Nem Dilma, nem Lula

Lula compra deputados para impedir o impeachment.

Se o escambo der resultado, o Estadão pergunta:

“Quem será efetivamente o chefe do governo? Dilma ou Lula?”

O próprio Estadão responde:

“Não que faça muita diferença para o País, porque, do ponto de vista econômico, a ingovernabilidade tem raízes profundas no voluntarismo estatista do PT e isso não mudará. E, do ponto de vista político, este governo impopular continuará refém do fisiologismo escancarado no qual o baixo clero parlamentar foi acostumado a se esbaldar pela falta de escrúpulos do lulopetismo. Uma coisa é obter 172 votos e/ou ausências suficientes para barrar o impeachment. Outra coisa é garantir maioria de votos, mesmo que simples, para aprovar as iniciativas do Executivo. Trocando em miúdos, com o PT no poder, a economia não será saneada e a política continuará a esbórnia que tem sido”.

Não há saída com o PT no poder.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 14 comentários
  1. Há anos temos sido brindados com revelações estarrecedoras de atos de quem nos governa e dos partidos que os apoiam. De assassinato à quebra da Petrobras, passando por obstrução da justiça, roubalheira generalizada e uma economia em frangalhos, fruto de monumental incompetência. É piada afirmar, como ouvimos por aí, que as instituições brasileiras funcionam. Se funcionam, funcionam muito mal e a sua lentidão cobra um custo muito, muito alto. Todos já sabemos o que a ORCRIM fez com o país e ainda vamos nos arrastar num longo processo para tirar do Planalto quem já deveria estar na Papuda.

  2. Acho louvável “O Antagonista” chamar a atenção para todos esses crimes que ora, se descortinam, via Lava-Jato, mas precisamos clamar por mudanças fundamentais que leve o país a trilhar rumos mais modernos e desenvolvidos. Ex. – Limitar o foro privilegiado somente à figura do presidente. – Reduzir o nº de partidos para seis. Dois de direita, dois de centro e dois de esquerda. – Reduzir o nº de ministérios para 12. – Banir a urna eletrônica. – Transformar crime de corrupção em crime hediondo. – Autonomia para a PF. – Autonomia total para o STF. – Quem é John Galt?

  3. Metade das famílias estão endividadas, aponta pesquisa. Deve mais quem ganha menos. No setor de alimentos , a mortadela de segunda qualidade foi o item que mais teve aumento no consumo e o menor aumento no preço.

  4. Isabel R 1 minuto atrás Concordo com tudo que a antagonista Maria falou abaixo, exceto do termo “petistas ingênuos”. Não existe petista ingênuo, Maria. Abs. Poxa Isabel a sra foi mais rapida no teclado e respondeu primeiro rsrsrs

  5. A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de blindar Lula do rigoroso juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, criou o precedente que o governo queria. O Palácio do Planalto trabalha há semanas em um “acordão” com setores da Justiça, para que políticos sem mandato (e sem foro privilegiado), como o ex-presidente, flagrados na gatunagem da Petrobras, sejam julgados no STF e não por Moro. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder. http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52546831990

  6. A esposa do Sergio Moro criou uma página de apoio pra ele no Facebook: “eu Moro com ele”. Sempre que possível passem lá e deixem alguma mensagem de apoio. Ah! Ela acompanha os posts do “O Antagonista”, sigamos lutando.

  7. Antagonistas, que coincidência o Dirceu ter ido para o hospital ontem! Quem vazou para ele não foi só o ministro cheirador, sabemos que tem um advogado muito seu amigo que, ultimamente anda muito calado. Espero que a Lava Jato esteja o observando assim como fez com o Roberto Teixeira!

  8. os Bananas do STF querem mostrar serviço em cima das costas do Juiz Moro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk São covardes mesmo, querem pegar o bonde andando e ainda sentar na frente? kkkkkk

  9. Lembro perfeitamente quando ele mudou o depoimento porque foi ameaçado por um homem quando sai de seu despachante e lhe perguntou como ia os seus netos. Assim como a Meire Poza gravou sua conversa com um homem que ameaçou sua vida e a da filha. Não estamos lidando com um governo que teve uma corrupção como tanto outros, tem coisa muito mais séria aí! Os petistas ingênuos não tem noção de onde se meteram…