“Não vai aparecer nenhum salvador da pátria para tirar o Brasil dessa situação”

Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, disse nesta manhã num evento em Vitória que alguns pré-candidatos ao Planalto podem levar o Brasil “a flertar com o que está sendo vivido na Venezuela”, registra o Estadão.

Hartung, hoje no PMDB, chegou a ser cogitado a formar chapa com Joaquim Barbosa, mas ele negou essa informação.

“Precisamos sair da zona de conforto. Não vai aparecer nenhum líder salvador da pátria para tirar o Brasil dessa situação”, ainda afirmou ele, no evento de hoje.

Para o governador, o caminho em 2018 será eleger alguém “comprometido com o ajuste das contas públicas e o avanço de reformas”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 48 comentários
  1. Este governador é tão discreto na vida política quanto é o futebol do Espírito Santo no cenário nacional. É pouco conhecido mas como é pmdebista podemos imaginar quais as suas intenções manter as quadrilhas do partido no comando do país dentro ou fora do palácio do planalto.

  2. Outro enganador! Sempre foi puxa saco de Lula e Dilma. Agora vem com essa conversa fiada. A sua pretensa boa administração sempre foi alcançada com o sacrifício da população e do funcionalismo público. É o verdadeiro enganador. Estão chegando as eleições e já aparecem sinais de obras a serem retomadas, paralisadas sem motivos e aumentos ínfimos para o funcionalismo após anos de congelamento.

  3. Quem seguiu meus comentários nesta sequencia, percebe que o problema do povo brasileiro NÃO está na perda do vil metal, por mas politicas ou roubo. O problema está no intimo de quem rouba ou não tem comprometimento com politicas publicas, e o intimo permite isso quando não há valores, virtudes e amor a Deus. Então, os capitalistas e comunistas (aqui incluímos os antagonistas) erram quando acreditam que o mal está em devolver o dinheiro para a gaveta de onde saíram e ponto; os intervencionistas interpretam mal a solução por acreditarem que basta que se prendam os ladrões e está tudo resolvido. A única solução é o RETORNO DE DEUS AO CORAÇÃO DO POVO BRASILEIRO, com a eleição de um presidente que saiba colocar Deus acima de tudo. Se for necessário intervenção, que este seja o motivo!

  4. O outro grupo de pessoas que quer um salvador da Patria compreende os materialistas, tanto comunistas quanto os pseudocapitalistas e capitalistas, que veem como a única forma de “salvar” o pais o crescimento do PIB igual à China. Acham que o ceu e o inferno humano são ditados pela presença ou ausência de dinheiro. Alguns acham que quando o pais tem muito dinheiro, a melhor forma de usa-lo é com controle econômico individual (capitalistas), outros acreditam que a melhor forma de usa-lo é com controle econômico coletivo estatal (socialistas e comunistas)….

  5. Existem 2 grupos de pessoas que esperam um salvador da Pátria: Aqueles que amam Deus, aceitam com fé as dificuldades que aí estão, e que esperam em uma pessoa virtuosa, que ame valores como sinceridade, humildade, coragem, compaixão, desapego, fortaleza, magnanimidade e proximidade com Deus para que seja um SINAL de mudança no comportamento do povo Brasileiro. (acho que não precisa ser de mais para perceber que só Bolsonaro está mais próximo de ser esta pessoa…)
    BOLSONARO 2018!!!!

  6. Só pessoas que perderam totalmente a fé no ser humano, como os maus (que medem os outros pela própria régua), os oportunistas e ladrões do status quo atual (que desejam a manutenção de pessoas como Lula, Temer, Aécio, Huck, etc) e os que tem medo da lava-jato com seu machado que quer cortar o mal na raiz (os ptistas, carreiristas, com cargos comissionados e promessas de indicação politica – infiltrados nas camadas sociais) que não acreditam em salvador da pátria. Afinal, se ninguém vai salvar a pátria, então ela continuará como está ou será “salva” pelos que a destruíram. Afinal, quem aqui ousa afirmar que falta mais mobilização popular do que já houve??? Daqui a pouco vão afirmar que só os 200 milhões, confirmados pela PM forem as ruas é que a vontade do povo sera respeitada

  7. “Para o governador, o caminho em 2018 será eleger alguém “comprometido com o ajuste das contas públicas e o avanço de reformas”.”
    Tipo o próprio, que quer se candidatar ao planalto. VSF PH!!!

