"Nem estava acompanhando o placar desse julgamento", diz Moro, sobre anulação das condenações de Lula

“Nem estava acompanhando o placar desse julgamento”, diz Moro, sobre anulação das condenações de Lula
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Enquanto o plenário do Supremo anulava, ontem, as condenações de Lula, Sergio Moro participava de uma live com o grupo Alma Premium, que reúne empresários. Questionado sobre o julgamento, disse que não tem “nenhum interesse pessoal” no caso.

Não tenho nenhum interesse pessoal nesses casos. Enfim, nem estava acompanhando, como você, o placar desse julgamento. Vou ver agora ali. Eu particularmente tenho a consciência tranquila do trabalho que foi realizado. Existe uma frase também que eu às vezes gosto de citar, que os fatos são coisas teimosas, e os fatos todos conhecem, afirmou.

Na live, acompanhada pelo Diário de Pernambuco, Moro, sem falar sobre qualquer caso específico, defendeu sua atuação na Lava Jato. Se eu não cumprisse meu dever, estaria traindo aquilo que eu acredito.”

Ontem, por 8 a 3, o plenário do STF anulou as condenações de Lula nos casos do triplex de Guarujá e do sítio de Atibaia — a maioria considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba não tinha competência para julgar os processos.

Ouça o trecho:

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO