Antagonizar é para pessoas que têm coragem para ir contra o que todos pensam e não pra gente comprada. Que feio...trouxa de quem acredita nessas materinhas lixo.

  • Brasil -

    RESERVAS INDÍGENAS – COBIÇA INTERNACIONAL https://youtu.be/BnSMJGFdDhw Jair Bolsonaro: reservas indígenas e quilombolas https://youtu.be/9NrB3NES478 Dr. Enéas Carneiro e Jair Bolsonaro: Reservas indígenas https://youtu.be/Mnyujsl2FFY – Nem funai, nem ongs internacionais defendem índios. E Bolsonaro é dos poucos como parlamentar, e único como presidenciável, que comenta isso.

  • Henrique -

    É rapaziada parece que o Brasil tá mudando mesmo hein. Se até índio ta com o saco cheio.

Ler 38 comentários