Nem Lula, nem Jair Bolsonaro

Nem Lula, nem Jair Bolsonaro.

A Folha de S. Paulo, em editorial, pede um candidato de centro.

Leia um trecho:

“Uma polarização marcante não parece corresponder aos hábitos e atitudes presentes na cultura política brasileira.

Certamente, um amplo contingente dos que rejeitam os desmandos e delinquências do lulismo não estaria disposto a seguir os lemas de quem, como Bolsonaro, defende a memória de torturadores, faz brincadeiras com o crime de estupro ou insulta homossexuais.

Há espaço, sem dúvida, para candidaturas com atitudes mais liberais e modernas que a de Bolsonaro e mais responsáveis e éticas que a de Lula. Perfis mais ao centro, ademais, dariam densidade ao essencial debate programático.

Entre o populismo macunaímico e o policialismo troglodita, a política brasileira tem certamente mais opções a oferecer.”

A Folha de S. Paulo voltou ao nem-nem.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 180 comentários
  1. A polarização é a própria FOLHA e a VEJA que inventam. Nós o povão, sabemos perfeitamente a diferença entre UM CRIMINOSO CONDENADO e UM CANDIDATO COMO QUALQUER OUTRO. Insultar homossexuais, louvar torturadores, são conclusões de analfabetos funcionais como os “jornalistas” da BOLHA que não sabem minimamente interpretar textos, diferenciando forças de expressão de afirmações literais. Se procurarem na REDE encontrarão muitas expressões de LULA que pelos padrões da POLÍCIA DE PENSAMENTO do POLITICAMENTE CORRETO, seriam tidas como HOMOFÓBICAS. FOLHA de São Paulo, o estandarte da extrema esquerda, falando de polarização ??? ME ENGANA que eu gosto….

  2. A BOLHA DE SÃO PAULO é ridícula, ela acha que a opinião elitista dela é ESPELHO DO ELEITORADO. COITADA esse jornaleco mal consegue se manter de pé e perde cada vez mais leitores. BOLSONARO (em quem não votarei) deve processar esse jornal de quinta e obriga-lo a provar as bobagens que ele diz a seu respeito. E MAIS: a folha, panfleto de EXTREMÍSSIMA ESQUERDA, fica fazendo pose de centrista. TODOS sabem que o centrismo é o DISFARCE do extremo esquerdismo, GENTE COMO DÓRIA E HUCK (dentro da famosa estratégia das tesouras) só guarda e esquenta lugar para o esquerdismo mais autoritário e podre. FOLHA não é jornalismo é panfleto e propaganda politica de quinta, sua linguagem é toda CONOTATIVA, ADJETIVA, perdeu a capacidade de referir aos fatos substantivos, se é que teve um dia.

  3. A FOLHA DE SÃO PAULO acha que a opinião elitista dela é ESPELHO DO ELEITORADO. COITADA esse jornaleco mal consegue se manter de pé e perde cada vez mais leitores. BOLSONARO (em quem não votarei) deve processar esse jornal de quinta e obriga-lo a provar as bobagens que ele diz a seu respeito. E MAIS: a folha, panfleto de EXTREMÍSSIMA ESQUERDA, fica fazendo pose de centrista. TODOS sabem que o centrismo é o DISFARCE do extremo esquerdismo, GENTE COMO DÓRIA E HUCK (dentro da famosa estratégia das tesouras) só guarda e esquenta lugar para o esquerdismo mais autoritário e podre. FOLHA não é jornalismo é panfleto e propaganda politica de quinta, sua linguagem é toda CONOTATIVA, ADJETIVA, perdeu a capacidade de referir aos fatos substantivos, se é que teve um dia.

  4. Folha rainha da “balela”…toda ideologia de esquerda é burra pois só se baseia em razões sentimentais…por isso se torna popular…O que realmente está em jogo não tem nada a ver com política…tem a ver sim com valores reais e a inversão destes…Devolve para a casa Real, ou Intervenção dos Militares (superiores em tudo comparado com sindicatos de ladrões) e ou Bolsonaro; que pelo menos representa valores reais, independente da forma com que se expressa.

  5. “Certamente, um amplo contingente dos que rejeitam os desmandos e delinquências do lulismo não estaria disposto a seguir os lemas de quem, como Bolsonaro, defende a memória de torturadores, faz brincadeiras com o crime de estupro ou insulta homossexuais.” 👏👏👏

  6. Não caiam nessa. Quem conhece a Folha de São Paulo, sabe que não existe essa de “nem à direita, nem à esquerda”. Bullshit. Para seu staff jornalístico e para a linha editorial do jornal, o candidato de “centro” (sic) não é outro senão Lula.

  7. Não caiam nessa. Quem conhece a Folha de São Paulo, sabe que não existe essa de “nem à direita, nem à esquerda”. Bullshit. Para seu staff, e para a linha editorial do jornal, o candidato de “centro” (sic) não é outro senão Lula.

  8. A Folha de S.Paulo se prestando a um papel desses, tentando através de fala macia desconstruir candidaturas e colocar seu indicado, ou indicados para buscar manter o mesmo nível de relacionamento com o poder que existe hoje? Você cidadão de bem, tem o direito de eleger quem você quiser, pesquisas são formas de tentar direcionar seu voto ao candidato A ou B, não caia nesta armadilha. A eleição se ganha voto a voto. Você pode mudar toda essa bagunça que esta acontecendo no Brasil, o seu voto é seu, não vote nulo, senão estará ajudando um corrupto a se reeleger. Exerça seu direito e mude pelo que acredita, você é o Brasil e não estes corruptos contumazes. faça diferente, vote com consciência, a sua. Deus tenha misericórdia do Brasil.

