Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Nazismo, não!" diz Omar Aziz na CPI

"Às escondidas, o presidente recebe uma deputada nazista. Afrontando a Constituição brasileira. Afrontando a nossa democracia"
“Nazismo, não!” diz Omar Aziz na CPI
Reprodução/TV Senado/YouTube

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, disse nesta terça (3) que Bolsonaro se reuniu com uma deputada “nazista”, afrontando o Exército Brasileiro e ‘apunhalando’ o povo judeu.

“Às escondidas, o presidente recebe uma deputada nazista. Afrontando a Constituição brasileira. Afrontando a nossa democracia. Afrontando o Holocausto. E afrontando o Exército Brasileiro, que lutou contra o nazismo”, disse o senador.

Aziz está falando da deputada alemã Beatrix von Storch, neta do ministro da Fazenda de Hitler e integrante de um partido investigado na Alemanha por potencial ameaça à ordem democrática do país e pela defesa de ideias neonazistas. Ela visitou o presidente Bolsonaro no fim de julho, no Palácio do Planalto.

“E ele recebe às escondidas. E aí ninguém abre a boca aqui para falar. Nós temos que respeitar o povo judeu. Eles – eu vejo várias bandeiras de Israel nas manifestações do presidente Bolsonaro. E ele às escondidas. Ele apunhala – quando é para pedir ajuda, liga para o primeiro-ministro de Israel. Mas quando é para reunir às escondidas, se reúne com uma deputada nazista. Isso aí, este Congresso, o presidente do Congresso Nacional [Rodrigo Pacheco], não pode se calar. O presidente da Câmara [Arthur Lira] não pode se calar. Nós não podemos permitir isso! Nazismo, não! Nazismo, não!”, acrescentou.

“Nós somos solidários ao povo judeu, que sofreu com o Holocausto. Somos solidários a todos aqueles que morreram na II Guerra Mundial para salvar o mundo do nazifascismo. E fazemos isso falando, não às escondidas tirando foto sorrindo com uma nazista”.

Leia mais:

Bolsonaro se reúne com deputada de partido alemão investigado por ideias neonazistas

Em nota, Instituto Brasil-Israel repudia encontro de Bolsonaro com deputada alemã

‘Não posso receber?’, questiona Bolsonaro, sobre neta de ministro de Hitler

Mais uma ‘coincidência’ nazista de Alvim

Filipe Martins faz gesto supremacista em audiência e provoca ira de senadores

Os ‘apitos de cachorro’ de Filipe Martins

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO