“Não tem perigo de o Congresso aprovar o aborto no Brasil”

Eleito após derrotar Eunício Oliveira no Ceará, o senador Eduardo Girão, agora filiado ao Podemos, disse a O Antagonista não acreditar que a legalização do aborto será aprovada no Brasil.

“Não tem perigo de o Congresso aprovar [a legalização do aborto]. Os brasileiros são, em sua maioria, pró-vida. E os políticos estão entendendo, pela ciência, que existe vida desde a concepção”, comentou Girão, que é espírita e defende que o debate sobre o tema não precisa passar pelo discurso religioso.

“É uma questão de ciência. E precisamos falar também das consequências para as mulheres que praticam o aborto: da depressão, da ansiedade, dos traumas e até mesmo do risco de suicídio. São muitos os problemas psicológicos e físicos pelos os quais essas mulheres passam, e ninguém fala nesses problemas de saúde pública”, acrescentou.

Sobre o fato de o STF poder acabar decidindo sobre o tema, o senador afirmou que é preciso “evitar o ativismo judicial, que já passou de todos os limites”.

Girão declarou apoio a Jair Bolsonaro ainda no primeiro turno das eleições do ano passado. Ele destacou que sua pauta de campanha coincide, em vários pontos, com a do presidente, mas ponderou que terá uma postura independente no Senado.

“Não é questão de ser de direita ou de esquerda. Eu sou uma pessoa de causas. Sou contra o aborto, contra a legalização das drogas, contra a ideologia de gênero. Mas sobre o porte de armas, por exemplo, também sou contra: seria colocar gasolina para apagar o incêndio da segurança pública.”

Eleições no Senado: A Fraude Será Punida? Descubra aqui.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. TolerânciaZERO! disse:

    Infanticídio é crime hediondo! Não precisamos da "ciência" para entender que a 'vida' é desde a fecundação; basta a "sapiência" das leis 'naturais' de Deus!

Ler comentários
  1. Edson disse:

    Tá sussa, não tem perigo não... Nem prestem mais atenção nisso... O congresso nunca traiu o povo na história desse país...

  2. Alckimin disse:

    Logo logo o Roe vs Wade também será revogado nos EUA pela nova Suprema Corte, assim que a progressista Ruth Ginsburg bater as botas, se é que já não bateu.

    1. Roe vs Wade que virou lei graças a uma mentira - a autora depois admitiu que inventou ter sido estuprada.

  3. Renato disse:

    Claro que ele é a favor da restrição de armas. O que ele não diz é que ele é um dos maiores empresários no ramo da segurança, no Ceará.

  4. Zaga disse:

    Aborto não, vida sim. Realmente a maioria dos brasileiros não são assassinos.

    1. Hum, depende de quem vai morrer. A maioria que comenta aqui é a favor de assassinatos seletivos.

  5. Rodrigo disse:

    Ele é contra o porte de armas porque tem empresa de segurança privada.

  6. Joseluiz disse:

    Se perguntarem aos brasileiros de hoje se são favoráveis à pena de morte, aposto que serão para determinados casos. Igualmente, ao aborto!

  7. Rafael disse:

    Eu acho bom mesmo que não aprovem o aborto.

  8. Luciano disse:

    Não confio nesse sujeito, está contra o direito do cidadão ter armas porque possui uma empresa de segurança privada.

  9. Insensível disse:

    Gostei deste senador. Muito sensato, qualidade em falta hoje em dia.

  10. DireitaMan disse:

    Temos que abortar só uma coisa: todos os comunistas do Brasil... os tubarões do Atlântico tão querendo um chiclete de carne pra mastigar

  11. Thiago disse:

    Não confio em religioso... Quase sempre são canalhas hipocritas.

  12. Cidadão disse:

    É só não fazer sexo que ninguém aborta.

  13. Luiz disse:

    Se há vida em potencial desde a concepção, também há (em potencial) desde uma singela punheta. Parem com a masturbação, já, seus assassinos!

    1. Luiz é ignorante ao extremo. Credo. A vida do bebê dentro do útero é REAL e não "potencial "

    2. Um espermatozóide não é uma vida, é apenas uma célula do corpo humano, portanto, não existe nenhum problema em nos masturbar.

  14. Joao disse:

    Será que a opinião desse senhor é mais importante que a opinião da população que votou contra o desarmamento, e que votou em Bolsonaro em parte devido à sua promessa?

  15. jc.pompeu disse:

    ...mesmo porque, mais dias menos noite, esse Congresso abortivo será abortado pelo veneno venal da corrupção e propina serviçais ao velho patronato cartorial do sistema S, Odebrecht, ABC, STF...

  16. Lucas disse:

    As adora ir para Europa e para Nova Iorque onde o aborto é legal! Sou a favor do direito de escolha da mulher. Brasil pais complicado

    1. Os bebês mesmo femininos não tem direito nenhum né otário?

  17. Renato disse:

    Não é o momento de aprovar a legalização. Seria acender um fogaréu maior do que o do Bebianno. Agora, no Congresso.

  18. Sergio disse:

    O STF e seu representante das causas sociais Barroso aprovam o aborto sem ligar a mínima para o Congresso. Barroso é o paladino das causas progressistas politicamente corretas.

  19. marcio disse:

    Este e contra tudo pelo jeito, e contra porque e do contra.

  20. Chris disse:

    Hipocrisia pura. A maioria dos brasileiros apoiariam pena de morte para certos crimes mais violentes, reincidente. Mas o mesmo brasileiro é contr@ o aborto. Vida é vida. Como mulher sou favorável.

    1. Só esquerdista para achar equivalente a morte de um inocente e a execução de um condenado por crime hediondo.

  21. João disse:

    O perigo é ser aprovado na canetada pelo Barroso

  22. João disse:

    Roe vs Wade logo será revogada . Foi uma gigantesca fraude

  23. interior disse:

    Outra ba,baquice religiosa. Tem de abrir a possibilidade de aborto para todos casos assim como pena de morte. Assim a gente mata os indesejados pela sociedade nas duas pontas. Menos brasileiros

    1. Pois dê o exemplo e se mate, mané! Vc é indesejado.

  24. Billy disse:

    Quem é pró-vida podia então adotar alguma criança,, já que não deixam que abortem quando querem. Alias.. aborto é como jogo do bicho... ilegal, mas tem em toda a cidade

    1. E mais, militante esquerdista é o ser mais mau caráter que existe nesse mundo. Matar um bandido com fuzil é um absurdo para vcs, mas eliminar uma criança indefesa é normal. E lutam pra matar...

    2. as pessoas já adotam meu..para de ser medíocre. tem um monte de gente assumindo e pagando por filhos que não são seus...melhor do que eliminar né...

    3. Exatamente como assalto, trafiude drogas, estupro... vamos legalizar tudo, já que existe em todo lugar.

  25. Idgar disse:

    O doutor ilude falando a verdade. Arma não é pra acabar com a violência e nem com a insegurança, como se sabe e muitos fingem não ver. A arma é pra gente lançar mão do sagrado direito de se de

  26. Valdemir disse:

    Bolsonaro + filhos = Experiência e sabedoria do velho+energia, vitalidade e impetuosidade dos jovens. Nada vejo de errado. Força das circunstâncias...