  9. Noto um certo incômodo no ANTAGONISTA com a candidatura de Jair Bolsonaro. Senhores nós não temos outra via senão fazê-lo presidente e após ataques da imprensa, dos bandidos da ORCRIM e de todos os lados, espero que este senhor dissolva o congresso, instale um parlamentarismo e mande o vagabundo do Lula, Aécio, e demais para a cadeia!!! Que sob seu comando a ficha suja seja efetivada, a prisão em 2ª instância não seja mais atacada e que junto com o congresso ele destitua o STF desse bando de bandidos!!!

  10. A folha sabe que o eleitor do Lula, como burro encantado, não mudará de lado, diga ela o que disser, já o eleitor do Bolsonaro é menos ideologizado, portanto ao agir desta maneira, ela sabe, está favorecendo ao Lula. A folha tem lado e não é o lado do Brasil.

  11. A Fplha de São Paulo? Quer indicar um candidato de Centro? KKKKKKKKKKKKKK Quem trabalhou naquela redação sabe o que sofreu nas mãos dos redatores chefes, os quais modificavam todos os textos de acordo com a ideologia esquerdopata do jornal. Se têm mesmo um bom candadato que indiquem, o que eu duvido…

  12. A Folha de São Paulo tem uma indicação de quem seria esse candidato ? Sei não. do jeito que sempre foi esquerdopata, quem trabalhou lá que o diga… Tudo o que escreviam era alterado pelos redatores chefes de acordo com a ideologia do jornal… Se tem esse Candidato, que apresente!

  13. Que bom ler os comentários e saber que estamos juntos e quem manda no Brasil é a sociedade. Vão fazer de tudo contra Bolsonaro mas não seremos manipulados por vcs que gostariam que aparecesse outro candidato. Rsrs

  14. Não consigo ver o que a Folha enxerga, pois acho que nada enxerga, cega ou então com problemas de memória não percebe que no Brasil não há esse Tal candidato. Todavia deveria responder sobre as alegações infundadas de que Jair Bolsonaro defende a memória de torturadores, faz brincadeiras com o crime de estupro ou insulta homossexuais e ainda mais, a policia que protege a população não é troglodita. Penso que querem apenas formar uma opinião e não permitir que possamos ter algo NOVO e que isso coloca medo nas redes de comunicação e digo isso por ver somente críticas a tudo quanto se diz respeito a Jair Bolsonaro, Ele é de longe um salvador da pátria, mas quem ai está que pode ser que não haja praticado crime de Lesa Pátria?

    1. Lula fede a mortadela.
      Usou-se 5.000 litros de desinfetante.
      Por volta de 1.000 faxineiros tiveram que limpar.
      A limpeza da Praça da Estação foi feita ontem.

      Além de limpar, precisou-se:
      esfregar, lavar, desinfetar, purgar, borrifar, depurar, assear,
      esterilizar e jogar muita água; muita mesma.

      Trabalharam ininterruptamente 1.000 homens!

      O cheiro fétido insurportável de mortadela rançosa que se impregnou na praça da Estação era enorme.

      Os transeuntes não estavam aguentando, mesmo depois de 48 horas após a Caravana do Lula passar pela cidade. Uma fedentina putrefata horrorosa de mortadela.
      O bodum repugnante entranhado.

      Esse cheiro pestilencial deve ter saído da pele das pessoas presentes. O problema é que impregnou e embebeu toda a praça de um cheiro borolento.

  15. A Folha chora a morte do PT, e está com medinho do Bolsonaro. Apologia a Che Guevara pode. O discurso elogioso do condenado às mulheres, também pode. O deboche com os gays também é permitido. Pena que a Folha ainda tenha leitores.

  16. Porque a Folha de São Paulo não aceita Jair Bolsonaro ?
    Por acaso alguém reclama quando os esquerdistas defendem Che Guevara , que torturou e matou centenas ? Quando a mídia vai respeitar um candidato que tem o apoio de grande parte da população ?Porque a Folha não reclama da piada de Lula contra os homossexuais ?
    A grande verdade é uma : O SISTEMA ou ESTABLISHMENT farão de tudo para desacreditar o Jair Bolsonaro , só que esqueceram de combinar com o povo brasileiro que esta de saco cheio dos políticos sugeridos pelo sistema.
    Nós somos BOLSONARO , ele nos representa , é grosso (não polido) , mas é sincero , honesto e bem intencionado.

  17. O que serah que esse periodico quiz dizer com “cultura politica brasileira” ? Habitos de favorecimento, inclusive midiaticos? Ou resistencia etica a uma nova estetica? Impressionante como abrem o bocao pra falar em nome da “complexidade cultural”, como se estivessem falando de “comer e deixar os pratos por lavar”. Serah que eles quiseram falar do atual status do STF, Congresso Nacional, Governo Temer e seus ministerios, Narcotrafico? Okay vamos centralizar a cultura.

  18. A Falha, órgão oficial da mídia petista desinformadora, agora quer queimar o Lula: não fala em governo petista, fala em lulista, lulismo. Vão-se os lulas, ficam os petistas. Grande coisa, qualquer um vê a jogada, a marmelada pra eleger um poste no meio do caminho que dê anistia geral e irrestrita pra ORCRIM.
    O que me admira é os antagonistas dizerem que a Falha é nem nem.

