“Não vejo espaço para redução de carga tributária nos próximos quatro anos anos”

Foi o que disse Mansueto Almeida, atual secretário do Tesouro Nacional indicado para continuar no cargo no governo Jair Bolsonaro.

“Hoje, no Brasil, o que se paga de imposto não depende da renda, mas do contrato de trabalho. Um trabalhador contratado pela CLT paga 27,5%. Precisa reduzir essa complexidade”, disse em evento da BTG Pactual.

Você CARA A CARA com Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas e convidados. SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

    1. O que ele disse é que o empresário paga de impostos ao governo 27% do que paga ao trabalhador. Não se mexe nesse número sem mexer na CLT. Logo, vão mexer na CLT.

Ler mais 70 comentários
    1. O que ele disse é que o empresário paga de impostos ao governo 27% do que paga ao trabalhador. Não se mexe nesse número sem mexer na CLT. Logo, vão mexer na CLT.

  1. Os grandes problemas deste pobre país, são, pela ordem: aposentados do INSS que pagaram durante 35 anos suas contribuições + IRF de 27% de seu mísero salário na fonte. VSFUDER VAGABUNDOS!

  2. To decepcionado com este cara…só fala em nos ferrar, estamos ferrados! Vai continuar a miséria pro povão, nós. E eles se refestelando com altos salários, privilégios, benesses, etc…Suma fdp!

  3. Estão sendo chamados para providenciar a redução. Se não servem para isso, então não servem para nada. Mudem as Leis, não podemos esperar pela mudança através da Divina Providência. MEXAM-SE

    1. Esse retardado parece que não ouviu falar em REDUÇÃO DO TAMANHO DO ESTADO. Acho que ele está se sentindo seguro no cargo, e assim, dando uma banana para todos nós!

    1. Alguém precisa dizer a este bobalhão que não estamos mais interessados em porque o Estado nos escorcham. Isso os ministros da Dilma faziam. Precisamos é deixar de ser roubados diariamente.

    1. O grande responsável pela sonegação é a política tributária do governo. O grande desonesto é o governo e isso estimula toda a cadeia produtiva. Não há senso de equidade ou justiça, só arrec

    2. Discordo, a sonegação e a informalidade são a válvula de escape de uma economia disfuncional. Se todos pagassem impostos e todo mundo fosse CLT, este país colapsa.

  4. Amigos na China se paga 10% pro governo, isso esta incluso tudo tudo, não paga-se mais PIS/COFIN/IPI/ICMS/FGTS/INSS. Por que os caras crescem ? simples assim. Agora todas empresas pagam os 10% s/chor

  5. Já começou a embromação. Existe um compromisso de campanha de reduzir a carga tributária. Inclusive tem a promessa de tornar isentos de IRRF pessoas com ganhos de até 5 SM. Não vamos esquecer

  6. … Reduzam a Carga Tributária sobre Produtos que hoje entram via contrabando para o mínimo possível e exijam pagamento. — Hoje, tudo é “negociado”. — Entrariam alguns milhões pro Tesouro.

    1. Não acredito nesse Sr. Só fala em aumentar impostos,cortes nas aposentadorias,salário mínimo.Quando teve a tesoura na mão não cortou NADA de penduricalhos e abusos dos servidores públicos.FORA!

  7. Complementando,corte .Avião FAB.o Gov,câmara e senado tour,número de puxa sacos de deputados senadores, carros, emendas parlamentares,cafezinho,aguinha,suquinho,jantares,moradias de graça,auxílio

    1. Talheres de prata… basta leiloar essa pocariada toda e pronto. Sobra sim! Almocei agora a pouco com talheres que devem ter custa uns 30 reais o pote com uns 20 pares… e estou vivo!

    1. … Impostos sobre Produtos de Informática com alíquota de 3 a 5% e agilidade e facilidade na Alfândega. — Reduzia em muito os “acertos”, e por conseguinte, a delinquência.

  8. Só porque foi confirmado recentemente no cargo, Mansueto já se acha imunizado pela mosca azul para fazer essa declaração absurda, no mínimo desestimulante? A redução é possível, sim. É só q

  9. Eu vejo espaço!! É só eliminar os penduricalhos e mamatas do Judiciário, Legislativo e Executivo, ex: aux. filho, aux. livro, carro oficial, SALÁRIOS FORA DA REALIDADE, Jetons de 27 mil reais…

    1. Auxilio Paletó, verba de gabinete, plano de saúde(Sírio e Einstein), verba de representação, garçon da camara ganhando 14 mil, barbeiro da camara ganhando 10 mil…NO ESTADO, SOBRA LUGAR P/ CORT

  10. Se não vê, é cego ou é de má fé… Cortar despesas, previlegios, inclusive as previdenciárias. Menos despesas, menos impostos. Esse alienado não entendeu ainda a mudança “apolítica” ocorr

  11. “O Antagonista” tem essa mania de Colocar uma informação no título (“Não vejo espaço para redução…” e outra no teor da nota (que não trata da redução). O nome disso é jornalismo?

    1. … Mario Sabino precisa de aula de Redator-chefe. Os anos de Veja não foram suficientes ??? — Aqui é O Antagonista do jeito que eu (e outros também!!) gostam.

  12. Pois é… Material impostos pra manter a máquina gorda do estado, pagando bem inclusive o seu salário e penduricalhos… Corta tudo, impostos, ministérios, cargos e mordomias, previdenciárias In

  13. O Bolsonaro nnão vai assumir dia 1º e baixar impostos no dia 2. Tem que haver reforma tributária para baixar impostos, não é numa canetada. Esta é a mensagem do Mansueto. É coerente.

  14. Certo! É caro oferecer emprego por causa da enorme carga tributária relativa à folha de pagamento. Note-se: É também caro manter estatais deficitárias e fundações sem patrimônio próprio!

    1. Não sou esquerdista, acompanho Bolsonaro desde 2015 e consegui muitos votos para ele. Devemos fazer um grande corte de impostos o quanto antes, é possível e Bolsonaro prometeu.

    2. Fora você, seu esquerdista analfabeto. A era de fantasias acabou. Agora é hora de botar os pés no chão e acordar para a realidade.

  15. Acho que esse cara foi mal escolhido e precisa sair já daí … se não me falha a memória, na urna eletrônica dizia “Bolsonaro” e não “Mansueto” …. a questão é escolher qual dos dois sai

  16. Já mete o pé na bunda desse cara! abaixar os impostos foi umas das bandeiras de Bolsonaro, e esse Mansueto já esta falando merda! Cuidado Bolso, vai se queimar com os 57 milhões de brasileiros.

  17. A diminuição dos impostos é questão fundamental para nos libertar da dependência de qualquer linha de governo, basta verificar o quão baixo é nosso poder de compra quando comparado a qualquer p

  18. Cai fora, Mansueto. Se for para manter os impostos da maneira que estão, nem ainda continuar no governo. Você é um fraco, sem coragem de mudar. Olho vivo, Bolsonaro. Esse Mansueto é burocrata infe

  19. O BOLSONARO quando em campanha fez promessas que devem ser cumpridas até porque os 57 milhões de eleitores acreditaram nele. Se eesse Senhor pensa em não obedecer, é melhor sair logo.