“Não tem perigo de o Congresso aprovar o aborto no Brasil”

Eleito após derrotar Eunício Oliveira no Ceará, o senador Eduardo Girão, agora filiado ao Podemos, disse a O Antagonista não acreditar que a legalização do aborto será aprovada no Brasil.

“Não tem perigo de o Congresso aprovar [a legalização do aborto]. Os brasileiros são, em sua maioria, pró-vida. E os políticos estão entendendo, pela ciência, que existe vida desde a concepção”, comentou Girão, que é espírita e defende que o debate sobre o tema não precisa passar pelo discurso religioso.

“É uma questão de ciência. E precisamos falar também das consequências para as mulheres que praticam o aborto: da depressão, da ansiedade, dos traumas e até mesmo do risco de suicídio. São muitos os problemas psicológicos e físicos pelos os quais essas mulheres passam, e ninguém fala nesses problemas de saúde pública”, acrescentou.

Sobre o fato de o STF poder acabar decidindo sobre o tema, o senador afirmou que é preciso “evitar o ativismo judicial, que já passou de todos os limites”.

Girão declarou apoio a Jair Bolsonaro ainda no primeiro turno das eleições do ano passado. Ele destacou que sua pauta de campanha coincide, em vários pontos, com a do presidente, mas ponderou que terá uma postura independente no Senado.

“Não é questão de ser de direita ou de esquerda. Eu sou uma pessoa de causas. Sou contra o aborto, contra a legalização das drogas, contra a ideologia de gênero. Mas sobre o porte de armas, por exemplo, também sou contra: seria colocar gasolina para apagar o incêndio da segurança pública.”

Eleições no Senado: A Fraude Será Punida? Descubra aqui.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 39 comentários
  1. O doutor ilude falando a verdade. Arma não é pra acabar com a violência e nem com a insegurança, como se sabe e muitos fingem não ver. A arma é pra gente lançar mão do sagrado direito de se de

    1. E mais, militante esquerdista é o ser mais mau caráter que existe nesse mundo. Matar um bandido com fuzil é um absurdo para vcs, mas eliminar uma criança indefesa é normal. E lutam pra matar…

    2. as pessoas já adotam meu..para de ser medíocre. tem um monte de gente assumindo e pagando por filhos que não são seus…melhor do que eliminar né…

  2. Outra ba,baquice religiosa. Tem de abrir a possibilidade de aborto para todos casos assim como pena de morte. Assim a gente mata os indesejados pela sociedade nas duas pontas. Menos brasileiros

  3. Hipocrisia pura. A maioria dos brasileiros apoiariam pena de morte para certos crimes mais violentes, reincidente. Mas o mesmo brasileiro é contr@ o aborto. Vida é vida. Como mulher sou favorável.

  4. …mesmo porque, mais dias menos noite, esse Congresso abortivo será abortado pelo veneno venal da corrupção e propina serviçais ao velho patronato cartorial do sistema S, Odebrecht, ABC, STF…

    1. Um espermatozóide não é uma vida, é apenas uma célula do corpo humano, portanto, não existe nenhum problema em nos masturbar.