  19. SERIA BOM ‘JAIREM-SE’ ACOSTUMANDO – CADA DIA MAIS BOLSONARO SUBINDO – VAI DE RODADA COM TANTA GUERRILHA DO MST E ASSALTOS EM CIDADES (TALVEZ MST/PCC) COMO EM UBERABA. TODOS OPTAM PELO REVERSO DO ANVERSO – BOLSONARO NA CABEÇA!

  20. Lula é cortina de fumaça, a união evidentemente é contra Bolsonaro, num segundo turno com ele vão se unir todos, do PSTU ao DEM para evitar sua eleição, só cego não vê que o único candidato contra o Status Quo é Bolsonaro, estão morrendo de medo.

  21. Erra o editorial nos seguintes pontos: O que justamente o brasileiro quer é evitar os “hábitos e atitudes na política brasileira”. Ninguém aguenta mais a esquerda e o centro que nada mais é do que uma esquerda enrustida. Se ouvisse as ruas saberia que a sociedade está convicta por Jair Bolsonaro. O única candidato que faria frente à ele seria um com as mesmas convicções que ele!

  22. Depois do apelo emocionante da inVeja, e da IstoNãoÉ, agora temos o da Fôia. Boa pra quem tentar mudar o Brasil e querer vencer o pt discutindo só economia e micando nos demais assuntos, que são muito mais numerosos e problemáticos pra nossa realidade. Todos aqueles vidrados só por esse tema, geralmente são uma negação, em proporção aí sim real e muito maior, em temas como geopolítica estratégica e internacional, contra-revolução cultural/ética/moral/ideológica/educacional contra a esquerda, e não conhecem os potenciais turísticos, minerais, e humanos do Brasil. O negócio e contar dinheiro e pronto. Quero ver é Bolsonaro rir nos debates, enquanto os outros se acusam por causa de escândalos de corrupções, ou por terem estados juntos em chapas passadas, enquanto ele espera a sua vez, como se

  23. A Folha quer nos empurrar goela abaixo o Hulk?
    O Brasil precisa é de ordem e pulso firme para imprimi-la, pois a maioria do povo só quer saber de seus direitos e nunca de seus deveres. Precisamos de alguém que reconheça que a nossa Constituição é a principal causadora dos nossos problemas e, ainda, que tenha moral perante o Congresso para convencê-lo das mudanças necessárias para o nosso desenvolvimento.

  24. Não existe CENTRO! Nós, brasileiros, precisamos de Bolsonaro para entrarmos no trilho do progresso, segurança e tudo mais que tem direito um cidadão honesto e trabalhador! Chega de ESQUERDA!!!

  25. kkkkkkkkkk. Esse “jornaleco” esta em desespero com tanto medo de Bolsonaro vir a ser o próximo presidente que tenta desqualificar sua pessoa. Lamentável o que uma imprensa vendida faz pra continuar nas graças do pessoal do quanto pior melhor.

  26. Quanta ingenuidade!
    Corto fora o meu instrumento reprodutivo se não for a Marina que fará essa tal “oposição” à Lula e Bolsonaro. Marina é o PT do amanhã. Toma o poder e no dia seguinte os “cumpanheru” voltam ao poder. E ainda dará alguns ministérios para a “oposição” PSDB porque ela é uma senhora muito equilibrada.

  27. O Brasil precisa de ordem, de pulso firme e honestidade.
    No Brasil não existe político de centro ou oposição, basta ver o cenário atual, PMDB, PSDB, PSB, todos tem raízes e pensamentos socialistas.
    João Dória, halckmim são exemplos claros disso.
    Se existe político correto ou honesto em Brasília são no máximo 5 e esses é quem devem governar o país, dar um choque político e dar o exemplo.

    1. Exatamente, Diego! Não existe CENTRO! Nós, brasileiros, precisamos de Bolsonaro para entrarmos no trilho do progresso, segurança e tudo mais que tem direito um cidadão honesto e trabalhador! Chega de ESQUERDA!!!

  28. A Foice de SP é uma comédia. Trata o condenado Encantador de Asnos como se fosse mero irresponsável. Ora é um criminoso q n deveria sequer ser incluído nas pesquisas para 2018. Chega a ser um disparate sua inclusão, um acinte aos cidadãos q trabalham por uma Nação de Verdade.

    As menções ao BolsoMito então são risíveis e mentirosas: ele foi chamado de “estuprador” pela nulidade MdoRosário, a histérica petralha defensora dos direitos dos Mano, e foi jocoso ao rebater a calúnia contra ele assacada. Foi só essa vez e n fez chiste com o crime e sim com a histérica nulidade.
    Tb nunca o vi insultando homossexuais mas sim tentando por fim a essa inversão de valores a esquerda tenta incutir com essa canalhice de ideologia de gênero.
    Melhor Jair se acostumando…

  29. SE EXISTE UM ELEITORADO CONSCIENTE, LIVRE, AUTÔNOMO, INDEPENDENTE E MUITO MAIS PREPARADO E INTELECTUALMENTE MAIS BEM DOTADO, ESSE É O ELEITORADO DE:

    BBBOOOLLLSSSOOONNNAAARRROOO !!!!!!!!!

    E QUANTO MAIS ESSA MÍDIA FAKE NEWS TENTA, MAIS UMA VEZ, ENGANAR, MAIS PESSOAS ADEREM À CANDIDATURA BOLSONARO, AFINAL, NADA MAIS CREDENCIADOR DE UM CANDIDATO DO QUE A OPINIÃO CONTRÁRIA DESSA MÍDIA IMUNDA E ESCROTA.

    AVANTE BOLSONARO, SEM MEDO DE SER FELIZ, E NADA DE BOLSONARO PAZ & AMOR, MANTENHA-SE ÍNTEGRO E COERENTE, POIS NÓS CONTRA-ATACAREMOS COM CADA VEZ MAIS FORÇA, INTENSIDADE E FREQUÊNCIA.

    BOLSONARO – 2018 !!!!

  30. Se Bolsonaro prometer diminuir drasticamente os 60 mil assassinatos por ano, terá chance de ser eleito. A economia acaba se virando. Já vivemos governos desastrosos e corruptos como os de José Sarney, Collor de Mello, Lula I e II e Dilma I e II e o país continua mais ou menos em pé. Em relação à saúde e educação, se a gestão melhorar e for descartado o viés ideológico, estaremos melhor. O principal problema do Brasil é a impunidade, vitaminada por uma Justiça corrupta e lenta. Há quem jure, sobre a Bíblia, que não há déficit na Previdência e este é outro ponto a ser enfrentado com honestidade pelo novo governante e sua equipe, de preferência formada por patriotas honestos (não precisa, claro, ser da área militar; há civis honestos por aqui, poucos mas há). Não é possível viver em um país com uma classe política tão desqualificada e corrupta e, ainda por cima, aguentar 60 mil pessoas mortas violentamente todo ano. Se você for pego traficando drogas na Indonésia será executado. Se for alemão, experimente beber e dirigir para ver no que dá. Aqui no Brasil, pedófilo trabalha como assessor parlamentar (da Gleisi Hoffmann) e traficante se reúne regularmente com ministros de Estado.

  31. Folha FAKENEWS entra em desespero…Lula perde mesmo que concorra, todos ja sabemos diddo !!!
    Melhor JAIR se acostumando….kkkkk BOLSONARO PRESIDENTE 2018 !!!
    Lula presidiário 2018.

  32. Mas o Bolsonaro já é de centro: centro da verdade, centro da realidade, centro da honestidade, centro da família, centro da segurança, centro da economia, centro da política que traga à nação o senso de justiça e desenvolvimento… enfim… desde quanto polarizar pela verdade está em desacordo com o pensamento do cidadão que rala de sol a sol para fazer desta nação um lugar melhor para se viver?

  33. Folha já ė um jornal desacreditado, precisaria combinar com a sociedade, pelo que percebo a sociedade vai para a direita. Com Jair Bolsonaro que não é corrupto e cada dia cativa mais. A imprensa não deverá manipular a maioria como antes. A imprensa tem q aprender a não ser tendencionista e respeitar os eleitores com verdades e não suposições.

  34. Sabendo que seu santo ébrio Luis Inácio não tem chance, a Falha de SP quer alguém de centro esquerda pois está se c****** de medo do Bolsonaro!

    O medo é tanto que daqui a pouco apoiarão até a volta do THC….

    1. Ciro Gomes é quem realmente incomoda os plutocratas, é o cara que sabe onde a andorinha dorme. O resto vive discutindo bobagens.

  35. “Centristas” brasileiros são ESQUERDISTAS”, não tem para onde correr …….! A “fôia” joga no ‘DESESPERO”, para eles serve Lula ou outro esquerdista do “Centro”, tudo menos Jair Bolsonaro! Se é bom para a Veja, Fôia , Globo, Bancos e demais Fake News, é ruim para o Brasil!

  36. UM ” OUTSIDER ” BEM VIÁVEL PODE SER ESTE:

    Ele esconde, faz de conta que não quer, mas o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa está cada vez mais entusiasmado com aqueles que o abordam para falar de suas possibilidades em 2018. Recentemente, um diretor de um instituto de pesquisa pediu permissão para incluir seu nome em uma série de levantamentos sobre eleições. Achou que fosse tomar um não. Pois conseguiu autorização imediata.

    Outro fato curioso aconteceu logo após a eleição americana. Uma equipe que trabalhou para o Partido Democrata veio ao país para conhecê-lo. Avaliaram a situação brasileira, conversaram com ele e lhe garantiram que pode ganhar a eleição. Nas palavras dos marqueteiros: “O grande assunto de 2018 será a moralidade. E nisso o seu nome é muito forte”. Barbosa abriu um largo sorriso.

    Fonte: Veja.com

    1. Um “outsider” nomeado pelo Encantador de Asnos??? Fala sério…isenção zero, além de “poser” de dono da verdade.
      “Diretor de IdePesquisa pediu permissão”(???) onde? Incluem o nome de quem desejam, como fizeram/fazem com Moro toda hora.
      E “uma equipe q trabalhou com o partido Democrata” – a da Hilária??? kkk q credibilidade tem tal equipe? Afinal n era essa equipe q zombava do Donaldo qd resolveu candidatar se?

      Quer moralidade ? Vai de AMOEDO, DORIA ou BOLSOMITO!

  37. Centro é o velho. Centro é o establishment de sempre. Centro é a falta de princípios em nome da “governabilidade”. Centro são as Hillary Clinton da vida. Centro são os mesmos corporativistas de sempre. Centro é PSDB. Centro é Temer. As pessoas não aguentam mais ficar no “centro” que nada muda e que, quando a coisa aperta, sempre acaba fazendo genuflexão aos ideólogos da esquerda.

