“Não vejo espaço para redução de carga tributária nos próximos quatro anos anos”

Foi o que disse Mansueto Almeida, atual secretário do Tesouro Nacional indicado para continuar no cargo no governo Jair Bolsonaro.

“Hoje, no Brasil, o que se paga de imposto não depende da renda, mas do contrato de trabalho. Um trabalhador contratado pela CLT paga 27,5%. Precisa reduzir essa complexidade”, disse em evento da BTG Pactual.

Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Eder disse:

    Ah, claro, tem que pagar os credores... E as promessas de campanha, vão ser rasgadas?

    1. O que ele disse é que o empresário paga de impostos ao governo 27% do que paga ao trabalhador. Não se mexe nesse número sem mexer na CLT. Logo, vão mexer na CLT.

Ler comentários
  1. DireitaMassiva disse:

    Eu vejo espaço!! É só eliminar os penduricalhos e mamatas do Judiciário, Legislativo e Executivo, ex: aux. filho, aux. livro, carro oficial, SALÁRIOS FORA DA REALIDADE, Jetons de 27 mil reais...

    1. Auxilio Paletó, verba de gabinete, plano de saúde(Sírio e Einstein), verba de representação, garçon da camara ganhando 14 mil, barbeiro da camara ganhando 10 mil...NO ESTADO, SOBRA LUGAR P/ CORT

  2. José disse:

    Se não vê, é cego ou é de má fé... Cortar despesas, previlegios, inclusive as previdenciárias. Menos despesas, menos impostos. Esse alienado não entendeu ainda a mudança "apolítica" ocorr

  3. Marcelo disse:

    "O Antagonista" tem essa mania de Colocar uma informação no título ("Não vejo espaço para redução..." e outra no teor da nota (que não trata da redução). O nome disso é jornalismo?

    1. ... Mario Sabino precisa de aula de Redator-chefe. Os anos de Veja não foram suficientes ??? --- Aqui é O Antagonista do jeito que eu (e outros também!!) gostam.

  4. José disse:

    Pois é... Material impostos pra manter a máquina gorda do estado, pagando bem inclusive o seu salário e penduricalhos... Corta tudo, impostos, ministérios, cargos e mordomias, previdenciárias In

  5. OBSERVADOR disse:

    O Bolsonaro nnão vai assumir dia 1º e baixar impostos no dia 2. Tem que haver reforma tributária para baixar impostos, não é numa canetada. Esta é a mensagem do Mansueto. É coerente.

  6. Rômulo disse:

    🇧🇷 Mais uma promessa que não será cumprida bolsonaro? Quatro anos passa, o bom da democracia é alternância de poder.

  7. Nelson disse:

    Até concordo com seu ponto de vista, desde que a economia sofresse aquecimento e as empresas vendessem mais, aliviando assim seus custos de produção e diminuindo sua ociosidade fabril.

  8. Carlos disse:

    Então vamos deixar tudo como está e pagando essa carga tributária absurda? Não vamos tentar fechar as torneiras do desperdício? Pisou na bola Mansueto.

  9. Getulio disse:

    Certo! É caro oferecer emprego por causa da enorme carga tributária relativa à folha de pagamento. Note-se: É também caro manter estatais deficitárias e fundações sem patrimônio próprio!

    1. Não sou esquerdista, acompanho Bolsonaro desde 2015 e consegui muitos votos para ele. Devemos fazer um grande corte de impostos o quanto antes, é possível e Bolsonaro prometeu.

    2. Fora você, seu esquerdista analfabeto. A era de fantasias acabou. Agora é hora de botar os pés no chão e acordar para a realidade.

  10. Carlos disse:

    No inicio, acreditei no Tal Mansueto. Vendeu. Compramos. Mas, não entregou. Olho nele,Bolsonaro. Reserve o tradicional "pé na bunda". Pode precisar.

  11. EMMANUEL disse:

    Acho que esse cara foi mal escolhido e precisa sair já daí ... se não me falha a memória, na urna eletrônica dizia "Bolsonaro" e não "Mansueto" .... a questão é escolher qual dos dois sai

  12. Jota disse:

    Já mete o pé na bunda desse cara! abaixar os impostos foi umas das bandeiras de Bolsonaro, e esse Mansueto já esta falando merda! Cuidado Bolso, vai se queimar com os 57 milhões de brasileiros.

