Negativa do STJ pode acelerar discussão sobre Lula no STF

Telegram

Ao ter pedido de liminar em habeas corpus negado pelo STJ, a defesa de Lula deve recorrer ao STF e pode precipitar a discussão sobre a prisão após condenação em segunda instância.

Embora Cármen Lúcia tenha dito aos quatro ventos que não vai pautar o tema, ela não tem controle sobre situações de emergência.

Se Lula recorrer ao STF, o caso vai para as mãos de Edson Fachin, que pode levar o HC para análise do plenário.

Comentários

  • Jacqueline -

    O tempo tem que correr contra aquele senhor e não a favor. O advogado está apressando os recursos não por ignorância jurídica, mas para que o STF manifeste-se, rapidamente, já que ontem a Ministra Presidente manifestou-se contrária a colocar em pauta a prisão em segundo grau. O que buscam é uma decisão favorável antes que o pedido de prisão seja efetivado.

  • Filho -

    O pau tem que cantar logo. Além do lombo do Lula tem muitos outros pra serem esfolados. Vamos ver logo esse espectáculo. Mas acho que o Supremo vai amarelar quando chegar a hora dos caciques doPMDB.

  • Velhote -

    O "noço brazil" é realmente uma piada. Me respondam por favor: - PARA QUE SERVE JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA SE NÃO PODE PRENDER NINGUÉM? - NEM O DE SEGUNDA? Bom o STJ e o STF só SOLTAM ... Agora o mais engraçado é que o juiz de primeira instância (que não pode prender corrupto safado) é DOUTOR em Harvard e galgou sua posição por MÉRITO!!!!! Já os PATIFES do STF/STJ que vivem soltando os CRIMINOSOS que os colocaram, não precisam de MÉRITO nenhum. Basta que sejam "adevogados" do PT, LEVAM BOMBA EM (DOIS) CONCURSOS PARA JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA, NÃO TRABALHAM, VIVEM VIAJANDO, SÃO SABIDAMENTE CORRUPTOS e, mesmo assim, "reformam" as decisões dos Juízes de instâncias inferiores que têm muito mais conhecimento e trabalham muito mais do que eles. ME EXPLIQUEM ISSO POR FAVOR????

Ler 47 comentários