  38. BOLSONARO SIM! Com apoio irrestrito das gloriosas FFAA.
    Contra tudo e contra todos ! Contra essa mídia esquerdopata que quer se locupletar no poder!
    Tipo REDE GOEBBELS, Record etc..
    Bala na bandidagem! PCC,CV, MST/MTST/CIMI e outros vagabundos! Fim do famigerado Estatuto do Desarmamento, Fim do famigerado ECA ( protetor de bandidos !) Bala Neles!
    Se necessário fechem essa pocilga chamada de Congresso Nacional, que fechem tudo, inclusive os coniventes do STF. Um Tribunal Penal Militar vai julgar esses corruptos e a bandidagem !

  39. O tempo está passando na janela é só a Foice não viu.
    Pessoas decentes que há pouco tempo não votariam em Bolsonaro agora o farão sem pestanejar.
    Refiro-me ao eleitorado de centro e até mesmo o eleitorado de centro-esquerda, além de já terem aderido os conservadores e liberais, bem como demais eleitores de centro-direita. Os eleitores de direita necessitam desse apoio, e podem estar certos de que estão conseguindo, todos unidos com JAIR BOLSONARO em 2018, que só não leva se tiver sacanagem do TSE petralha ou das fraudes Smarmatic!

  40. Hahahaha e ainda tem quem acredite e,pasmem, assine a foice de São Paulo. O editorial mente, só isso. Para que uns trouxas continuem acreditando que a foice é imparcial e possam ser influenciados. Foice de São Paulo braço da mídia Gramsciana direcionado a manipular e confundir a classe média burguesa, nada mais


  41. Meu Partido: → { FFAA }
    Meu Candidato: → { Intervenção Militar }

    Constituição Federal – Artigo I – Parágrafo Único:
    “Todo poder emana do povo (soberano), que o exerce indiretamente por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE se NECESSÁRIO.”

    Dia 15 de novembro → Todos às ruas para formarmos massa crítica.
    Nossa união legitimará a imprescindível Intervenção Militar.

    Nossa realidade é terrível! Eles já declararam guerra contra nós.
    Nosso Brasil é comandado por demônios psicopatas nefastos.

    Mudança do sistema corrupto pelo próprio sistema corrupto é piada!
    O pleito eleitoral Smartmatic “democrático” (hehe!) é o matadouro.
    Arapuca para levar idiotas estúpidos ao matadouro da democracia.
    Os débeis mentais irão votar em seus bandidos idolatrados de estimação.

    A Agenda 21 Globalista propõe a redução da população humana na Terra para apenas quinhentas mil pessoas (500.000), e os demônios estão cumprindo essa agenda nefasta aqui no Brasil. Devemos nos levantar imediatamente contra o que está por vir. Haverá genocídio análogo àquele promovido por Stalin na Ucrânia.

    Assistam!
    https://youtube.com/watch?v=ozztJApbXLU

    { FFAA } ←→ { INTERVENÇÃO MILITAR } ←→ { FFAA }
    _

  42. ANTAGONISTAS
    Deve ser aflitivo o central liberal estar sem um candidato bonitinho, agradável e que não apresente “riscos” aos mercados. Quanto ao povo brasileiro, cresce a cada dia o apoio a Jair Bolsonaro, pois se a mídia não apoia, é por que é bom.

  43. Vejam o canal do Coronel Enio Fontenelli. Ele já disse isto a quase meio ano atrás que as antigas pessoa de esquerda diriam ser agora de centro, chamando aqueles que seriam de direita de extrema direita. Como extrema esquerda (PT, PSOL, PCdoB, PSTU) está naufrando, restou a esquerda (PMDM, PSDDB, Hulk, Doria, Meirelles, Ciro, etc) se colocarem como de centro. Na realidade eles são a mesma porcaria de sempre que não deu certo e nunca dará certo. Por isso, Bolsonaro e a direita é a chance que temos de sair deste buraco, reduzindo o tamanho do estado (fim de fiscais de trabalho, televisão pública, etc), baixando os impostos e aumentando a liberdade das pessoas a livre iniciativa. Não se esqueçamos no fim desta porcaria do ENEM.

  44. Quem lê o editorial deste e de outros jornais? umas 3 mil? 5 mil pessoas talvez? Estão dando muita importância para isso. Isso não decide e nunca decidirá uma eleição no Brasil. É muita lenha para pouca fogueira.

  45. FALA SÉRIO
    QUEREM VER LULA E DILMA PROCESSADOS PELO PETROLÃO?
    SOMENTE BOLSONARO
    OU FACHIM FEZ ALGUMA COISA?
    DELAÇÕES DA ODBRECTH FORSAM EM JANEIRO DESTE ANO , E,…NADA

    COM BOLSONARO ESSES PATIFES E OS MUTIOS MILHÕES DE DÓLARES DO POVO BRASILEIRO ASSIM COMO IMPEACHMENT NO STF PODE ACONTECER, COM OUTROS
    VIVA A IMPUNIDADE…PARA ELES LÓGICO..ATIRA EM UM BANDIDO PARA VC VER

  46. …em um jornal que tem velhacos como Jânio de Freitas, Rogério Cézar Cerqueira Leite, Mônica Bergamo, Leonardo Sakamoto, Gregório Duvivier, Reinaldo Azevedo, Laerte, André Singer e outros canalhas vendidos à causa petista?