  13. Oswaldo disse:

    A diminuição dos impostos é questão fundamental para nos libertar da dependência de qualquer linha de governo, basta verificar o quão baixo é nosso poder de compra quando comparado a qualquer p

  14. Cleuza disse:

    O que se vende na eleição não se entrega na gestão.

  15. Pedro disse:

    Penso que está equivocado. Por favor, converse com o Prof. Marcos Cintra

  16. Letícia disse:

    Mal sinal, tem que mexer do modo liberal pra valer senão vira um Temer verde-oliva...

  17. Nikola disse:

    Cai fora, Mansueto. Se for para manter os impostos da maneira que estão, nem ainda continuar no governo. Você é um fraco, sem coragem de mudar. Olho vivo, Bolsonaro. Esse Mansueto é burocrata infe

  18. AM disse:

    Mas tem como economizar, reduzindo drasticamente as mordomias, as benesses no sv. público, reduzindo cargos comissionados, cobrando deveres e ñ só direitos, exigindo compromissos, etc.

    1. Adicionais, vulgo penduricalhos, dados a estes funcionários também tem que ser eliminados.

  19. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    O BOLSONARO quando em campanha fez promessas que devem ser cumpridas até porque os 57 milhões de eleitores acreditaram nele. Se eesse Senhor pensa em não obedecer, é melhor sair logo.

  20. Marcelo disse:

    Só porque foi confirmado recentemente no cargo, Mansueto já se acha imunizado pela mosca azul para fazer essa declaração absurda, no mínimo desestimulante? A redução é possível, sim. É só q

  21. Teotônio disse:

    no primeiro ano não dá pra baixar mesmo não, mas depois das reformas é totalmente necessário baixar impostos pra inclusive aumentarmos a arrecadação!

  22. Marcão/DF disse:

    Os grandes problemas deste pobre país, são, pela ordem: aposentados do INSS que pagaram durante 35 anos suas contribuições + IRF de 27% de seu mísero salário na fonte. VSFUDER VAGABUNDOS!

  23. lucas disse:

    Vamo esperar PORR... ja tao falando que o cara vai aumentar imposto se nen tem sentado la ainda....vao se fud...

  24. Carlos disse:

    To decepcionado com este cara...só fala em nos ferrar, estamos ferrados! Vai continuar a miséria pro povão, nós. E eles se refestelando com altos salários, privilégios, benesses, etc...Suma fdp!

  25. Nova disse:

    Matéria tendenciosa, ele falou que a carga tá ligada a CLT e não a renda, logo mudar regras dela. Que tipo de matéria é essa?

  26. Gustavo disse:

    CLT só existe pro salário ser uma merda

  27. celso disse:

    Estão sendo chamados para providenciar a redução. Se não servem para isso, então não servem para nada. Mudem as Leis, não podemos esperar pela mudança através da Divina Providência. MEXAM-SE

  28. RENATO disse:

    Nossa esse cara mal entrou ja ta falando um monte de merda, vaza maluco vc ta no governo errado

    1. Esse retardado parece que não ouviu falar em REDUÇÃO DO TAMANHO DO ESTADO. Acho que ele está se sentindo seguro no cargo, e assim, dando uma banana para todos nós!

  29. Marcelo disse:

    Esse maluco já está me enchendo o saco. O Paulo Guedes disse que iria reduzir a carga tributária. Agora vem vc com esse papo furado. Vai a m....

    1. Alguém precisa dizer a este bobalhão que não estamos mais interessados em porque o Estado nos escorcham. Isso os ministros da Dilma faziam. Precisamos é deixar de ser roubados diariamente.

  30. Vitor disse:

    Acho que você está no lugar errado. Tem que sair.

  31. Xavier disse:

    Quanto menos impostos + produção + venda + emprego + consumo e como consequência + recolhimento pelo governo. Com imposto alto como está o Brasil vai ficar patinando.