  8. A única solução para o Brasil é a 3a guerra mundial. Assim os EUA seriam atacados (bombas nucleares) e seus habitantes imigrariam em massa para o Brasil. Se o vulcão do Yellowstone explodisse também resolveria. Só a providência divida salva.

  9. Ser honesto , se comprometer a não trocar cargos e ministérios por Apoio parlamentar , a combater a criminalidade e a corrupção , a mudar as leis que dão mais direitos aos criminosos que às vítimas .
    Isso não é ser salvador da pátria isso é obrigação moral de qualquer presidente em qualquer país que tenha uma maioria de cidadãos honestos e trabalhadores .

  10. O Brasil só tem acomodado, manso e pacífico.
    Por isso que o país está na situação de penúria, corrupção, criminalidade e aberrações nos três podres poderes.

  11. Mas a PGR e cia quebraram essa possibilidade desse grupo legar pelo menos as reformas enquanto tentam se safar. O objetivo da PGR sempre foi a manutenção da oligarquia nababesca e escorchante da elite do funcionalismo e da vanguarda do atraso dos “campeões nacionais”.

    1. Deixaram um pato manco e um discurso sobressalente(a lógica Tavares o impagável personagem alcoolista de Chico Anísio) para o nine manguaça ladrão. “Sou mais quem não é?”

  12. Não precisamos de nenhum salvador da pátria, precisamos apenas de pessoas que façam o que tem que ser feito, administrando o dinheiro publico da melhor maneira possível. Assim haverá estradas bem cuidadas, boas escolas, e saúde para todos. Esse pessoal que está ai provou que não tem capacidade pra isso.

  13. Salvador da pátria, no sentido estrito da palavra, realmente não tem nenhum, até porque milagre só com Jesus mesmo. Agora, destruidores da pátria, o Brasil vem colecionando a tempos, desde lá do fim do regime militar, quando o Brasil ainda era o “país do futuro”. Passados quase 40 anos, os brasileiros vêem esse futuro como uma miragem distante, fruto das ações lesivas dos estadistas que nos governaram (exceção, por justiça a 1 deles, Itamar Franco, que não era ladrão, o resto chafurda no mesmo balaio).

  14. Cadê o “estadista “Hulk” representado pelos seus porta-vozes oficiosos para assumir essa responsabilidade e tirar o Brasil do devaneio de vida fácil? Trabalho hercúleo de mais de duas gerações à frente para tornar essas plagas amistosas a civilidade e ao desenvolvimento econômico. Não vejo potencial candidato algum com essa postura.

  15. Concordo com o governador. Este salvador não existe mesmo. Principalmente, porque o congresso nacional é uma casa de bandidos da pior espécie. Sozinho, nem JC salvaria o país. A salvação tem que vir do povo, mas ai, não dará certo, porque o povo é o retrato do congresso e vice-versa.
    Por isso digo, o país caminha a passos largos para uma guerra civil e separatista. O modelo de federação tupiniquim faliu!

  16. Para os jumentos o bolsonaro tem que saber de economia mais os abestados votaram no lula e na dima que não entendem de economia….

    Para os abestados bolsonaro não teve projetos aprovados ….apesar de bolsonaro ter tido 2 projetos aprovados eles exigem mesmo sabendo que o safado do lula preguiçoso nunca teve nenhum projeto aprovado …
    ressumindo PTista são apenas vagabundos e safados..

  17. Com o psdb saltando livre como uma gazela pela planície, cabe ao pmdb lançar candidatura própria aliado aos outros partidos. Se realmente se coligar com o pt, corre o risco de acabar engolido por ele e/ou rejeitado nas urnas.

  18. Quem ajusta as contas públicas é o CONGRESSO!!
    Será que precisa desenhar?
    E continuarão os mesmos.
    PONTO.

  19. Lula tinha imensa popularidade e não fez as reformas.
    FHC foi eleito em primeiro turno duas vezes e não fez as reformas.
    Quem vai fazer?
    Temer era o único que não tinha que se preocupar com popularidade.

  20. Paulo, a criança é sua, ajudou a criar agora cuide.Já criaram um Aécio e nasceu um Bolsonaro. Se não quer cuidar o Lula adotará.

  21. Isso TODO MUNDO JÁ SABE.
    Mas poderia aparecer alguém com um mínimo de inteligência, bom senso e HONESTIDADE.
    Alguém que não fosse um ENERGÚMENO COMPLETO e/ou LADRÃO.
    Como o luladrão e o poste dele.

  22. Traduza-se:
    Alguem comprometido com O AUMENTO DE IMPOSTOS para “ajustes” das contas publicas.
    Jamais eles falam em redução do estado e do funcionalismos nas TRES ESFERAS. ISSO É PROIBIDO!

    1. Não somos apenas a maior arrecadação tributária em relação ao PIB, somos também, e isso é trágico, a maior relação percentual entre a folha de pagamento e a receita. E atenção, a folha é apenas o que o funcionário público ganha. Se considerarmos o que custa, vale dizer, somando aos salários os demais benefícios diretos e indiretos, o número explode. E ninguém aqui fora entende o motivo de não haver retorno sob a forma de investimentos e serviços públicos quando a arrecadação é tão grande. Democracia sem escola é um veneno letal.

  23. Só existe um salvador da pátria: o eleitor responsável, consciente de que na cabine eleitoral não está escolhendo um nome mas sim o futuro da nação. O resto é só o mimimi dos corruptos nos ouvidos do eleitor ignorante que se comporta como o torcedor de futebol: meu time é uma merhda mas é o meuuu time.

  24. Paulo Hartung … Quem é esse cara mesmo ? Tão importante que ninguém nunca ouviu falar nele . Quanta falta de esperteza e inteligência . Sorry , quando falo de inteligência , não estou falando da sua lacuna de neurônios , estou falando de informações sensíveis . O exército Brasileiro já tem todo plotado o mapa político deste país . Jamais deixaremos Lula e sua gang governar outra vez este país . Ponto final … falei !

  25. Do jeito que está o Brasil não há como salvá-lo pra melhor sem passar por uma enorme privatização na sua estrutura administrativa, reduzindo drasticamente empresas, pessoal, apadrinhados e a corrupção que vive disso tudo. Depois disso deve-se desonerar impostos e construir 30 mil vagas em presídios. Assim, em 50 anos sairemos dessa fossa.

    1. Pra acabar com a corrupção a ÚNICA saída é privatizar tudo e enxugar dramaticamente a estrutura do governo. Só há corrupção – do dinheiro dos nossos impostos, bem claro – em empresas públicas. Privatizando, pode até ter corrupção, mas pelo menos não vai ser o dinheiro chorado dos impostos que eu pago que vai alimentar isso. E olha que eu sou servidor público estadual.

  26. Ué! Se não vai aparecer nenhum então alguém vai aparecer.
    Dificil mesmo aprender português. Vou fazer uma consulta com o professor Pasquale.
    Depois dessa eu vou jogar basquete com o agente da CIA Bob ama.

  27. Eu vi um analista dizer que o próximo presidente, a única coisa que vai fazer é reformas, reformas e mais reformas, e corte de gastos, mais cortes de gastos, mais corte de gastos. Todos impopulares. E não vai ter dinheiro para fazer grandes coisas.

    1. Isso claro, se ele quiser melhorar o país. E a reforma da previdência vai ter que começar a ser pautada no dia 1º de janeiro de 2019.

  28. coisa que o senhor PH nao fez. diminuiu os recursos da segurança e vemos o terror que é o estado do ES. Cortar para dar o que sobra aos grandes empresários nao é o que a sociedade quer.

  29. “Flertar” com o que está sendo vivido na Venezuela nós já estamos “flertando”, ou será que ele acha que isso acontece de uma hora para outra?. O que pode acontecer é passar pelo que os venezuelanos já estão passando. Estamos a caminho, sem qualquer dúvida.

    1. Eu acho essa história do Brasil virar a Venezuela uma grande bobagem. Você só chega naquele ponto se o governo tiver os militares alinhados com eles. O que não era o caso do PT no Brasil. Então era impossível. Não se consegue dar um golpe de estado daquele jeito sem militares em lugar nenhum. O que nós podíamos sim a chegar era a ser uma Argentina, isso sim. No máximo.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.