  47. Faz tempo que não leio trechos com tantas asneiras.
    Sim o editorial vagabundo e tendencioso é pura apologia ao establisment que desgraça o Brasil. A bravata editorial defende AINDA, ideias malucas que levou nosso país a chegar a quintessência da decadência com desprezo total à Honra, Ódio à Familia, Execração da Religiosidade, Falta total do sentido de Dever Social e desprezo execrável das Necessidade Econômica. Refletindo sobre esta última das Lealdades concluo: Essa porcaria de sistema de ensino central totalitário que desgraça o Brasil, deveria pelo menos se estrutura para formar um CIDADÃO ECONOMICAMENTE SUSTENTÁVEL. O resto é balela; extrato fétido de “paulofreirismo” doentio e insano.

  48. Mário é anti-Bolsonaro.
    O Antagonista não é Mário. Garfiield, não pode despejar sua opinião pessoal sobre o Mito, aqui no site. Diogo e Cláudio são “os caras”.
    Mário, volte para dentro da casca de tartaruga.

  49. Não existe ninguém que apareça de última hora, que venha a ser oposição a OCRIM como Jair Bolsonaro é, sempre foi e sempre será… Estão tentando engatar alguém que dê cargos à todos que os eleitores pretendem tirar da política a partir de 2018. Nada além disso. #BolsonaroPresidente.

  50. Mário é anti-Bolsonaro.
    O Antagonista não é Mário. Garfiield, não pode despejar sua opinião pessoal sobre o Mito, aqui no site. Diogo e Cláudio são “os caras”.
    Mário, volte para dentro da casca de tartaruga.

  51. Estamos aturando Collor, FHC, Lula e Dilma há décadas e agora não temos o direito de escolher nosso representante… Fora Foro de São Paulo! Fora ditadura de esquerda! Fora com toda essa manipulação da mídia!

  52. Para esta corja comunista, principalmente da FOLHA, qualquer candidato comunista serve desde que não seja BOLSONARO incluindo o LULLA que na prática é muito bem visto pela imprensa brasileira.

  53. Leio a Folha por obrigação – tenho que me manter informado, não importa a tendência do jornal. Mas, cada vez mais, esta obrigação está se transformando num sacrifício.

  54. Perda de tempo discutir candidaturas agora sem nem saber quem serão os candidatos para o proximo pleito. Estes apresentados são “possiveis candidatos”. Falta de assuntona midia possivelmente

  55. Com as matérias destas revistas, e agora com o abandono da folha ao lula, só nos resta imaginar que o Bolsonaro ganharia já em primeiro turno, os institutos de pesquisas sabem disso é agora estão correndo para encontrar alguém que faça frente ao capitão. E visível o desespero de quase toda mídia, a globo tentará colocar o Luciano Ruck, e com isso as outras tvs apoiaram outro candidato, tenho certeza que elas não resistiriam a todo monopólio que a globo terá com um presidente fabricado em casa.
    É melhor Jair se acostumando!!!

  56. FOLHA de São Paulo sabe que LULA é FICHADO foi condenado a 9,5 anos e vem atrás dele um ROSÁRIO de inquérito GRAVÍSSIMO jamais terá condição de participar do PLEITO. CHAME BOLSONARO de corrupto; a Catilena de ESTUPRADOR, HOMOFÓBICO, TORTURADOR, não Cola é BOLSONARO PRESIDENTE!!!

  57. Sinceramente eu não entendo pq a imprensa não divulga os erros do PT. Não só corrupção, mas td que nos conduziu ao fundo do poço em que nos encontramos. Fala do Bolsonaro exaltar o regime militar mas não fala que a esquerda mente nas aulas de história, não fala as decisões erradas do Lula e da Dilma e coloca td no mesmo saco! É desonesto fazer isso! O Bolsonaro tem alguns erros de retórica, mas o que há de errado em defender previsibilidade, segurança jurídica, meritocracia, mercado natural, liberdade de expressão, respeito ao dinheiro público, aumento de representatividade etc.. Isso está muito acima de qualquer coisa que o PT tenha feito, tanto do discurso como da prática!

    1. ·
      ACORDE Sr. Sonâmbulo!
      Os demônios comunistas psicopatas nefastos declararam GUERRA contra nós!
      ·
      Como diz o ditado: “No amor e na guerra, vale tudo.”
      ·
      Meu Partido: → { FFAA }
      Meu Candidato: → { Intervenção Militar }
      ·
      INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !
      _

  58. Se a Folha pede um candidato com atitudes Liberais modernas então ele não pode ser de centro jamais.
    NEM LULA, NEM BOLSONARO E MUITO MENOS A FOLHA!
    O Brasil precisa de um presidente liberal. Aqui no país é tido como direita, mas jamais de centro!

  59. Os 50 tons de vermelho, que nos últimos 25 anos dominam a política, estão apavorados com a imensa e crescente popularidade do Bolsonaro que hoje está na boca do povo nas classes de A-Z. Agora tentam travestir partidos socialistas de “centro” pra inglês ver. Mas, já não enganam mais ninguém.

  60. A Foice sabe que Lula tem tanta aceitação quanto Adolf Hitler… por isso pulou fora do barco.
    Mas continua tão mentirosa quanto antes… quem dá bola pra opinião desse lixo midiático ?

  61. VAMOS TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E SAIR AS RUAS PEDIR INTERVENÇAO MILITAR.. DIA 15 VAMOS TODOS .. URGENTE.. LIMPEZA GERAL DOS 3 PODERES 99% DE BANDIDOS…. TUDO BANDIDO….PT PMDB PSDB PRINCIPALMENTE… E BOLSONARO JUNTO COM OS MILITARES …

  62. Marcio Guedes disse: 6 de novembro de 2017 às 09:47
    Globo, Folha, IstoÉ, Veja, todos contra o Bolsonaro, existe argumento mais forte do que esse para votar em Bolsonaro?!? Se tanto pilantra é contra o cara, é porque o cara é bom!!!