  32. John disse:

    Esse Mansueto é um socialistóide tucano adepto do neo-liberalismo (socialista até a a hora que o estado quebra, aí vira "liberal").

  33. Francisco disse:

    se não acabar com a sonegação não tem como diminuir a carga tributária. O problema é acabar com ela, tá arraigada na nossa cultura. Ninguém pode sonegar, menos eu.

    1. O grande responsável pela sonegação é a política tributária do governo. O grande desonesto é o governo e isso estimula toda a cadeia produtiva. Não há senso de equidade ou justiça, só arrec

    2. Discordo, a sonegação e a informalidade são a válvula de escape de uma economia disfuncional. Se todos pagassem impostos e todo mundo fosse CLT, este país colapsa.

  34. Enzo disse:

    Amigos na China se paga 10% pro governo, isso esta incluso tudo tudo, não paga-se mais PIS/COFIN/IPI/ICMS/FGTS/INSS. Por que os caras crescem ? simples assim. Agora todas empresas pagam os 10% s/chor

  35. Thiago disse:

    Começa abolindo todos impostos federais em cascata e colocando somente um de baixo valor e ENCOLHE O ESTADO... já vi que vai ser só barrigada esse governo. AMOEDO estava certo.

    1. ... Impostos sobre Produtos de Informática com alíquota de 3 a 5% e agilidade e facilidade na Alfândega. --- Reduzia em muito os "acertos", e por conseguinte, a delinquência.

  36. Washington disse:

    Já começou a embromação. Existe um compromisso de campanha de reduzir a carga tributária. Inclusive tem a promessa de tornar isentos de IRRF pessoas com ganhos de até 5 SM. Não vamos esquecer

  37. Bruno disse:

    Bolsonaro Presidente! Mais imposto, salário mínimo 4 anos sem subir, menos direitos... Olha, parabéns aos eleitores, viu!

    1. O governo já começou ?Vc é vidente ?Boa era a época da Dilma, né?

  38. Massaaki disse:

    Diagnóstico perfeito. Alguns pejotizados pagam menos imposto. É justo? Não dá pra baixar carga, mas aumentar não pode. Resta, então, cortar gastos!...

  39. José disse:

    Eu to falando faz tempo. Mas parece que o importante aqui é nepotismo. Acabar com clt e fgts nem pensar, nem falar....

  40. Henry disse:

    Se não houver uma redução de impostos que diminua preços de alimentos, gás e Luz, o povo vai se arrepiar com o JB. Cuidado!

  41. HORSE disse:

    ... Reduzam a Carga Tributária sobre Produtos que hoje entram via contrabando para o mínimo possível e exijam pagamento. -- Hoje, tudo é "negociado". -- Entrariam alguns milhões pro Tesouro.

  42. Pitaco disse:

    Não vejo espaço para Mansueto em um governo LIBERAL. Corre com ele, JB.

    1. Não acredito nesse Sr. Só fala em aumentar impostos,cortes nas aposentadorias,salário mínimo.Quando teve a tesoura na mão não cortou NADA de penduricalhos e abusos dos servidores públicos.FORA!

  43. Jesus disse:

    Só Há Pra falar uma coisa, o empresário ta quebrado, o Brasil já afundou e, ninguem se deu conta!!!!! EMPREGO HOJE É CONTO DA CAROCHINHA!!!

  44. Josué disse:

    Atenção presidente Bolsonaro, secretário Amuleto Almeida falando besteira. Dá um raspe nele presidente.

  45. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Mais impostos para o povo, incluindo a volta da Cpmf

  46. maurorodriguesleite@ disse:

    Complementando,corte .Avião FAB.o Gov,câmara e senado tour,número de puxa sacos de deputados senadores, carros, emendas parlamentares,cafezinho,aguinha,suquinho,jantares,moradias de graça,auxílio

    1. Talheres de prata... basta leiloar essa pocariada toda e pronto. Sobra sim! Almocei agora a pouco com talheres que devem ter custa uns 30 reais o pote com uns 20 pares... e estou vivo!

  47. Leonardo disse:

    Isso que dá manter esses caras do Temer. Burocratas, elitistas