“Não tem problema algum discutir abuso de autoridade da Receita”, diz auditor

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Kleber Cabral, comemorou a retirada da reforma administrativa do “jabuti” que impedia os servidores de comunicar crimes não fiscais ao Ministério Público.

Disse estar pronto para discutir a questão num projeto de lei à parte, destinado a coibir atos de abuso de autoridade na Receita.

“Para nós, auditores do Sindifisco, não há problema algum de discutir a questão do abuso de autoridade. É inclusive o momento oportuno de estabelecer com clareza direitos e deveres que os auditores precisam ter para exercer suas funções de Estado.

O Antagonista+: você com acesso à plataforma mais amigável do jornalismo brasileiro — E SEM ANÚNCIOS (SEM BANNERS). Mais aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Massaaki disse:

    Certíssimo. Agora, ter acesso à informação sigilosa e vazar é diferente de informar fatos ilícitos descobertos em procedimentos normais de fiscalização e auditoria a quem de direito.

Ler comentários
  1. Marcelo disse:

    O que mais precisa ser discutido no momento no país é o abuso de chantagem parlamentar.

  2. Renato disse:

    Temos que nos acostumar com este governo. Muita briga, depois acordo. Muita briga, depois paz. Sobe e desce. No final, ganhou o Brasil.

  3. Ivan disse:

    Brasil deve ser o unico país do mundo onde auditor fiscal aposenta e monta assessoria para enganar o....Fisco..Piada!

  4. Eduardo disse:

    Presidente de sindicato? Bom pelo menos, não fugiu de ser petralha né?

  5. GILMAR disse:

    Esse sindifisco pode até ser uma desgraça ao país, mais desgraça pior do essa velha política do toma lá dá cá, ela não é, eu garanto...

  6. Thiago disse:

    "auditores do Sindifisco". Esse sindicato é uma desgraça ao Brasil!

    1. Problema que os corruptos se apoiam nos petralhas, nos idiotas úteis e nos adeptos da "Lei de Gerson" que só querem levar vantagem. Luta braba do povo.

  7. Carol disse:

    Não calarão a Receita Federal, fora milicianos !

    1. Mais uma apaixonada por milicianos. Não basta já o monte de esquerdopata por aqui?

  8. Márcia disse:

    Abuso de autoridade não pode ser usado pra nada. Agora, restringir a funçção de fiscais é sinal de que os corruptos não querem ser investigados.

    1. Márcia, com poucas palavras v. disse tudo. Abusos, de ninguém! Agora, investiguem-se os corruptos, independentemente de serem bandidos posando de políticos, burocratas ou empresários.

  9. Orlando disse:

    Que se discuta a lei sobre abuso de autoridade, para todo funcionalismo, e não apenas para os auditores fiscais, todos devem estar sob o palio da lei.