    ====

    This!!!
    OBRIGADO FOLHA, OBRIGADO MÍDIA FAKE, OBRIGADO revista Oia, revista ‘isto não vai ser’, OBRIGADO Reinaldo Azedo, POR fazerem PROPAGANDA GRÁTIS PARA BOLSONARO..kkk

    1. Exatamente!!!
      Efeito Trump, a mídia canhota bateu tanto em Trump e na véspera da votação chegou a dar 90% de chance de Hillary ganhar, mas o Povo não caiu na armadilha da CNN, NYT e etc.

  63. Diante da liderança de Bolsonaro nas pesquisas e do viés de crescimento , esquerdinhas tentam enganar a opinao publica para guinar o menos possivel à e manter o mínimo de mamata estatal e continuar pendurados nas combalidas tetas do país. Patético!

  64. É, se há algo que a gente deve celebrar é que a Foice abandonou o Lula, e o motivo foi o Bolsonaro.
    A segunda opção da referida publicação é manter tudo como está porque daqui a uns aninhos a poeira baixa e a esquerdalhada volta, juntamente com seus polpudos presentes disfarçados de verbas publicitárias que essa coisa retribuirá com divulgação de ideologias e massacres culturais.
    Que gente medonha, credo! Pra eles, o Brasil que se dane!!
    Deus me livre!!

  65. Globo, Folha, IstoÉ, Veja, todos contra o Bolsonaro, existe argumento mais forte do que esse para votar em Bolsonaro?!? Se tanto pilantra é contra o cara, é porque o cara é bom!!!

    1. Concordo cem por cento com seu comentário Marcio Guedes. Todos os serviçais do Office boy de Geoge Soros e por tabela do Diálogo Interamericano, homiziados nas redações desses veículos de comunicação que você citou acima, são mais esquerdistas e perigosos que os petistas. Isto porque, os petistas faz muito barulho, mas esses aliados dos tucanos agem na escama. Globo, Isto É, Folha e Veja, falar em CENTRO no que diz respeito ao espectro político, está de brincadeira.

  66. Falha de SP NUNCA foi jornalismo isento e sério !!
    Estão TOTALMENTE APAVORADOS pois BOLSONARO já tem intenção de votos suficiente para liquidar a fatura no primeiro turno !!!

    1. Concordo, mas é mil vezes melhor do que está aí.
      Mas o bom mesmo era alguém Dissolver o Congresso, Prender Canalhas como Mendes que vivem de soltar meliantes por ‘excesso de provas’, enfim, Bolsonaro é o melhor do que há, mas ainda é light mesmo perante o que temos visto de MAFIOSOS POLÍTICOS E TOGADOS que estão SEVICIANDO nosso país.

      VOTA FAA,
      fomos ingratos com vocês, mas o ‘casamento’ pode ser Reatado kk.

  67. Chora Petralhas!
    Chora esquerdopatas!
    Vaza bando de Ladroes!
    Podem inventar, fabricar qq coisa.
    O Bolsonaro vai te pegar…
    Vai te fazer trabalhar…
    Kkkkkkk
    BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  68. MAIS UMA VEZ A FOLHA MENTE DESPUDORADAMENTE,
    Bolsonaro NUNCA insultou Homos,

    E ademais é uma CRETINICE IMUNDA destes canalhas ativistas-geys tentar confundir DISCORDÂNCIA com ‘insulto’, só para MOLEQUES MIMADOS e PIRRALHOS é que discordar siginifica insulto, e a Folha é LOTADA DE PIRRALHOS pensando serem adultos.

    BOLSONARO 2018.
    o resto não serve nem para varrer o chão dos ministérios.

    1. José Antonio,
      Tenho medo das malditas urnas eletrônicas!
      Quero o voto impresso no Brasil inteiro.
      O ideal seria termos os votos escritos!

  69. Foice de SP pedindo “moderação” e “em-cima-do-murismo” pra amolecer a população e colocar novamente um socialista fabiano bundamole estilo FHC no poder. Ninguém merece. Com um presidente songamonga nada vai mudar, nada vai evoluir, vai ser capacho do fisiologismo como todos os anteriores foram.

    Vejam também que esquerdistas focam somente em temas de importância quase nula, como “homofobia, racismo” etc e estão SE LIXANDO se o presidente tem capacidade administrativa, se sabe do que o país precisa pra sair desse atoleiro eterno etc. Estão se lixando, porque a imprensa é composta por gente alienada e fresca, que vive no ar-condicionado fumando sua droginha e não sabe nada de nada dos problemas reais do país. Estão preocupados só em dar o fiufó e em entupir o rabo de maconha. Esse tipo de lixo não pode mandar na população, como vem mandando nas últimas décadas!!!

    1. Notem que para a imprensa canhota não quer perder o poder, por isso já abandonou Lula e saem desesperados no encalço de Bolsonaro. Vai ser inútil, o brasileiro quer o país endireitando

    2. Estão tentando preparar o “Macron brasileiro”, o candidato de “centro” que virá para “pacificar” o país e conduzi-lo rumo ao progresso e o bem-estar.
      kkkkkkk, depois de Dória e Meirelles, o Huck. Falhando, o cast da Globo tem outros nomes como o Faustão, o Louro José, o pessoal do Zorra Total…

  70. Foice de SP pedindo “moderação” e “em-cima-do-murismo” pra amolecer a população e colocar novamente um socialista fabiano bundamole estilo FHC no poder. Ninguém merece. Com um presidente songamonga nada vai mudar, nada vai evoluir, vai ser capacho do fisiologismo como todos os anteriores foram.

