Nelson Meurer e filhos terão de devolver 5 milhões de reais para a Petrobras

A Segunda Turma do STF também decidiu que o corrupto e lavador de dinheiro Nelson Meurer — e os filhos Nelson Júnior e Cristiano, condenados por corrupção passiva — terão de devolver R$ 5 milhões para a Petrobras, a título de indenização por danos materiais à estatal.

Por maioria, o colegiado negou a proposição do relator, Edson Fachin, que queria o pagamento de mais 5 milhões de reais por danos morais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ROUBALHEIRA, HERANÇA MALDITA disse:

    A DESONESTIDADE ESTÁ NO DNA DA FAMÍLIA.

Ler comentários
  1. Lucila disse:

    Srs do STF vale muito a pena roubar por conta de suas condenações. A multa não chega ser um terço do valor roubado. O que é isto? Como assim?? Ai de nós que não paguemos impostos não é? Não ser ladräo é coisa de princípio,o que esperamos quando pessoas roubam e lesam a Pátria? É óbvio não?

  2. Francisco S disse:

    Se somarem todas as multas e a dinheirama desviada da Petrobras que será devolvida, nem precisa fazer os descontos do diesel. os preços dos combustíveis caem pela metade. Ficar pagando pelo prejuízo que os espertalhões provocaram, é que não dá mais.

  3. Marcus disse:

    Então tá no lucro !!! Recebeu 29 milhões !!! Vergonha !!!!

  4. luciano disse:

    Roubaram 29 e devolvem 5, só no Brasil mesmo!

  5. Jota - Oficial disse:

    Indenizar porque se eles não cometeram crimes? A segunda turma do supremo age como se esses criminosos tivessem tirado uns trocados da carteira do pai. Quando muito os proíbem de ir ao cinema por um ou dois fins de semana e ficar sem falar com os amigos por 7 dias. Nada como ter um colegiado de juízes que muitos intitulam de garantistas, quando na verdade não possam de cúmplices dos canalhas que fazem do Brasil um país quase impossível de viver. Como juízes são uma vergonha. Mas a história fará a justiça que esses safados da toga não fazem. E certamente terão um lugar de destaque na responsabilidade do atraso e da impunidade. Meus netos são certamente que os netos destes senhores. E se estudassem na mesma escola os meus lhes fariam bullying. Até para eles é impossível não ter asco.