Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nele a gente pode confiar

Deputados que aprovaram a PEC dos Precatórios, apesar da suspensão das emendas secretas, acreditam que Arthur Lira dará um jeito para pagar 'a dívida'
Nele a gente pode confiar
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Arthur Lira (foto) é conhecido nos corredores da Câmara como alguém que cumpre o que promete, quando se trata de acordo fisiológico. Com base nisso, muitos deputados aprovaram a PEC dos Precatórios, apesar da suspensão do pagamento das emendas secretas determinada pelo Supremo. Todos acreditam que o presidente da Câmara dará um jeito para pagar ‘a dívida’.

O valor total para o ano é de R$ 16,8 bilhões.

“Lira tem assegurado a integrantes da Câmara que conseguirá reaver o dinheiro que está por ora bloqueado. Uma ideia é aprovar um projeto de resolução do Congresso que dê transparência ao dinheiro e negociar para reverter o julgamento no mérito das emendas”, diz a Folha.

A ideia é que a proposta seja aprovada nas próximas semanas em sessão do Congresso Nacional e sirva como objeto de negociação para que o STF libere a execução das emendas.

“O texto que começou a circular entre deputados nesta quinta trata apenas de mudanças na questão da transparência, além de alterar as regras só daqui em diante. Ele não trata das emendas de relator de 2020 e 2021. A proposta também não muda em nenhum ponto o atual poder do governo e da cúpula do Congresso de privilegiar determinados deputados em detrimento de outros nem de patrocinar repasses em períodos de votação de grande interesse do governo.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....