    Vejam também que esquerdistas focam somente em temas de importância quase nula, como “homofobia, racismo” etc e estão SE LIXANDO se o presidente tem capacidade administrativa, se sabe do que o país precisa pra sair desse atoleiro eterno etc. Estão se lixando, porque a imprensa é composta por gente alienada e fresca, que vive no ar-condicionado fumando sua droginha e não sabe nada de nada dos problemas reais do país. Estão preocupados só em dar o fiufó e em entupir o rabo de maconha. Esse tipo de lixo não pode mandar na população, como vem mandando nas últimas décadas.

  71. E fingirem-se de analfabetos funcionais que nem o ministros comunistas do STF é o cúmulo da canalhice. Brinca com o crime de estupro uma ova. Ele combate o estupro, enquanto Maria do Rosário, sim, brinca! O que ele fez foi chamar essa bruxa de brochante! O que ela é sem sombra de dúvidas!

  72. Bolsonaro sempre foi Direita. Lula e cia sempre foram extrema esquerda, tanto é que defendem a memória do assassino e torturador Fidel. No poder Lula virou centro , comprou os dois lados Direita e Extrema Esquerda. Mas não convenceu Bolsonaro que não faz parte da Orcrim

  73. A Falha de São Paulo está morrendo de medo da eleição do Bolsonaro. Todos sabemos porquê!
    São apoiadores dos esquerdopatas que destruiram o país e certamente sofrerão consequências por tanta porcaria que publicaram nesses anos todos. inclusive suas falsas pesquisas pelo Datafalha.
    Mas. na verdade, o eleitor do Bolsonaro espera antes das eleições o Real e Efetivo “aparecimento” de outro ator em cena: As Forças Armadas Brasileiras; porque sem ela, mesmo com eleições, a impunidade permanecerá neste país de corruptos e criminosos!

  74. Primeiro que insultar ou não homossexuais não é relevante para um candidato à Presidência. Segundo que ele insulta è gayzistas e não homossexuais que não vivem de politizar seu hábito de dar o fiofó. Como se isso fosse causa ou profissão.
    Essa imprensa falsa e também militante é que finge que não percebe isso.
    E quem disse que Ustra é torturador? Os denunciados da Lava-Jato e uns outros sanguessugas que vivem de pensão? A repressão aqui no Brasil foi leve perto do que esses guerrilheiros faziam e pretendiam fazer.
    Basta ler a Verdade Sufocada para ter certeza de que Usará é muito mais digno de confiança que qualquer jornalistinha dessa porcaria de jornal.

    1. Perfeito a sua comparação entre O gayzistas e os homossexuais. Sobre torturadores, a imprensa canhota não diz uma palavra sobre toda a esquerda celebrar a memória do assassino e torturador Fidel Castro

  75. NÃO DÁ PARA CONFIAR NA FOICE DE SÃO PAULO.
    É ALGUMA ARMAÇÃO PARA VIR COM OUTRO SOCIALISTA DE CONVENIÊNCIA DO GRUPO FOLHA.
    NESTA EU NÃO CAIO. FICARAM AÍ 14 ANOS MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO PETISTA E AGORA VEM DAR UMA DE HONESTOS?
    SÓ TEM COMUNISTAS NA REDAÇÃO DESTE PASQUIM.
    ESQUEÇA, TENTA OUTRA SEUS VELHACOS.

  76. Desinformação pura. A verdadeira esperança deles é que qualquer um destes bostinhas “de centro” (Alckmin, Dória, Huck, Álvaro Dias, todos esquerdistas) perca pra Lula na hipótese dele ser candidato.

  77. Esse jornaleco “Forum de SP,” quer dizer, “Falha de SP,” ainda existe? O pior é esse blog ficar colocando Bolsonaro no mesmo “barco,” que Lula, sendo que Lula, é um condenado, prestes à ser preso! Essas mídias fakenews dão n.ojo! O mesmo que foi feito com Trump nos EUA, esta sendo feito com Bolsonaro aqui no Brasil.

  78. Tudo o que os corruptos e os mamadores de plantão querem é um candidato de centro ou um de esquerda, isso é garantia de que nada vai mudar.
    Nossa única esperança é Bolsonaro, candidato honesto, patriota e de direita.

  79. F-da-se a Foice de SP. Jornal nojento.
    Centro…. Sabemos bem o que é isso para eles. Alternar a extrema esquerda com a esquerda, já que a primeira está em descrédito.
    Vào tomar em outro centro, isso que que queremos.

  80. A Folha “voltou ao nem-nem”, Antagonistas? Ou serão vocês que continuam nele, ecusando-se a ver a lógica dos argumentos que foram apresentados ali? Será medo de uma candidatura de Alckmin? De Dória? De Meirelles? Ou apenas mais uma declaração a favor de Luciano Huck? Mas este, coitado, já teve a sua candidatura morta e esquantejada pelo apoio de vocês – a urucubaca que os assola é fogo e derruba tudo e todos que vocês apóiam…

  81. Como criar uma polarização? Pegue um sujeito CONDENADO a 9 anos e meio de CANA e ponha como polar a Jair Bolsonaro, candidato sobre o qual pesam gravíssimas acusações, como “o que ele sabe de economia?”. Para Luciano Huck ninguém pergunta nada sobre economia, afinal de contas ele “prepara uma equipe”.

    Vão pro inferno, seus bandidos.